Promessas Vazias

Promessas Vazias Lexi Ryan
Lexi Ryan

Resenhas - These Hollow Vows

any!¡ 13/01/2023

Abriella, every star in that sky shines for you
? These Hollow Vows, 2021.
?Where do you think legends begin, if not from truth??

Brie abomina os feéricos e recusa relacionar-se à eles, optando por viver uma vida humilde ao lado de sua irmã. Contudo, após sua caçula ser vendida como pagamento para o impiedoso rei Unseelie, Abriella fará de tudo para trazer-lá de volta? até mesmo encontrar-se presa entre duas das mais perigosas cortes feéricas.

Honestamente encontro-me em uma situação caótica ao expressar meus sentimentos por esta leitura.
O primeiro tópico que gostaria de expor em relação a ?These Hollow Vows? foi a grande expectativa que me prestaram ao mesmo. Embora tivesse o conhecimento de que seria similar a ?Corte de Espinhos e Rosas?, não esperava deparar-me com tamanha falta de originalidade em relação a escritora ao receber uma história altamente genérica.
Ainda assim, aquilo que mais causou-me incômodo foi a maneira a qual Lexi Ryan utilizou da fórmula de grandes autoras de sucessos como Sarah J Maas, Holly Black, Kiera Cass? até mesmo Jennifer L. Armentrout e ainda assim foi capaz de deixar o enredo cansativo e débil.
Finn, apesar de ser um personagem sarcástico como em qualquer história fantástica, evidentemente foi o ápice da leitura com seu carisma. Abriella poderia ser uma protagonista intrigante, se sua confusão não causasse angústia até ao leitor. Para uma garota forte e independente, a mesma encontra-se presa a todo momento em situações de perigo que poderiam ser facilmente evitadas caso ela utilizasse os neurônios. E sobre Sebastian, bom, não posso afirmar nada além de que já vi este filme antes.
Espero que ao alcançar a conclusão do primeiro livro, a história venha a melhorar e encaminhar-se para algo marcante no segundo volume, focando mais em personagens notáveis e na evolução da protagonista. Enfim, um livro que pode agradar aqueles que gostam de um romance com fantasia, todavia que não funcionou para mim.
Natha 20/03/2023minha estante
Me conte por favor com quem ela fica, com o Sebastian ou Finn please ???!?!!!

Marina 21/01/2024

Não gostei muito foi uma leitura entediante e nada consegui chamar muito minha a atenção positivamente, as coisas poderiam ter sido mas emocionantes e menos previsíveis assim como o romance que foi bem sem graça.

^^^
E meio bobo essa coisa de precisamos de você mas não vamos te contar nada, vamos mentir te trair e você vai fazer tudo que mandam te tirar pra burra e idiota, e no final vai perdoa todo mundo se torna uma heroína e claro ficar com um deles. Acho que poderia ter trabalhado tudo isso de uma forma diferente.

ironwzetian 17/08/2021

não tem nada mt inovador
ao longo da leitura da pra perceber coisas iguais a vaaarios outros livros (principalmente acotar), a protagonista irrita DEMAIS com as escolhas dela e o worldbuiling não é nada muito surpreendente (pra eu que to acostumada a ler muita fantasia) mas tirando essas três coisas é um livro ok

o desenvolvimento não é ruim, a escrita é boa e fluida, o livro tem um final surpreendente e com bastante reviravolta e eu amei os personagens

quanto ao triângulo amoroso, eu geralmente fujo de livro assim e só dei uma chance pra esse livro pq achei a capa bonita e por incrível que pareça não me arrependi. O triângulo é bem desenvolvido, apesar de ser um tiquinho óbvio com quem ela vai ficar várias e várias vezes eu questionei se seria isso mesmo

enfim, não é um dos melhores livros de fantasia que eu já li mas a leitura valeu a pena!
your best american girl 24/10/2021minha estante
É livro unico?

manu 15/01/2022minha estante
@julia:) a autora vai lançar o segundo esse ano

Rafaela.Chalegre 15/02/2022minha estante
Só achei dele em inglês

ironwzetian 15/02/2022minha estante
@Rafaela.Chalegre só tem em inglês mesmo

LuaTeresa 12/09/2022minha estante
Tem hot? Não gosto

Annik | @leiturasannik 26/05/2023

No início parecia ser mais uma fantasia genérica sobre féericos de luz e de sombras, uma mistura de vários outros livros de fantasia conhecidinhos. Porém, a medida que a história foi se desenrolando e eu me vi surpreendida com a construção do universo, com vários inovações na trama que me deixaram curiosa para saber mais sobre os personagens.

