The Intimacy Experiment

The Intimacy Experiment Rosie Danan

Resenhas - The Intimacy Experiment

calie 10/06/2021

aquele de quando uma ex atriz pornô e um rabino entram numa igreja...
Naomi deixou seus dias como estrela de filmes adultos para atrás e agora é responsável pelo site Shameless, focado em intimidade física e emocional saudável. Ela quer começar a educar os outros sobre sexo, amor e intimidade, mas está tendo problemas para conseguir que alguém a contrate ou leve-a a sério. Ethan é o novo rabino em uma sinagoga que está lutando para atrair e reter novos membros. Ele pede a Naomi para palestrar uma série sobre “intimidade moderna” como uma nova maneira de trazer uma multidão mais jovem e aumentar a aceitação para evitar que sua sinagoga feche.

Eu amei a Naomi! Ela apresenta aquela fachada durona de "nada me incomoda" mas dentro está cheia de dúvidas sobre como pode conciliar quem ela era com quem é agora. Naomi tem seus demônios, mas é inteligente e confiante. Ela se sente indigna, com medo do amor, e tem algumas reservas em agir por causa de seu passado, o que a preocupa em relação a quanto isso pode afetar a reputação de Ethan.

Ethan... que personagem mais adorável e quente ao mesmo tempo. Ele tinha uma maneira de ver Naomi e saber exatamente o que ela estava sentindo, e não teve problema em aceitá-la por quem ela era. Ele era tão paciente e receptivo que fez meu coração doer incontáveis vezes! Seu jeito com as palavras foi um charme muito especial. Ethan sempre parecia saber o que dizer e da maneira mais bonita. As melhores citações do livro vieram dele.

"O que eu estou tentando articular, provavelmente um pouco mal, é que você é preciosa, não apesar de, mas por causa de todas as maneiras que você acredita que está quebrada."

Os dois tiveram uma química insana desde o início. Amei os pensamentos sobre fé e relacionamentos e a forma como eles são enquadrados durante todo o romance. O humor entre Naomi e Ethan foi um dos pontos altos do livro. As cenas mais quentes serviram como uma luva. Quando eles se juntaram, pareceu certo, e o conflito final foi realmente importante para o desenvolvimento dos personagens, o que tornou o livro mais real e autêntico. A história é linda, a escrita é linda e os personagens são lindamente tridimensionais.
Nicole673 09/03/2023minha estante
Sua resenha me intrigo a ler! Tem hot?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/04/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*

O que me chamou atenção em The Intimacy Experiment foi o fato do casal ser composto por uma ex-atriz pornô e um rabino. Tipo, uma probabilidade impossível de pensar em casais mas que no final deu tudo certo.

Naomi Grant é uma mulher marcada por seu passado na carreira pornô, mas nem por isso se deixa intimidar. Apesar de sofrer bastante preconceito por conta da sua antiga profissão, Naomi corre atrás do que deseja, é determinada e está sempre disposta a ajudar as pessoas ao seu redor.

Após a morte de seu pai, Ethan Cohen virou rabino para se reaproximar de sua religião. Um homem de alma altruísta, gentil e solidário, Ethan se vê tendo problemas para chamar mais pessoas para sua sinagoga. E por isso pede ajuda para Naomi em um seminário sobre relacionamentos.

Esse foi meu primeiro contato com a Rosie. De início eu não sabia que esse livro era meio que continuação de The Roommate (livro de estreia da autora) e que Naomi também dá as caras. Como as histórias são independentes, e apesar do casal do outro livro dar as caras aqui, não tive problemas nenhum com a leitura. De fato, eu fiquei com vontade de conferir o livro anterior.

Voltando à história aqui, gostei muito de como a autora trabalhou a questão do passado de Naomi e de como a mulher não se envergonha de ter sido atriz pornô. Claramente sabemos que ela é vítima de machismo e preconceito da sociedade, mas enquanto atacam somente ela e não as pessoas que ela se importa, está tudo bem porque ela sabe como se defender sem se rebaixar.

Gostei bastante da questão da religião trabalhada aqui. Hoje em dia a palavra religião anda tão interligada ao fanatismo por causa de uma pequena parcela dos seus praticantes que acabamos esquecendo que existem pessoas que realmente procuram nela um conforto para sua vida. E é isso que acontece tanto com Ethan quanto Naomi.

O casal combinam muito e possuem bastante química. De início, Naomi fica receosa que seu envolvimento com o rabino possa influenciar na sua posição, mas ele não está disposto que o preconceito das pessoas interfiram em sua relação.

A escrita da autora é bem fluída e gostosa de ler. Os personagens secundários também possuem seu destaque, com Clara e Josh (casal do livro anterior e que estou louca para conferir essa história). Quem eu fiquei desejando um livro foi de Leah, irmã de Ethan, e quem sabe não sai...

