Doze Badaladas

Doze Badaladas Isabeli Nascimento

Resenhas - Doze Badaladas

Nathiipassos 03/02/2021

Excepcional
Estou sem palavras para dizer o quanto esse livro mexeu comigo, tanto física quanto mentalmente a Isa soube colocar da forma clara e divertida um universo incrível nas páginas, uma leitura que vale cada minuto e choro e risada derramada, pois é exatamente o que me aconteceu em cada Plot Twist emoções vindo a tona e a sensação de como estivesse junto dos personagens. Melhor indicação de todas, Obrigada Isa por me encontrar e me indicar seu livro o acaso não existe e hoje mais do que nunca após essa leitura sei que passado e futuro está em nossas mãos.
Isabeli.Nascimento 16/02/2021minha estante
Chorei ? Chorei para caramba aqui. Muito obrigada pelo carinho? agora em março lança o spinn off e o 2 lança em julho. ?

Nanda 07/10/2020

Amei a indicação!!
A autora me chamou no privado do Instagram. Fiquei meio pé atrás, porque né!?
Mas estou agradecida ao meu impulso por ter arriscado, porque fiquei apaixonada demais por dois personagens, tanto que quando descobri que tinha no skoob vim aqui para exaltar, já que não consigo avaliar na Amazon kkkk
O livro é um murro atrás do outro, quando pensava que tinha acabado vinha outro tombo. Resultado: Estou até agora tentando me recuperar.

Ibiapina 06/11/2020

Confuso
Muita coisa mal explicada. O bem e o mal misturado, fiquei sem saber quem era o mocinho quem era vilão. A história é boa mas foi mal construída, muita informação reviravoltas demais.

Gaby Esteves 30/03/2021

Incrível!
Eu fiquei chocada com o quanto esse livro é original, nunca li nada parecido! Que fantasia Maravilhosa! O vocabulário é impecável, eu fiquei chocada! Os personagens são incríveis, a trama é hipnotizante e o final deixa um gosto de quero mais. Só não dou 5 estrelas pq tem vários erros de digitação no livro que me incomodaram. Parabéns a autora por esse livro sem precedentes!

gab 04/04/2024

Não vou poder dizer que indico?
A ideia é realmente muito boa, nunca tinha lido algo de fantasia que seja relacionado a relógios e desde o momento em que li a sinopse (que foi bem escrita, por sinal) eu fiquei muito animada, criei muitas expectativas e?quebrei a cara.

Posso dizer que a leitura tem seus altos e baixos, li o livro em conjunto com mais três amigas e no final todas tivemos as mesmas impressões, de uma página pra outra o livro fica emocionante e bom mas sai do clímax com a mesma intensidade.

Um ponto que me incomodou foi a dificuldade de me conectar com os personagens, além das transições abruptas entre as cenas, o que por vezes me deixou perdida na história, não sabia quem estava falando e quem estava ouvindo.

Achei confuso os parágrafos serem divididos em blocos, isso dificultou bastante pra mim (sou neurodivergente) e a diagramação também, em muitas partes os textos estão de cores e/ou fontes diferentes.

Mas sinto que isso pode ser melhorado, já que como foi dito antes, a ideia foi MUITO boa, então há sim criatividade na autora, só acredito que tenha sido mal trabalhado, tudo que eu pontuei (e outras pessoas também pontuaram) pode sim ser melhorado com prática e polimento, então se você autora está lendo esse review, por favor não desanime, tenho certeza que ainda irá cativar diversos leitores com as suas ideias maravilhosas!
Isabeli.Nascimento 08/04/2024minha estante
Oiee! Eu sou a autora do livro e concordo com várias coisas que você disse kkkkkk Esse livro está sendo reescrito :) para finalmente ter um final merecido e uma montoeira de ajustes. Obrigada por ter lido e falado sobre ?

leiturasdagi 20/11/2020

A história é muuuuuito desenvolvida, e talvez seja um pouco confusa por isso. Mas o plot twist é simplesmente incrível e o universo que a autora criou também. Só estou me perguntando: Cadê Doze Badaladas edição 2???
Kkkk Ameidorei ?
O livro físico vem com brindes agora em março e o spinn off com a história da Ágata ?
O segundo vem em julho ?