A Brie é uma protagonista decidida e corajosa, e abre mão de tudo para salvar sua irma. Tem uma dinâmica de triângulo amoroso, e desde e o começo eu já tinha um preferido entre os dois interesses amorosos. A indecisão da Brie quanto a quem confiar me deu uma raivinha, porém era compreensível já que ela estava numa posição muito dificil como espiã dentro da Corte.

A reviravolta do final foi inesperada e nada como eu imaginei, me surpreendeu e me deixou bastante ansiosa pelo próximo livro, por favor Planeta preciso da continuação em breve!!!

Se você curte fantasias com romance. realeza féerica, segredos e intrigas então eu indico muito a leitura de Promessas Vazias!

Priii Reis 19/05/2023

O amor pode te fortalecer ou pode ser sua maior fraqueza.
Brie odeia os feericos,primeiro porque nunca soube como os serviçais humanos eram tratados.
Depois porque a mãe abandonou ela,e sua irmã pequenas com um tio que mal conheciam por um amante feerico.O tio morre e deixa com a pior das opções sua outra Tia Mav a bruxa que as fazia de escrava,e além de cobrar valores exorbitantes para ficar com elas por acordos de liberdade ainda as fazia passar fome.
Brie roubava para manter as contas pagas que nunca pareciam ter fim, até conseguir e doar para uma das amigas o valor pela liberdade da filha dela.O que lhe causou uma dor profunda,vendo sua irmã sendo vendida para um Elfo maldoso e o Rei da corte Unseelie.
Ela tinha sorte de ter Sebastian em sua vida,seu amor secreto por dois anos que ela descobriu indo procurar a irmã,era o Príncipe da corte Seelie.E seu disfarce humano era falso assim como tudo que falou nesse tempo.

** Minha mãe nos ensinou a ler para apreciarmos o poder das histórias ? respondo. ? Depois que ela partiu, as histórias eram a única coisa que ajudava Jas quando ela sentia saudade de nossa mãe. As histórias ajudaram nós duas a enfrentar tudo aquilo.**

_________________ATENÇÃO DE SPOILER________________RESUMO________
As lendas contam que:
Meu povo acreditava que os feéricos eram nossos guardiões. Antes de dividirem o céu e abrirem os portais, os feéricos apareciam durante o crepúsculo em suas formas espirituais só uma sombra ou um contorno nas árvores,que lembrava algo vivo.Meu povo os chamava de anjos. As pessoas ajoelhavam e rezavam para os anjos continuarem perto delas, protegerem-nas, cuidarem de seus filhos doentes.Mas, quando os portais se abriram e os anjos finalmente vieram, eles não protegeram a gente de jeito nenhum. Porque os feéricos não eram anjos.
Eram demônios, e vieram para nos explorar, para roubar bebês e usar os humanos como seus escravos e procriadores.Enganaram milhares, induziram as pessoas a assinar contratos para lutar em suas guerras. Só quando os Sete Mágicos de Elora, os sete magos mais poderosos do mundo, vieram juntos, conseguimos proteger nossos portais contra eles. Agora eles só podem se apoderar de uma vida humana se a comprarem de maneira justa, ou se ela for dada a eles de graça uma proteção mágica contra a qual os espertos feéricos criaram centenas de desvios. Na prática, isso só protege os ricos e poderosos.
Se tem uma coisa que eu sei é que nunca vou confiar nos feéricos.Estou preocupada com você diz Nik.Neste mundo, o único poder que nós temos é nossa autonomia. Não deixe ninguém te acuar.Não deixe o desespero tomar decisões por você.Como eu fiz por Fawn.

