Fake Brazil: A Epidemia de Falsas Verdades

Fake Brazil: A Epidemia de Falsas Verdades Guilherme Fiuza

Resenhas - Fake Brazil: A Epidemia de Falsas Verdades

EduardoCDias 25/10/2020

Política podre
Guilherme Fiuza nos conta com muito humor e sarcasmo os bastidores de nossa política podre. As manipulações de informações, de notícias, de fatos sem nenhuma credibilidade que a esquerda tenta impor ao Brasil, sem nenhuma preocupação a não ser os próprios bolsos, valendo até mesmo, para isso, ir contra algumas de suas próprias reivindicações.

Aninha.Baptistela 13/11/2022

Fake Brazil - Guilherme Fiuza
Um dos melhores livros que já li nos últimos tempos, do gênero ?desgraça com toque de realismo?. Seria cômico se não fosse a realidade nua e crua em que estamos imersos há tempos. Com textual incrivelmente inteligente e repleto de verdades, muitas das quais a maioria das pessoas fingem não enxergar ou relutam à enxergar o que acontece em nossa sociedade, o autor nos remete a pensar, a refletir e a mudarmos nossa postura permissiva para mais atuantes diante do jogo político, fraudulento e podre, onde somos manipulados como marionetes. Posso citar como exemplo de manipulação o Covid-19. A maior manipulação do medo e da hipocrisia ?armada? nos últimos tempos e que fez o maior sucesso devido à tamanha ignorância e ausência de vontade de ler e se informar incrustada na maior da população! Assim, prefeitos e governadores, juntamente com a mídia seletiva e ?suja?, conseguiu disseminar o medo e a revolta em milhares de pessoas, que tornaram-se seres robóticos programados para agir e pensar conforme eles queriam. Números de óbitos crescentes diariamente eram divulgados pela mídia ?informativa?, onde apenas se esqueciam de informar que eram óbitos das mais variadas ?causas mortis?, sendo mais fácil e oportuno (claramente), dizer que eram todas as mortes causadas por Covid! E claro, não podemos nos esquecer dos políticos ?empáticos?, que estavam a todo momento em suas redes sociais, colocando o número de ?mortos por Covid? e prestando as suas mais sinceras condolências, montando ali o palanque para suas eleições futuras! É, para enfrentar uma pandemia de mentiras e ?moldada à política? com inúmeras mortes forjadas para amedrontar uma sociedade inteira, cerceando o direito dos familiares de velarem seus entes queridos tem que ser muito humanista (leia-se egoísta, frio e calculista). Agora faço apenas um questionamento: você vai aguardar a ?terceira onda chegar? e ser anunciada pela nossa mídia informativa e preocupada com sua saúde, ?forçando? você a injetar inúmeras doses da vacina ou você vai ler, estudar e se informar para não ser mais um ?robô padronizado? dessa mídia e política nojentas? Enquanto isso eu fico aqui aguardando a vacina, sob minha ótica, mais esperada: a vacina da hipocrisia!

Luiz 10/03/2021

Esclarecedor
De forma simples e com humor, mostra a recente explosão de hipocrisia que invade nossa sociedade.

Eduardo Cavassana 14/12/2020

Excelente Livro!!
Guilherme Fiuza é um gênio da ironia e mestre do sarcasmo.
apensar de tratar temos sérios e pesados o livro fica leve e muito divertido.
altamente recomendado.

Monica.Pires 23/05/2021

Fina ironia
O Fiúza tem um modo Guilherme Fiúza de escrever.
Ao contrário do Manual do Covarde, onde achei cansativo os cortes e relações irônicas, nesse novo livro ele acertou a mão e a escrita flui rápida e prazerosa, mesmo que narre e denuncie esse sinistro cenário de covid19.
Vai ser um baita documento histórico em anos vindouros pra quebrar a narrativa canhota.
Recomendo.

Roberta 01/04/2021

O texto é claro, divertido e com aquele humor ácido do Fiuza. A edição é muito boa, folhas amarelas, fonte de ótimo tamanho.

Reginho 26/06/2022

Humor ácido na medida!
Guilherme Fiúza relata e escancara muitas coisas que o brasileiro que acompanha o mínimo de política já sabe (escândalos do PT, politização do COVID, atuação do STF etc). O que faz do livro excelente é a forma que o autor trata cada capítulo e como ele cria dialogos engraçadissimos (e muito irônicos)
Vale muito a leitura.

Mah Ferrari 02/07/2022

Livro cirúrgico
Nesse livro, Fiuza mostra todas as incoerências que passamos principalmente nesse momento de pandemia. É um livro que traz todas as verdades a tona com muito bom humor.

Tinoco 30/09/2022

Sarcástico, mas assertivo
O livro é bom de ler, porque o estilo do autor é envolvente, com comentários ácidos sobre fatos políticos que marcaram nossa história recente. Em que pese sua clara preferência ideológica e política, não escondendo em momento algum seu ?lado?, Fiúza não produz ou apresenta FAKE NEWS, talvez ressalte um pouco as NEWS do que acredita e defende, mas não vi FAKES no que foi apresentado. Particularmente gostei muito e recomendo. Alerto, porém, para que ative o seus filtros de boa, porque muitos dos pontos de vista que ele expõe podem não agradar.

alpha 04/05/2022

Irreverência contra a estupidez
Esquerdopatas não perdem nenhuma oportunidade de subverter os fatos e a realidade para tentar impor a força seu doentio sistema de crenças. Nesse livro, Fiuza mostra como a pandemia foi utilizada descaradamente, a despeito de todo o sofrimento de muitas pessoas, para distorcer fatos, científicos ou não, e se aproveitar de um momento de dificuldades para atacar adversários políticos. Chocante mas, com uma bela pitada de irreverência.