Sarah

Sarah Tyanne Maia

Resenhas - Sarah

Thai @literathaii 24/04/2020

Maravilhoso
Terminei o livro com o coração quentinho! Mas,cuidado,pois o livro tem gatilhos. Simplesmente lindo esse final de série!

Regina.Fabbris 15/08/2023

Incrível!
O romance trás a história da quarta irmã Agnelli, a Sarah.
Um livro forte que aborda a violência contra a mulher pelo seu esposo.
Sarah, das irmãs trigêmeas sempre foi a que mais seguiu os caminhos do pai, formada trabalha na empresa com ele.
Tem um melhor amigo chamado Miguel, eles se conhecem desde os 7 anos e ele, há anos, é apaixonado por ela mas ela nunca se deu conta.
Após Sarah se casar com Henrique, Miguel decide que precisa mudar de vida para esquecê-la e assim decide se afastar um pouco, e a amizade acaba sendo abalada.
O casamento que era para ser um conto de fadas se transforma rapidamente em um gigantescos pesadelo.
Começa com pequenos controles, proibições, implicações até que a primeira agressão física acontece.
Ela decide por fim ao relacionamento abusivo porém Henrique não está disposto a facilitar.
Miguel finalmente consegue fazer com que Sarah perceba o quanto ele a ama e ela antes tarde do que nunca percebe que seu melhor amigo é o seu grande amor.
Um livro impactante que retrata sem romantismo a violência doméstica e que acima de tudo deixa um recado de que não podemos nos calar mediante qualquer tipo de agressão, devemos procurar ajuda, apoio da família mas jamais ficar quieta.
Um romance perfeito!

Pricabreu 20/01/2024

COMPLETAMENTE IMPACTADA
Eu já havia amado a Vanessa, mesmo com a seriedade e dureza dela. Me emocionei profundamente com a Bianca, a mais timida, porém forte abessa. Ai veio a Alice com seus 2 maridos e nos ensinou o amor e suas várias formas e pra fechar, com chave de ouro...Sarah! Ela me fez chorar tanto com tudo o q passou. Minha vontade era entrar no livro e abraçá-la, pois a dor dela doeu na alma!
Mas ela deu a volta por cima e (re)encontrou seu amor!

Ameu demais essas lindas irmãs q estão dentro do meu coração com todo carinho! ???

Juliana.Magaldi 23/04/2020

Vênus e Ken
Eu já sabia quando li a primeira palavra de “Sarah” que aquela seria uma despedida... O ponto final na linda série “Irmãs Agnelli” da Tyanne Maia. Segui, então, com o coração dividido entre a alegria da leitura de um livro incrível e a tristeza da separação daqueles personagens. A Série é especial por muitos motivos, mas o mais importante pra mim é que suas protagonistas são mulheres! Sim, isso faz toda a diferença, elas conduzem a história, de forma empoderada confrontam preconceitos e reagem a situações terríveis, mas comuns ao cotidiano feminino. Elas são lindas, delicadas, tem um espírito de união e de família muito vívido. E, isto apesar de terem nascido numa família conservadora e terem como pai uma figura nefasta como o Sr Carter.
O quarto livro se dedica a irmã que teve o seu comportamento mais dúbio durante as narrativas. Ela oscilou entre a proximidade e o amor pelas irmãs e o respeito e alinhamento ao pai. Não foram raros os momentos que tive raiva dela enquanto acompanhava as batalhas de Vanessa, Bianca e Alice. Mas em alguns outros momentos era possível vislumbrar a humanidade de Sarah.
Fui surpreendida no início do livro por lindos momentos de digressão na infância da personagem onde conhecemos uma menina segura, petulante, mas também muito amorosa que forja uma belíssima amizade com Miguel. O balé de aproximações e distanciamento entre Ken e Vênus, como eles se apelidaram na infância, dá o ritmo a todo o livro.
Após essa visita a infância já encontramos Sarah se casando com Henrique, e o que se desdobra daí e sufocante e pode gerar gatilhos em que já viveu uma situação de opressão em um relacionamento. A trama está focada em Sarah, Miguel e Henrique, mas não se trata de um triangulo amoroso... há um jogo de forças de sobrevivência, proteção e destruição...
Enquanto a narrativa principal se desenrola somos presenteados com o acompanhamento da vida das outras três irmãs... é lindo ver as famílias crescendo... o amor entre eles só ampliando... o convívio com Heitor e Jade é delicioso.
Pensando em todos esses personagens maravilhosos e lembrando da foto tirada ao final do livro só consigo ter uma certeza: a leitura foi perfeita... Estar ao lado de Sarah foi instigante. E, principalmente, não há espaço para despedida porque ainda irei reler várias vezes todos os livros da série.

