Gods & Monsters

Resenhas - God & Monsters

1 | 2 | 3 | 4

isa 29/07/2021

um desfecho louvável
O livro é incrível, assim como todos os outros da trilogia! No entanto, minha única ressalva é quanto ao início lento e a quantidade exagerada de plots que surgem ao longo do livro para serem resolvidos todos de uma vez. Porémmmm, apesar de cansativos, as resoluções foram incríveis, e o epílogo IMPECÁVEL. Todos os autores de fantasia deveriam aprender a finalizar uma série/saga/trilogia ou duologia com um epílogo no estilo Shelby Mahurin!
Eu sei que quem for ler o livro e for um leitor ávido de fantasia também vai desgostar um pouco do plot, porém, o desenvolvimento do enredo foi impecável e o final vale a pena! Sério, gente, só leiam!!! Esse livro foi um acontecimento!
isa 21/08/2021minha estante
Oi, li simm

Isazlm 21/08/2021minha estante
Nossa eu tbm, n to achando em lugar nenhum. E n quero esperar pra concluir a trilogia :((

Anap_Lima 21/10/2021minha estante
Eu acabei de começar e precisava MUITO dessa sua resenha pra continuar kkkk achei bem parado agora no começo também, deu uma preguiça, mas vou continuar agora

isa 21/10/2021minha estante
Kakaka amg o começo é bem parado mesmo, mas lá pra uns 69% começa a ficar bem bom!

Kira© 19/04/2022minha estante
Tem muito romance??

Sabrina Castro 28/07/2021

Absolutamente delicioso. E sofrido! Perdi as contas de quantas vezes chorei lendo esse livro. E de quantas vezes soltei um xingamento quando tudo deu errado. Embora eu ainda ache que Lou não teve seus poderes 100% explorados, gostei do fato de outros personagens terem tido espaço para crescer e se tornarem importantes na história. Fez com que o clichê de protagonista invencível e intocável não fosse aplicado aqui. Doía como o inferno ver Lou e Reid sendo machucados, mas a cada dor infligida eles se levantavam maiores, melhores, mais determinados. O epílogo foi lindo, não esperava por esse presente da Shelby. Obrigada, queen! Gods & Monsters tem uns pequeninos deslizes, detalhes bobos que talvez algumas pessoas considerem suficiente para tecer uma crítica ruim, mas para mim não apagaram todo o brilho e a conclusão incrível dessa trilogia. Favoritado. ??
Sabrina Castro 21/08/2021minha estante
Oi, li sim. :)

Sa 10/08/2022

Tudo de bom
Estou até triste que acabou. Esse epílogo foi tão bom. Chorei e quero chorar mais só de lembrar.

Desde o início eu amei esse casal. A Lou e o Reid são perfeitos um para um o outro que só lendo pra entender. Me faltam palavras. Juro.

Apesar de alguns detalhes sobre a escrita - tive um pequena dificuldade em uma cena e outra durante a leitura da trilogia -, nem isso seria capaz de ofuscar o quão bom esses livros são.

Acredito que teria sido uma experiência de leitura melhor se eu lesse os livros com um intervalo de tempo menor. Esqueci vários personagens secundários e no fim eles reapareceram, inclusive tenho certeza que perdi muito coisa por causa de não lembrar deles (kkkk ódio).

Eu amei demais e recomendo loucamente. Leia mais dessa autora novamente, pois ela entrega TUDO.

Tori 31/12/2021

"Esperança não é a doença. É a cura."
Simplesmente perfeito. Eu nem sei o que dizer. Esse livro é a conclusão perfeita que a trilogia precisava.

Lou tem um desenvolvimento incrível e eu amei a forma como a complexidade dela e de suas emoções foram trabalhadas pela autora. Reid, Coco e Beau também cresceram muito em comparação com o primeiro livro e a amizade deles é marcada por dores, traumas e muito amor. Além disso, o romance de Lou e Reid é super fofo e que aquece o coração. Ver o quando eles cresceram e se ajudaram em tudo é incrível.

