O Confronto de Natan & Lino

O Confronto de Natan & Lino Henri B. Neto

Resenhas - O Confronto de Natan & Lino

estanted4ari 18/11/2022

O CONFRONTO DE NATAN & LINO
As vezes em relacionamentos (estou falando na questão amorosa) temos indícios meio exagerados em relação ao nosso parceiro/a que não são tanto legais assim. Mais isso, não significa que não podemos rever toda a situação e dizer: sim, fui idiota e vou melhorar (de verdade). Assumir o erro não faz de ti menos humano.

Cicin 05/01/2021

Aí aí, o que falar desse conto, como sempre Natan e Lino me encantam demais, e com esse não foi diferente!

Caio Victor 01/02/2021

Ser humilde e perdoar
É isso que o livro nos ensina, que em um relacionamento existem sim conflitos, mas tbm existe a conversa e deve existir a humildade para admitir que errou e pedir perdão.
Estou amando esse casal.

Lethycia Dias 13/11/2021

Autêntico, divertido e emocionante
Depois de ler três histórias fofas de Natan & Lino, eu não sabia o que esperar de um conto com a palavra "Confronto" no título. Talvez por isso eu tenha adiado por tantos meses essa leitura depois que terminei de ler "A Folia".
Desde o início, já estava apreensiva, com medo do que poderia acontecer com esses meninos que eu amo tanto. Em geral, eu não gosto de histórias sobre casais que brigam e fazem as pazes com muita frequência ou por motivos bobos, mas ao mesmo tempo, eu adoro os conflitos causados por falta de comunicação entre personagens, e nessa história, tanto a briga quando a falha de comunicação foram muito bem feitas porque era algo que SÓ PODERIA ACONTECER com o Lino!
Eu amei como o Henri usou as inseguranças do Lino para construir o conflito dessa história, não só porque sei que se sentir desconfortável em ambientes que reforçam a masculinidade tóxica (como uma academia de artes marciais) é uma experiência comum para homens que não são hétero, mas também porque a essência dos diários do Lino - e das histórias de Natan & Lino - é a vivência de conflitos internos e externos motivados pelas inseguranças do protagonista. Saber que nessa história Lino precisava não apenas pedir desculpas ao namorado pelo seu comportamento como também superar esse desconforto fez com que "O Confronto" fosse muito intenso e tivesse um final muito bonito.
E ver como os amigos e os pais do Lino colaboraram com isso foi mais bonito ainda! Eu AMEI a conversa com a mãe, AMEI os amigos chegando do nada chamando para assistir à luta e AMEI o encontro armado para que Lino conversasse com Natan! Sinceramente, não sei se é possível amar MAIS um grupo de personagens.
Henri me surpreendeu com essa história trazendo mais um passo de amadurecimento na trajetória de Lino e também no relacionamento com Natan. E é um passo autêntico, divertido e emocionante, como todas as histórias anteriores dessa série.

site: https://amzn.to/3Huz4mb

Vana 23/11/2021

Bom demais!!!!
Eu amo tanto os diários do Lino que nem sei o que dizer dessa novela. Maravilhoso, amei como tudo foi tratado. Perfeito!

Carol 02/12/2021

Natal combina com Natan e Lino
Fim de ano é a minha temporada de livros de natal e contos de Natan & Lino. Gosto muito da história desses dois e como é próxima da realidade. É um livro jovem, mas o autor não tem uma linguagem tão jovem assim, então às vezes me perde na imersão da história. Esse conto em especial foi bem rapidinho de concluir e trouxe mais carisma pra esse casal que amo acompanhar.

Lorrane Fortunato 25/10/2020

Obrigada por essa história!
E o Henri mais uma vez deu de presente aos seus leitores uma história linda, divertida e emocionante. E com um casal que é simplesmente PERFEITO!
Eu amo TANTO esses dois e sempre é um prazer imenso poder ver um pouquinho mais da história deles. Obrigada por essa história, Henri! E por todas as outras! ?

Matheus 03/11/2020

Um mergulho mais profundo nessa história de amor
Em mais um capítulo da estória de ?Natan & Lino?, @henribneto mostra um lado mais ?obscuro? de seu protagonista.

?O confronto de Natan & Lino? é em forma de cartas do Natan para si mesmo, através de seu diário. De maneira bem natural, ele conta a trama sob seu ponto de vista. Sem que, de alguma forma, fique preso à possíveis limitações de uma narrativa epistolar.

Inclusive, mergulhamos mais a fundo nesse universo criado pelo autor. Com participações mais significativas da mãe de Natan, Marina, e aparições muito fofas de seus amigos. Também conhecemos Raoni, o amigo de Lino no mundo da luta.