Então depois que ela descobre a identidade de Sebastian:
Tem sido uma dúvida intensa entre amar e perdoar por ele ter metido de ser humano,e ser Elfo e ainda ter que querer algo maior com ele,por ser o principe e precisar se casar para continuar a linhagem.
São 11 mulheres e ela ali infiltrada,amando esse Elfo que ela nunca queria ter conhecido,e ver ele se jogar para todas elas.
A missão era manter a confiança de um principe qualquer para estar no castelo,e pegar de volta os itens Unseelie que a Rainha robou da corte deles.Foi o Rei Mordeus que comprou Jas e falou a *verdade* deles, mas ela não sabe em quem confiar.
E tudo foi um golpe contra ela,para que usasse seus poderes das sombras.
E assim ela teria a irmã de volta..tudo seria mais fácil se esse príncipe,não fosse o seu Sebastian que a dois anos queimava seu coração,que ela nem sabia gostava dela também... tudo parecia um sonho impossível agora,e desistir parecia fácil na maior parte do tempo, mas pela irmã ela esqueceria até o amor.

Sebastian se compromete a resgatar Jas a todo custo,e isso inunda o coração da Brie de esperança.Tudo que ela quer é a irmã de volta e não trair a confiança dos Seelie.

**Não quero vê-lo flertando com elas.Não quero vê-lo sorrindo para elas como costumava sorrir para mim, e não quero pensar nele tendo um futuro com uma delas.**

**Nunca imaginei que meu coração doeria por um feérico, mas aqui estou eu.**

**Antes de vir para cá e descobrir quem ele é, eu confiava nele sem nenhuma hesitação, mas essa confiança foi quebrada. E agora? Ele me deu o espelho para eu poder ver Jas e está procurando por ela. Seria fácil confiar nele de novo.Fácil demais, talvez.**

E no mesmo momento que se compromete com o diabo a devolver os itens mágicos conhece Finn,o Príncipe Unseelie que se esconde do tio pois esse quer mata-lo para ficar com o trono de vez. O plano é entrega os itens mesmo,mas ele vai deixar ela forte e preparada para que o Tio não se vincule a ela e no desespero ela aceitar.Os itens fortalece o reino Unseelie e assim Finn estaria pronto a lutar pelo que é seu.

Briela está sentindo algo por Finn,algo além do fisíco uma conexão do poder dela que melhora e aumenta em sua presença.
Um frio na espinha,que possívelmente tem haver com a corte Unseelie,e de quem passou os poderes para ela.
O poder se extende com eles juntos,e Finn consegue tirar a faísca que Briela tem segurado tanto.
Finn é atacado salvando crianças Unseelie que seriam torturadas psicologicamente,porque os pais tentando fugir do Rei foram levados para os campos onde fariam trabalhos forçados ou seriam mortos.
A filha de Petra com o dom da visão avisa que Anbriella não pode morrer de novo em um incêndio,a não ser que seja vinculada a alguém.diz que ela nunca poderá ser a rainha dourada mesmo amando Sebastian.
Briela se sente mal de tantos segredos que o grupo esconde e quando um deles chega com um tributo a Finn ela se magoa porque acredita ser algo sexual.

**Há vinte anos,quando o Rei Oberon voltou da longa noite no reino humano,a Rainha Arya correu para ele, desesperada para se reunir ao primeiro e único amor. Mas Oberon a rejeitou.Enquanto esteve trancado no reino mortal, o rei se apaixonou por uma humana. Ele disse que não poderia ficar com a rainha quando seu coração pertencia a outra.Ferida e ressentida por ele ter escolhido uma mortal fraca em vez dela, a rainha amaldiçoou o rei Unseelie e todo o seu povo.Sob essa maldição,eles não eram mais imortais como antes.Eles envelheceriam e ficariam fracos como os humanos.**

**Quem disse que esperança tem que ser desesperada.Ele dá um passo à frente e segura minha mão, e essa conexão inegável entre nós se encaixa quando o céu da noite escurece e se enche de estrelas.**

** Está dentro de você ele responde em voz baixa, quase com tristeza. ? Não é o meu poder que você está vendo aqui. É o seu. Sou só um condutor, uma ferramenta para abrir a porta, já que você continua entrando do seu jeito.**

**Ali, na minha cabeça, há um fio de luz das estrelas que se entrelaçam em meu cabelo para formar uma cintilante... uma cintilante coroa.
Meu irmão, Oberon, amava sua mãe.**
**É difícil odiá-lo quando ele parece tão arrasado, mas os fatos me ajudam. Ele não é quem eu estava começando a acreditar que era.** (nenhum deles era...)

