Entrelace

Entrelace L. Amethista

Resenhas - Entrelace

lasthours 05/03/2022

Não era o que eu estava esperando/procurando, mas tem contos que gostei bastante, e poemas realmente não é pra mim.

wwlfstar 06/04/2021

Diferente do esperado, mas nem por isso menos incrível de ler. Como pessoa aroace, foi uma leitura emocionante, principalmente por entrar em contato com a perspectivas diferentes da minha. Os poemas são tocantes e os contos são envolventes demais!

nicoo0 01/11/2021

"Se o ser humano é plural em tantos aspectos, porque justa-
mente no amor ele seria singular?"

Esse livro me fez ficar tão . Me fez perceber que tá tudo bem ser ace !

(Tudo é tão incrível nesse livro de verdade, a forma como a assexualidade é individual me deixa tao AAAAA /pos)

Marina 28/11/2020

A assexualidade ainda é pouco discutida e pouco entendida, através desse livro (escrito por pessoas assexuais) temos um conjunto de contos e narrativas que relatam experiências, angústias e um pouco de como é viver com essa orientação sexual.
Explicando de maneira BEM básica, ser assexual é não sentir atração sexual ou ter uma libido baixíssima.

Recomendo esse livro para todos que desejam se inteirar do assunto. Ao longo das histórias vamos percebendo que a assexualidade se demonstra e se desenvolve de diferentes formas para cada ser. Se você se identifica um pouco com esse conceito, o livro indica algumas comunidades e redes de apoio com informações precisas.

Lembre-se que você é único mas não está sozinho!

iammoremylrds 02/04/2023

Uma coletânea de contos recheada de representatividade assexual, além de mostrar que o espectro é bem amplo e consequentemente, variado, com diversos tipos, se mostrando as mais diversas vivências de pessoas dentro desse espectro assexual

... 27/02/2021

Afago
Essa antologia é incrível, toda a representação, cuidado e amor que está presente nela... É um afago no coração.

Lua 05/03/2022

demais!!
podia ter devorado, mas foi muito bom ir lendo com calma. no geral eu adorei, gostei de uns mais do que de outros, mas tudo certo. não são vários contos apenas para ensinar o que é ser ace, ou todos falando sobre personagens ace, é muito mais do que isso e pra mim esse é o ponto da visibilidade! como ace, me identifiquei com bastante coisa também, e no mais foi uma leitura muito gostosa.

Yaya 21/08/2022

Fez história com o orçamento de um bolo
Uma coletânea de contos e poemas sobre assexuais e arromânticos era algo que eu precisava e não sabia!
Achei incrível ver a diferença entre os autores, como cada um se expressa e amei ler tanto os poemas quanto os contos. Fiquei orfã de alguns contos por terminarem logo na melhor parte mas pra ser sincera isso nada afetou a leitura pois esses finais abertos permitem a gente imaginar vários fins.
Amei demais as diversas analogias, em especial de um conto com a tatuagem de bactéria que eu tinha pensado EXATAMENTE nisso como tatuagem pra quando falarem "assexuado".
Um hino a comunidade assexual sem dúvidas, amei cada linha como se as histórias fossem minhas.

Yara Prado 14/09/2022

Os textos variam bastante entre si e no geral isso me incomoda um pouco, mas alguns me agradaram bastante.

Os dois últimos textos foram os que melhor funcionaram comigo e me deixaram com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

A representação é, de longe, o ponto chave desde livro.

Ludbilla 29/07/2022

Realidade de ser ace
Cara esse livro é uma antologia com vários contos, poesias, crônicas etc. Eu comecei a ler em 2020 ai começou vestibular e no fim das contas só terminei agora mas mesmo assim nada na minha concepção mudou. É impossível não se identificar com pelo menos uma coisa desse livro de você for ace. Muito bem escrito também
Meu fav foi o último AMEI AMEI

arabells 11/01/2023

Como a assexualidade e arromanticidade funciona diferente pra cada pessoa, eu estava procurando histórias com diferentes ângulos. Nem todos os contos entregam isso, mas a grande maioria sim.
Fiquei com vontade de pular os poemas, mas tentei entender kkkk
Os últimos dois contos foram os que mais funcionaram para mim, outros do mesmo estilo também me agradaram bastante.

Lud 20/11/2022

Gostei mais de alguns contos e poemas que outros, mas achei a ideia muito boa. Gostei principalmente da última história e gostaria de ler mais narrativas com personagens assexuais como essa. Justamente por ser um leque muito amplo, que abrange diferentes tipos de pessoas, gostaria de ler diferentes histórias sobre essas diversas vivências assexuais. Mas este livro é um ótimo início ao assunto.

suibiany 23/04/2024

Bolinhos & torta de limão
"É cansativo lembrar
Que você é só alguém que eu conhecia
Isso não é sobre a saudade de você
É de quem eu conseguia ser"

Cada texto é bem diferente um do outro e acho que isso acabou me deixando um pouco confuso em algumas partes. Tem textos que eu gostei bastante, outros que me frustraram e alguns que me deixaram meio perdidos durante a leitura e eu não entendi absolutamente nada. Porém, eu gostei deles no geral e curti bastante os poemas também. Os últimos três textos em especial se tornaram os meus favoritos do livro.
É bem interessante ler perspectivas da arromanticidade e assexualidade diferentes da minha e poder me identificar com algumas também. Cada conto, poema, crônica só nos mostra mais uma vez que cada ser humano é único e não tem nada de errado em ser quem somos. ?