Um Cupido sem Coração

Um Cupido sem Coração Gui Ribeiro

Resenhas - Um Cupido sem Coração

Gisele 28/03/2022

UM ROMANCE DE ÉPOCA GAY!!!
Que história linda! Eu não esperava amar tanto assim, mas fui pega de surpresa e se tornou um dos meus livros nacionais favoritos.

Erich Chapman é um cupido que não acredita mais no amor. Flynn Egerton é um jovem Visconde que precisa se casar para continuar o legado da família. Um acidente com a flecha faz com que os dois precisem trabalhar juntos e concertar o destino.

Apesar de mostrar as críticas sócias e como a sociedade funcionava no século XXI, esse livro trás uma história linda sobre amor, uma leitura divertida e ao mesmo tempo intensa. Os personagens são bem construídos e senti todas as emoções. Chorei, me diverti e passei muita raiva com o Alastor. A evolução Condessa me emocionou tanto, a coragem e todo amor que ela sentiu é inspirador. A coragem do Flynn em se permitir ser quem ele é de verdade mesmo tendo o pai que tem e toda a bagagem emocional. Erich entendendo o que é o amor e se arriscando pela primeira vez. Sem dúvidas é um dos casais mais lindos e apaixonantes.

Eu não esperava nenhum dos finais Shakespeare e sua tragédia me deixou em lágrimas!!!

Todos deveriam ler esse romance de época, mesmo aqueles que não gostam, esse entregou tudo estou apaixonada por essa história mágica.

"Amar não machuca, ou gera ansiedade e muito menos te faz chorar todas as noites; é entregar-se de corpo e alma, sem se preocupar em possuir. Se há posse, não há liberdade. Sem liberdade, o amor não perdura."

MissDLeBeau 24/10/2023

?Amêndoas e rosas?
Chorei horrores (Gui me pagar)

Erich Chapman (Cupido) já tá sem paciência pra essa de cupido. A muito tempo se torno monótono e só é mais um nome a ser rabiscado da lista.

Flynn Egerton sempre viveu a vida pelas expectativas alheias, sacrificando sua própria felicidade com intuito de conseguir agradar o Pai (que velho bastado).

Jasper (escrivão do cupido) é companheiro de longa data do Erich (e vítima frequente do sarcasmo dele) Amo esse anjinho aaah.

Lillian (Mãe do Flynn) essa mulher come o pão que o diabo amasso com o marido dela. Mds me dava aflição toda vez que eu li-a uma cena entre eles.

Sr. Destino - É o destino ~ rsrs.

O Flynn e o Erich já começam naquela né ?quase vítima de assassinato por um anjo? rsrs. Um Cupido com uma mira ruim assim.
Porém em meio a piadas e muito sarcasmo, temos revelações PESADÍSSIMAS e que faz a gente ficar o livro inteiro com o coração apertado vendo o Flynn tendo que segue a linha de ?casa e gerar herdeiros? por ordens do pai dele. É nesses momentos que vemos o quão longe ele está disposto a ir (sério é de parte o coração) por alguém que não merece nada vindo dele.

Os encontros deles (com intuito de corrigir o erro gerado pela péssima mira do Erich) vem como uma forma de mostra não só pro Flynn que ele não podia continua nesse caminho com a Lady Charlotte, como também ao Erich que ele possuía sim um coração. Como também serve para ajudar a Condessa (mãe do Flynn) nessa relação super abusiva que ela vive com o marido. Os meninos se tornaram luz na vida um do outro em meio a tanta dor.
(Tá uma bagunça essa resenha né pois é nem sei o que escrever pq quero muito dar spoiler e ps to sofrendo ainda)

E como se não bastasse passar o livro todo chorando por eles, aí chegar na reta final e que final. Mds o Plot twist que me engano direitinho e me fez querer esganar o autor.

