O Jovem Rei

O Jovem Rei Becca Stupello...

Resenhas - O Jovem Rei

1 | 2 | 3 | 4

Bia 07/05/2022

Eu gostei muito desse livro. Eu já li outros livros da coleção abraqueerdabra e, depois dos anteriores, que eu não gostei tanto assim, esse me agradou bastante.

Pra mim o enredo foi legal mas não foi dos melhores. Em alguns momentos ficou meio corrido e mal explicado, e as coisas no final pareceram acontecer rápido demais e sem muito sentido. Mas até que me prendeu bastante e foi interessante.

Eu entendo algumas pessoas não gostarem do protagonista, mas, por mais que ele realmente seja muito irritante às vezes, eu acho ele um ótimo personagem com uma personalidade bem construída e marcante. Gostei muito na verdade de todos os personagens.

O romance é muito bonitinho, é raro achar livro com poliamor e eu fiquei muito feliz não só por esse ter, mas por ser muito bom e fofo. As personalidades dos três são bem diferentes e parece que eles se completam, eu gostei muito da dinâmica deles juntos. O único problema foi o salto que deu no meio, não mostrou muito o desenvolvimento deles, como eu gostaria que tivesse feito.

Os plots twists foram bem legais e surpreendentes, ajudaram muito a me prender na história. A escrita não é lá grande coisa mas flui tranquilamente e não é cansativa.

No geral eu achei uma leitura divertida e leve, bem gostosinha mas com aventura e adrenalina.
Minyard 08/05/2022minha estante
essa coleção de livros, tem uma ordem para ser lida??
Eu queria comprar, mas tem dois que tenho mais interesse de ler, então gostaria de saber...

Bia 08/05/2022minha estante
oii então, as histórias se passam no mesmo universo e tal, mas não tem tanta relação entre si, então não precisa ler na ordem! elas fazem pequenas referência umas as outras mas acho q a ordem de leitura nao vai afetar muito nao.
(quais os q vc tem mais interesse em ler?)

Obrigado pela informação!
E sobre os que eu quero ler, são; "O Príncipe Anômalo" e "Alice 190"

Bia 08/05/2022minha estante
aa legal, eu gosto muito desses dois livros!
se vc me permite fazer uma recomendação, o meu favorito da coleção foi "quem matou o capitão gancho", acho q vale a pena ler tambémm

Minyard 08/05/2022minha estante
Aaa, entendi, Obrigado pela recomendação, minha lista tá bem cheia no momento mas assim que der eu vou ler

Mirian 14/03/2021

Daria facilmente 5 estrekas mas infelizmente teve alguns comentários do Arthur que me fizeram parar por alguns minutos e respirar fundo pra não entrar nesse livro e dá um socão nele, apesar de tudo gostei do personagem, amei o trisal Arthur-Guin-Lancelot e o final foi MAGNÍFICO!

"Como se não fosse o bastante, Lancelot e Guinever olham no fundo dos meus olhos. Eu os amo tanto. Dessa vez, é Levi quem nos puxa. O cheiro de sândalo e rosas se misturam num beijo que vai ser estampado nas capas do jornal Folha de Bangu, anunciando as três coroas de Nova Eldorado e a volta da aurora boreal."

nini 10/06/2022

Nunca li nada sobre a história do rei Arthur (inclusive nem sei qual é o nome da história), só "sabia" que Arthur era o único que conseguia pegar uma espada por ser digno e por isso virava rei (a própria inspiração pro Thor da Marvel), então achei que seria o livro da coleção que me encantaria menos, mas não foi o caso, amei demais.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o foreshadowing (ou a falta dele), teve coisa que me pareceu muito jogada, mas mesmo assim continuou muito bom.