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/04/resenha-662-the-intimacy-experiment.html
LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/05/2021minha estante
Tem, porém poucas

LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Obrigada por avisar

dalencarbabi 22/01/2023

Que atrocidade. Juro.
Depois do livro um, que narrou a história de Josh e Clara (onde eu fui praticamente arrebatada, PQP, que casal!) minhas expectativas pra esse livro eram simplesmente astronômicas, afinal, era a Naomi! Simplesmente a mulher invencível.

A autora me decepcionou tanto, nossa? primeiro que a Naomi merecia um cara com tanta atitude quanto ela, esse lance da igreja só deixou tudo mais bizarro. Nada contra um carinha meio atrapalhado, mas o Ethan parecia ter a maturidade de um garoto de 15 anos. Foi exaustivo acompanhar a evolução do relacionamento deles.

A sensação que fica é que a Naomi merecia um cara absurdamente melhor do que recebeu.

Ge Ribeiro 24/11/2023

Aquece o coração
É uma comédia romântica bem leve e fofa, adorei a Naomi, uma mulher muito incrível e o rabino pelo qual ela se apaixona. Quem dera se todos os líderes religiosos realmente fossem assim.
Ainda prefiro o livro anterior, mas com certeza vou ler tudo que essa escritora lançar.

Danny 18/09/2021

Esse foi um romance bem diferente que devorei real, de tão gostosinho de ler.

Naomi é uma ex-atriz pornô e tem uma empresa que fala intimidade e prazer e uma das mulheres mais bens sucedidas antes do 30 da Forbes. Ela que muito dar aula sobre intimidade humana na atualidade, mas nenhuma universidade quer contrata-la por causa de seu passado na indústria pornográfica. Ethan é um rabina novo na sinagoga e quer atrais mais pessoas e principalmente jovens pra sua sinagoga então convida Naomi para palestrar lá. Mesmo em duvida em dar aula numa igreja, Naomi aceita o desafio e as palestras são um sucesso, mas como tudo que envolve religião muitos fieis não vão gostar da ideia, e vão acontecer protestos. e como é um romance, Ethan o rabino e a Naomi uma atriz pornô vão se apaixonar, mas esse relacionamento não vai ser bem visto. então eles vão precisar escolher a religião ou amor deles.

É uma leitura bem leve, o romance do dois é natural, slow burn e cheio de química. e apesar de ter tópico a indústria do prazer, tem poucas cenas eroticas.

Eu gostei bastante das aulas da Naomi, era como estar assistindo uma aula, Ted Talk ou mesmo uma palestra de coach, ela trouxe pautas bem interessante sobre as relações e intimidades humanas.

Um romance bem divertido e diferente, para quem tá cansando do mesmo.

Mari 25/01/2022

Legalzinho
Não sei exatamente pq não gostei muito desse mas é isso aí né, acontece. Gostei das migalhas da Clara e do Josh que teve pouquíssimas mas tudo bem.
Nina 10/04/2022minha estante
Mana, vc leu em inglês?

Mari 11/04/2022minha estante
Sim sim

chungkinggirl 22/03/2022

Maravilhoso! Rosie Danan se superou!
Foi reconfortante retornar ao universo de The Roommate, que agora foca na ex de Josh, Naomi Grant. Em The Roommate, ela me pareceu uma pessoa tão dura, tão fechada e tão machucada que sinceramente demorei a conhecer sua verdadeira natureza em The Intimacy Experiment.

Naomi Grant é uma ex-atriz pornô que comanda o site Shameless com seus co-criadores e amigos Clara e Josh (de The Roommate). Enquanto o site foca em oportunidades sexuais saudáveis, físicas e emocionais, Naomi deseja ensinar sobre essa questão cara a cara, através de aulas e seminários. É aí que entra Ethan Cohen, rabino de uma sinagoga em decadência, que a convida para palestrar sobre intimidade moderna a fim de atrair e reter congregantes para o templo.

A história foi tão maravilhosamente bem construída e os personagens são tão incrivelmente reais que é impossível não se identificar com as questões sobre amor, intimidade, fé e religião que eles abordam.

À primeira vista, Naomi me pareceu tão emocionalmente fechada que achei difícil que ela pudesse baixar a guarda com qualquer um, principalmente com Ethan. Mas acho que o objetivo da autora era justamente fazer com que descobríssemos junto com a Naomi que é possível sim se abrir para o amor, além de se permitir curar as feridas que nos machucaram por tanto tempo e se livrar de fantasmas que nos assombraram por ainda mais tempo. Foi muito gratificante ver a Naomi lidando com seus medos e frustrações e aprendendo com eles. Do mesmo modo, Ethan precisou lidar com alguns medos e ansiedades que o impediam de se relacionar com alguém. Naomi e Ethan se complementam de uma maneira extraordinária: ela precisa parar de se esconder sob uma fachada de sarcasmo e indiferença; ele tem a paciência e o afeto necessários para ajudá-la nisso. Sem falar que é maravilhoso ler uma história com o ponto de vista dos dois personagens, isso só torna a história mais realista e mais pessoal.

