Sob o Céu de Vagalumes

Sob o Céu de Vagalumes Victoria Mendes

Resenhas - Sob o Céu de Vagalumes

Let 09/11/2021

Romance lésbico, reviravolta, e coração quentinho
Eu estou simplesmente APAIXONADA por esse livro! Que narrativa cativante e bem escrita!

???? 1º: a protagonista (agatha) baixa um aplicativo e conhece uma mulher misteriosa. Já fiquei intrigada. MAS QUANDO VOCÊ DESCOBRE QUEM É A A.C. e a Agatha finalmente liga os pontos: QUE SURTOOO!

?? Ai você pensa: nossa, lascou pra ela, mas agora vai dar uma acalmada. Já teve a reviravolta né?

NÃO! NÃO TEVE! Quando o romance parece estar caminhando, TEM OUTRO PLOT ?? e é quando o romance ganha a pitada perfeita de suspense e foi isso que me fez favoritar o livro!

Sério, leiam! ?? esse livro vai te prender e nunca mais soltar!

Mah 20/07/2022

Maravilhoso. A escrita é muito boa, iniciei essa leitura no começo da noite e passei a madrugada toda lendo, romance muito envolvente.
A história é sobre Agatha Vega, uma universitária que decide passar suas férias em sua cidade natal, voltando para a casa da família. Já que estava longe por tanto tempo não conhece muitas pessoas na cidade, por isso entra em um aplicativo de relacionamentos para sair do tédio. Lá ela conhece uma mulher misteriosa que esconde sua identidade e se apresenta apenas como A.C.. Apesar de todo o segredo que envolve sua identidade, Agatha e a mulher misteriosa acabam se envolvendo, e criando uma conexão pelas diversas horas que passam conversando. O problema começa quando, por acidente, Agatha descobre a verdade sobre a mulher por quem já estava se apaixonando. A partir desse momento acompanhamos ela lidando com suas emoções e tentando assimilar essas novidades, enquanto precisa lidar dia a dia com essa descoberta.
É uma leitura viciante e muito boa, as personagens são maravilhosas e a relação delas também. Recomendo.

lasthours 25/08/2021

A outra face
Nunca pensei como os aplicativos de relacionamento podem fornecer este tipo de anonimato para alguém, a autora nos leva o tempo todo a pensar que A.C poderia ser tal pessoal, mesmo que você cogite outra possibilidade, ainda não chega perto da real.

Ágatha, entra em um aplicativo para se distrair nas férias da faculdade no interior de MInas, e acaba entrando em uma misteriosa relação em que A.C não pode revelar sua identidade. O tempo todo eu fiquei ?HÁ, isso é muito óbvio, não vou cair nessa? mas eu cai. Quando a identidade de A.C é revelada é de fato surpreendente e (um pouco) cômica.

As duas se envolvem em um romance muito gostosinho, embora seja às escondidas, e com traições, não sou fan desse tipo de narrativa, mas nesse livro vale a pena, principalmente porque odeio quando a política estrapola o seu lugar.

Passei muita raiva, mas também fiquei muito ??? e o final é feliz, ainda evitou que eu ficasse de ressaca, é uma leitura muita fluida e com facilidade de se apegar aos personagens, mais que recomendo.

Brina 06/12/2020

A cada capítulo um grito
Tipo de livro pra se ler quando esta de ressaca literária. Fofo, com diálogos interessante, uma trama envolvente e que ao final deixa o coração quentinho. É esse tipo de romance que quero ver por ai, e não livros que intensificam os atos excessivos, ciumentos, abusivos mascarando isso como "amor". A lição que deixa é: nos amarmos mais, ter empatia, não julgar as pessoas antes de conhecer e que em um romance pode haver respeito, cumplicidade, espaço pessoal e claro amor.

HalanaC 23/12/2021

Eu pensei que ia ser um livro clichê sem nada de muito impacto, mas foi incrivelmente surpreendente.

cowboylikegi_ 21/12/2022

????????
Eu amei esse livro, adorei os choques e os plots que eu vi, amei o livro em si, os personagens cativantes, tudo mesmo. Eu também vi que é algo que também trata bastante a nossa realidade tanto entre as pessoas e famílias como a política também. Amei em geral, leiam muitoo.

