Tian Ya Ke: Faraway Wanderers #2

Tian Ya Ke: Faraway Wanderers #2 Priest

Resenhas - Tian Ya Ke: Faraway Wanderers #2

Priscila322 12/04/2021

Encontros que transformam
Este livro não é só sobre romance, mas sobre pessoas que encontramos na vida que nos transformam para sempre.

Wen e Shu se transformam pouco a pouco a cada dia juntos, quebrando barreiras, gelos, traumas e medos. Descobrindo um no outro a força que precisam para continuar e a chama que necessitam para se manterem vivos.

Valeu a leitura, muito lindo.

TashaCosta 11/12/2021

Ficamos sabendo o passado do outro personagem principal
Romance leve, permitido para menores
Com partes para rir e para chorar e para morrer de raiva
Achei que o fim foi meio corrido
Recomendo

Surrender_Nih 09/02/2023

O Grande Abismo que é o Jianghu
Terminei minha quinta novel chinesa desde que entrei pra esse universo, em 2021 e, devo dizer, não ficava prendida em uma história fazia um bom tempo.

O enredo de FW é interessante, apesar do começo parecer meio parado. Meu interesse foi crescendo tipo a subida de uma montanha russa, mas confesso que achei que a explicação de todo o plot fosse mais complexa. Mesmo assim, não deixou de ser ótimo, com detalhes interessantes, o Wen Kexing mesmo mandou super bem no plano.

Os personagens são o ponto mais forte da novel. Confesso que, no início, ainda tinha um pé atrás com o Zishu pelo que ele fez em Lord Seventh, mas ele realmente paga os pecados dele durante o decorrer da história. O Kexing é simplesmente o patrão, maravilhoso demais, pago muito pau pra ele. A Gu Xiang e o Cao Weining são minha exceção em shippar casal hetero e o extra deles me fez chorar. O Chengling evolui tanto mas sofre um bocado pra isso. O Ye Baiyi foi meu personagem favorito junto do Kexing, fiquei super feliz por ter um extra dele, apesar da história dele ser triste.

As cenas com o Beiyuan e o Wu Xi foram incríveis, foi ótimo ver eles juntos e como fazem um casal tão lindo. Esquentou meu coraçãozinho!

Enfim, não vou falar mais pra não soltar spoiler, mas FW tem um espaço especial no meu coração pelo momento em que li, as crises de ansiedade que foram controladas pela leitura e a madrugada incomum que passei lendo. Independente de eu achar que sim, Lord Seventh consegue ser bem melhor desenvolvida e explorada, Faraway Wanderes é especial pra mim.

. Quotes:

"Ninguém poderia escapar de toda a inevitabilidade deste mundo, ou do abandono do tempo"

"Um olhar vê uma juventude infinita, apenas esse coração é tão velho"

thai 23/05/2021

wen kexing conte comigo pra tudo 😔

Gabriela 11/01/2022

Faraway Wanderers²
Como prometido na resenha do livro anterior, darei minhas considerações finais e serei um pouco mais minuciosa pra contar o que achei de todo o decorrer da história!

Assim como mencionei na última resenha, eu amei que o mundo wuxia ganhou mais destaque na história. Gostei muito de como o plot foi construído em volta disso e das variáveis que acabaram por desenvolver a trama.
Mas, apesar disso, achei também que as questões mágicas não foram muito bem explicadas e exploradas... Fiquei bem confusa em alguns momentos e sem resposta para algumas perguntas que levantei durante a leitura.

E, acho que como consequência disso, o plot principal ficou confuso e meio mal explicado. Sinceramente, eu não entendi KKKKKKKKKKK li tudo porque a Priest é muito envolvente e te faz comprar a história mesmo assim.
Na real, não sei se isso foi por causa das questões mágicas ou se porque eram personagens demais envolvidos na trama pra conseguir acompanhar o desenrolar das coisas.

Em compensação, os personagens principais e secundários foram TUDO na minha vida!!!! Todos esplendidamente construídos e muito muito cativantes!
As interações do Kexing com o Zishu foram o motivo do meu colapso, doutores. Esses dois com os xingos de amor e ao mesmo tempo criando o coitado do Chengling ???. Simplesmente incrível!
(Ps: Priest vc me paga!!! a Gu Xiang e o Cao Weining ?)

Queria aproveitar aqui também pra exaltar o trabalho das tradutoras Xuxunette e Chichi Translations. Elas fizeram um trabalho incrível na tradução e adaptação do texto, sinto que um dos motivos pelo qual essa novel foi tão prazerosa de ler foi por causa delas!!??

Em suma, foi uma novel que amei DEMAIS conhecer! Priest tem um dom de escrever histórias irresistivelmente cativantes, que te botam pra pensar e ao mesmo tempo surtar (de fofuras ou de desespero).
Matarei a saudade dos meus piticos assistindo o Word of Honor assim que possível!
Fui!

misy 09/08/2021

almas gêmeas
ainda tô processando tudo o que eu li...
apesar de tian ya ke ser um spin-off de qi ye, sinto que a história foi bem desenvolvida e permite uma boa visualização do passado, do presente e do futuro dos personagens (bem desenvolvidos!)
ah... esses flertes do wkx com o zzs me fazem dar mini-surtinhos! eles, com certeza, tem um espaço no meu coração.

"Contanto que você esteja disposto, contanto que você me queira... Posso fazer um pedido extravagante por um minuto, para ficar com você até crescermos os cabelos brancos da idade?"

eu assisti o drama primeiro, então em muitos momentos acabei fazendo comparações. acho que a adaptação foi muito bem feita e pode até ser minha opção preferida entre ela e a novel. mas eu gostei bastante dos acontecimentos e como tudo terminou (sofri em alguns momentos, mas nada fora do cotidiano de uma leitora.........)
a priest sempre cria histórias incríveis e acho que o ponto que mais chamou minha atenção nesses livros foi as referências literárias chinesas. é uma escrita bem poética e linda!

