Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar

Resenhas - Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar

1 | 2 | 3 | 4

Valéria Cristina 04/12/2020

Abrangente
Depois de ler este livro, minha lista de "quero ler" aumentou consideravelmente.
Na obra, Fagundes recomenda livros que passam pelos mais diversos gêneros.
Ao alertar que as escolhas são pessoais, ele recomenda livros da literatura brasileira (clássicos e contemporâneos), livros clássicos universais; livros de mistério, suspense e thrillers; distopias, terror e ficção científica; poesia; best-sellers e ganhadores do Nobel de literatura e do prêmio Jabuti; literatura infanto-juvenil. Ainda, indica livros que versam acerca de história, ciência, sociedade e desafios de nossa época; feminismo; drogas, justiça e crime organizado; autoajuda e reflexões e relacionamentos.
É um convite para uma jornada literária, tanto para aqueles que já estão caminhando quanto para quem está a iniciar-se no caminho.

DAN LIMA 17/02/2023

Viajando no mundo dos livros
Aquisição obrigatória para qualquer leitor que se preze.
O autor nos convida a viajar pelo seu universo dos livros, onde ele conheceu diversos mundos e a importância inestimável de se ler.
Um livro que fala sobre livros, o começo do amor pela literatura, com dicas, sugestões para se apaixonar e desbravar esse infinito mundo literário.
DAN LIMA 17/02/2023minha estante
Uma síntese a respeito dessa aquisição excepcional. ??

@tigloko 21/01/2023

"Não desperdice o privilégio que é poder ler no mundo de hoje"
Nesse livro conhecemos a grande paixão do ator Antônio Fagundes pelos livros. Além de apresentar algumas histórias dele relacionadas aos livros, tem a proposta de indicar diferentes gêneros principalmente para quem está começando.

Estava com receio de ser um grande catalogo com sinopses. Mas fiquei satisfeito de ser indicações de livros que o ator gostou, com comentários do por que está indicando determinado livro e sempre de forma descontraída. Foi interessante ler as histórias dele sobre livros na infância, adaptações de livros que ele atuou e sobre a novela Bom Sucesso (grande incentivo para gravar o podcast Clube do Livro do Fagundes e por consequência, a publicação desse livro).

Sai da leitura com uma pilha de livros que eu não conhecida e fiquei interessado em ler, por isso foi um livro que valeu a pena

Maria Erenita 16/08/2022

Um livro para quem gosta de livro!
Há muito queria esse livro, e ele é perfeito, principalmente para quem está começando a ler agora, ou para quem quer se aprofundar mais no mundo literário. Também pode ser um ótimo presente!
Bah 16/08/2022minha estante
Que interessante! Já quero ler

Renata 10/07/2021

Tem um livro aqui que você vai gostar
Antônio Fagundes escreve o livro como se estivesse tendo uma conversa com você .Além das indicações de livros ele escrevo sobre cada autor dos livros citados.Conta um pouco sobre sua vida e como começou ter paixão pelos livros.Eu amei,sensacional está leitura e super recomendo.
Paulo1376 21/07/2021minha estante
ReHirom,i bom dia não sei você eu gostei muito deste livro porque abriu um leque de opções de leitura, algumas que não conhecia e outros que nem ao menos eu imaginaria ler. Muito bom mesmo, nada como uma opinião de um leitor maus experiente. Abraço.

Leila de Carvalho e Gonçalves 04/09/2022

O Livro Do Fagundes
Eu estava de olho no ?livro do Fagundes? desde o lançamento e outro dia, encontrei à venda o e-book numa promoção da Amazon. Não pensei duas vezes, comprei na ato pelo valor de dois cafés expressos e, concluída a leitura, posso adiantar que ?Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar?.

Resumidamente, ele é destinado tanto para quem pretende adquirir o hábito de ler ? sim, ler é um hábito ? como para quem já adquiriu e deseja compreender melhor o universo literário, ou está apenas à procura de novas sugestões de leitura.

Em 255 páginas, Fagundes relata quando e porque começou a ler, como também o que fazer para gostar dessa atividade, por exemplo, reservar um tempo só para ela, mantendo o celular desligado, para evitar que ele acabe desviando sua atenção.

Da mesma forma, o ator-autor explica o que são os diferentes gêneros literários, aborda sobre premiações, o preconceito que ronda os best-sellers e a importância de se refletir sobre nosso tempo, optando também por obras que tratem de ciências, feminismo, drogas, justiça, etc..

Fagundes também dedica um capítulo para a literatura brasileira, outro para a literatura infanto-juvenil, como também para um nicho bastante popular: os livros de autoconhecimento, ou auto-ajuda.

