Sonho sequestrado

Sonho sequestrado Marcondes Gadelha

Resenhas - Sonho sequestrado

Kat 30/07/2021

Li o resumo no app 12 min.
Foi bem interessante de saber que ele virou canditadura de presidente bem em cima da hora.E nem tinha nome no cédula de papel.
Fiquei impressionado com a forma como ele se referiu à instituições brasileirasa como um relógio. É uma metáfora muito interessante. E já vi isso na série "Mecanismo".

Mutante X 01/08/2021

Política suja e enojante
Se tivesse que definir política com uma palavra só, ela não seria outra: NOJO! Este livro só evidenciou aquilo que eu já sabia: que políticos são sujos, traiçoeiros, um verdadeiro ninho de cobras venenosas capazes dos atos mais desprezíveis para conquistar ou se manter no poder. E o mais triste de tudo é que os nomes são sempre os mesmos. Não há uma renovação que dê ao povo uma opção diferente de escolha porque, quando essa opção surge, os lobos dão um jeito de engolir o pobre cordeiro. Foi o que aconteceu com Sílvio Santos, em 1989. Talvez o único candidato confiável e limpo num poço de fezes fedorentas, que poderia, não salvar, porque salvadores da Pátria não existem, mas melhorar a condição gritante do nosso País naquela época (não muito diferente de hoje), e foi engolido por planos escusos arquitetados por uma verdadeira quadrilha do mal que continua ainda hoje no poder. Marcondes Gadelha não mede as palavras - aliás, muito bem ariticuladas, com termos rebuscados que nunca nem imaginei existirem - para expor toda imundície que rolou em apenas duas semanas da candidatura de Sílvio Santos à presidência em 1989. Planos estes que incluem desde os tradicionais tapinhas nas costas e sorrisos falsificados até compra de interesses, ameaças e, o pior de tudo, macumba. Sim, até macumba (pesada) um candidato encomendou para evitar a candidatura do apresentador - aqui não questiono a eficácia do rito, mas sim o ato vil e enojante. Sílvio Santos foi afastado e não conseguiu sequer chegar às urnas para o que seria uma vitória arrasadora. Ainda bem! No fim das contas, ele saiu ganhando, de qualquer forma, porque manteve sua imagem amada e intocável durante todos esses anos com seu tradicional programa dominical (o que não aconteceria se fosse eleito). Quanto ao "macumbeiro" sujo que foi eleito, dois anos depois, sua lama veio a público e foi colocado para correr e ficou inelegível por oito anos. Faça o mal que, com certeza, ele se volta contra quem o fez. Faça o bem e continue amado e respeitável. O livro é, mais do que um registro histórico de uma eleição manipulada, também um retrato de como funciona o campo político no Brasil e todo esgoto no qual ele está inserido.

site: http://mutantexis.wordpress.com

mans 31/01/2022

Apesar do olhar enviesado?.
Escrito por um dos membros mais proeminentes da equipe do então presidenciável Silvio Santos, ?Sonho Sequestrado? conta com uma boa dose de olhar enviesado. Seja a forma de encarar alguns desafios, as relações políticas ou até mesmo como Silvio reagia. Faltou mais naturalidade nas situações, que são encaixotadas e colocadas em espaços que apenas evidenciam as qualidades dos que estão diretamente envolvidos. De resto, é um livro que envolve para quem gosta de política, com detalhes saborosos dessa história inusitada.

Bruno.Defaveri 04/12/2022

A força do stf
Livro mostra a rápida candidatura de Silvio Santos a presidência, e como seus adversários lutaram para combater isso.