DVD: Devoção Verdadeira A D.

DVD: Devoção Verdadeira A D. Cesar Bravo

Resenhas - DVD: Devoção Verdadeira A D.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

David 04/04/2023

Para quem já conheceu e passeou na região de Três Rios no livro VHS, vai ser um retorno muito interessante. Desperta a curiosidade do quão maldito é o lugar, de como as vidas das pessoas são impactadas e seus circuitos forçados até colapsarem. Os contos continuam repletos de referências dos anos oitenta e noventa, dando pistas das inspirações e recomendações de músicas, filmes e outras leituras do gênero.

Pessoas sensíveis a gore, cuidado.

Viva ao progresso de Três Rios (regido pelo próprio capiroto)!
Sabrina 05/04/2023minha estante
Capa mt legal

David 05/04/2023minha estante
A edição é muito legal mesmo! Tem gravuras e outros detalhes que ajudam a criar um clima.

Layla.Ribeiro 10/04/2022

Desafio literário 2022- Livro de contos
Contos que se passam na cidade fictícia de Três Rios, são contos independentes porém alguns tem referências com outros contos deste livros ou do livro anterior o VHS. Achei os contos deste livro melhor que o anterior, desta vez ele se concentrou mais no Horror, porém há contos sobrenaturais, teve contos que pareciam que eu estava assistindo uma série de tão bom que era, o defeito que achei do livro foi as mudanças temporais, muitas vezes sem informar o leitor que década se passa a história e contos que deveriam ser menores e diretos, mas no geral é um livro muito bom para quem gosta do gênero, a edição da Darkside maravilhosa , o autor também trás muitos elementos no livro que da impressão que Três Rios realmente existe. Melhores contos: Sopa de Letrinhas, De algum Lugar Infinito e Ballet Royalle (o melhor de todos)

Maia 28/03/2021

De algum lugar infinito...
Que saudade que eu tava de Três Rios! Impecável no que se propõe DVD (Devoção verdadeira a D.) traz não somente ligações entre os contos mas também em todo universo do noroeste paulista de @cesarbravo_autor. Ligações sagazes que fazem a cabeça da gente ter um pane no sistema completo. Superou as expectativas 100%, me vi um tanto fissurada rs surpreedida e ansiosa pelo desenrolar. Edição incrível da @darksidebooks. Dessa vez não consegui escolher um conto só como preferido... Disputam o primeiro lugar "pandemonium" e "algum lugar infinito".
Trilha sonora impecável também!

Jorge.Raitz 29/03/2021

Sou fã dos livros de César Bravo, e voltar para três rios é muito bom, estava torcendo para não acabar o livro tão cedo!!!

Andrea 17/01/2021

Dr volta a Três Rios
?"Poucas pessoas se dispunham a falar da morte, e um número ainda mais reduzido falava sobre ela de uma maneira confortável. Quase sempre, a morte não passava de um boletim diário, uma atração mórbida, uma maneira de dizer a qualquer tragédia póstuma: poderia ter sido pior."

? DVD nos leva novamente a Três Rios, com contos sobre os moradores dessa cidade peculiar. Realmente, nada que nasce lá cresce bom.

? Eu estou extasiada com a brainstorm que esse livro me trouxe. Cada conto, cada história, cada personagem se interligam de uma forma magnânima. As páginas vão passando e eu fui pensando: "Caramba, eu vi esse personagem aqui no começo do livro! Esse aqui eu já vi no VHS! O Lester, de Ultra Carnem reapareceu!'

? Não precisa ler os 2 livros antes, porque as histórias são auto explicativas. Mas quem já leu, vai extrair uma experiência com a leitura bem parecida quando leio algo do King e vejo o personagem de um livro e outro! Hermes Piedade é praticamente o Randall Flagg!

? A escrita de Bravo é tão in crível, que ele transmite a sensação de ser literalmente um "expectador" de tudo. Detalhado sem ser chato. Subversivo. Controverso. Indigesto. Uma verdadeira desgraceira mental! Amo??

? Eu preciso da continuação! Já está avisado, César Bravo . Não me obrigue a te sequestrar e comprar uma roupa de balé e correntes de aço inoxidável. Anny Wilkes mandou lembranças hahahahahahha

? Recomendo. Recomendo muito. Panfletarei esses livros até do outro lado da vida!

