Sexta 13

Sexta 13 Mirian Fidelis Guimarães...

Resenhas - Sexta 13

Leituras da Rafa 27/01/2021

resenha do livro Sexta-feira 13 medo e maldição - IG @leiturasdarafa
O conto que li se chama A última noite do estripador.

🗡 HOMEM CIVILIZADO DE DIA, ESTRIPADOR A NOITE: Pra quem já leu histórias sobre seriais killers de antigamente (de muito antigamente mesmo) sabe que o mal pode estar entre nós, de dia ele passeia entre as pessoas como um senhor civilizado, com algumas poses, frequentando lugares da alta sociedade ou mesmo conversando conosco como se fosse um velho amigo. Porém, a noite, o seu lado brutal e inumano vem a tona e só deixa rastros de morte em lugares obscuros e pouco agradáveis.

🗡 A MORTE O EXCITA: Nesse conto vemos o quão psicótico é o estripador, a morte o deixa excitado, ver o corpo de sua vítima sendo despedaçado a cada punhalada, seu sangue escorrendo e sua vida se esvaindo o deixa em êxtase. Ele vê a morte como um estimulante, como algo que o deixa em estado de um eterno orgasmo.

🗡 NO GERAL: Eu gostei muito do conto, gosto de histórias sanguinárias. Esse conto é contado pelo próprio estripador, ele relata suas emoções, como acha suas vítimas e como se sente ao mata-las. Imaginar tripas saindo do corpo da prostituta foi bem estranho pra mim, mas pelo menos não é filme de terror que tenho medo olhando, é somente livro kkkk. Pra quem quer ler algo assustador e até meio perturbador nesse mês de Halloween, esse livro e conto é recomendado. Pra quem ama terror e gosta de entrar na cabeça de um serial killer, é um conto que nos faz entender melhor isso, como funciona essa mente doentia. Enfim, foi curto, mas foi completo, foi sanguinário e vou ler o resto do livro.

site: https://www.instagram.com/p/CGsUdGdjEOh/?utm_source=ig_web_copy_link

APaula.Maia 02/01/2022

São vários contos fluidos com uma leitura fácil, boa diagramação e edição.

PS: Não dei uma nota maior apenas por não ser uma fã de histórias de terror.

Pedro 25/01/2022

Sexta-feira 13
Antes de eu ler esse livro, eu achava que os contos iriam girar em torno dessa data tão temida por alguns, ou até mesmo em torno do filme. Mas não foi bem assim.
Embora tenha bons contos (alguns ótimos) essa antologia deixou a desejar pra mim. Dos dezoito, quatro deles, eu adorei.
Apesar de ser bem escritos, os outros contos não me ressaltaram muito olhos. Achei a trama "ok".
Acredito que, se todos os contos particem da premissa da data "sexta-feira 13", a antologia poderia ser perfeita.