Além da Anatomia de Um Coração

Além da Anatomia de Um Coração Jéssica Ribeiro

Resenhas - Além da Anatomia de Um Coração

Rafaela.Freitas 19/08/2022

A cada batida descompassado do meu coração dedico a eles
Sorvete de morango
Meias bregas que eu acho fofo
Uma suicida de banquinho
Um cardiologista de tirar o folego mas fechado para relacionamento
Nesse livro eu li sem pegar spoiler ou ler sinopse, mas me avisaram que eu iria chorar.
Obvio que não levei a sério, eu raramente choro.(sendo apenas 3 livros incluindo esse que me destruíram de uma forma única e bela)
Jéssica me encantou com sua escrita e da forma leve de me tirar gargalhadas com cada situação hilária e apelidos, mas também me tirou lágrimas que doeram do fundo meu coração.
Os quotes são lindos e reflexivos.
Só uma coisa me desagradou, o tempo.(quem leu entendeu)
Mas aqui temos mais uma lição que a Jéssica nos deixou com Alec e Babi.
Gabriellaa 12/05/2023minha estante
A mesma coisa me desagradou. Esperava que tivesse prolongado isso , foi muito pesado. Lendo o segundo livro eu fico acabada a cada diálogo deles. Seria perfeito mais "5 min" ??

sabidap0rra 12/07/2023minha estante
tem um segundo livro ?

Naty.Benedito 09/09/2021

Além da Anatomia de um Coração
Esse foi mais um daqueles livros que li em praticamente 1 dia e que ME DESTRUIU (nível chorar as 2 da manhã, rs). Quando a história é boa a gente simplesmente não consegue parar de ler

site: https://www.instagram.com/p/CNsk61cBmn9/
Yasmin551 31/12/2021minha estante
Sim amiga esse livro realmente destrói o pisicologico de qualquer um ?

DudaSpier 24/12/2022

O MELHOR LIVROS DE ROMANCE DO ANOOO!
Não tenho palavras para descrever a beleza desse livro.

Desde as primeiras páginas já me apaixonei pelos protagonistas e pela escrita. Li o livro em menos de 3 dias pq estava VICIADA. Mal via as páginas passando.

Amei a conexão que o casal tem e como eles construíram uma linda relação. A autora conseguiu criar a relação deles de uma forma que não ficasse forçada e fazendo com que eles parecessem realmente ser almas gémeas.

O final me quebrou de mil partes diferentes, mas amei tanto tanto esse livro. Eu chorei, eu ri, eu me apaixonei, não tive como não favoritar ele. Amei amei amei

Juro, quero ler tudo o que essa autora escreve!!

Caroles 22/03/2022

O livro conta a história do Alec e da Bárbara, que se conhecem durante uma festa quando ela o confunde com o ex do seu melhor amigo e dá um tapa na cara dele de raiva. No entanto, ao tentar sair de uma situação com um outro homem Bárbara mente que Alec é seu namorado e para ajudá-la ele confirma a informação, iniciando assim um espécie de relação entre os dois. Dias depois eles se reencontram e para ajudar Alec (ainda que ele não tenha pedido sua ajuda) ela atende seu telefone achando que era a ex dele e diz que eles namoram, no entanto era a mãe dele e para que os pais não fiquem decepcionados Alec resolve manter a farsa e assim começa oficialmente o namoro de mentira dos dois. Apesar de claramente estarem atraídos um pelo outro e se darem super bem Babi não quer se envolver com ninguém pra não ter seu coração partido de novo e Alec não está emocionalmente disponível para nenhum relacionamento.

Essa história é só amor do começo ao fim. Mesmo nas partes tristes, nas partes de sofrimento (que tem muita!) o amor, o carinho, o cuidado está ali presente em cada tomada de decisão. Decisão equivocada muitas vezes? Talvez! Mas é o famoso "errar tentando acertar", achando que é o melhor a ser feito.

A construção dos personagens é maravilhosa então há uma conexão enorme com a história de cada um, não só dos protagonistas, mas dos personagens secundários também.

Leitura cheia de sorrisos, suspiros e (muitas!) lágrimas. Aquelas de terminar destruída e sentindo o amor transbordar.

Camila 19/06/2023

Me prometeram lágrimas?
E é isso.
Chorei.
Muito.

Esse é o tipo de livro que entra no seu coração e rasga sua alma com a história, você consegue sentir a dor do personagem? é muito intenso, nem sei o que falar. Só posso dizer que o Alec e a Bárbara são um casal incrível!!! Leiam, e sofram como eu?