Apesar de todas as lágrimas eu amei cada segundo de leitura e não vou conseguir superar nunca eles.
Guilherme.Ribeiro 25/10/2023minha estante
Oh meu Deus que resenha mais maravilhosa hahaha eu adorei voce se contendo pra não dar spoiler. Oh, se quiser, me chama no direct aqui do Skoob que vou adorar ouvir seus surtos. Se puder deixar as 5 estrelas lá na Amazon com essa resenha me ajuda demais, e me senti super honrado de até ter me tornado um favorito! Já que voce lendo "As palavras não ditas" hein, meu novo romance de época gay hehehe

Juliana.Magaldi 10/10/2020

Mágico
“Um cupido sem coração” de Gui Ribeiro é um livro diferente. Tenho a impressão de que quando ele existir na versão física irá se destacar na minha estante por emanar um brilho permanente. Dizendo de outra forma o livro é mágico, e não tinha como ser diferente quando um de seus protagonistas é um cupido.
Erich Chapman, o cupido, e Flynn Egerton, o visconde, são personagens de uma profundidade abissal. Ambos trazem bagagens emocionais pesadas e talvez por isso consigam ver o outro por trás das máscaras sociais. Apaixonei-me primeiro pela vulnerabilidade de Flynn, e na sequência pela ironia espontânea e igualmente frágil de Chapman. Jamais esquecerei a cena de amor dos dois. Aquele breve voo foi antológico.
Todo o texto é permeado por poesia e metáforas e essa proposta se materializa lindamente na personagem da Condessa. Uma mulher que abriu mão de tudo e que é despertada do seu torpor pelo perfume de rosas. O olhar dela para os espinhos das rosas é outro dentre tantos momentos inesquecíveis desta narrativa.
O livro consegue ser extremamente romântico, mesmo sendo um drama, talvez por ter nas entrelinhas um humor inteligente e crítico. Ficará sendo um livro de cabeceira por muito tempo.

site: www.facebook.com/avessoju

Lu 15/05/2022

É INDESCRITÍVEL
Não sou a melhor pessoa pra fazer resenha, nem sei como faz, mas pelo amor de todos os deuses LEIAM ESSE LIVRO!!!

É perfeito pra sair de uma ressaca literária ( foi o meu caso) e mesmo que não goste de romance de época ( que também é meu caso) esse livro é tão envolvente que isso deixa de importar, de tão bom que é!

A escrita do autor, a leitura em si é bem fluída, maravilhosa perfeita, belíssima; a empatia descomunal que eu senti com Erich e Flynn... nem consigo descrever, me fizeram rir, chorar, torcer por eles e nossa, tô sem chão....

Fazia muito tempo que não lia um livro assim tão cheio de nuances, glórias labaxurias que decidi dar uma chance, é uma obra prima!
Guilherme.Ribeiro 15/05/2022minha estante
Oh meu Deus, Luuu, muito obrigado por esse carinho e por cada lágrima derramada!! Eu ainda vou te emocionar muuuito mais e espero que possa deixar essa resenha lá na Amazon também!! Quanto mais, maior a chance de eu conseguir trazer a versão física!!

nick 28/01/2022

Confesso que comecei esse livro não colocando muita fé mas logo no começo descobri que que esse livro é tudo de bom.
Super recomendo esse livro para aqueles que estão proucurando um bom romance para ler. Eu amei tudo nesse livro, absolutamente tudo.
Guilherme.Ribeiro 29/01/2022minha estante
Oh meu Deus, muito obrigadooo, fico feliz que tenha te surpreendido e espero te ver em outros livros meus!! Se puder deixar essa resenha lá na Amazon me ajuda demaaaais tb

LeitorMorto 09/02/2022

Simplesmente agrada a todos
Gatilhos: Violência física e verbal, homofobia, violência doméstica, suicídio.

ATENÇÃO: Mesmo com esses gatilhos, as violências físicas não são descritivas e são objetivas e breves, o intuito do livro não é traumatizar o leitor e muito menos adentrar nesses assuntos de forma romantizada.

Pensei que fosse ser apenas mais um romance bobo e genérico sobre cupido e trapalhadas com pitadas de comédia mas me enganei profundamente e AINDA BEM.