Duds 17/10/2020

Muito bom! Recomendo
A autora me chamou na dm pra apresentar o livro e já fiquei interessada, mas então decidi dar uma chance e me surpreendi bastante!
Ansiosa para uma continuação
Isabeli.Nascimento 21/10/2020minha estante
Aaaa sinta um abraço quentinho

aninha 16/06/2021

Doze Badaladas
Quando eu comecei esse livro, eu não tava entendendo absolutamente nada.
Procellas, badaladas, mercantis, avarus...
É tipo Quando eu comecei acotar, nem sabia oq eram feéricos.
Esse livro é maravilhoso, perfeito, quero continuação tá autora?
Recomendo muito, mais no início é um pouco complicado.
Isabeli.Nascimento 06/07/2021minha estante
Berrei aqui? muito obrigadaaa. E tem continuação sim, no fim do ano? e spinn off em outubro

aninha 07/07/2021minha estante
Estou à espera, ansiosa

meowjess 30/09/2021

Difícil
É bem difícil de se concentrar na leitura quando você tem tanta repetição e erro de gramática. A ideia era muito boa mas me pareceu muito pouco explorada

Isa 19/10/2020

Uma fantasia como nada que eu já tenha visto
Não sou a leitora com maior mala de experiências literárias dessa vida, mas nunca li nada igual a Doze Badaladas.
Conheci o livro através da mensagem de indicação da autora e eu amo conhecer fantasias nacionais, e acho que elas tem que ser cada vez mais conhecidas, já que tem livros MUITO bons.
Doze Badaladas é uma fantasia com um folclore muito único, adorei como a autora conseguiu desenvolver toda uma mitologia, mesmo que ela não tenha sido tão aprofundada, já que é um livro único.
O início foi confuso, mas no meio do livro é explicado o porque a gente se sente assim.
Olha, é só tombo atrás de tombo! Não se pode confiar em nenhum dos personagens. (Aliás, eu amei isso, faz com que a história não seja previsível, a gente tenta adivinhar quem vai fazer o que, quem é o vilão e quem não, mas obviamente não conseguimos).
Para um livro de estreia da autora, ela soube amarrar e construir muito bem a narrativa. Vou estar de olho nos próximos lançamentos dela.
De forma geral, dêem uma chance pra uma autora de fantasia nacional, vão se surpreender!
Isabeli.Nascimento 21/10/2020minha estante
Mulher do céu! Chorei aqui??
Obrigada por ler?

Jean Carlo 19/04/2021

Um dos melhores livros que li
Precisamos falar do livro Doze Badaladas da Isabeli Nascimento que tive a honra de ler no mês de Janeiro e hoje irei trazer a resenha dessa obra maravilhosa.

O livro é uma fantasia urbana repleta de clichê do gênero, mas já aviso que esse é o dos seus pontos mais fortes, pois quando o clichê é bem trabalho acaba transformando a leitura em uma experiência prazerosa e é assim que irei definir o Doze Badaladas porque simplesmente devorei o livro em poucos dias de tão gostoso que foi a leitura dele e a forma que a autora trabalhou o seu enredo.

O livro tem uma carga de mistério que nas primeiras páginas cheguei a cogitar que estava lendo o um livro de thriller psicológico porque a protagonista Susane tem ações como se ela tivesse transtornos esquizofrênicos, no entanto. É aqui que entra a maestria da Isabeli ao entendermos que não é nada disso.

Somos levados a ver o livro como a Susane e isso implica em sermos enganados, sendo isso o que mais gostei no livro, pois somos colocado exclusivamente no ponto de vista da personagem e vamos aprendendo com ela e tornar o livro extremamente apaixonante.

Outra coisa que me chamou atenção foi a mitologia nova que a autora nos apresenta, sendo essa baseada em pessoas que nasceram com um determinado tipo de poder, ou seja! Algumas possuem o poder de controlar a água, fogo, eletricidade, mente, ficar invisível e assim vai...Tais pessoas são chamadas de Procellas.

A escrita da Isabeli é muito gostosa de se ler, sabe! É aquele tipo de leitura que vamos entrando dentro das páginas sem ao menos perceber que o tempo está realmente correndo e quando vamos ver a história já tomou todo nosso ser.

Recomendo muito a leitura desse livro se quer algo bem trabalhado,  estruturado e também para sair de uma ressaca literária ou até algo mais leve, por isso recomendo esse livro. A suavidade da história é algo que com certeza vai ajudar muito quando estamos buscando algo simples, mas bem feito.