Grazi232 16/05/2024

Livro bom
O livro é bom mas a protagonista é TÃO BURRA. Todos os sinais estavam explícitos, tava tudo na cara dela e essa burra confiou num SONSO que repetidamente manipulou ela. Tô puta de ódio, só queria que ela matasse essa praga.
Bah~~ 16/05/2024minha estante
Nossa odeio prota sonsa ??? que confia nos outros fácil

Grazi232 16/05/2024minha estante
Ela se fudeu muito e é tudo mérito dela, como pode ser tão patética pqp

Maria21420 16/05/2024minha estante
É que se não leu o segundo livro, ela umas coisas mais idiota

Bah~~ 16/05/2024minha estante
Deus me livre ler esse segundo ent KKKK

Grazi232 17/05/2024minha estante
Meu Deus, se ficar pior do que isso lascou. Tô lendo o segundo e ela já tá com uns pensamentos estranhos ?

Beatriz 06/04/2023

Um clichê surpreendente
Em resumo, é um clichê que admite ser um clichê e que tira proveito disso. Mesmo com o sucesso no Tkk eu não esperava muito desse livro, mas ele conseguiu ganhar meu coração.
RayanneMontenegro 06/04/2023minha estante
Eu estava pensando em ler ele, a história é boa?

Beatriz 06/04/2023minha estante
Eu particularmente adorei, mesmo não tendo um universo muito diferente dos demais livros que li. A aposta perfeita para quem leu Príncipe Cruel

RayanneMontenegro 06/04/2023minha estante
Ótimo acho que vou gostar então
Já li príncipe cruel e gostei da história

Bia 26/05/2023minha estante
É livro único??? Por favor

Beatriz 20/06/2023minha estante
Nn amg, é uma duologia

Bia 20/06/2023minha estante
Tá certo.... Muito obrigada!!! ?

RayanneMontenegro 21/06/2023minha estante
Qual o nome do outro livro???

Queria Estar Lendo 19/11/2022

Resenha: Promessas Vazias
Promessas Vazias é o primeiro livro da duologia de fantasia de Lexi Ryan. Sucesso no Tik Tok, com mais de 18 milhões de vídeos sobre, o livro foi publicado no Brasil agora em novembro pela editora Planeta Minotauro, que nos cedeu um exemplar para resenha. Uma história sobre irmãs perdidas, maldições feéricas, traição e escuridão.

Abriella é uma experiente ladra em Fairscape. Ligada a um contrato de sangue, com uma dívida que acumula mais e mais todos os meses, ela faz o que é preciso para pagar a dívida e sonha com um dia onde ela e Jas, sua irmã mais nova, finalmente serão livres.

No entanto, quando dívida acumula demais, Jas é vendida para o cruel rei Unseelie. E Abriella não vai medir esforços para salvá-la. Mesmo que isso signifique fazer um acordo com esse rei, roubar objetos da corte Seelie e trair a confiança do príncipe dourado, ao mesmo tempo em que se alia ao maior inimigo dele.

Eu não esperava absolutamente nada desse livro. Inclusive, foi uma surpresa quando ele chegou por aqui. Não achei que fosse gostar da leitura. Mas nossa, como eu estava errada.

Promessas Vazias foi uma leitura bem nostálgica. Se eu tivesse lido ele 10 anos atrás, teria fica obcecada no nível "vou escrever fanfic sobre isso".

Primeiro eu gostaria de deixar claro algumas coisas:
- Promessas Vazias não inventou a roda, não é nada de novo na fantasia;
- Ele não é essa coisa extremamente sexy que falam por aí;
- Tem sim triângulo amoroso;
- A protagonista é bem burra em pontos muito importantes da narrativa.