Durante o livro todo eu chorei, tanto de desespero como de dor e felicidade. Muitos acontecimentos me deixaram abalada, mas nada supera o epílogo que me fez chorar até desidratar. Ainda não superei tudo o que aconteceu e a autora conseguiu me fazer chorar em um capítulo inteiro. Quando achei que fosse parar, outra coisa era revelada e eu me acabava de novo...

Enfim, leiam. A trilogia merece mais reconhecimento e eu recomendo muito para quem gosta de fantasia com bruxas, romance, muita magia, tensão e uma protagonista forte e poderosa.

Aviso de gatilhos: luto, manipulação, sexismo, tortura, auto-mutilação e assédio.
Lua 31/12/2021minha estante
Sabe quando lança em português?

Duda 31/12/2021minha estante
Amg vc leu em inglês ou conseguiu algum traduzido?

Tori 31/12/2021minha estante
Eu li em inglês amg e ainda não sei quando vai ser traduzido.

Isabela632 16/01/2022

Precisei para por um tempo com a leitura do livro antes de terminar e acho que isso influenciou um pouco minha avaliação sobre ele, porque apesar de ter gostado da história, de todas as reviravoltas e do final feliz, não consegui me apegar tanto aos personagens. Tanto que não senti muito algumas grandes perdas que aconteceram. Porém, mesmo assim, ainda indico o livro, já que a fantasia em si é ótima e vale a pena a leitura.

Núbia 08/06/2022

Foi difícil terminar esse livro, apesar de ter gostado muito do primeiro, o segundo e principalmente o terceiro não me encheram tanto os olhos, a história não me prendia.

@eduardaprspero 30/11/2021

coração quentinho com esse desfecho ?
Eu absolutamente amei essa trilogia !!. Sinceramente comecei a saga sem muitas expectativas, mas no primeiro livro a história me cativou, me apeguei à trama e aos personagens muito rápido.

Esse último livro é o meu favorito da saga obviously, o início foi um pouco lento, denso talvez, realmente tem muitos plots na história, que serío, você não tem a menor ideia do que pode acontecer no próximo capítulo. Mesmo com o "excesso" de plots, eu gostei, acho que enriqueceu a história, fora que no 1° livro achava a história das personagens um pouco "rasa", questão que foi muito beem corregida ao longo da trama.

Resalvo apenas algumas questões que eu amaria um desenvolvimento... tirando isso, o livro é muito bom, o desfecho nada menos que IMPECÁVEL, se você leu o epílogo e não se emocionou, leu errado..

Então, leia! Seja para curar resaca ou por amar fantasías, mas leia!!
Sara 07/12/2021minha estante
Você leu em inglês?

yas 29/04/2022

Depois de quase um ano que comecei essa série, eu finalmente a terminei e estou bem triste por isso. Não queria ter que me despedir dos personagens, amo todos eles.

O livro eu não tenho muita coisa pra falar sobre ele, só tenho que dizer: perfeito. do início ao fim. caos e desespero, sem um único momento de felicidade (só no final), absolutamente TUDO dando errado e planos loucos que eu tinha certeza que dariam errado. amei amei AMEI

(desculpem, não sou capaz de fazer uma resenha direito. tô muito emocionada por causa do final)

alicixyz 25/10/2023

?????
Nunca eu sorri ou ri tanto com um livro, que final lindooo!!!! Coisa mais linda esse último capítulo e eu com certeza recomendaria
edu basílio 25/10/2023minha estante
foi esse que eu te dei? eu não lembrooo [emoji de macaquinho envergonhado]

alicixyz 04/12/2023minha estante
SIM KKKKK

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/11/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
E chegamos ao fim de mais uma trilogia. Gods & Monsters finaliza a história de Reid e Lou com muita emoção.

Assim como foi em Blood & Honey, achei o começo meio parado e muito enrolado. O final do livro anterior deixou um bom gancho, mas acho que a Shelby se estendeu demais na resolução e isso fez com que eu demorasse realmente a me envolver na história. Foram umas 250 páginas que poderiam ser condensadas em 100 fácil fácil.