Carol.Matiello 16/08/2022

Comecei a ler o livro e não consegui mais parar, muito bom. Adorei as personagens e os plot. A maneira como as coisas foram se encaixando e afins.

jujuwithbooks0 29/09/2023

Um romance entre mulheres com um plot inimaginável? Aqui tem!
Comecei essa leitura mais uma vez sem saber nada da história, apenas o básico da sinopse e que muita gente recomendava pelas bookredes. E resumo pra vocês: uma querida vai pro interior passar as férias da faculdade, baixa um aplicativo de namoro e começa a conversar com uma mulher que não revela nada sobre ela.

Queria falar mais sobre a história mas eu não quero estragar a experiência de ninguém: só confiem em mim. Não fiquei nada surpresa quando fiquei tão envolvida na história e nos personagens que devorei o livro em pouquíssimo tempo.

A escrita da autora é muito envolvente, li as duas partes em dois dias completamente viciada. Queria descobrir se os meus palpites estavam certos – e na maioria das vezes estavam mesmo.

Além de um romance essa história carrega um quê de mistério muito bom que deixa a gente curioso da primeira à última linha. Recomendo demaaais.

nabia 22/04/2021

Virou um dos meus favoritos...
Li para sair de uma ressaquinha literária e acabei me apaixonando! Esse livro é muito envolvente: lindo e angustiante ao mesmo tempo, a Victoria sabe fisgar o leitor muito bem. Além disso, amei a ambientação, a progressão da história (as reviravoltas são de tirar o fôlego, juro), e a construção dos personsagens, dá para entender exatamente por qual motivo eles agem daquela forma.
O que mais me encantou foi a abordagem sobre relacionamentos, tanto românticos quanto familiares. Tem relações abusivas e problemáticas ao extremo, que são tratadas com seriedade pela autora, e relacionamentos muito fofos, construídos a base de muito respeito e de uma noção de amor linda!! Ainda boiolinha demais pela história, acho que nunca vou superar....

Rayane 01/08/2023

Divertido
Uma história repleta de reviravoltas que prende você, quando eu descobri quem era AC fiquei simplesmente chocada, porque eu não tinha imaginado.
realmente me prendeu!!

sofs 22/11/2021

Sob o céu de vagalumes
Esse livro tem de tudo, oque eu mais amei foi o suspense e o jeito como a autora conseguiu criar um clima em que você não para de ler até terminar.O mistério sobre quem era AC me fez criar várias teorias e eu me senti a pessoa mais inteligente do mundo quando achei que tinha descoberto quem era e depois quebrei a cara descobrindo quem realmente era.
O casal foi muito fofo.Quando você acha que acabou os plot twist vem mais um e você fica toda confusa tentando entender oque aconteceu.O livro tem esse negócio meio filosófico sobre almas gêmeas e sobre ser auto suficiente que eu amei e me fez pensar muito.
O livro é fácil de ler e você não para de ler até descobrir oque realmente aconteceu, recomendo muito!

Jullie 27/02/2022

li por recomendação do booktok e pq tava querendo uma leitura rápida, mas acabou que não curti tanto e demorei muito mais do que eu esperava. O início é bom mas é colocado tanta reviravolta que ficou bem raso e mal construído. Fico sempre triste de avaliar com nota baixa livro nacional, mas não foi um livro pra mim.

Vitória 09/03/2022

Maravilhoso
Uma delícia o livro, envolvente, o casal convence, além de alguns assuntos que são muito bem introduzidos e resolvidos. Me conquistou desde as primeiras páginas.

luribeirou 11/12/2021

Amei do início ao fim!
Ler esse livro me deu saudade de dormir de conchinha ??

Eu acredito muito em destino e em como estamos conectados mais profundamente com algumas pessoas. A história de Agatha e AC é exatamente sobre isso, um amor improvável mas que é tão verdadeiro que é impossível ignorar.

Fui surpreendida várias vezes com o rumo que a história tomou, desde quem era AC na vida real, até o que aconteceria com ela no decorrer do livro.