A questão da religiosidade e da fé não aparece só de enfeite pra construção do relacionamento deles, mas é uma questão recorrente e que mostra como o antigo e o novo podem se relacionar, que mostra como a intimidade (física e emocional) e a religião não são mutuamente excludentes.

Na minha opinião, enquanto The Roommate abordou o amor e a atração física e emocional, The Intimacy Experiment abordou justamente a intimidade e a confiança - não necessariamente e não exclusivamente sexuais.

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/

Julia 06/10/2022

Um surto misturar ex atriz pornô com religião, mas até que a autora conseguiu fazer sentido dessa história kkk

mariabotan 15/12/2022

?Acho que eu poderia ser bom em amar você, se você deixar.?
Naomi é uma ex atriz pornô e agora empresária em busca de uma sala de aula para lecionar. Mas, por conta de seu antigo trabalho, isso não é tão fácil. Quando Ethan Cohen, um rabino lindo e totalmente o tipo dela, aparece e lhe oferece emprego na sinagoga dele, ela recusa imediatamente. Mas ela logo volta atrás e isso os obriga a trabalhar juntos, o que pode ser difícil.

Carambaaaa, que livro! Quando comecei eu não fazia ideia de pra onde a história ia. Primeiro que nem sabia que o livro seria a história de uma ex atriz pornô com um rabino. Achei a construção e a ideia principal da história muito geniais e a autora conduziu tudo muito bem.

A história é ótima. É muito bom ver a Naomi por outro ângulo, com inseguranças e medos assim como todo mundo. O jeitinho que ela acha que não merece amor quebrou meu coração. Ethan foi um ótimo cara pra ela, sempre paciente, querendo que ela enxergasse direito a relação deles, não querendo e nem precisando de validação externa.

Fiquei surpresa com os personagens. O Ethan todo tímido falando sacanagem com a Naomi me MATOU, socorro, me sentia cometendo 174928 tipos de pecado. O livro não tem taaanto hot assim, mas os que tem são bem bons.

@biblio.sah 15/03/2023

Um rabino e uma ex estrela pornô?
Que a escrita da Rosie Danan me ganhou vocês já sabiam desde The Roommate. Ela escreve bem e te envolve demais. Agora imagina isso num livro falando de desenvolver intimidade. Não relacionamento, não sexo, mas INTIMIDADE. Aqui ela conseguiu ir profundo demais. Esse livro me surpreendeu demais, começando pelo casal improvável de um rabino e a ex-estrela de filmes adultos dona de uma empresa de educação sexual.

Ethan Cohen precisa de ajuda a melhorar a sua sinagoga a ter mais aderência dos mais jovens e vê na Naomi Grant a oportunidade de trazer o tema de "como se relacionar" para alguns seminários semanais. Naomi está ansiosa por trabalhar com docência e aceita o convite do Rabi Cohen, apesar dos medos de julgamentos no meio judeu sobre seu histórico profissional.

É lindo ver o relacionamento deles se desenvolvendo à medida que os temas de amor e intimidade são tratados no seminário, e como tudo se encaixa na vida deles. Também é bonita a forma que a Naomi consegue retornar à sua religião, depois de se afastar por anos, pois não se sentia parte daquilo.

O Ethan me irritou algumas vezes, pela idade e pela "experiência" ele poderia lidar com as coisas de forma diferente. Mas teve momentos que ele também me deixou com os olhinhos brilhando e chorando (não disse por onde). Sempre que ele defendia a Naomi, quando eles conversavam de forma aberta sobre seus sentimentos. Aquela cena que eles ficaram APENAS ABRAÇADOS foi genuinamente linda e sensível.

Indico demais. Ansiosa pelos próximos livros da Rosie, ela me ganhou.

livia1236 08/01/2024

N imaginava a NAOMI vivendo um romance água com açúcar!! gostei mt do livro, a história é bem leve e os personagens são mt fofos! adorei ver td a fragilidade q a naomi escondeu no primeiro livro e amei ver o relacionamento dela com o ethan

Natália 20/07/2021

A ideia do casal totalmente oposto foi interessante, porém, demorou demais pra acontecer algo e quando aconteceu foi rápido demais e já foi pra briga dos 80%.
Já que demorou tanto, a separação foi meio desnecessária e sem sentido.

Achei bem arrastado também.

Marina 31/08/2022

Não gostei muito, achei o início meio arrastado e os personagens sem muito carisma. Gostei mais da Naomi na história do Josh e da Clara do que agora.
O final super previsível.

90soph 12/12/2022

the intimacy experiment ? by rosie danan
achei q eu ia gostar mais do primeiro livro, pq o começo desse aqui tava meio parado, mas na real eu achei esse livro mais legal pq ele é mais completo e profundo. amo livros q tem um casal inesperado e eu fiquei extremamente apaixonada no ethan e tbm amei a personalidade da naomi! acho q é uma coleção q super vale a pena ler e achei os protagonistas super fofinhos, amei esse casal.

Marcella 31/07/2022

segundo livro
Para ser sincera não me encantou muito, no início estava interessante mas no fim foi uma leitura arrastada. Fiquei um pouco decepcionada.