A história começa com o descontentamento de Erich, nosso cupido, que já não vê o amor como algo puro e/ou verdadeiro. Sendo assim, por um descuido, acaba acertando Flynn, o humano, por engano com uma de suas flechas do amor... Assim, a história para reverter o destino do jovem visconde começa e, em um slow burn (e de início, uma pitada de enemies) o romance entre eles floresce.

Este livro possui alguns plot twists que eu nunca havia encontrado em outros livros antes e, sendo bem sincero, eu achei realmente pertinente e que conduziu a história para um caminho de originalidade excepcional.

Não posso falar sobre o final do livro, porém eu posso te garantir, com TODA a certeza, que ele foi pensando pra agradar todas as pessoas: desde as que amam tragédia até às que se entregam ao final romântico amável

O plot do final foi o que mais me deixou feliz e comovido justamente por sua abrangência de gostos e queria agradecer ao autor por isso. O livro é barato demais pra qualidade da história.

Gostaria de atentar ao autor e ao leitor que o livro possui erros de português e não são poucos, porém também não são muitos. Mas quero que entenda que esses erros não desmerecem a qualidade da história, que é magnífica.

Este livro está disponível no Kindle Unlimited
Guilherme.Ribeiro 09/02/2022minha estante
Aiii que resenha mais linda! Coloca ela na Amazon também!! Muuuito obrigado por tanto carinho e fico feliz que tenha se apaixonado tanto, ah, agradeço também por alertar sobre os erros, irei checar o arquivo!!

LeitorMorto 09/02/2022minha estante
Eu pensei em marcar, pq eu sempre marco os erros por causa da minha amiga escritora, porém eu tava com 0 forças mentais, mil perdões! Não são muitos não bebê, sipá é menos de 20 ou menos de 15 e eu percebi que era por causa da mente escrevendo mais rápido que as mãos Kkkkkk
Vou colocar na amazon sim ?? preciso colocar umas 10 resenhas na Amazon Kkkkkk
Muito obrigado por essa experiência, continue escrevendo livros lindos assim ?

Guilherme.Ribeiro 07/01/2022minha estante
Aaa muito obrigado pela resenha, fico feliz que tenha gostado dos 2 finais!!! E se quer ler um romance de época sem protagonistas machistas imbecis, te indico "Antes que a Maré Baixe"

lily 09/03/2022

Um Cupido Sem Coração
Eu não sou tão fã de livros de romance, mas decidi dar uma chance a esse livro porque vi um vídeo no TikTok falando sobre ele e acabei lendo por causa da capa.

Porém nunca imaginaria que iria gostar tanto assim desse livro. Com certeza vai entrar para a lista dos meus favoritos, a história é tão linda, o amor é tão puro e bonito que eu me apaixonava a cada página.

Também foi um livro que me viciou. Mesmo sem tempo para nada, consegui terminar esse livro em três dias, porque simplesmente não conseguia parar de ler.

Confesso que no final eu já estava quase pronta para derramar minhas lágrimas, então com todo o respeito eu prefiro esquecer o primeiro final para o bem do meu coraçãozinho ksksksksksks

Amei
Guilherme.Ribeiro 10/03/2022minha estante
Kkkk para o bem do seu coração, eu permito que esqueça kkkk aaaa muito obrigado, de verdade! Espero ver essa resenha lá na Amazon, logo, logo!!

bellav 14/12/2023

Engoli esse livro em 2 dias, e agora, me entristeço ao me despedir desses personagens lindos! amei cada detalhe dessa obra, apesar de ter xingado (com carinho) um pouco (bastante) o autor em alguns momentos (desculpa, gui ribeiro).

já tô indo procurar seus outros trabalhos!
Guilherme.Ribeiro 16/12/2023minha estante
Tudo bem, tudo bem, sei que eu mereço kkkk espero ver essa resenha lá na Amazon também, me ajuda muuuito, e se eu puder sugerir sua próxima leitura dos meus livros: "A honra de um libertino"