Passado o tormento, a história ficou com um bom ritmo. De primeira, não curti muito um plot que a autora inseriu, mas depois percebi que ele resgatou o clima de Serpent & Dove. No caso, as provocações entre Lou e Reid. Eu amo um casal junto, mas me divirto horrores quando Reid pega pilha nas provocações de Lou.

Lou foi uma personagem bem constante durante a trilogia. Sua personalidade extravagante equilibra bem o sisudo Reid. O chasseur tem seus momentos, mas é inegável o sentimento entre os dois. Durante a série, eles cresceram tanto individual quanto casal, principalmente não repetindo os mesmos erros do passado.

Eu já vi alguns comentários que a Lou se voltou contra a mãe e o coven por causa do Reid e bem... se minha mãe e meu coven TODO quisesse me matar como sacrifício de um feitiço, eu acho que também não seria tão amiguinha assim dessas pessoas. Adicione o fato que ela já tinha se voltado contra sua mãe uns bons dois anos antes de ao menos pensar em conhecer o Chasseur e viver olhando por cima do ombro por conta dessa ameaça à sua vida. Mas, mesmo sabendo que ainda terá que enfrentar Morgane e suas aliadas, Lou não deixa de se sentir triste e derrotada justamente por ter que lutar contra sua própria mãe.

Os personagens secundários também tem sua vez aqui. De início eu não era tão apegada ao Beau, mas ele acabou se tornando um bom aliado a Lou e Reid. Coco também é uma personagem maravilhosa e fico feliz do seu destaque aqui, já que ela sempre teve bastante potencial. Agora alguém que eu me vi surpresa em gostar foi Célie. A ex-prometida de Reid foi uma grata surpresa na história e suas participações também são bem importantes na luta contra Morgane.

Aqui também temos uma leve expandida sobre o mundo sobrenatural que a autora criou, trazendo mais alguns elementos. É algo meio perigoso de se fazer em um livro final de série, mas ficou tudo ok. Inclusive gostei de saber mais sobre a relação entre as Dames Blance e Rouge, já que a história das bruxas era algo que sempre me interessou.

A escrita da Shelby continua bem fluída e com as narrações alternadas, a história tem um bom ritmo mesmo com o início enrolado. Achei que ela se estendeu um pouco no conflito final, mas são detalhes. Por ser seu primeiro trabalho, eu achei que a autora soube desenvolver e entregar o que prometeu. O epílogo é emocionante e tudo pra mim, nada mais digno para o personagem.

Apesar dos seus deslizes, Gods & Monsters foi uma boa conclusão. Se não me engano, eu já vi a Galera Record comentar que ele sai aqui ainda no primeiro semestre de 2022.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/11/resenha-737-gods-monsters-shelby.html

Nanda 23/11/2021

Foi um desfecho de trilogia muito bom, com alguns defeitos, mas mesmo assim teve um desfecho louvável.

that.kind 19/09/2022

Que final lindo

O quanto eu chorei!

Tudo fechou bem, eu não mudaria nada.

Queria saber talvez como o mundo pós Morgana ficou, mas não ter isso não atrapalha em nada o livro.

@estantecalore 08/07/2022

Final louvável
Esse final fez jus a qualidade e coerência que a trilogia tem, ao contrário de alguns finais de fantasia, esse terminou de forma justa (não foi fácil) e bonita.

Escrita gostosa, cativante e que te faz emergir no cenário, todas as cenas angustiantes, felizes, tristes...eu me senti ali, passando aquela situação com eles.

Me surpreendi com muitos personagens e só reafirmei meu amor por outros, inexplicávelmente Célie se tornou uma figura cativante, Madame Labelle caiu ainda mais no meu conceito e consegui me afeiçoar de uma vez por todas pelo Reid.

Louise e Cossette sempre serão meus primeiros amores do livro, amo essas duas.

Beau merece uma menção separada, eu te amo muitoooo, ele foi super necessário nesse livro.

Todos os meus amores a Ansel, sempre te carregarei no coração.

anna 26/01/2022

Gostei do livro, mas achei o final um pouco confuso e ele poderia ter sido bem menor e melhor sem as enrolações da autora, que apesar de ter uma boa escrita, deixou diversos furos e pontas soltas na história.

1 | 2 | 3 | 4