Aliás, o titulo ?O confronto? pode ser relacionado ao claro mal entendido que acontece entre os personagens na trama, porém, também pode encaixar muito bem na mini imersão no universo do MMA e os combates esportivos.

De todos, esse foi o meu favorito até agora. A cada capítulo de ?Natan & Lino?, sinto que estou mais próximo dos personagens e, também, que testemunho cada vez mais um estilo de escrita aprimorado por parte do Henri. Recomendadíssimo!

Meu Instagram: @autormath

lleitoraescritora 04/05/2021

Eu amo essa série
Eu amo as histórias do Natan e Lino desde o primeiro livro que falava sobre o Natal desse casal e nesse livro aqui eu amei ainda mais.⁣ O amadurecimento do Lino e a forma como o autor trouxe mais sobre o Natan e o universo que ele tanto ama das lutas me fez ficar ainda mais animada com a história.⁣ Por ser um livro curto , você lê em uma sentada só e te garanto que voe vai amar.⁣ Por fazer parte de uma série o ideal é que vocês leiam na ordem que começa com O Natal de Natan e Lino, mas fiquem tranquilos que todos estão disponíveis na Amazon e no Kindleunlimmited.⁣

Silas 22/05/2021

nocauteou, me tonteou
E cá estou eu, mais uma vez, após uma entrada no diário do Lino, pensando o quanto amo esses personagens. Esse grupo de amigos é tão especial, eu definitivamente queria ter mais acesso a eles, mesmo apreciando demais suas aparições e contribuições pontuais nas peripécias de Natan e Lino pela vida.
Aqui no "Confronto" o grande trunfo é ter mais Natan, quando o autor sabe exatamente o que precisa fazer para dar mais força àquele mundo. E é tudo cheio de brilho nos olhos pelo destaque merecido, por vermos aquela pessoa que nós já parecemos conhecer tão bem sendo exatamente essa pessoa incrível. É reconhecimento, é orgulho. E o Lino merece ser citado pela evolução espiritual, lindo de ver seu crescimento. E que venha mais.

Danilo 22/11/2020

Fofo
Gosteii. Lino muito dramático, adorei mesmo a mãe dele! Adorei a história, a escrita e as referências. Aaaaaaa

Thalyta Guedes 01/01/2021

Ótima maneira de começar 2021
Mesmo depois de quatro livros, ainda me surpreende como Henri deixa os personagens tão reais e palpáveis. Problemas em que eu, leitora, consigo me identificar, opinar, porque faz parte da minha realidade também.

No penúltimo livro da série de Natan e Lino, eu não poderia estar mais apaixonada por esse casal que ensina tanto durante a narrativa. Ansiosa e já saudosa antes de começar a ler o último.

Lucas 22/02/2021

"No, not the end of the world"
quarto volume da série de Natan e Lino. e neste volume acompanhamos a primeira briga do casal. eu esperava algo maior, mas analisando posteriormente a leitura, pude ver que eu mesmo já estive na pele de Lino, sendo o causador de uma briga desnecessária. contudo, erros servem principalmente para nos fazer refletir e mudarmos de postura, né? a briga dos meninos se deu porque Lino preparava uma festa surpresa para Natan. ocorre que no dia do aniversário do rapaz, ele irá disputar um campeonato municipal de lutas mistas, o que pra ele é sensacional. por descuido - ou por euforia de ter sido escolhido para representar a academia do sogro -, esqueceu de avisar o namorado. o que se deu a seguir foi uma sequência de egoísmo de Lino, que levou em consideração apenas o trabalho que teve para preparar a festa, sem falar no medo paralisante que ele sente do ambiente de academia. em nenhum momento ele pensou na felicidade de Natan por ter a oportunidade de disputar um campeonato e no reconhecimento que teve ao ser indicado pelo pai de Lino para a disputa.
este conto não contou com muitas reviravoltas que outros da mesma série. foi um texto muito mais reflexivo, onde o próprio Lino, sozinho ou com ajuda, pesou suas falas e atitudes. foi gostoso, mas não tão bom quanto os anteriores (menos o segundo, que eu detestei). gosto de como o próprio Lino chega a certas conclusões e como ele faz as pazes com Natan. no entanto, sigo sem entender ou conseguir identificar os amigos de Lino, exceto Nádia. eu realmente tenho uma grande dificuldade em entender histórias com excesso de personagens, mesmo que eles estejam presentes em uma cena ou outra. num geral, eu gostei do conto.