Trilhando o Caminho (Os Desafios de Betina #3)

Trilhando o Caminho (Os Desafios de Betina #3) Arlene Diniz

Resenhas - Trilhando o Caminho (Os Desafios de Betina #3)

1 | 2 | 3 | 4

Mih 18/02/2022

Tudo começou em uma viagem nada desejada?
Uma trilogia impactante, todos os jovens deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
Desde o começo fiquei fascinada com a Betina e suas aventuras, tendo um final digno, o melhor final para está trilogia. Me trouxe várias reflexões profundas e diversos aprendizados para melhorar o meu relacionamento com Cristo, cada dia q lia o livro me esforçava para aprofundar meu relacionamento com Jesus. Foi incrível ter essa leitura com uma ideia tão próxima a idade da Betina, super indico. Agora vem a minha pergunta: Quando vou encontrar o meu anjo/Noah ? Kkkkkk esse menino é incrível !!!

Ianca 13/01/2021

O melhor desfecho possível!!
Esse livro é a conclusão da trilogia Os desafios de Betina e não poderia ser melhor! Aqui, nossa protagonista está finalizando o ensino médio e enfrentando todas as dificuldades desse período: enem, escolher uma profissão e as incertezas do futuro. Betina está super engajada nas obras do Senhor e também sonhado no momento em que vai ouvir o “chegou a hora” dEle.

É muito legal ver o quanto a Bê amadureceu desde o primeiro livro, quando tinha 15 anos, e, de uma forma muito natural, vamos acompanhando todas as mudanças dela e compreendendo tudo o que tá acontecendo. Talvez, por ter sofrido demais no meu terceiro ano por não saber qual profissão escolher, me identifiquei muito com as situações que a Betina passou por aqui kkkkk. Também amei o fato de que ela não escolheu uma profissão que está “super em alta”, isso foi simplesmente incrível e foi muito especial os momentos em que ela vai compreendendo o que ela ama fazer e como servir ao Senhor com isso.

O romance aqui é de ficar dando suspiros hahaha. Sério, é muito fofo o jeito como a autora conduziu tudo para o melhor desfecho possível. Aqui, nós temos uma Betina e um Noah muito mais maduros e que descobrem o que querem pra vida e como um relacionamento se encaixa em tudo isso. O livro também mostra um Noah mais sensível e não-tão-perfeito-assim e é muito comovente tudo o que acontece para mostrar esse lado dele.

As histórias paralelas dos outros personagens também são maravilhosas. Foi muito legal rever todos os personagens, agora, muito mais maduros, porém, sem perderem a essência. De uma forma muito natural (e às vezes engraçada kkkkk), o livro vai nos ensinando lições valiosas pra vida, é nítido o quanto a Arlene foi cuidadosa em cada diálogo, cada detalhezinho para nos ensinar muitas coisas sobre vida cristã. O livro fecha todas as pontas soltas, mas a gente fica com um gostinho de quero mais mesmo assim hahaha.

Virou, sem dúvidas, meu livro favorito dos três! Eu ia amar se houvesse um spin-off da Nanda hahah!
deboraaraujo 20/02/2021minha estante
sobre a Nanda: simmm vdd

Gaby'sð 03/05/2023

Meu preferido forever??
A única coisa ruim desse livro é que ele acaba!
Nunca tive tantos surtos de choro, alegria, fofura, etc, como tive nesse livro... É absolutamente uma obra de arte?

A trilogia da Betina nos faz sentir tão próximos a ela, sofrer com ela, vibrar por ela... E o melhor é que em várias partes da história da Betina eu me identifiquei e muito! Principalmente nesse livro que ela estava com a mesma idade que eu e fez 18 assim como farei esse ano! Tocou muito no meu coração essa obra e super indico para todo mundo que quer uma leitura emocionante, envolvente, e acima de tudo que nos aproxima de Deus???????

Luisaqueiroz._ 08/08/2023

Os desafios da Betina?
*CONTÉM ALGUNS SPOILERS*
Ainda não acredito que chegou ao fim?

Esses três livros me marcaram demais, vou lembrar deles para sempre, cada livro traz um momento diferente da vida da Betina e ver o amadurecimento dela nos livros foi incrível.
É um livro que vai te fazer rir, chorar, se emocionar muito e crescer com os personagens, (pois também podemos aprender com os erros deles), fiquei muito feliz e satisfeita com a forma como a história foi finalizada. Cheio de reflexões sobre muitos assuntos e é linda a forma como falam de Deus nesse livro(um dos muitos motivos que me prenderam na história).E finalmente, ela e o Noah ficaram juntos, esperei tanto por esse momento. ??

Finalizando...
Eu amei demais, leiam, vale muito a pena, estou ansiosa pra ler mais livros da Arlene no futuro, e claro, ainda mais ansiosa pra ter esses livros na minha estante.
??

Dayse.Carla 15/09/2023

Ahhh... Acabou a trilogia de Betina! Amei acompanhar toda sua trajetória e amadurecimento, pessoal, emocional e espiritual. Aprendi de mais!

Penii 19/10/2023

Maravilhoso
Aiiii véi que escritora incrível de verdade, Arlene eu amo muito a sua vida, pois foi através dessa escrita, foi através das histórias de Betina que a minha vida mudou. Parecia que era a minha história de verdade você é perfeita. Um verdadeiro instrumento de Deus.
Não perca essa oportunidade, se você tem medo do futuro, se você não se acha capaz em diversas situações, se você está no começo ou meio da sua caminhada como cristão, esse livro e para você.