Maria Viviane 27/09/2023minha estante
Impossível não chorar com esse livro, a sequência dele, o de Amber é maravilhoso também.

VitAria720 27/09/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso, mas não tenho condições de ler o da Amber

Daiane389 14/09/2021

5.0 ????
?Além da Anatomia de um Coração | Jéssica Ribeiro | 5.0 ?

?"As histórias nem sempre têm finais felizes, nem sempre têm o fim que desejamos. E é difícil aceitar isso."?
?Com uma dose de comédia romântica, Além da Anatomia de um Coração é um drama escrito para deixar o leitor em cacos ( me DESTRUIU).
?Um romance com momentos de superação, aceitação e entrega.
?Alec e Babi vão ter que aprender a superar juntos as dificuldades da vida e saber que amar é estar disposto a sofrer com o amanhã.
?Nem sempre quem entende de corações, consegue deixar o seu ileso...
?Preparem o estoque de lenços, porque as lágrimas são certas!!
Renatinhasilvs 14/09/2021minha estante
Já não sei que aguento muié. Eu evito livros que me fazem chorar, pois passo muito tempo pensando no livro kkks

Daiane389 20/09/2021minha estante
Tô sofrendo até agora... Não consegui superar!!!

Bluewhite 18/06/2023

Maravilhoso, perfeito, um dos melhores livros que eu li esse ano. Amei a ambientação, os personagens, eu amo livros que me fazem rir. Sobre o final, como uma fã de Grey's anatomy, não me impactou muito, mas foi bem tenso.

Kdjuls 15/03/2023

"Amo tudo que envolva Alec Fontaine e seu coração bonito"
A frase que dá titulo a essa resenha foi dita pela Bárbara, no entanto, poderia facilmente ser dita por mim. Ao longo dessas quase seissentas páginas eu me apaixonei por Alec Fontaine... Sendo sincera, me apaixonei na primeira página em que o vi.

Alec tem absolutamente tudo que eu amo em um personagem. Cada atitude, pensamento, gesto e palavras eram exatamente o que eu penso sobre alguém perfeitamente cativante. Não me leve a mal, eu adoro a Barbara também, mas é impossivel para mim, resenhar sobre o que senti nesse livro, sem externar todo o meu amor por esse personagem que, em tão pouco tempo, roubou um espaço no meu coração e divide o top 5 dos meus mocinhos literários favoritos.

Sobre o livro, num contexto geral, foi muito fácil de ler. No sentido de ser fluído e envolvente. A história começa divertida e vai se desenvolvendo seguindo uma linha mais dramatica, ainda assim, o a história é apaixonante. É aquele tipo de história em que você consegue sentir e compreender o porquê os personagens principais se apaixonaram. Você consegue perceber e acompanhar a progressão desse amor.

Compreendo que cada pessoa sentirá a historia de modo diferente e por isso, finalizo dizendo que eu, verdadeiramente, amei essa história e estou muito feliz por ter lido nesse momento. ??

Meu coração, nesse momento, bate por você. Obrigada por ter sido tão para maravilhoso para suas garotas, Alec.

Com amor,
Mais uma leitora apaixonada.

Lorrayne104 24/11/2023

Essa não é uma história triste, é uma história de amor
Além da Anatomia de um Coração", da talentosa autora Jéssica Ribeiro, foi uma jornada literária que me arrebatou desde a primeira página, especialmente pela presença magnética de Alec Fontaine. Permitam-me ser franca: me apaixonei por Alec no momento em que o conheci.

Alec personifica tudo que admiro em um protagonista. Suas ações, pensamentos, gestos e palavras eram como se fossem extraídos diretamente do meu ideal de homem perfeito. É impossível para mim resenhar esse livro sem expressar o amor que sinto por Alec. Em um piscar de olhos, ele conquistou um espaço no meu coração e agora compartilha o topo da lista dos meus mocinhos literários favoritos.

A leitura, ao longo de suas quase seiscentas páginas, foi incrivelmente fluida e envolvente. O enredo começou com uma leveza divertida e evoluiu para uma intensidade dramática, mantendo sempre a capacidade de me prender. Era uma daquelas histórias em que conseguia sentir e compreender o porquê da paixão entre os personagens principais. A progressão desse amor era palpável, e eu me via completamente imersa na trama.

