Oração do ateu

Oração do ateu Marco Machado

Resenhas - Oração do ateu

cfsardinha 11/05/2011

Confesso que esperava mais desse livro. Ele até começa interessante, com uma personagem que está fazendo uma apresentação de monografia na faculdade. Porém, poucas páginas depois a história toma outro rumo. Aí você pensa "ah... é a personagem pensando ou lendo algo". Mas não é. Depois que sai da 1ª personagem para contar a história de Prometeus, a história volta para um outro personagem e num ambiente nada a ver com a 1ª parte do livro.
O livro não se define se é uma ficção ou um projeto de final de curso. Ficou estranho e desinteressante. Parei a leitura no meio por falta de nexo no texto.

Luciana 11/09/2011

Originalidade incompreendida...
Trata-se de um livro diferente. Não encontrei o que esperava e sim um texto profundo e denso, que entrelaça as vidas de personagens da mitologia grega e de seres humanos e suas relações com os propósitos de vida e espiritualidade. Acho que algumas pessoas se perderam com a apresentação dos personagens e com o fato de ser um livro extremamente original, tanto no conteúdo quanto na forma. Sugiro fortemente que leiam até o final para perceberem a grandiosidade deste livro. Abraços e boa leitura!!