101 mulheres incríveis que transformaram a ciência

101 mulheres incríveis que transformaram a ciência Claire Philip...

Resenhas - 101 mulheres incríveis que transformaram a ciência

nkog.neato 20/07/2022

Reconfortante
É muito bom ver que todas essas mulheres conseguiram superar as limitações de sua época e tornaram-se mulheres incríveis e admiráveis. Adorei conhecer um pouquinho da história de cada uma delas, acho que teria gostado mais ainda se tivesse lido quando mais pequena, seria inspirador! Apesar das várias ilustrações, o livro não é tão infantil, é ótimo pra passar um tempo e adquirir conhecimento.

Mahh 18/04/2021

Eu olhei a capa e achei que seria um livro muito infantil,mais estava super enganada,esse livro e incrível fala muito sobre o trabalho e esforço das mulheres para chegar onde elas estão hoje em dia

Eu simplesmente amei(sem contar que é uma leitura super rapidinha) Super leria de novo?

JenniferIRSouza 10/06/2023

Bem, ao contrário do "101 mulheres incríveis que mudaram o mundo" esse aqui não tem tanto erros de ortografia, gramática e históricos. Por outro lado, não é tão bem organizado.

Maciel 11/05/2024

Simplesmente maravilhoso. O livro fala um pouco sobre cada cientista e sua descoberta além de mostrar o que a pessoa vivenciou na época, esse livro é um grande estímulo

Yara Benevides 30/12/2021

Livro inspirador, deveria ser lido por todas as crianças. Achei muito interessante o fato de ele ter focado em mulheres menos conhecidas pelo público em geral. Muito rico e informativo.

Paloma 07/02/2022

O livro é bom, simples, não se aprofunda muito sobre nenhuma das mulheres citadas, que são na sua maioria brancas e vem de famílias ricas. Mas são feitos extraordinários, vale a leitura.

Mercia50 18/06/2021

Mulheres incríveis na ciência que se aproximam mais da gente
Desenhos fofos, resumido na medida certa e o mais importante: foco em várias mulheres na ciência que não são tão famosas assim mas tem sua enorme contribuição.
Quando se fala em uma mulher cientista provavelmente sua mente vai direto para Marie Currie. Porém, você não precisa fazer as mesmas coisas que Marie Curie ou ganhar dois prêmios Nobel e ainda assim fazer descobertas e pesquisas de extrema importância para a sociedade.
A parte que eu mais gostei desse livro foi que ele justamente busca falar sobre cientistas não tão famosas e que se aproximam muito mais da gente. Até mesmo contém resumos de cientistas vivas e na ativa, as quais eu já estou acompanhando os trabalhos :D
Muito bacana introduzir esse tipo de livro para nossas crianças ?

Ludmill4.books 31/03/2024

Lute como uma garota!
Comprei esse aqui por pura curiosidade e adoreei! Com ilustrações fofas e uma escrita direta e simples, o livro aborda as conquistas de 101 mulheres no âmbito da ciência.

Realizar essa leitura foi uma experiência interessante e repleta de aprendizados. Sinto muito orgulho da coragem e força feminina, pois, mesmo com obstáculos e tendo que se esforçar em dobro, muitos feitos importantes foram (e ainda são) concretizados.

No mais, não se trata de um livro aprofundado, porém, serve como um ponta pé inicial bem legal para pesquisar sobre essas e tantas outras mulheres que fizeram história, mas, infelizmente, foram apagadas por ela.

Valclecia.Morgana 16/04/2023

101 mulheres incríveis
Pequenas histórias de mulheres grandiosas. É incrível conhecer as histórias dessas mulheres e ver o quanto elas foram capazes, em épocas que não tinham o reconhecimento que deveriam, apenas pelo fato de serem mulheres. Elas servem de inspiração para todas nós, meninas e mulheres. Para que possamos acreditar em nós mesmas, quando ninguém mais for capaz.

Fernando.Araujo 09/04/2023

A ciência e as mulheres
Como grande admirador da ciência, fico feliz com iniciativas como essa de explanar a grande importância que as mulheres sempre tiveram para o desenvolvimento da ciência. Além de mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser, trás um acesso rápido para posteriores consultas. A única alteração que faria era separar por áreas mais específicas cada uma das pessoas selecionadas porque para mim era confuso falar de química e apresentar uma pesquisadora da medicina.

Claudia.Marcia 18/10/2021

Inspirador, incrível...
Foi uma leitura maravilhosa , um livro curto mais conta muito bem a histórias  de mulheres que transformam a ciência  com seus empenho, dedicação,  luta , pesquisas... Que passaram pelos obstáculos diversos, e mesmo assim conquistaram lugares que antes nenhuma  mulher havia conquistados nas suas respectivas áreas profissionais e venceram o preconceitos da época . Um livro muito inspirador !
Com toda certeza suas histórias   são  de inspiração  para milhares de meninas, jovens , mulheres de todo  o mundo!

"Nunca se limite à imaginação  limitada das outras pessoas... Se você  adota as atitudes delas, então, a possibilidade não existe  porque  você já a silenciou ."

Mae Carol Jemison - Engenheira e Astronauta.

Aninhazinha 14/08/2023

Interessantissimo
É triste pensar que tantas mulheres, que fizeram tanto para o avanço tecnológico e científico, sejam apagadas pela história e sociedade machista patriarcal sem mais e nem menos. Mas graças a esse livro, podemos ver que nós fomos, sim, responsáveis por grande parte dos avanços em estudos de diversas áreas, como química, medicina e muito mais.
Recomendo esse livro para as garotas novas
que se sentem diminuídas, incapazes de se destacar e dizer que podemos sim! Ser muito mais??
Langa1 26/02/2024minha estante
Como lê

Amanda.Ruvina 05/04/2022

Bom para desenvolver atividades escolares
Como disse durante minha leitura nos comentários, há alguns comentários e palavras usadas que me incomodaram,mas no geral foi uma boa experiência
Desenvolvi algumas atividades com alunos,ele foi muito útil por ser ilustrado e bem resumido as histórias

nifontana13 02/04/2023

Um livro importante tanto historicamente, conhecer os fatos nunca é demais, quanto culturalmente sobre outras áreas que não estamos tão presentes. A valorização e a apresentação dessas mulheres deveria ser muito mais corriqueira.

Isa | @isatosta.pdf 20/03/2023

Para educar crianças que acreditam em mulheres
Uma das coisas que mais mexeu comigo durante o meu crescimento foi a ausência de mulheres nos lugares que eu pensava que eu poderia ocupar.

Quando cresci e fui pra faculdade tomei noção de quanto já haviamos ganhado, e ao mesmo tempo o quanto ainda faltava alcançarmos.

Esse livro é direcionado ao público infantil, mas quantas dessas mulheres são conhecidas por nós que já somos adultos?

Tentativas como essa, mesmo quando existem apenas pelo lucro, abrem horizontes na cabeça de todas as pessoas. Conhecer algumas das tantas que vieram antes de nós com certeza pode nos fortalecer pelas que virão depois.

Vamos juntas!