"'Neste mundo', Wen Kexing o interrompeu, 'só há uma coisa que pode destruir os espíritos malignos... e é o coração humano.'"

daleriku 07/02/2022

Aí ai
Entrou no meu rank de Novels favoritas, gostei muito dos personagens e mesmo com alguns acontecimentos sendo rápidos demais e com narrativa rápida (ações ou personagens não bem explicados), foi divertido.

Gostei dos prota, do humor e do jeito que se portavam na presença um do outro. Fiquei triste com os capítulos finais mas os extras compensaram ? e também entristeceram.

wei 13/08/2021

simplesmente perfeito
acabei depois de tanto enrolar e realmente muito bom. eu amo a escrita da priest, e dos personagens dela, sempre dou bastante risada com eles.
se vc veio atrás de romance entt tem que ter bastante paciência pq o livro é muito mais focado na política

Ketyanne.Silva 22/05/2021

A-Xiang
A história é linda embora com muitas dores e linha do tempo confusa. Me apaixonei pelos personagens e sempre penso neles principalmente A-Xiang e Wen Ke xing.

alfie 05/08/2021

Tian Ya Ke: Faraway Wanderers
Definitivamente um livro incrível e interessante para analisarmos. Temos personalidades diversas com espíritos livres e boas histórias de vida, que por sua vez se encontram em prol de descobrir o que houve com a bendita chave que pode mudar completamente o rumo do mundo das artes marciais, e que entregaria de prontidão poder nas mãos de qualquer um que a tocasse. Em um romance em ascensão e que possui toques de melancolia, os personagens principais possuem uma inteligência invejável, porém histórias pesadas que adiam o desfecho deles como casal. Esse spin-off é capaz de superar a obra principal (Lord Seventh) sem dúvidas. Ocorreu mortes desnecessárias e tristes, assim como um aceleramento constante no final da história, pulando detalhes que seriam bons de ler. Mas, no geral, é um livro curioso e atrativo, ótima leitura.

Giovanna 25/12/2021

o único defeito desse livro é que ele acaba. sério, leria tranquilamente uma continuação de mais de 700 páginas só do wen kexing e do zhou zishu viajando juntos pelo mundo

Bee 08/06/2021

A segunda parte da novel prendeu a minha atenção até o final, a dinâmica dos protagonistas está cada vez mais desenvolvida, o que faz com que seja impossível não desejar que eles fiquem juntos logo. Algumas partes me deixaram com a sensação de "quero mais", porém não afeta o desfecho da obra.

Gi Guiciard 24/07/2021

Priest é uma autora incrivel
Eu li Tian Ya Ke por conta de Word of Honor, que foi uma série que eu amei demais. Gostei bastante mesmo Tian Ya Ke, porém acredito que por ser uma novel pequena dela e um spin off de Qi Ye, algumas vezes senti que o plot ficou meio raso. Não raso de sem sentido, tudo foi bem explicado, porém senti que comparado com QiYe que começei a ler pouco depois, Tian Ya Ke é realmente um spin off. Porém mesmo assim, a escrita dela é muito bonita e os personagens, principalmente os principais foram muito muito bem escritos em relação a seus traumas e sua relação um com o outro. Eu gostei demais desse livro!

Lulu 17/03/2022

Lindoo
É simplesmente ótimo, toda a história faz um combo maravilhoso, todas as que eu ja lo dessa autora é simplesmente cheia de detalhes pra vc montar e chegar numa conclusão amarradinha.

lanahide 30/03/2022

Apesar do plot, personagens e extras são apaixonantes.
Eu comecei a ler a novel logo após ter terminado o drama pq achei tudo bastante corrido e confuso, mas quem diria que, para a minha surpresa, a novel seria ainda mais corrida e continuaria me deixando confusa?? Sim, eu sei que é um spin-off, porém estava esperando que o plot fosse mais emocionante/interessante na novel, até pq foi escolhido para ser adaptado pro live action. Quando terminei a novel eu estava seriamente pensando que o drama era bem melhor e que, apesar de terem mudado algumas coisas aqui e ali, achei que se encaixavam melhor do que oq nos foi apresentado na novel. MAS aí eu cheguei nos extras... e realmente eu senti que valeu super a pena ler toda essa novel para chegar ali. Os extras são muito bonitos, temos um capítulo mostrando o ponto de vista do Wen Kexing desde quando ele decidiu vagar com a Gu Xiang e começou a observar o Zhou Zhishu, com direito a detalhes de seus sentimentos em relação ao Zishu, que foi a declaração, entre esses dois, mais bonita e sincera de toda a novel. Logo após vem o extra sobre o Weining esperando a Xiang no submundo, e eu sinceramente amo MUITO esses dois, tanto que facilmente leria algo focado somente neles. Também nos é mostrado um pouco da vida deles após a reincarnação, que fez meu coração ficar até mais calmo, já que no drama é só tristeza. No extra final temos os pensamentos/reflexões do Ye Baiyi sobre seu passado e sobre a vida dos outros personagens, que eu achei bonito e perfeito para ser o final da novel. Realmente não te deixam esquecer que é apenas um spin-off e tudo é bastante corrido, mesmo tendo mais de 600 páginas. Se você for ler esperando algo de extraordinário em relação ao plot, indico que não leia e só assista ao drama. Não achei que o MEU tempo foi perdido lendo tudo isso, já que eu fui ler mesmo por causa dos meus personagens favoritos, e não pelo plot em si. Uma coisa que a Priest sabe escrever muito bem são personagens apaixonantes e que te fazem querer saber mais e mais sobre eles, não querendo dizer adeus.