Venus 13/05/2022

Chorei igual uma vagabund, 5 estrelas.
Confesso que demorei para engatar na leitura por conta da escrita, que é bem diferente até dos livros de época que geralmente leio, mas depois tudo fluiu lindamente.
Eu realmente não esperava sentir esse turbilhão de emoções. Me apeguei aos personagens de um jeito...
Apenas... UAU.
Não posso falar falar muito sem dar spoiler, então apenas leiam.
Juro que vale cada segundo.
Guilherme.Ribeiro 15/05/2022minha estante
Oh meu Deus muito obrigadooo!!! Fico feliz demais que te mandei pra terapia, espero fazer isso mais vezes

Camila 04/05/2022

O que acontece quando o cupido para de acreditar no amor?
Erich Chapman passou séculos levando amor às pessoas. Mas ele mesmo nunca conheceu o amor. Desacreditado desse sentimento e tendo jurado nunca se entregar a ele, conhece Flynn Egerton, o próximo nome da sua lista de tarefas. No meio de flechas atiradas na pessoa errada, amêndoas caramelizadas, fugas, reviravoltas e sentimentos inesperados, Erich vai começar a questionar suas perspectivas de vida e suas certezas.

A escrita do autor é incrível. A ambientação, a descrição dos sentimentos, a relação entre os personagens, achei tudo muito bem construído e bem escrito. Gostei bastante do que ele fez com o narrador também.

A história tem algumas reviravoltas muito boas, algumas "clássicas" de romances de época e outras nem tanto. Uma boa mistura de risadas, lágrimas, ódio e desespero.

Foi o primeiro livro do Gui Ribeiro que eu li e com certeza me deixou com vontade de ler muito mais.

??????? SPOILER a partir daqui ???????

Achei a ideia do final muito original e muito bem feita. Mas, apesar do alívio do final feliz, não sei se me agrada muito ter "dois finais" no mesmo livro. É o único ponto da história que eu não sei se gostei
Guilherme.Ribeiro 04/05/2022minha estante
Oh meu Deus, muito obrigadooo por essa resenha, e pode ter certeza que vai querer me matar mais vezes kkkk se eu puder indicar um próximo, "Uma jura de amor e desejo" pode te conquistar! Ahhh se puder deixar estrelinhas na Amazon, também, me ajuda muito!!

thaisquecida 06/08/2022

Desde que soube desse livro no tiktok já me interessei por ele, e não me arrependo de ter lido, pois é um romance único.
Gostei bastante da escrita, os diálogos vão fazer você rir tornando a experiência divertida. Tem momentos que te tiram a risada e logo depois ela pode ser tomada de você, já que tem momentos de raiva que você quer matar o pai de flyn. Queria saber mais sobre o final de Charlotte também que foi uma personagem tão doce e gentil, e acreditarei que ela está feliz.
O final me fez ter um treco pensando em matar o autor por ter me enganado, mas depois me fez feliz, então vou adiar isso .
Fiz uma playlist até, pra mim lembrar do livro e de Erich e flyn
Guilherme.Ribeiro 06/08/2022minha estante
EU EXIJOOOO ESSA PLAYLIST kkkkk ahhh fico tão feliz de ter gostado de mais um livro meu!! Se puder deixar essa resenha na Amazon, também, já sabe que me ajuda muuuito

thaisquecida 06/08/2022minha estante
Já comentei lá, só falta aceitarem

thaisquecida 06/08/2022minha estante
É no spotify tornei ela publica, vou adicionar mais algumas depois

Thais Lima 10/07/2021

Uma surpresa maravilhosa
Esse é o livro da nova temporada da Austenland, corte do clube de leitura O Reino Literário dedicado a romance de época. A princípio eu não estava muito animada com o livro, a ideia de misturar fantasia com romance de época na minha cabeça não estava fazendo muito sentido. E terminei esse livro apaixonada pela escrita do autor, pelos personagens, pela história e a maneira como o Gui conduziu a trama de maneira brilhante, inteligente e delicada.