Mas é justamente esses pontos que eu mais gostei. E eu explico:

Promessas Vazias não está tentando ser uma coisa nova, original, nunca feita antes, como algumas fantasias por aí. Ela aceita que é um clichê gostoso e se faz em cima disso. Se preocupa em criar uma história cativante, que te faça querer continuar lendo, mesmo quando você está irritada com a burrice da protagonista. E eu acho que isso tudo é muito mais importante de que contar uma história que o leitor "nunca viu antes".

Além disso, como ela foca em fazer o melhor com o clichê que tem, você é sim pega de surpresa em algumas coisas. E aí vem um dos meus pontos preferidos em Promessas Vazias e o motivo pelo qual eu favoritei o livro: ele te faz pensar. Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me puxasse tanto pra dentro daquele universo, me fizesse pensar tanto na história, analisar cada diálogo, cada interação, formulando teorias.

"Onde você acha que as lendas começam, senão na verdade?"

Formar teorias sempre foi uma das minhas partes preferidas de ler séries de fantasia. Eu me criei dentro de uma comunidade de leitores onde os headcanons, as discussões sobre o que estava acontecendo, as teorias, eram tão importantes quando o material fonte em si. E, ainda que em uma proporção bem menor, Promessas Vazias me deu isso.

Lexi Ryan foi muito astuta e perspicaz na forma como ela construiu a história. Porque mesmo quando eu estava desconfiando das intenções dos príncipes, ainda tinha mais coisas para serem descobertas. Ela deixa muitas pistas, deixa muita desconfiança. E muitas delas eu consegui pegar cedo, mas outras não.

E quando tudo tem cara de pista pra descobrir o que está acontecendo, você fica completamente envolta na história.

Mesmo a burrice da Abriella, que se negava a ver o que estava na frente dela (porque era conveniente para a narrativa) ou como o ódio dela pelos feéricos durou só algumas páginas e sumiu muito rápido. Consigo relevar tudo isso só pela experiência de leitura. Tem vários áudios que mandei para a Denise gritando com o livro e com a burrice da protagonista, completamente desesperada.

E pra ser bem sincera, que coisa BOA.

Nem o triângulo amoroso estragou isso. Pra ser sincera, acho que eu estava com saudades de um. Porque depois que enjoei deles (e de sempre me apaixonar pelo cara que se ferra no fim), eu larguei de mão. Não li mais nada. Então acho que já estava com uma saudade aqui.

O único porém, pra mim, é que o livro foi vendido como uma romantasia, algo super sexy. E não vi nada disso. O foco da narrativa não é o romance, embora tenha bastante dele. Tem a construção do mundo, das guerras, pequenos segredos sobre como vivem esses feéricos, as maldições, o passado da Brie. O romance não está inteiramente em segundo plano, mas definitivamente não é o protagonista.

E vamos se sinceros, se teve algo sexy, foi a cena do chuveiro (e olhe lá, ainda).

"Como é que me sentir indigna de uma posição que nunca quis pode me fazer sentir tão pequena?"

O fim do livro me deixou bem empolgada para o segundo. Para mim, teve o mesmo impacto da Alina falando "eu sou a conjuradora do sol, fica escuro quando eu digo que fica" na trilogia Grisha. Já estou mais do que pronta!

Em resumo: Promessas Vazias é um livro clichê, se assemelha sim a outros livros com feéricos. Mas nem por isso é ruim. Achei bem escrito e bem pensado, e com um potencial de ser ainda melhor no livro 2. Indicado especialmente para quem está começando a ler fantasia e para quem está em busca de algo nostálgico e envolvente. E quem não quer se envolver com o fandom chato de outros feéricos aí.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/11/resenha-promessas-vazias-lexi-ryan.html
Leri 07/01/2024minha estante
Exatamente!!! Comecei a ler o livro e vc basicamente resumiu o que estou pensando: se eu tivesse lido ele na adolescência teria AMADO! E siiiiim, pensei a mesma coisa sobre ser um livro para qm está comecando a ler fantasia. O problema maior não é ser clichê (as vzs um clichezao é do que precisamos) mas me incomoda qnd a autora faz tudo ser conveniente para não ter que elaborar um pouco mais a narrativa, aff. Espero terminar esse livro kkk :)

Debora.Mello 28/12/2022

É bem... vejamos.
Não nego que esperava bem mais do livro, achei a capa tão linda que foi o que de início me fez querer ler.

