Shipped

Shipped Angie Hockman

Resenhas - Shipped

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

calie 24/01/2021

aquela mistura de "The Unhoneymooners" com "O Jogo do Amor/Ódio"
Literalmente. Mas sem a química de Josh e Lucy. Sem química nenhuma, na verdade. A história é sobre Henley e Graeme, que competem pelo mesmo cargo e são enviados pelo chefe em um dos cruzeiros da empresa com a tarefa de criarem um plano de marketing digital; o melhor ganha a promoção.

Embora "The Unhoneymooners" não tenha sido um livro que me agradou (porque a escrita de Christina Lauren não funciona para mim), a premissa de "Shipped", inimigos-para-amantes em um cenário paradisíaco, pareceu interessante mesmo assim. Porém não gostei do livro totalmente... Os personagens eram simpáticos o suficiente, Graeme era muito doce, Henley muito determinada, e o cenário do cruzeiro foi uma boa mudança de ritmo, mas uma vez que havia "amor/ódio" envolvido, senti que faltou interação, tensão, brincadeiras e diálogos espirituosos entre os protagonistas. Não consegui me conectar com eles, talvez fossem unidimensionais demais. O romance não me proporcionou a menor das borboletas no estômago, nem esquentou meu coração, e quando a história mudou seu foco no final, comecei a perder o interesse.

A autora se afastou do romance e dedicou algumas páginas a questões ambientais. Houve também a abordagem de questões sociais que nada adicionaram para a história. Parecia que, de repente, ela quis adicionar certo impacto, porém nenhuma das questões foram incluídas tão perfeitamente quanto precisavam e isso deixou a última metade do livro um pouco fora do lugar. As coisas que aconteceram com a situação de trabalho da Henley também funcionaram de maneira irrealista. No geral, o livro começou forte para mim, mas não continuou assim até o final. E quem não gosta de cenas quentes, pode ir com tudo.

"Nenhum plano divertido para Henley Rose hoje à noite? Nenhum namorado gostoso para mantê-la ocupada?"
[...]
"Eu não preciso de um namorado. Estou muito ocupada polindo minha coleção de facas. Grandes. Com lâminas afiadas e pontudas."
"Vou entender isso como um não... então você gosta das grandes?"
"Quanto maiores, melhor."
"Não foi isso que ela disse?"
LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Pode me dizer se tem cena +18? Não gosto de hot

calie 08/05/2021minha estante
Não tem nadinha, Lua!

LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Que coisa boa. Quero ler então. Obrigada por falar

Bia.Ribeiro 22/06/2022

As descrições são muito boas, a autora fez um bom trabalho com a ambientação de todo cenário da viagem. É de fato uma mistura de The hating Game e Unhoneymooners . O final é muito sessão da tarde e não rolou pra mim. A protagonista é meio irritante, mas considerando os antecedentes do passado acho que comportamento dela é até ok. Gostei bastante do Graeme ,ele soube dosar as emoções , aproveitar a oportunidade e fazer o que tinha que fazer. A questão da Walsh passou meio batido , apesar de não ser o foco, poderia ter sido trabalhado com mais atenção.

Yasmin.Ketellyn 22/05/2021

Uma surpresa muito boa
Eu não tinha grandes expectativas acerca desse livro, mas acabou sendo muito legal.
Um dos pontos que eu achei mais positivos aqui foi o fato do casal realmente conversar e agir de acordo com a idade que eles têm.
O segundo ponto é que é mais focado no crescimento pessoal da Henley (o que ela almeja, como são as relações interpessoais dela, como ela enxerga a si e aos outros).
O Graeme é um personagem masculino muito fofo e compreensivo, ele não tem um defeito kkkk. Obrigada senhor pelo homi não ser babaca!
Confesso que eu esperava mais do romance. Achei que o livro ia transbordar química logo de cara, principalmente por ser vendido como uma junção de The hating game (gostei, com ressalvas) com the unhoneymooners (abandonei, mas confesso que tem muita tensão sexual entre os personagens).
A química até existe, mas a verdade é que eu só fui senti-la de verdade e ficar mais empolgada com o casal lá prós 60%. Até então eu só queria que eles ficassem juntos logo pq os dois personagens eram pessoas legais e o livro é de romance, né? Kkkk
Então fica ae o aviso pra não entrarem nesse livro esperando hot, pois não tem. Inclusive foi algo que eu senti falta kkkk. Aqui é só a cena de pegação inicial, e depois corta pra eles acordando, e mesmo assim só teve 2 cenas.
Pra mim o livro brilhou mesmo nos últimos 30%, e as mensagens que a autora passou até me emocionaram.

Achei muito legal as notas da autora ao final do livro também.

bruna 26/01/2023

Fofo! Li por causa do enredo similar ao livro "The Unhoneymooners", que é um favorito quando se fala das CLo. Enfim, acho que o tema interessante no livro são os cruzeiros aventureiros. Aqueles que você busca explorar um local de forma sustentável e positiva, observando a natureza, com trilhas, escaladas, snorkel... Foi bom conhecer mais de Galápagos! E outra questão forte presente no livro é o machismo no ambiente de trabalho.
Meu queridinho de verão continua sendo "The Unhoneymooners" mas consegui me divertir com essa história.