Kah 18/01/2023

Decepção
Esse foi com certeza o pior da série até agora, que livro INSUPORTÁVEL, fiquei quase dois meses lendo porque ele é extremamente maçante, só não abandonei pq quero ler os próximos.
Não consigo pensar em nada pra elogiar nesse livro, os personagens são irritantes, o romance é muito mal desenvolvido, tudo é muito raso e a escrita é lenta. Não recomendo.
Kevinn007 18/01/2023minha estante
N sei, mas algo me diz q essa pessoa n gostou do livro

Kah 18/01/2023minha estante
talvez KKKKKKKK

Beatriz.Hossmann 25/11/2020

Uma forma totalmente inédita de se escrever as famosas lendas arturianas
Sem palavras para definir o quanto esse livro foi bem escrito!! Becca e Thai são duas escritoras admiráveis e mágicas! E digo mágicas, porque elas conseguem fazer algo que vejo pouquíssimas pessoas fazendo: desenvolver um livro tão bem escrito, bem construído e com uma linearidade absurda, que torna quase impossível de perceber que são duas pessoas com personalidades completamente distintas montando um único universo. Acho que na realidade, essa diferença de personalidade acaba sendo algo muito positivo no trabalho e na amizade delas, porque ambas conseguem aprender muito uma com a outra, e transformar uma história que se escrita por uma pessoa poderia ser boa, mas quando escrita pelas duas, se torna incomparável! Essas duas mentes brilhantes conseguem fazer maravilhas juntas! Os plot twists são incríveis, os personagens, apesar de terem características que poderiam torná-los difíceis de serem construídos e interpretados, são facilmente compreendidos e amados por quem está lendo e, além de tudo( talvez o mais importante), é que as duas conseguiram pegar uma história com um tom totalmente medieval e céltico e transformá-la em algo super moderno, mas que não deixa de ter referências àquela época. Ah! E ainda tem o fato de que elas acrescentaram personagens de outras histórias, como a Malévola, por exemplo, e deram um tom muito único a tudo isso! Uma coisa eu posso garantir: vocês NUNCA viram Rei Arthur desse jeito! E como posso definir “O Jovem Rei”? Bom, é uma história cheia de amor( poliamor, para ser mais exata), grandes emoções, que explica MUITO da magia de Nova Eldorado e que traz várias novidades( e diferentes formas de representatividade)! Vocês precisam ler e se apaixonar junto comigo por esse livro e ainda mais por essas autoras perfeitas! ❤️

Ludmila 20/07/2022

Dos que li até agora da série, esse é o mais arrastado. Porém, é uma ótima releitura do moto do rei Arthur.

kote 10/03/2021

merlin maior e melhor
em 70% do livro eu queria tacar uma PEDRA na CABEÇA do arthur pra ele parar de ser BABACA com o lancelot e a guinever mas tirando isso e uns plots que eu não gostei o livro é muito bom eu recomendo
wasabs 13/03/2021minha estante
Nossa sim! Tipo, Arthur se ponha no seu lugar, garoto!

Anna 06/11/2021

Protagonista insuportável
A história é boa, porém, eu demorei muitoo para terminar pois não aguentava mais o Arthur ele é insuportável!! A melhor coisa nesse livro foi o romance do trisal mas eles não tem tantas cenas assim.

Reedo 29/01/2021

Meu Deus
Quando o livro chegou no final, parecia que era ali que ele deveria começar.

Passei a história inteira com ódio do Arthur. A personalidade dele não bateu nada comigo, e ele foi um escroto em tantas situações que eu realmente não consegui.
A pior parte pra mim foi ele se vangloriando por comer a namorada dele melhor que o irmão dele. CARA NÃO DEU. Só terminei o livro por causa de uma amiga.

O plot do final foi bem legal, mas queria tanto ter me aprofundado em personagens secundários que SÓ ESTÃO ALI POR CONVENIÊNCIA.

Malévola, Marlin e Morgana foram personagens incríveis esquecidas no churrasco que não tiveram o desenvolvimento que mereciam assim com tantos outros.

Indicaria o livro pra quem tem paciência com protagonista chato.
Karine Coelho 11/03/2021minha estante
Senti exatamente o mesmo.

