Lore

Resenhas - Lore

1 | 2 | 3 | 4 | 5

beatriz 22/07/2021

LORE
Eu com certeza já teria terminado esse livro muito antes se não tivesse lendo outras coisas porque a junção de mitologia grega com essa competição e tudo se passando em Nova York foi apenas... SABOROSOOOOOOO! Adorei o desenvolvimento da personagem principal e a forma que a autora mostrou como vingança e raiva podem deixar uma pessoa ?cega.? E adorei que a autora também trouxe a discussão sobre o machismo, em como ele tá presente mesmo lá nas histórias da mitologia grega.

Além disso, adorei como todas as peças foram se juntando e as revelações de cada plot serio, incríveis. O livro quase em nenhum momento fica parado, desde o começo tendo alguma cena de ação ou revelação.

O casal principal é daqueles que só temos migalhas então por isso né, PERFEITOS!!!!! Os personagens secundários também ganharam nosso coração e agora que acabei só queria que tivesse mais um pouco.
Gabriel 23/10/2022minha estante
É uma série?

Amanda.Dorini 14/07/2021

Chocada
Não esperava amar esse livro do jeito que amei, os personagens me conquistaram e a história me manteve intrigada do início ao fim

julia 16/01/2021

Resenha: Lore
Lore teve uma premissa e um começo intrigantes. Bracken criou um universo único, apesar de pegar emprestado alguns de seus personagens da mitologia grega--o conceito do Agon e como ele foi criado era interessante e brutal.

O ritmo se manteve quase constante ao longo do livro; houve bastante ação e tensão devido ao Agon e Bracken não se esquivou da violência de tudo isso. As reviravoltas me surpreenderam e ainda... não? A maneira como Bracken os desenvolveu elas fez com que não me pegassem totalmente desprevenida? Elas faziam sentido completo e total com a história que ela queria contar. Eu só gostaria de ter ficado mais surpresa com algumas delas.

Eu também não consegui me conectar com os personagens. Lore foi uma narradora forte e gostei de sua perspectiva durante a maior parte do livro. Meu problema era que, no final, quando as grandes reviravoltas estavam acontecendo... ela estava totalmente chocada? E eu não podia, pessoalmente, acreditar que alguém que viveu a vida que ela viveu e sofreu o que ela sofreu ficaria surpreso com o quão longe essas pessoas estavam dispostas a ir para conseguir o que queriam. Isso a fez parecer muito ingênua, na minha opinião.

O romance também não era minha praia. Era muito mais um enredo paralelo que não ocupava muito tempo de página, mas isso significava que não era tão bem desenvolvido quanto deveria. Os personagens não tiveram muita interação durante o Agon, além de enfrentarem o perigo juntos, então... Eu não acreditei.

O final foi muito bom, no entanto, e adorei como ele abordou o conflito principal do livro. A resolução foi muito satisfatória para mim, apesar de não amarrar todas as pontas soltas, e acho que o tom se encaixou muito bem na história.
Debs 22/01/2021minha estante
ele é livro único?? estou lendo tmb e por enquanto está perfeito ??