Com várias fotos, a obra está intrinsicamente ligada carreira do ator, e mesmo sendo uma leitora contumaz, fiquei interessada pelas dicas de alguns livros que estavam fora de meu radar. Grata, Fagundes!

Cintia.Vieira 10/11/2021

Bem de acordo com o título
O livro é quase uma conversa. O autor menciona e indica vários livros, contando um pouco do enredo e do autor.

Lidiane Mateus 05/12/2021

Gêneros e livros
De escrita fácil, este livro traz mais do que sugestões de livros. Como uma conversa, o autor apresenta os mais diversos tipos de gêneros literários, obras, suas opiniões e experiências de leitura. O livro é ideal para aqueles que querem se iniciar no universo literário de um jeito simples e leve. Recomendo!

Antonio.Junior 16/01/2021

Uma conversa sobre livros.
É mesmo isso, uma conversa com o Fagundes sobre livros. E que conversa boa. É que o ator narra a sua experiência sobre a sua experiência literária e nos apresenta vários livros e autores nas diversas categorias. É uma excelente leitura e um livro para auxiliar a montagem da sua lista de livros a ser lido.

Stela Marçal 21/08/2022

Tem um livro aqui que você vai gostar
Já gostava de ouvir o Podcast do Antônio Fagundes, por isso me interessei pelo livro!
Para mim servirá como um índice de sugestões de livros para ler no decorrer da vida, alguns já li, outros nunca tinha nem ouvido falar.
É comum para mim, os amigos me pedirem sugestões de livros para lerem ou presentear, e este é um livro bom!

Cris 10/05/2022

10.05.2022
Achei interessante a disposição do livro, por categorias, com uma leve introdução ao assunto e no final um resumo sobre os autores e a sua obra. Muitas sugestões que fiquei curiosa para ler!

Lu 14/01/2021

Muito gostosinho de ler! Fagundes fala um pouquinho sobre cada gênero literário (não todos, claro), indicando livros e autores.
Um livro que só faz a nossa lista de leituras aumentar!

Neto.Antonelli 18/01/2021

Bate Papo Literário
Antônio Fagundes interpretou um livreiro em uma novela, que indicava vários livros.

Com inspiração nesse personagem, fez um Podcast onde apresentou sua paixão por livros e, depois, transformou os textos do Podcast neste livro pequeno, de leitura fluida e delicioso, onde ele apresenta diversos livros e apresenta algumas histórias.

Nada aprofundado, mas bem agradável.

Gabi 31/01/2023

Adorei o livro. Alem de ótimos indicações é bom ver a opinião sobre os livros e o amor por eles que jorra das páginas. Fiquei encantada

@srlucasm 09/02/2021

Diversas recomendações de livros pra você
Você já deve ter ouvido falar desta ilustre pessoa chamado Antônio Fagundes. Eu tive o privilégio de vê-lo pela primeira vez na série “Carga Pesada” quando eu era criança. Além dessa série, ele já interpretou diversos personagens em várias novelas, minisséries, filmes, e por aí vai. Agora você vai conhecer o lado dele que você não sabia: Ele é um leitor apaixonado por livros. Duvida? Então, acompanhe nas próximas linhas sobre o que trata o livro dele.

Em 240 páginas, o livro vai tratar sobre vários livros. Como assim? Eu explico. O livro reúne os livros que o autor leu e recomenda a seus leitores. O ator da novela "Bom Sucesso" (no livro haverá um pouco dos bastidores da novela), apresentará os livros favoritos dele em cada gênero. Começando pelos livros nacionais, depois pelos clássicos, pelos livros assustadores, pelas ficções distópicas, pelas poesias, pelos favoritos da crítica e público, pela literatura infantojuvenil, pelas biografias e histórias, pelos assuntos em voga hoje em dia e depois pelos livros de autoconhecimento e autoajuda.

Ler esse livro é que nem acessar alguma livraria ou biblioteca, sendo o autor o livreiro responsável pelo local, te dando algumas sugestões sobre algum livro na prateleira. Então recomendo a você que ao ler, pegue um lápis e circule os livros que você se interessou. Circulei vários livros citados.

A prática leva a perfeição, como diz um ditado popular. Para que você transforme a leitura em um hábito, o autor separa algumas dicas logo no começo do livro. Já te adianto que o seu celular é um inimigo a ser combatido na sua jornada literária.

Interessou-se no livro? É um conteúdo farto que eu amei e me surpreendi com tamanho gosto do autor em diversas formas de literatura e na quantidade de livros que ele leu. Que um dia eu chegue lá, e desejo o mesmo a ti também. Permita que este livro aumente o seu prazer em ler.

Att,
Lucas M.