Home Body

Resenhas - Home Body

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi 03/02/2021

A Rupi nunca decepciona.
O livro é dividido em quatro partes, mas apresenta ao todo um misto de poemas e versos sobre os mais variados assuntos.
Quem leu os outros dois primeiros livros com certeza vai gostar desse também. Apesar disto, preciso ressaltar que se nota um grande amadurecimento da autora, tanto da narrativa quanto pessoa. Esta afirmação é baseada no fato de que nessa obra temos uma predominância de poemas que focam em temas mais maduros, como: amor próprio, superação, quebra de padrões, empoderamento e exaltação do ócio.
A Rupi segue com seu padrão de escrita e organização de textos, além dos belíssimos desenhos que seguem por todo livro. A poesia é leve e fácil de ser interpretada.
Recomendo para os amantes de poesia , aqueles que pretendem dar uma chance e até a aqueles que não se identicam com o gênero literário, porque dificilmente alguém não irá se ver refletido em um verso.
Anna 04/02/2021minha estante
Aaaaa muito bom

Ana Clara 01/02/2021

4.5/5 ?
Todos os livros da Rupi carregam uma dor muito grande. Ela fala com muita propriedade sobre estupro, assédio, racismo, e agora sobre pressão.
Dessa vez, a crítica do livro vai para seus próprios ?fãs?, que cobram seu trabalho, achando que ela escreve um livro do dia pra noite, sem mesmo se importar com a saúde mental dela.
É triste e ao mesmo tempo linda a forma que ela contorna todas essas críticas, eu admiro muito essa mulher!

MiPaterno 19/04/2021

Mais um livro que falou comigo do começo ao fim. Eu fico impressionada com a capacidade dela de colocar nossas emoções em pensamentos no papel. Uma aula de amor próprio, auto cuidado. Um abraço na alma

Gigio 03/02/2022

Um canto de auto acolhimento
Resolvi ler a versão original para treinar meu inglês e também porque muita alguma coisa sempre se perde na tradução.
Aqui nos deparamos com belas e fortes reflexões sobre aceitação e acolhimento de si, amor próprio, sexualidade e quebra de tabus, ancestralidade, feminismo e feminibilidade, sororidade. Encontramos ainda as belas ilustrações características da autora.
Embora tenha gostado da obra, acredito que ficou um pouco aquém das duas anteriores por usar fórmulas batidas.

rick 20/04/2022

inspiration
Eu nunca tive depressão, ou estive em um relacionamento abusivo, nem sou um refugiado ou uma mulher, mas mesmo assim esse livro me tocou de uma maneira avassaladora.

Rupi conseguiu abordar diversos sentimentos e problemas que eu tenho atualmente sobre a minha vida, quem eu sou, e o mundo. Fiquei até arrepiado em alguns poemas.

Com certeza vou revisitar esse livro e os próximos trabalhos dela ao longo dos anos.

Cah_Censi 25/05/2022

AMO DEMAIS!
Rupi Kaur sempre vem para abalar as estruturas emocionais com sua escrita profunda, visceral e tão carregada de sensibilidade e força. Amo demais!

Home body fala sobre depressão, ansiedade e um pouco de tudo que envolve essa "desconexão" entre o próprio corpo e a mente, dividindo o livro em quatro partes: "mente", "coração", "repouso", "despertar".

É uma leitura lindíssima, rápida mas pesadíssima. Acho que não tem como alguém não se sensibilizar e se identificar em várias de suas páginas. Mas, fica aqui o desafio, é claro.

Esse título tem vários gatilhos mas também é repleto de amor-próprio, autocuidado, amor e poemas para deixar o coração quentinho e inspirado a enfrentar as feras da vida.

"depois de tanto tempo separados
minha mente e meu corpo enfim
voltam a se encontrar
- meu corpo minha casa"

"minha mente se perde pelos lugares mais sombrios
e sempre volta cheia de argumentos
para provar que eu não sou o suficiente"

"eu nunca tinha visto nada que anunciasse
um estrondo tão silencioso quanto a ansiedade"

"se você aceitasse
que a perfeição é inatingível
de que insegurança você abriria mão"

Recomendo muito essa leitura!

sofiaa 01/06/2021

o rhysand de acotar escreveu isso com um pseudônimo
queria muito ter gostado mais pq gostei de ?milk and honey? da mesma autora, mas esse aqui foi difícil de engolir. fora alguns poemas muito bonitos sobre empatia, sororidade e produtividade tóxica, todos os poemas são mto vergonha alheia queria me esconder enfiar a cabeça num buraco e nunca mais sair
astry 01/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK porra sofia

astry 01/06/2021minha estante
??

sofiaa 01/06/2021minha estante
(shhh n dxa as meninas descobrirem)

giostavahr 01/06/2021minha estante
mdsKKKKKKKKKKK

Kalew Nicholas 07/06/2022

É ruim, mas é poesia?
O grande problema de criticar obras de cunho tão confessional é passar a ideia de que estamos invalidando os sentimentos expostos. E eu quero deixar claro que não se trata disso; afinal, compartilho de muitos dos sentimentos que a autora expõe, tendo, inclusive, escrito textos de cunho similar. No entanto, tenho hoje a maturidade de reconhecer que, de acordo com os critérios estabelecidos pela tradição poética que nos trouxe até aqui ? composta por homens e mulheres ao redor do mundo, ao longo da história da humanidade ?, isto acima posto não é poesia. Mas e quantos aos outros escritos que compõem o volume?

Para elaborar e dirimir dúvidas, preciso fazer ainda algumas considerações. Texto completo no link:

alaskadinha 22/12/2020

?we already have the things that can complete us
they just aren?t things
they are people
and laughter and connection
- irreplaceable?

oops_ray 02/02/2021

Perfeito
A Rupi absolutamente nunca erra.
Essa é apenas mais uma prova da autora incrível que ela é. Me arrancou milhares de litros de lágrimas!!

hay anne 09/01/2023

Tocante e determinado.
Como todos os livros da Rupi: é incrível.
Me identifiquei em, pode-se dizer, várias partes e achei lindo, como sempre, suas descrições de sentimentos e amor-próprio.
Os assuntos abordados nesta obra são muito bem direcionados e classificados.

Porém, houve divergências entre o posicionamento da autora e o meu em alguns pontos que foram expostos nessa leitura, fazendo com que perdesse alguns "pontos" comigo.

Mesmo assim, continuo sendo fã da autora e não vejo a hora de ler seu próximo lançamento (em inglês, claro).
Amo o jeito que ela expressa sua visão de mundo e, neste volume, sua relação consigo mesmo e tudo que ela passou.
Rupi Kaur é Rupi Kaur.

Mais uma vez, Rupi compartilha conosco a profundidade de seus sentimentos por si mesma e o mundo, perante diversas situações a que estamos destinados a viver.

Gabriella 23/04/2021

ótimo para treinar a leitura em inglês. achei o vocabulário muito tranquilo. as ilustrações são lindas e deu pra ver o amadurecimento da escrita da rupi. ainda assim, prefiro os livros anteriores dela. foram usadas algumas frases de efeito meio óbvias que me deixaram meio meh kkkkk mas foi uma leitura rápida e boa pra passar o tempo

mais conteúdo literário em @nossosprefacios

Ribeiro 11/05/2021

tocou no fundo
Após ler todos os outros livros, não achei que este seria tão forte. Não que os poemas da rupi não fossem incisivos e realistas, impactando cada leitor e se conectando com ele em casa palavra.
Porém, sinto que este foi, de todos, o mais pesado. Talvez por ter sido o que tenha tido um toque mais pessoal, o livro interiorizou-se em mim de tal forma que não consigo descrever.
Perfeito.
Que alívio descobrir que as dores que eu achava que eram apenas minhas também são sentidas por muitos outros.

Bruna 22/06/2022

"i snapped the neck off every beast that thought it could."
Não foi minha coletânea favorita de poemas de rupi kaur, mas como sempre, acho a poesia dela linda e extremamente tocante. Alguns foram mais difíceis de me identificar ou entender, mas "heart" e "awake" são notavelmente perfeitos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5