Miguel Leite 30/09/2022

O pior livro do ano
A ideia de ver os deuses gregos na era moderna vivendo junto com seus descendentes e descendentes dos heróis gregos das lendas é incrível, outras séries fizeram isso e deu muito certo (Pegasus e o fogo do olimpo, PJO), mas precisa ser bem executado pra funcionar, o que definitivamente não acontece aqui...
O primeiro grande problema desse livro é a falta de fidelidade com a mitologia original, no livro (Não é spoiler) é traído por um grupo de deuses e bane eles para viver entre os humanos e isso inicia uma grande batalha entre os descendentes dos heróis e suas linhagens que tentam matar os deuses e tomar o seu lugar, isso não é a invenção da roda, existe um mito onde Zeus manda Apolo para a terra como um mortal para ensinar ele a ser humilde, ou seja, a base disso já existe, o problema é quando isso envolve outros deuses, os três grandes, Zeus, Poseidon e Hades, tem poderes equivalentes na mitologia, Zeus não pode banir o próprio irmão nessa situação, não faz o menor sentido, Athena É e foi representada no livro como uma filhinha querida do Zeus, mas também foi banida por traição... As informações simplesmente não batem. Ainda falando da Athena, ela é dita ser a deusa da guerra, da sabedoria, das estratégias em batalha, mas a autora representa ela como uma berserker sem cérebro que ataca primeiro e pensa depois, tem absolutamente nada a ver com a deusa do mito.
Outro problema do livro é a qualidade da escrita em si, existem momentos que você simplesmente não faz ideia do que está acontecendo de tão vago que é a narrativa, existem também falhas relacionadas a pesquisa do material fonte, tem um trecho muito especifico que a autora escreve "lifting her dory like a spear" (levantando sua dory como uma lança), o grande problema aqui é que a dory É um tipo de lança, é a mesma coisa que falar "levantando sua lança como uma lança" ou "levantando sua espada como uma espada", é absolutamente redundante e faz parecer que a dory não é uma lança e que a autora não tem o trabalho de casa...
Mas pelo menos tem uma trama legal e envolvente, né...? Não, a narrativa dá historia não tem altos e baixos, não tem picos de excitação, os poucos ganchos que a autora cria são completamente desperdiçados logo no capitulo seguinte, o vilão é tratado de uma forma absolutamente ridícula, ele passa toda a historia sendo elevado ao nível Darth Vader, mas é derrotado igual um figurante.
Claro, o livro tem sim coisas boas, embora grande parte da trama ser bem previsível, os personagens fazem você se importar um pouco com o que está acontecendo.
Conclusão, a historia tinha um potencial gigantesco, mas acabou sendo muito mal executado.
AnxietyMe0 19/11/2022minha estante
Nossa obrigada pela resenha!
Estava com o hype la em cima com esse livro e agora diminui bastante as expectativas ?
Nada pior que ir ler esperando uma coisa e ser uma decepção?

tábata 12/01/2021

Percy Jackson x Hunger Games
Eu já desconfiava que ia amar, pelo elemento de mitologia grega que sempre achei fascinante.
No início achei que seria um reconto de histórias mitológicas, mas eu estava errada. A autora pegou os contos gregos e criou algo totalmente novo. Ler Lore foi como ler uma história de um herói grego (no caso heroína grega) e todas as suas provações.
Espero que alguma editora brasileira traga logo esse livro para cá, vale muito a pena.

Danielle M Tostes 11/10/2021

Um livro baseado em mitologia grega escrito por uma autora da qual sou fã, já sabia que eu ia amar e não me decepcionei. O livro me envolveu de tal maneira que sacrifiquei alguma horas de trabalho e de sono para terminá-lo o mais rápido possível. Gostei muito de ver a força e a determinação de Lore, eu lia ansiosa para conhecer um pouco mais sobre ela e entender melhor o que aconteceu no seu passado. Me apaixonei completamente pelo Castor (não vou falar mais sobre ele para não dar spoiler). Pude conhecer personagens cativantes e alguns detestáveis (sempre bom ter uns vilões pra odiar rs).

Adorei o ritmo do livro, com bastante ação e tretas rolando. Me surpreendi e quase infartei em algumas partes. Gostei de conhecer alguns "novos" mitos e versões diferentes de alguns mitos "antigos" (uma das vantagens de ler histórias inspiradas em mitologia). Curti ver no livro uma discussão super importante sobre o papel da mulher nessa sociedade. Enfim, amei e super recomendo!

site: https://vivotentando.blogspot.com/2021/02/resenha-lore-alexandra-bracken-dll21.html

MahElisabete 30/07/2021

Decepcionante
Todas as resenhas falam muito bem desse livro, mas mesmo assim fui com zero expectativas, pois é uma fantasia contemporânea - não gosto muito.

Nesse livro nós temos a protagonista Lore, ela pertence a Casa de Perseus (existem várias linhagens classificadas por Casas).
Como eu disse essa é uma fantasia contemporânea, portanto se passa no mundo atual em Manhattan em Nova Iorque. A cada sete anos, durante sete dias, os deuses da mitologia grega ficam em corpos mortais aqui na Terra e podem ser mortos, aquele que matá-los virará o novo deus?, possuirá os poderes e passará a fazer parte desse ?jogo?, conhecido como Agon, de sete dias e sete anos.