Abriela é uma jovem que tem a responsabilidade de cuidar da sua irmã, seus pais morreram e deixaram elas aos cuidados da Tia, porém aqui vemos uma leve semelhança com o conto da Cinderela.
Brie é uma ladra muito boa, e em uma dessas ela acaba tendo que fugir para não ser pega.
Quando chega no universo dos fericos, animais mágicos ver que aquilo não era algo tão ruim quanto ela imaginava. E lá ela vai encontrar seu melhor amigo, e descobrir muitos segredos inclusive sobre si mesma.
Vamos ter uma busca por identidade, força, conquistas, amizades.
Claro que teve alguns momentos que eu achei ela meio aérea né, tava tudo bem ali na cara dela, mas mesmo assim caiu nas armadilhas. Mas enfim, pra uma menina que só tem 17 anos (se não me falha a memória) fazendo coisas mirabolantes é de se esperar mesmo. Vamos ter meio que um triângulo amoroso, vc não sabe quem é o mocinho ou vilão, mas perdoe-me, tive uma inclinação a gostar mas do Finn .

Marina 30/07/2023

Bom o livro é legal, em certos momentos a história te envolve e vc fica curioso qual o rumo a história vai tomar. o final me surpreendeu apesar de não ser um super final, no geral é um bom livro

Nanda Saturn 18/05/2023

Promessas Vazias
É inovador? Não! Mas tem seu charme.

Um livro que mistura, a seleção, acotar e o povo do ar, tinha tudo pra ser uma farofada mas não, a autora soube desenvolver bem. Em algumas partes teve uma enrolação que não precisava. Os plots forma ate que previsíveis, e a protagonista um pouco burra e muito manipulada ja que nas primeiras partes deu a entender que ela era fodona.

Apesar de tudo eu gostei bastante da história, valeu a pena e a leitura foi bem rápido, infelizmente achei que era livro único, mas aparentemente é uma duologia.

"Não sou uma coisa bonita para ser manipulada. Eu sou a
escuridão, e o poder correndo em minhas veias é mais forte que nunca. Isso é ser feérica e ter magia. Magia é vida."
Daylinee 18/05/2023minha estante
O segundo livro é melhor

Nanda Saturn 18/05/2023minha estante
Tomara amg, uma pena que o 2° ainda esteja em inglês

S a m 23/04/2023

Abriella, Abriella, Abriella.
Saudades dos calhamaços da SJM, é cópia de vários outros livros? É! Mas pra que mexer no time que está ganhando? ?????

Abriella me incomodou bastante, esse negócio de não ouvir até o final, de achar que o Finn sempre é o errado, de se sentir indigna o tempo todo, irrita, mas do meio para o final começa a ficar interessante e na melhor parte termina ? pior para mim que só comecei a ler porque pensei que era livro único.?

Bianca 29/07/2023

Eu amei, o livro é muito bom!
Eu amei essa leitura...
O livro é muito bom, a leitura flui de uma forma inexplicável, os personagens são bem construídos, e cada um tem seu desenvolvimento durante a trama. Todos são personagens importantes com um certa relevância para a história. Senti meio que uma identificação com Acotar e a seleção hahahh. Mas no fim a leitura foi muito bom e deixou um ótimo ganho para a continuação. Estou ansiosa pela continuação já. Fiquei curiosa para saber o desenrolar dos acontecimentos finais.

@biaentreleituras 09/12/2022

Como assim terminou exatamente na melhor parte? Não é possível que a autora tenha feito tamanha maldade! Eu necessito da continuação. Terminei de ler com a sensação de ter sido enganada e o pior de tudo é que está bem ali no título. Eu não imaginava um plot desse, gente, genial!Minha revolta é enorme com um certo personagem, ranço.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/