LuaTeresa 22/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

elô 26/10/2020

Já dizia a Grecthen: 'Foi só a minha imaginação de novo'
Já dizia a Grecthen em seus lendários memes: 'foi só a minha imaginação de novo'.
Acho que essa frase é o que mais define a Susane em toda a sua jornada de Doze Badaladas. A gente começa a leitura sem entender exatamente o que está acontecendo em sua vida e desconfiando de tudo e de todos. Então, em uma reviravolta - como a própria sinopse sugere - a vida da nossa protagonista vira de cabeça para baixo e a gente mergulha em um mundo completamente novo.
Já havia lido a primeira versão de 12B pelo Wattpad lá em 2017, mas essa versão está infinitamente melhor - o que me fez DEVORAR o livro em um final de semana. Fiquei um pouco confusa em algumas coisas, como o poder de cada um dos Procellas, mas a situação foi resolvida através de uma thread no Twitter. Como havia dito para a autora, acredito que uma página no final do livro explicando sobre o poder de cada um e suas derivações teria facilitado essa compreensão.
No entanto, esse pequeno detalhe não afeta em nada a leitura. Já me apaixonei de primeira pelo Miguel e em alguns trechos, a respeito do seu poder, me lembraram bastante Estilhaça-me, Fallen e até mesmo ACOTAR. Aliás, que vontade de colocar ele em um potinho de encher de amor.
O romance, inclusive, não é o ponto principal da narrativa, mas fiquei ansiando por esses momentos como uma boa romântica que sou. A cena do lago, inclusive, é uma das minhas favoritas. Adorei o jeito que a relação entre a Susane e o seu par foi construída, deu de entender porque eles conseguiam se conectar de uma maneira tão curiosa e intensa.
E falando em intensidade... O QUE DIZER DOS PLOTS DENTRO DESSE LIVRO? Eu tinha algumas teorias, mas não chegaram nem perto da realidade que foi os tombos que levei. Não posso falar muito sem acabar dando spoiler, mas senti o coração palpitar em expectativas para o que estava acontecendo e quis gritar quando as coisas seguiram um rumo completamente inesperado.
Os outros personagens que compõem a narrativa também são INCRÍVEIS e não ficam perdidos em nenhum momento - embora a Emi tenha ficado perdida em alguns momentos, mas vejo ela mais como um 'meio para se chegar ao fim'.
Com certeza os meus personagens favoritos - fora o Miguel - foram o Charlie e a Ágata. Os dois tem um papel super importante na narrativa e foram tão bem construídos que fiquei chocada com as revelações.
E o que dizer da Susane? No começo ela me deixou irritada por sua inocência e facilidade em acreditar em uma realidade que não coexistia mais em sua vida, mas entendo que as circunstâncias a fizeram se comportar de tal maneira. Queria ter visto um pouco mais do poder dela - confesso, sou curiosa demais.
Ainda estou tentando assimilar aquele final. Caramba, que tombo que levei com as revelações finais.
Enfim, não consigo deixar de elogiar o trabalho incrível desse livro. Sabia que não deveria confiar em nenhum dos personagens, mas colocaria a mão no fogo por eles mesmo assim. Adorei que o final fugiu do padrão esperado e ainda gostaria de dar um tapa na cara de alguns personagens - estou falando de você mesma, ser humaninho do fogo!
Ademais, mais do que recomendado. Deveria ter lido mais devagar, porque agora sinto-me completamente perdida.

Isabeli.Nascimento 26/10/2020minha estante
Quem está digitando essa mensgaem é um robô, porque no momento a autora se encontra em posição fetal chorando (de um jeito bom no canto do quarto).
Sem palavras o suficiente para agradecer

joice 28/01/2021

De tirar o chapéu.
Cheguei nesse ebook de paraquedas ? ou, melhor, através da indicação da própria autora. De início logo me interessei pela maneira como ela descreveu o livro e imediatamente fui buscar o meu na Amazon.

?Doze Badaladas? conta a trajetória incessante de Susane com a descoberta de pertencer a um seleto grupo e também ser a responsável por levar todos para casa, fazê-los ficar a salvo.

O mágico nesse livro é justamente o fato de que nada, NADA, para. Quando você pensa que vai respirar um pouquinho, a queda vem. É intenso! Quando você pensa que tudo vai se acalmar, começa tudo outra vez... É realmente intenso!

A leitura é gostosa e fácil ? apesar de eu ter parado algumas vezes, confesso, já que a leitura no celular me incomoda bastante. E a narração faz você se sentir na pele da personagem na maioria das vezes. Eu gosto disso!

E, uma dica que eu dou, não tire conclusões precipitadas. Nada é realmente o que parece!

Se um dia eu pudesse ter esse livro impresso, não perderia tempo em colocá-lo na minha prateleira. Obrigada, Isabeli, por essa obra.
Isabeli.Nascimento 16/02/2021minha estante
Céus! Quase chorei aqui mds. Mentira, eu chorei mesmo kkkkk Muito obrigada por ler??

Como dou biscoiteira, vou aproveitar para contar que em março lança o físico dele e o spinn off contando a história da Agata também. E em julho vem o segundk??

Gizelle.Perin 16/02/2021

Falta o epílogo.
Gostaria do epílogo para saber a continuidade da história... Como o desfecho final.
Isabeli.Nascimento 16/02/2021minha estante
Iti? o segundo volume lança em julho ?

Gizelle.Perin 17/02/2021minha estante
Opa. Estou ansiosa pra continuidade da história!