No último Agon Lore perdeu seus pais e suas irmãs?, porém nunca conseguiu descobrir quem foi o assassino. Sete anos depois, voltando para casa encontra a deusa Athena quase morta e faz um acordo com ela. Lore protegerá a deusa ao longo dos sete dias e Athena ajudará Lore a encontrar o assassino de sua família.

A história tem tudo pra ser perfeita, porém eu não gostei nem do desenvolvimento dos personagens e nem do universo?, uma vez que de passa na contemporaneidade. Os personagens não tem uma personalidade legal, que encanta o leitor e faz com que se apegue a eles.

Posso comparar esse livro com Percy Jackson para entender melhor os pontos. PJ também é uma fantasia contemporânea, e explora muito a mitologia, as criaturas e a magia da cultura grega, já Lore apresenta apenas os deuses e muito pouco do poder deles, uma vez que durante o Agon eles estão em corpos mortais, portanto fracos.
Não vou falar que não foi explorado a mitologia, pois dá pra perceber que autora estudou muito e conhece muito bem da mitologia grega para escrever esse livro, porque ela usa muitas lendas e cita muitos objetos encantados. Mas mesmo assim não gostei.

Quase no final do livro tem um Plot Twist que me surpreendeu, eu realmente não esperava, e talvez tenha salvado um pouco a história.
O romance é bem ?blé?, um Friends to Lovers só que estranho, porque não teve sinal nenhum de romance ao longo do livro e a autora jogou tudo no final, ficou mal distribuído kkkkkk.

Lore é um livro único e acaba bem fechado, mas mesmo depois de tudo que os personagens enfrentaram, o final pareceu que foi dado de mão lavada, foi só pedir pra Zeus que resolve tudo?.

Enfim? me decepcionei.

Emily.fonseca 12/04/2023

Os deuses de Percy Jackson em jogos vorazes
E se os Deuses de Percy Jackson estivessem nos Jogos Vorazes?

O Ágon está para começar, e nenhum Deus conseguirá se esconder. Como forma de punição, nove Deuses gregos foram jogados na terra, e durante sete dias a cada sete anos eles se tornam mortais, para serem caçados pelas famílias antigas (descendentes de Perseu, Héracles, Aquiles, Odisseu, Cadmo). Aquele que matar um Deus, assumirá seu poder e terá imortalidade nos próximos sete anos, onde a caçada acontecerá novamente.

Lore, descendente de Perseu, sempre treinou para ser a melhor caçadora da sua idade, mas no último Ágon teve sua família massacrada, sobrando apenas ela de sua linhagem. Dessa forma começou a se esconder das antigas famílias, e odiar tudo referente a sua cultura.

Lore queria se afastar do Ágon, mas neste ano ele ocorre na cidade em que ela mora, a moça promete a si mesma não prestar atenção nos acontecimentos dos próximos dias, porém assim que o Ágon começa, Atena, uma das últimas deusas originais, bate em sua porta, extremamente ferida e com uma grande proposta de vingança. A qual Lore não consegue recusar.

No começo eu estava totalmente perdida, não conseguia me situar no universo e todas aquelas famílias me deixava perdidinha, típico de livro de fantasia, mas quando consegui entender o universo, a leitura fluiu muiiito bem.

Eu adorei os personagens, e a ideia de os Deuses não serem tão intocáveis.

O livro se passa no Ágon atual assim como tem alguns flashbacks de sete anos atrás, pra entendermos quem é a Lore, e o motivo por ela odiar tanto a caçada.

Eu adorei o livro, fiquei imersa na história, gostei e odiei a maioria dos personagens na mesma intensidade, queria dar uns sacodes e um abraço neles.

Lore é uma história cheia de plots, lutas fervorosas, traições inimagináveis e com muita mitologia. Uma história incrível, que só não dei nota máxima por conta da última cena, que foi bem tosca haha, não tirou o brilho do livro, mas eu esperava algo diferente.

Para os amantes de jogos vorazes e mitologia grega, assim como quem gosta de fantasias com migalhas de romance, super recomendo Lore.