O livro me deixou emocionalmente despedaçada de várias maneiras, mas, como bem disse Alec, 'essa não é uma história triste, é uma história de amor.'. Para mim, essa história foi um verdadeiro presente. Obrigada, Alec Fontaine, por ser tão maravilhoso para suas garotas e por deixar uma marca tão indelével em meu coração.

Encerro esta resenha com a convicção de que Alec Fontaine alcançou seu maior feito no universo dos corações ao, de uma maneira única, permanecer para sempre dentro do meu coração.

Grazi 26/03/2024

"ma ballerine rose."
Gente que isso, comecei a odiar o livro na metade e enrolei pra ler o final, mas o final.. o final quase me fez morrer de tanto chorar ??? como pode um livro doer tanto assim socorro

Mika 09/04/2022

Emocionante!
O caminho de Bárbara e Alec se cruzam de maneira bem atípica, mas só precisa desse primeiro contato para que eles estejam gravados um na memória do outro. Entre muitas brigas e farpas, esses dois terão uma das histórias mais lindas de amor contadas. Alec é um médico cardiologista super gentil e humilde, e surge na vida de Bárbara para dar todo o apoio e carinho que ela precisa. Nem está no papel o quanto ele ajuda ela, e isso faz com que ambos se envolvam mais ainda. Porém, Alec deixa claro que não pode se envolver, tanto porque ele esconde um segredo, tanto para que Bárbara não se machuque no meio do caminho. Mas até parece que isso não vai acontecer, né?
Foi lindo ver o desenvolvimento deles, que foi bastante lento e muito natural. A cada página era mais um tombo de amor que eu sentia por esses dois.
Mas como qualquer romance, esse aqui não seria diferente, temos uma história recheada de drama. E coloca drama nisso! Eu fiquei realmente chocada com algumas reviravoltas, apesar de que eu já suspeitava. Mesmo assim nem consegui absorver tudo porque foi choro atrás de choro. É um livro lindo e maravilhoso, mas que te destrói mesmo assim.

iisabellacamargo 22/09/2023

Como descrever essa obra?
Terminei este livro a bastante tempo e toda vez que tento escrever sobre ele não consigo?

Ao terminar essa leitura o meu coração estava pequeninho, abertado, mas ao mesmo tempo estava quentinho e cheio de amor.

A nossa chaveirinho é de uma força sobrenatural, tem um coração lindo e uma esperança de outro mundo.

Mas Alec, ahhh o Alec ele me tem por completo, eu me apaixonei por ele desde o primeiro momento, a minha vontade era colocar ele em um potinho e protegê-lo do mundo, eu simplesmente fiquei completamente APAIXONADA por cada detalhe do Alec, o coração incrível, a paixão de profissão, o cuidado e generosidade com os pacientes, e o mais importante o amor e cuidado com a nossa Moranguinho e nossa Bailarina Rosa.

Vou ser sincera CHOREI de desidratar quando veio o plot, meu coração apertou, mas chegou um momento que eu estava me afogando nas lágrimas mas tinha um sorriso tão orgulhoso do nosso Alec.

Júh 07/12/2020

Muito machucada por acontecimentos de seu passado, Babi resolve ir em busca de seu sonho, mas nem tudo vai acontecer conforme ela esperava. Vivendo uma situação difícil e complicada, ela encontra conforto em novos amigos que jamais esperava lhe dedicarem tanto tempo e amor, e um deles é Luca, por quem fiquei totalmente apaixonada. Ele é fofo, amoroso, super sincero e divertido, daqueles amigos que temos sorte de encontrar.

Alec é um médico cardiologista muito talentoso que ama seu trabalho. Ele é um homem bom, generoso e lindo, mas esconde um segredo em relação a envolvimentos amorosos. Babi é engraçada, leve, descontraída, mas uma mulher muito forte que já passou por muitas coisas ruins.

Vai ser simplesmente impossível você não se apaixonar pelo casal, não se envolver com os personagens e seus problemas, e principalmente, não se emocionar. Sério, já prepara o lencinho que por mais leves e engraçados que sejam Alec e Babi, a história deles vai superar coisas que você não imagina nem por um minuto.

Em Além da Anatomia de Um Coração, você vai conhecer um romance com momentos de superação, aceitação, entrega e ver até onde as pessoas que amam verdadeiramente estão dispostas a chegar. A escrita da Jess está simplesmente maravilhosa e tenho certeza que em algum momento você vai correr para o direct dela para surtar bonito.

site: https://www.instagram.com/p/CI6DVxlDK_b/?utm_source=ig_web_copy_link