Reedo 14/03/2021minha estante
é muito difícil de ler, ne

Raquel268 02/05/2022

O que eu acabei de ler? (Não no bom sentido)
Estou tentando ler todos os livros dessa coleção e até aqui eu poderia dizer que apesar dos dois primeiros livros não passarem de 3 estrelas, eu posso apontar pelo menos 3 pontos que eu achei interessantes e divertidos, coisas que foram bem aproveitadas nesses livros que tem menos de 400 páginas.

Em O Jovem Rei é o contrário, não consigo achar 1 ponto positivo que permaneça concreto e não seja anulado pelos diversos pontos negativos desse livro.

Arthur é um protagonista insuportável de chato, é difícil acreditar que ele se torna  um personagem detestável a cada página, faria mais sentido se a nação passasse a despencar ainda mais com ele no poder, eu fiquei com dor de cabeça de tanto revirar os olhos para as atitudes e falas desse cara. Chegou num ponto da história que se qualquer merda estivesse acontecendo para infelicidade do Arthur era a minha diversão breve, até porque qualquer desastre na vida de uma pessoa tão irritante é bem vinda. Você não torce por ele, você torce contra.

Talvez umas das piores coisas desse livro tenha sido a sua escrita confusa, foram incontáveis as vezes em que precisei voltar na mesma sentença para tentar ter uma ideia do que estava acontecendo, talvez isso e os diálogos tenham me impedido de aproveitar a história.

A história foi algo que eu não consegui aproveitar nem me conectar, tudo é tão corrido para um livro de 400 e poucas páginas? Sinceramente pensei que esse teria o melhor desenvolvimento por ser um pouco mais longo que os outros. Em todos os momentos em que tentaram passar alguma emoção ou algum drama foi apenas insosso, até porque são cenas que não carregam peso nenhum em si. Alguns personagens parecem npcs de tão rasos, tem a profundidade de uma piscina infantil.

No final, o que mais me deixa brava é pensar no tempo em que perdi lendo isso.

wasabs 13/03/2021

Representatividade, magia e ação. AMEI, mas...
Eu amei essa história com todas as minhas forças. Amei a releitura, amei os personagens (protagonistas e secundários) e como tudo se encaixava e parecia ter um proposito.

A única coisa que talvez tenha me irritada, foi a personalidade obsessiva e nada madura do Arthur. Entendo que isso seja parte de quem ele é, mas o mundo acabando e ele preocupado se a Guiniver gosta ou não dele...?

Também fiquei esperando um amadurecimento da parte dele e ser menos esquentado/obcecado, esperando ver a busca dele pelas alianças e como ele se portaria diante de cada líder de gangue, mas isso foi "cortado".

Alguns plots foram meio óbvios.

Mas tudo bem. A escrita é deliciosa. A adaptação do clássico para uma história moderna, séria e ao mesmo tempo completa. Tudo compensa. É lindo, tem ação, tem magia, romance... aiai. Vale muito a pena.

tickles 15/03/2021

gostei!
só tirei uma estrela porque o protagonista é propositalmente insuportável. entendo que foi uma escolha mas acho que dava pra amenizar um pouco. fora isso a história é ótima.

Barbosa 27/04/2021

Eu amei o trisal mas o protagonista é irritante e o livro regado a conveniências o tempo inteiro.

Madu 05/10/2021

Reconto de Rei Arthur
Ainda surtando pelo que eu li...

Esse reconto foi MUITO BOMM, surtei muito e confesso que passei raiva em alguns momento, mas relevo :)
O trisal Art-Guin-Lance foi TUDO, o ponto alto do livro, amei cada cena deles.

Acho que as cenas de ação poderiam ser melhores, não entendi a maior parte das coisas que aconteceram nas lutas.
Mas esse último plot foi ???? Eu esperava TUDO, TUDINHO MESMO, menos aquilo.
Ansiosa pro próximo.

belle 27/11/2021

QUE LIVRO LINDO
até agora esse é meu favorito da coleção, foi mto importante da história da cidade, e quero ver como os outros livros vão continuar a história. como todos os livros da coleção, oq não falta é representatividade, mto amor (e o romance é lindo demais), e um final incrível (me emocionei). recomendo demais

1 | 2 | 3 | 4