Zaz 17/05/2023

A história é confusa e eu nao entendi bem dizer nada o livro todin. Mas é tao interessante e a escrita é tao boa qur li tudo mesmo assimkkkkk

SueNakamura 23/07/2023

A expectativa era grande, e não me decepcionou.
Realmente lembra jogos vorazes, só que com Deuses Gregos.
Gostei da escrita, achei bem fluída, então foi uma leitura rápida. É um livro bem agitado e cheio de ação desde o início e com muitas informações.
Os personagens são ótimos, e o final, muito bom.

Breno 28/02/2023

Lore
"A pena que cai de uma asa não está perdida, está livre."

Nove divindades gregas foram castigadas por Zeus: Atenas, Apolo, Hermes, Afrodite, Ares, Ártemis, Poseidon, Hefesto e Dionísio. Eles foram punidos por interferirem em assuntos que não são tolerados por seu comandante supremo. O castigo constitui-se envolto de uma regra: por 7 dias, a cada 7 anos, os 9 deuses tomarão forma humana e serão caçados por 9 linhagens humanas, selecionadas por serem os descendentes de heróis antigos. Caso um humano mate um deles, tomará seus poderes divinos e sua imortalidade. A essa caçada chamaram de Agon.
Lore Perseus é a última mortal viva de sua casa. Sua linhagem caiu em extinção após uma caçadora de sua família tomar o poder do novo Poseidon. O que foi considerado totalmente inaceitável, porque até então somente os homens ascendiam, não mulheres. Isso fez com que sua própria linhagem definhasse de dentro para fora, obrigando aos pais de Lore terem de se humilhar para outras linhagens a fim de conseguirem manter um mínimo de sua vida ancestral.
Isso são algumas das características desse livro apaixonante. A história está baseada em mais que uma caçada e castigo, envolve questões de patriarcado, raiva, lealdade, destino VS escolhas, traição e amizade. Eu adorei toda a história, foi envolvente do começo ao fim, me enganando muito nesse finalzinho. Por isso, claro que eu recomendo a leitura.

ju 10/09/2021

nossa eu gostei muito, sério. eu achei a leitura um pouco complicada no começo, pq eram muitos nomes, muitas palavras em grego, e muitas referências à mitologia grega, e eu nunca soube muito sobre isso, mas com o tempo eu fui pegando e foi ficando mais fácil. a premissa do livro é incrível, e o jeito que os acontecimentos vão se desenrolando são completamente envolventes, com vários plot twists que eu NUNCA teria previsto
miles van e castor

Marcela 29/09/2021

Uma história tão brilhante quanto ouro líquido
Lore é uma história de mitologia grega reimaginada em que após uma revolução dos deuses contra Zeus eles são condenados a andarem na terra como mortais por uma semana a cada 7 anos, em uma caçada chamada Agon. Descendentes de heróis mitológicos os caçam pois ao matá-los ficam em posse de seus poderes. Melora é a protagonista, uma garota que após muitos traumas tenta fugir desse violento mundo, mas se vê puxada de volta ao início de uma nova caçada.
O livro mistura-se entre os sete dias de duração da Agon e flashbacks que servem para tecer uma história intricada de traições, abusos e busca por poder. O foco está totalmente em Lore e os personagens secundários, embora carismáticos, servem o propósito da história dela.
Quantas viradas esse livro tem é impossível dizer, mesmo que nem todas sejam surpreendentes, é impossível prever cada uma. Cada sentimento que a autora quer passar ela consegue de modo orgânico, de maneira que comecei achando a protagonista sem graça e terminei torcendo para ela com todo meu coração.
Os antagonistas são muitos, embora o principal deles tenha a motivação mais simples (embora nada que não dê para acreditar). Faz muito tempo que eu não odiava tanto um personagem, o que é um belo elogio para a autora.
Por fim, acho que Lore daria um filme ótimo e envolvente, mas seria impossível superar a beleza que é a escrita. As mensagens que estão entremeadas entre as páginas, os toques de mitologia e a construção de um mundo único, com problemas tão complexos é algo que está preso as páginas do livro e as palavras de Alexandra Bracken.
Recomendo MUITO esse livro. Decididamente um dos favoritos do ano.
" Not lost, Free"

1 | 2 | 3 | 4 | 5