Análisis de sistemas-mundo

Análisis de sistemas-mundo Immanuel Wallerstein

Resenhas - Análisis de sistemas-mundo

Clara 19/11/2021

o branco estadunidense dando pitaco na periferia mundial
confesso que sempre olhei pro wallerstein com bastante julgamento, e tenho bastante dificuldade pra engolir a teoria do sistema mundo.

ele critica a teoria da dependencia (e eu sou uma fiel defensora dela) mas ate agora, embora ele tenha aprimorado algumas questoes dela, não vi tanta coisa diferente assim nao. ele tambem desconsidera que a teoria tem varias vertentes e escritores por isso acho as criticas dele um pouco rasas.

grande parte dos conceitos apresentados por ele sao baseados no que os autores latinos ja falavam e estudavam ha anos, porque só ele ganha a fama e é usado como referencia????

reparei que os artigos e livros traduzidos diretamente para o portugues fazem uma traduçao que peca pq como o nome dos conceitos são parecidos mas significam coisas diferentes, no portugues fica tudo parecendo a mesma coisa quando na verdade nao é!!!! dai nisso tb queria reclamar que ele é pessimo em nomear os trem dele: sistema-mundo, sistema-mundo moderno, economia-mundo, imperio-mundo.... ahhhh vai caçar sapo meu filho seja mais criativo!!!!!!!
Maísa 21/11/2021minha estante
Melhores resenhas kkkkk