Vitor 26/10/2023

Reta final do Ensino Médio.
Decisões sobre o futuro.
E muitas duvidas...

Betina nunca imaginou que seria tão dificil tomar decisões sobre seu futuro, ainda mais quando sua mãe tinha planos completamente diferentes.
Aquela menina de 15 anos, agora ja tem 17 e está na reta final do ensino médio. Ela amadureceu e em meio as mudanças, desafios, e escolhas difíceis ela busca viver seus dias para Aquele que a ama desde a fundação do mundo.
Pressão nos estudos, dilemas com amigos, problemas na igreja, e muitos e muitos aprendizados pelo caminho e um coração bem protegido aguardando o "espere" se tornar em "chegou a hora", esses e demais acontecimentos fazem parte do terceiro e último livro da trilogia "Os desafios de Betina".
Um livro interessante, na onde vemos o desfecho dessa maravilhosa trilogia, eu gostei muito de acompanhar tudo isso, começamos vendo Betina revoltada e não querendo ir viajar, e agora já vemos uma menina completamente diferente, já pensando em seu futuro, e como irá trilhar os seus caminhos junto daquele que cuidou dela até aqui...
Jesus ?

jAlia 14/01/2023

Trilogia da vidaaaa (emoji de coração)
Sem palavras pra descrever o quanto eu amei esses livros! Aprendi muito com a Betinha e o relacionamento dela com Deus, com toda certeza vou levar muito desse livro pra vida. Principalmente porque tô no terceiro ano do ensino médio e muito do que ela passou, eu ainda vou passar.

@lendocomacamis 15/02/2021

Uma história linda!
Ah, que a Betina é apaixonante a gente já sabe!!!
A historia do livro 3 tá ainda mais encantadora - a Bê é uma adolescente firme nas suas convicções, busca um propósito para a sua vida, está rodeada por uma galera alto astral rs.
A galera da Betina é demais! Amigos engraçados, companheiros e dispostos a tudo rs.
Fiquei emocionada em muitos trechos, nas viradas da historia.
Eu to realmente encantada com a história, valeu a pena esperar o livro 3.. e já estou com saudades dessa mocinha linda!

Emma 26/06/2023

Esse livro encerrou com chave de ouro a trilogia de os desafios de betina. Ri, chorei e desejei ter uma amiga como a betina. Queria ter lido esse livro na minha adolescência, teria sido perfeito.

Mari 22/04/2022

Os desafios de Betina
Trilogia simplesmente maravilhosa!
Comecei a ler pra sair da ressaca literária e n consegui parar até finalizar todos os livros.
Amei conhecer a Betina e sua turma.
Esse livro além de ser super leve, legal e cativante, traz muitos aprendizados e lições importantes pra vida e é super bom para adolescentes que estão na caminhada cristã. São poucos livros que traz essa realidade dessa fase tão difícil que é adolescência na cosmovisão cristã.
Muito apaixonante conhecer todos os amigos e aventuras da Betina. Pena que acabou...

* 5 estrelinhas (para a trilogia toda) *

Reb 05/03/2022

Fechou a trilogia com chave de ouro! Sério, por mais que ela ainda esteja no Ensino médio, no caso saindo, tem todos aqueles desafios de vestibulanda e + sua relação com o Noah aprofundada. É tudo uma graça, todos os personagens estão aqui, ou quase todos. Além de vê a EVOLUÇÃO da Betina, sério-

Mille/Bia 05/11/2021

O fim!???
Aaaah eu não achei que ficaria tão sentimental.
Passei a ter um certo carinho por essa trilogia ??
Os desafios da Betina ??
Ver ela de uma menina de 15 anos imatura, tropega na fé, para uma jovem mulher que se mostra cada dia mais madura, sábia, cheia de Deus é incrível!

O acompanhamento da vida dela me faz ter um sentimento de orgulho, tipo eu vi ela "crescer"!
Ela é uma menina especial, com toda certeza!
Ver a relação dela com o Noah...
Nesse livro as emoções foram maiores, tipo MUITO MAIORES, ATÉ CHOREI!
Nossa, eu amei que teve a narrativa pelos olhos do Noah. Ele vai fazer medicina!!(é meu curso dos sonhos ?)
Eu tenho um carinho por cada personagem desse livro, cada amigo da Betina eu seria amiga também. Até crush dela eu crushei hahahaha?
Eu leria livros e mais livros com a rotina deles ?

FA-VO-RI-TA-DO!
Sentirei saudades ???

Katharina15 05/07/2023

Fim da trilogia...Que livros maravilhosos e extremamente nescessários, me senti mais edificada e firme em Cristo.
Quando vai aparecer meu anjo??kkkk
Deus sou eu de novo...brinks

Julia 16/04/2023

Gente que livro perfeito! Esse é o terceiro livro dessa série da Arlene Diniz e nossa ao mesmo tempo que a história é muito boa os três livros são uma grande lição da caminhada cristã, desde o processo de conversão até nossa caminhada e crescimento na fé, além de trazer vários valores de um namoro cristão. Em várias partes por meio dos personagens ou de momentos de cultos a autora traz várias lições muito valiosas sobre a vida e a caminhada cristã. E é lindo ver o processo de amadurecimento da personagem na fé e na vida também.Chorei ri fiquei com raiva da personagem tudo isso durante a história. É um livro que te envolve mesmo e você se sente fazendo parte dessa história, além da escrita que é fantástica!Amei demais!!

1 | 2 | 3 | 4