Os personagens desse livro são todos muito bem desenvolvidos, e todos eles tem uma trama pessoal que faz você gostar (ou não) daquele personagem. Os meus favoritos com certeza foram Flynn (meu amorzinho), Lillian e Charlotte, mas gostei muito do Erich e do Jasper também! E o ódio que eu senti pelo conde Alastor foi real, eu só queria dar um tiro na testa desse homem.

O livro vai muito além de uma história de amor. É um livro que te faz refletir sobre o que é justo, sobre o que é certo, e sobre o que é o amor. O autor conseguiu de maneira muito direta expor a hipocrisia da sociedade, que julga a forma de amar das pessoas como se fosse uma aberração, quando estão sendo pessoas perversas e cruéis o tempo todo. A gente vê isso com o conde Alastor, pai do protagonista Flynn. O homem é rude, cruel e agressivo, ele é a síntese de todas as coisas ruins que você pode imaginar. Flynn no entanto é um homem bom, decente, justo, carinhoso... Mas é sempre tratado pelo pai como uma decepção, uma aberração, e o pobre Flynn está disposto a abrir mão da própria vida pra orgulhar um homem que é horrível, mas se sente um verdadeiro cidadão de bem. Isso é tão real e, infelizmente, tão atual, que é impossível não perceber a mensagem que o autor quis passar.

Há um momento no livro, lá pro final, que a condessa Lillian pensa algo do tipo: "se nós estamos errados, quem vai nos consertar? Alguém como Alastor?". Isso foi um soco na cara! Como pode um homem perverso ser referência pra alguma coisa? Como pode ele dizer o que é certo e o que errado, sendo ele quem era? E não é assim que a nossa sociedade age? Pessoas fazendo coisas horríveis que sentem no direito de ensinar ou dar lição de moral em pessoas que são simplesmente quem são?

O final desse livro é incrível e me fez debulhar em lágrimas, eu tava pronta pra mandar uma dm pro autor pedindo que ele pagasse a minha terapia, porque eu fiquei simplesmente DESOLADA! Mas o livro tem dois finais diferentes, e cabe ao leitor escolher o final que melhor acha que representa a história. Eu achei essa sacada GENIAL! Não vou me ater a detalhes aqui pra não dar spoilers, mas cada final tem uma finalidade diferente: um deles oferece uma realidade perversa, e a outra esperança. Simplesmente sensacional!

Eu já virei fã de Gui Ribeiro e pretendo ler os outros livros do autor. Obrigada por ter aceitado participar da parceria com o Reino Literário. Você não faz IDEIA de como esse livro me marcou. Até agora, foi o melhor livro que li esse ano e vai ser difícil outro conseguir tirar esse título de Um Cupido Sem Coração. Muito obrigada mesmo!
Guilherme.Ribeiro 10/07/2021minha estante
"O MELHOR LIVRO QUE LI ESSE ANO" AAAAAA QUE HONRA MEU DEEEEUS! Hahaha não sei nem por onde começar a te agradecer por essas palavras, de verdade, me emocionou aqui, e pode me mandar uma DM que eu vou adoraaar conversar com você! Tem meu grupo de leitoras no Facebook: Gui Ribeiro Lovers, no qual voce já é mais do que bem-vinda! Obrigado, mesmo, por essa resenha, e eu espero poder vê-la lá na Amazon também!

Thais Lima 10/07/2021minha estante
AAAAAA QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU!!!! Eu que me sinto honrada por você responder minha resenha de forma tão fofa! Vou procurar o grupo sim (embora eu não use tanto o Facebook haha), E PODE COMEÇAR A JUNTAR DINHEIRO PRA PAGAR A MINHA TERAPIA!!!!

Thais Lima 10/07/2021minha estante
Vou postar a resenha na Amazon sim, você merece ?? Tô apaixonada pelo seu livro

Guilherme.Ribeiro 14/01/2022minha estante
Awwwwnt, muito obrigado por essa resenha!!