Leonardo 09/04/2021

Uma viagem (maldita) a Três Rios
Mais uma vez, César Bravo presenteia o leitor com um livro excelente, cheio de estórias macabras, loucas, que se ligam entre si e trazem um sorriso ao leitor que leu os livros anteriores VHS e Ultra Carnem, ao trazer personagens já conhecidos. Os contos são ótimos e todos fazem parte de um mundo rico e sombrio.

Ivan 29/06/2022

Mestre do Terror Brasileiro
E novamente César Bravo demonstra toda a sua capacidade de nos horrorizar com situações cruéis, terríveis, sombrias, nojentas e sangrentas mas estranhamente plausíveis, sempre usando várias das nossas mitologias regionais da melhor/pior maneira possível.
Não consigo definir qual obra da trilogia é a melhor, Ultra Carnem é lendário, VHS é lindo e medonho ao mesmo tempo, e por fim Devoção Verdadeira a D. é uma adição obrigatória a esse mundo de terror, no mesmo nível dos anteriores. Recomendo a todos, leiam agora!

Livros e Ivaílton 01/04/2022

O REI DO HORROR
Cesar Bravo surpreendendo ainda mais a cada página lida! DVD é um livro que compõe os melhores contos de horror que já li. E o melhor, as histórias são ligadas às outras, em algum ponto, no passado ou no presente. Incrível!

Kevellin 31/10/2021

Sangrento
Esse livro é tão sangrento quanto vhs, mas tem uma pegada de vingança, muita tortura e crueldade. Gostei muito do livro, se tiver sequência vou querer ler.

acaoff 10/06/2021

Pandemonium
Gente esse livro aqui é o suprassumo do terror brasileiro viu? Queria só 1% do que o Cesar Bravo usou pra escrever e criar essas histórias horripilantes e geniais.
Somos apresentados já no outro livro (VHS) à cidade de Três Rios. Em DVD, a locadora mais famosa da cidade está modernizando e trocando o VHS pelo DVD, acontecem coisas muito bizarras nessa locadora e por causa dessa locadora, todas elas muito macabras e bizarras mas que trazem uma nostalgia muito gostosa. Vale demais a leitura mas tente não ler durante a noite viu? Vai que você olhe pra um canto escuro e o pandemonium esteja ali......

Clari.Monise 10/10/2022

Esse livro conta com contos muito bons (Em especial o Ballet Royal) mas pra mim não teve o mesmo impacto do VHS. Então 4,5 estrelas pro DVD ??

Thaci 04/06/2023

Eu sou obcecada pelo pedaço do inferno que o Cesar Criou, Três Rios e as suas histórias, uma mais medonha que a outra, não dá para parar de ler!!! E ainda tem o toque de bom gosto do César com várias referências dos anos 80/90 como filmes, músicas e livros que eu amei. O melhor desse livro e o que me fez gostar apesar de ser contos é que não são contos isolados, além de se passar na mesma cidade e proximidades, as histórias fazem referências a histórias passadas. Enfim, o melhor do terror nacional que temos ?

Bia 07/02/2021

É bom, mas não supera o primeiro
Eu curto todo o ar de nostalgia que o autor coloca em suas obras. Devoção Verdadeira é um bom livro, mas não supera seu antecessor. Gostei, porém meu coração ainda bate forte pelo VHS. Impossível não comparar.

Longui.Virtuos 11/09/2022

Um pouquinho diferente de VHS...
"Histórias de sangue sempre voltam para nos assombrar. Confiaremos na palavra de D. para visitar a cidade maldita mais uma vez?"

Quando terminei VHS não perdi tempo e já comprei DVD, e o Cesar Bravo não decepciona,o cara é ****.
Aqui em "Devoção Verdadeira a D." temos a mesma vibe que "Verdadeiras Histórias de Sangue" porém entendemos melhor o universo, eu diria que um livro complementa o outro podendo ser lido em ordens diferentes mas não recomendo.

Os contos nesse livro são um pouco diferentes pois aparecem aqui bem mais contextualizados do que VHS, mas ainda sim tendo bastante monstruosidades.

Melhores contos: Macaquinhos, Sopa de Letrinhas, Lar Doce Lar, Burnout e Gaiolas Abertas.

analimajp 11/11/2023

Não é o meu favorito
Ultra Carnem continua sendo o meu favorito do autor. Esse não me pegou da maneira que eu esperava. Mas a escrita do Bravo continua sendo maravilhosa.
Thi 04/12/2023minha estante
??