Aycha 19/03/2022

"Eu me sinto uma estrela do rock"
Mds que livro mais lindo, primeiro tenho q dar meus parabéns pra a autora, ela abordou vários assuntos importantes em uma forma leve.

MDS A NOTA DA AUTORA?? que nota mais perfeita, ela demonstra a importância do cuidado ao meio ambiente, da preservação, da proteção que temos que ter com as outras espécies.

Ela tbm mostra o machismo, o abuso e o assédio no trabalho. Ela fez uma personagem maravilhosa, forte, emponderada, que busca justiça e mais espaço profissional pelas mulheres. (Hanley casa comigo!!)

Além de tudo isso tem o graeme q um fofo, maravilhosoooo, incrívelllllll e quem sempre respeita e dá espaço pra a hanley.

Além de tudooo tem enimies to lovers, slow burn, personagem misterioso e sarcástico, mais q isso eu nem seiii.

Esse livro foi perfeito demaisss e importanteee.

"O mundo é um lugar grande, bonito e complicado, e espero que você descubra sua própria maravilha nele"

lalielivros 17/05/2023

Boa!
Foi uma ótima leitura, apesar de ter sido um pouco mais difícil ler em inglês esse livro pra mim (não é taao fácil, mas nada muito difícil tb) e é uma comédia romântica bem gostosa. amei o personagem principal, ele é apaixonante, mas achei todo o resto não tão bem construído, sabe? enfim, recomendo e amei a escrita da autora! ??

Barbara Diniz 27/03/2021

Aquela comédia romântica com luta feminista
A personagem principal é q nem eu, desconfiada de qualquer homem depois de ter levado um ferro. Daí chega uma concorrência desleal e gatíssimo e ela percebe que está interessada nele, mesmo ele sendo sua competição para uma promoção na empresa.

lalana1 03/02/2022

esperava bem mais...
sendo sincera, esse livro mm decepcionou um pouco, e acho que a culpa pode ser até minha por criar muita expectativa.

a proposta do livro é bem boa, tinha tudo pra ser um livro muito legal, mas os acontecimentos são muito aleatórios. começando com o fato de que os personagens não tinham nem se encontrado pessoalmente nenhuma vez e o cara já tava encantado; não teve química desenvolvida, no máximo começou a surgir lá pros 70% DE REPENTE. o final do livro é super viajado, bem dramático, parece uma versão mal feita de scooby doo ou algo assim. apesar de tudo, tiveram algumas coisas que foram legais no livro; como as descrições do cruzeiro e dos locais em galápagos. foi bem interessante e me deu até vontade de pesquisar e conhecer. fora isso, ??.

Gio 16/05/2022

Leve como água
Livro leve e com aquele clássico enemies to lovers, mas nada q passe do insuportável. Mostra q podemos sim ter uma boa carreira profissional e uma vida pessoal, além de mostrar o machismo no cenário trabalhista. Chega a abordar assuntos importantíssimos, como violência. Amei demais!

a.najuoliveira 12/07/2023

Curti bastante esse livro e já estou doida pra fazer um cruzeiro. Adorei a protagonista e a história em si.

paloma 23/11/2021

CADÊ ELES SE ODIANDO?
ok, não é um livro ruim, gostei da escrita da autora mas esperava um desenvolvimento melhor da história.

achei que o casal tem pouca química, poucos diálogos e poucas cenas juntos. aliás, tem muitas coisas desnecessárias e plots mal abordados.

queria que tivesse mais cenas fofas, e faltou o ódio entre eles (me prometeram um enemies to lovers ?), fiquei decepcionada.

em geral é um livro legal, é bom pra passar o tempo.

Carol.Scagliusi 30/12/2021

Shipped
Comecei o livro sem muita vontade, pois apesar de gostar de romance,  não estava muito afim esses dias. Mas, que surpresa agradável!

A história tem como protagonista Henley, uma workaholic que trabalha na área de marketing digital de uma empresa de cruzeiros. Ela é super esforçada e acaba deixando a vida pessoal de lado para focar no trabalho.

Na mesma empresa, trabalha Graemer, que apesar de estar na mesma área que Henley, trabalha remotamente de outra cidade.

Os dois não se conhecem pessoalmente, se vendo apenas por videochamada, mas Henley o odeia, pois teve uma de suas idéias "roubada" por ele.

Então surge uma vaga de diretor da área, ambos estão concorrendo e o chefe os manda em um cruzeiro para conhecerem o passeio e bolarem uma proposta de marketing. O melhor, fica com a vaga!

Não preciso dizer que é o clássico enemies to lovers,  né? É bom demais!

Os personagens são encantadores e super reais! Conhecemos suas fraquezas e virtudes! Senti muito carinho por eles!

Além do romance,  é discutido sobre abuso doméstico,  abuso psicológico, machismo, luto e trauma. Achei muito legal a discussão sobre preservação do meio ambiente também!

Me diverti demais e dei muita risada!
Quanto ao inglês,  está bem fácil! Não tive dificuldades em nenhum momento.

Ótima pedida para quem gosta de um livro leve e divertido, e com a cara do verão!

Nathália 29/05/2021

Aquele romance pra aquecer o coração, era o que eu precisava no momento. Uma coisa que eu achei bem legal foi o foco no trabalho porque eu senti como se a autora realmente soubesse sobre o assunto, e toda a parte da viagem me deixou com vontade de ir pra praia kkkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6