site: www.facebook.com/avessoju

Fabiana @bibliotecadabia 21/04/2020

Na resenha de hoje, vamos conhecer o último livro da Série Irmãs Agnelli, e hoje vamos conhecer a história da Irmã, Sarah, a caçula. ATENÇÃO PARA GATILHOS: O livro aborda em seu enredo, abuso emocional, físico e outros contra mulher. Conforme mencionei na resenha do livro de Alice, a Série das Irmãs Agnelli não precisa ser lida em ordem, pode ser lido separadamente.

Sarah, assim como suas irmãs, é de forte personalidade e temperamento. E de todas era a que conseguia conviver melhor com seu pai, chamado pelas irmãs de Sr. Carter. Sarah conheceu seu melhor amigo Miguel na escola, e desde então nunca se separaram, eram confidentes, companheiros, e para Sarah ele era um amigo quase um irmão, entretanto, para o rapaz, Sarah era mais que uma amiga, ele nutre por ela um amor de infância, o qual nunca teve coragem de declarar.

Quando Miguel finalmente tem coragem de se declarar para Sarah, em uma viagem de amigos. Nesta mesma viagem Sarah conta a Miguel, que seu namorado Henrique a pediu em casamento. Após receber a notícia, Miguel fica completamente desolado, e decide seguir seus estudos fora do país, a fim de tentar esquecer aquela paixão de infância.

Sarah e Henrique se casam. Miguel apesar de todo sofrimento, aceita ser padrinho de Sarah, e a partir daquele casamento ele perdeu toda, e qualquer esperança de um dia poder conquistar sua melhor amiga, como a mulher da sua vida.

Desde o início do casamento, Henrique como um homem problemático, iniciou sutilmente um processo de alienação e subjugar todas as atitudes de Sarah. De início ela percebe, entretanto, não vê problema, até que com o passar dos anos de casamento, as atitudes de Henrique até então “inofensivas” tomaram um proporção, em que ele controlava e manipulava totalmente a vida dela. Apesar de ter consciência das atitudes do marido, não conseguia se livrar daquela manipulação, e, se agarrava a esperança que ela ‘ainda’ não a agredia fisicamente.

Sarah não se encontrava mais suas irmãs, perdeu todos os seus amigos, não possuía mais vida social. Sua vida se dividia entre o trabalho e a casa. Sarah continuava trabalhando com seu pai, e após sair tarde do escritório, resolveu passar no trabalho do marido, e o que ela menos esperava era encontrar seu marido ‘transando’ com a secretária, e, ele por sua vez confirmou e ainda afirmou que a ‘traía’ desde que namoravam.

Quando Henrique chegou em casa, Sarah indignada com tudo que viu e ouviu de seu marido, iniciou um discussão, que resultou naquilo que ela não acreditava, Henrique a agrediu fisicamente e covardemente.

Um livro forte, que também serve de alerta, além de um ‘grito’ de socorro para todas aquelas mulheres que diariamente são agredidas por seus companheiros, e, precisam de um apoio, um socorro para conseguirem se livrar deste tipo de situação.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Val 10/05/2020

Lindo
Tyanne fechou a série com chave de ouro.
Sarah é uma história linda de amor e superação.
Ela passou por coisas horríveis no seu casamento, mas teve uma ajuda muito especial para conseguir superar tudo.