Burnout

Burnout Emily Nagoski...




Resenhas - Burnout


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Natalia.Tamaio 05/01/2022

Mulheres cansadas, para o alto e avante!
?Esse livro é para qualquer mulher que já se sentiu sobrecarregada e exausta com tudo o que precisa fazer, e ainda assim acha que não está fazendo ?o suficiente?. O que significa todas as mulheres que conhecemos ? inclusive nós mesmas.?
Assim começa esse livro maravilhoso, uma OBRA-PRIMA da explicação do que é o Burnout de uma perspectiva feminina ? e feminista.
Quando comprei a obra na @nobelsorocaba meu maior medo é que fosse algo maçante e muito técnico e que reforçasse ainda mais o cansaço e o quase burnout que já sentimos diariamente. Porém, foi o oposto: as autoras souberam escrever um bálsamo, algo que ao mesmo tempo nos explica didaticamente como a química do estresse se entranha em nosso corpo, mas também algo que faz você ler e pensar ?é isso! Eu não sou a única no mundo! Somos muitas MULHERES EXAUSTAS!?.
A obra fala como as mulheres estão constantemente tentando agradar e atingir o que se é esperado delas ? seja no trabalho, seja com a família, seja com os filhos, seja perante a sociedade. E que isso CANSA. E COMO CANSA (pra ser honesta, cansa só de escrever...).
Ao contrário do que pensam, o Burnout não é físico: ele é, antes de mais nada, uma exaustão emocional. E a emoção é algo automático e instantâneo que, se não cuidamos de ?fechar seu ciclo?, se instala em nosso corpo e nos adoece ? daí sim vêm os sintomas físicos. O Burnout é isso: um eterno ?não fechar? de emoções exaustivas, até que chegamos no nosso limite.
Esse livro elucida 3 pontos importantes:
1. Como fechamos o ciclo do impacto químico/emocional do estresse no nosso corpo (ou seja, depois que já nos estressamos);
2. A cultura da Síndrome da Doadora Humana (em que, quando pensamos em nós mesmas e nos priorizamos estamos sendo filhas da puta egoístas e como temos coragem de ser assim?) e o patriarcado que, sim, cansam QUALQUER mulher;
3. O que podemos fazer para nos estressar menos e nos abastecer mais energeticamente (e aqui entram conexão com outras pessoas, repouso e autocompaixão).
Eu não sei explicar o quanto o livro é incrível, mas eu resumiria dizendo que, se você é uma mulher cansada, deveria ser uma leitura obrigatória na sua cabeceira!
Anna Paixão 05/01/2022minha estante
Eu sou uma mulher cansada e depois da sua resenha sinto que preciso ler esse livro. Kkk


Natalia.Tamaio 05/01/2022minha estante
Nossa Anna ele é INCRÍVEL. Me ajudou num tanto...




Juliana do @jdeoliveiraa 08/03/2022

Muito bom
Esse livro me fez pensar sobre diversas atitudes minhas, e só por ter me instigado a entender meus comportamentos já achei merecer as 5 estrelas.
Entretanto, as autoras vão além e nos fornecem explicações sobre como o estresse afeta nosso organismo provocando inflamações e doenças variadas, explicam o porquê nos sentimos culpados por descansar (o que me identifico demais!) e revelam que internamente temos uma "louca do sótão", o que, apesar de parecer estranho num primeiro momento, faz total sentido. Sabe aquela sua parte interna que te enche de críticas sobre o quanto "você não está no corpo 'ideal'"? Sobre o quanto socialmente era esperado "mais" de você? Então, essa vozinha é a do que elas chamam de "louca do sótão".
Esse livro é focado no burnout em mulheres. Aprendi demais e recomendo!
comentários(0)comente



Bárbara 07/02/2024

Como vencer o burnout para mulheres
Livro muito bem escrito e referenciado, cheio de dicas de como levar uma vida menos estressante, sempre levando em conta as nuanças presentes na vida de todas mulheres. Me senti acolhida pelas autoras. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Jully 16/07/2023

Muita informação boa em como administrar a ansiedade, esgotamento, estresse e solidão como mulher. Must read pra todas!
comentários(0)comente



Beatriz3345 30/01/2024

A importância de viver em coletivo
O livro esmiuça a questão do burnout dando vários exemplos e nos mostrando como em sua grande maioria afetados por esse mal são mulheres! A rotina atribulada, atribuída muitas vezes da maternidade e sobrecarga mental nos leva a exaustão! Juntando a isso somos cobradas a viver em um padrão de excelência, em praticamente tdas as áreas da vida, inclusive a estética!
Vivemos muitas vezes o que o livro chama de síndrome do doador humano, onde colocamos o outro acima de nós! Hj o burnout não está ligado somente a quem está diretamente no mercado de trabalho, existe por exemplo o burnout materno, de uma mãe que equilibra todos seus pratinhos e em sua grande maioria ainda suporta os problemas do parceiro para que esse se desenvolva no seu trabalho!
A conclusão do livro nos leva a crer que precisamos um dos outros como sociedade para vivermos uma vez que ouvir alguém dizer e tb dizer alguém que ela é suficiente faz parte do processo de ser suficiente e assim nós sentirmos inteiros. Isso, ao contrário do que se pensa mts vezes não é sinal de carência, essa troca nos faz projetar para uma vida de alegria. O bem estar vem do fato de uma ação e a troca de apoio é uma forma essencial para manter se com bem estar. Por isso, qd uns cuidarem um dos outros a ponto de se deixarem ser cuidados tb e não apenas se doarem estaremos no caminho de achar a cura do burnout.
comentários(0)comente



Joice.Yuko 24/04/2024

Mulheres, leiam. Homens tbm
De mulheres para mulheres com muita ciência. Que livro perfeito sobre burnout, sobre patriarcado (eca) - como dizem as autora kkkk o livro aborda diversos pilares da vida para vencermos esse mal. A que mais gostei foi sobre conexão. Rede de apoio. Não somos nada sozinhas. Que lindo!
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR