Pequeno Lírio

Pequeno Lírio Lídia Rayanne

Resenhas - Pequeno Lirio

Kassiane.Mendes 14/01/2021

Livro incrível!!!
Depois Romance em San Marino II ter sido meu livro favorito de 2020, eu sabia que Pequeno Lirio tinha chance de se tornar um dos meus favoritos de 2021 e depois de ler eu tive essa certeza :)
Que livro maravilhoso! Cheio de reviravoltas e muitas emoções! A Lídia segue sendo minha autora nacional preferida! Ela é incrivel!
Se você leu Romance em San Marino, tem que ler Pequeno Lírio! Se nunca leu nada dela leia!
Recomendo demais!

sclu4na 21/01/2021

Vou falar um segredo: Sempre preferi o Vittore kkkk
Acho que depois de ler ACOTAR os "vilões" mexem mais com meu coração.
E finalmente eu posso saber um pouco mais sobre o Vittore.
A Gigliola então, maravilhosa. Do início ao fim, a história deles foi bem construída e trabalhada pela impecável Lídia ??

Todos que amam San Marino devem ler claro! Pude matar um pouquinho a saudade de todos.

Verônica 05/01/2021

Não sei se por ter lido a duologia "Romance em san Marino" antes, mas já me senti conectada a história logo no ínicio.

Fiquei com pena de Gigliola em vários momentos e também chorei com ela em vários rs. Vittore chega a ser grosseiro ás vezes, mas somos compensados com ele sendo cavalheiro e protetor também.

A história de Gigliola e Vittore é linda. Uma história de amor e perdão, que adorei conhecer.

Bekah 27/01/2021

Maravilhoso!!
Eu realmente fiquei ansiosíssima quando descobri que a Lídia Rayanne iria lançar o spin-off da duologia "Romance em San Marino", pois o Vittore se tornou um dos meus queridinhos durante toda a leitura da duologia.
Amei conhecer a Gigliola, por toda a sua coragem e vontade de ajudar sempre que necessário, ela definitivamente tem um ar doce que nos encanta e comove, o fato dela ter sido tão machucada durante sua vida foi um dos fatores para o romance entre ela e Vittore dar certo, pois ambos puderam com o decorrer da estória se amparar e sanar as feridas um do outro.
Foi lindo ver um desfecho feliz para Vittore e a Gigliola, matar a saudade de San Marino e dos personagens marcantes da duologia. Definitivamente valeu toda a pena reservar algumas horinhas para essa leitura que fechou com chave de ouro todo o universo construído pela Lídia.

Carolina2755 18/07/2022

Meu livro nacional favorito???
EU AMEI! Sério, amei! Cada página q eu lia dava pra sentir o cuidado que a autora teve ao escrever esse livro. Deu pra ver a preocupação de passar a energia de um romance de época que fugisse do obv, que fugisse dessa ideologia de duques, barões e blá-blá-blá. Dá pra sentir q houve um estudo de comportamento da sociedade no passado e não só a fantasia da cabeça dela. As palavras, as ações, as vestimentas, os sentimento, o local, Tudo,ABSOLUTAMENTE TUDO nesse livro é incrível. A única coisa q me deixou meio triste foi os diálogos em aspas ?, mas nd que prejudica a leitura. Eu super recomendo, não vão se arrepender. Mistério, romance, violência familiar e muito mais esse livro tem a oferecer. Só leiam!

Rose 09/11/2020

Vocês vão conhecer a história de Vittore e Gigliola (Gigio), personagens da duologia ROMANCE EM SAN MARINO.

Vittore perdeu os pais em um grave acidente. Ele também teve o coração partido por dois amores não correspondidos. Assim, ele decide não entregar seu coração a mais ninguém, desistindo do sonho de ter uma família.

Vittore tem um humor ácido, é petulante e dono de uma ironia que poucos suportam. Não é de muitos amigos, e está tentando fazer o melhor para seu país depois que foi eleito capitão-regente.

Gigio é uma garota meiga e tímida, que tem o dom da cura. Inteligente, sempre está enfiada com o nariz nos livros, seja nos romances ou nos de medicina. Gigio não conheceu sua mãe, e seu pai é desconhecido, um fato que lhe causa vergonha. Ela mora com a tia e seu avô, que controla todos os seus passos. Ele sempre faz questão de lhe dizer como ela é um transtorno para a família. Qualquer erro de sua parte é motivo para xingamentos e surras, o que a faz viver pisando em ovos, sempre com medo da próxima palavra ou tapa.

Prestes a completar 18 anos, ela ganha da tia um presente que vai mudar sua vida: uma caixa cheia de cartas de sua mãe. Disposta a descobrir mais sobre suas origens, ela começa uma viagem ao passado.

Enquanto junta as informações sobre suas origens, ela e Vittore acabam desenvolvendo uma amizade singular. Para seu tormento, seu avô deixa claro que Vittore não é bem vindo em sua casa, e que está a procura de um marido para ela.

Depois de anos sendo massacrada pelo avô, Gigio deseja apenas ser feliz, e isso pode custar a sua vida. E como nada é fácil, as investigações sobre seu pai trazem revelações que podem separá-la para sempre do único homem que ela sonhou em ter a seu lado.

Apesar do enredo ter como pano de fundo a busca pelas origens de Gigio, ele trouxe também, a violência doméstica e a intolerância. Um fato que chamou atenção foi a morte de uma pessoa causada pela omissão. Estão, se você conhece alguém que sofra violência doméstica, denuncie. Lique 180, esta ligação pode salvar uma vida!

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Barbara - @estantedabinha 26/12/2020

A obra é um spin-off da duologia Romance em San Marino e se inicia logo após os eventos finais do segundo livro, porém antes do epílogo.?
Neste derivado, temos Gigliola Gozi como protagonista, ela é neta de um dos conselheiros do Conselho Grande e Geral de San Marino, e ela descobre que é uma bastarda. Acompanhamos as agruras pelas quais ela passa e também sua busca pelas suas raízes.?
Claro que Gigliola vive um grande amor, mas esse amor passa por provações, pois nada é fácil na vida dessa protagonista que tanto me cativou.?
Vemos o crescimento pessoal dela, uma verdadeira flor desabrochando, e eu torci tanto por ela e chorei tanto com ela e por ela.?
A Lídia trouxe em um spin-off uma história cheia de profundidade e com camadas complexas, um livro que te faz amar um personagem, depois odiar, depois entendê-lo e quando você termina a leitura, você foi completamente modificado.?
Eu indico fortemente a duologia e Pequeno Lírio, e ainda acho que deveriam ser adaptados para uma novela, seria um sucesso estrondoso.

So, soso 05/06/2021

Um livro inesperado
Este livro caiu no meu colo e do jeito que veio ele ficou no meu coração, me apaixonei pela Gi, fiquei com o coração destruído enquanto lia o que acontecia com ela. Vittore me fez passe um pouquinho de raiva mas no final valeu a pena. Livro incrível recomendo a todos.

Tici 10/01/2021

Pequeno Lírio
Livro: Pequeno Lírio
Autora: Lidia Rayanne

Cada dia mais apaixonada pela escrita da Lídia e com certeza eu desejo mais e mais histórias nesse país encantador que é San Marino.
Em pequeno Lírio matamos um pouco a saudade de Marco e Ângela, mas o foco da história está no nosso anti-herói Vittore que, convenhamos, merece um final feliz depois do que ele fez de bom em Romance em San Marino.
Vittore que está com o coração amargurado depois de ter perdido Ângela se vê encantado por uma jovem cheia de mistérios, Gigliota.
A jovem de 17 anos é neta de Emiliano Gozi (que odeio com todas as minhas forças). Sua mãe morreu no parto e ela não sabe quem é seu pai.
Em uma sociedade conservadora, como a da época, Gigliota é vista como uma bastarda e, viajando ao passado por meio do diário de sua mãe, vai tentar descobrir quem foi o homem que abandonou sua mãe – Giovanna.
Um livro cheio de sofrimento, mas também de esperança, pois ela encontra em Vittore, o amor e a afeição que nunca teve em sua vida.
Mais um livro emocionante e espetacular da Lídia e me vi sofrendo com a personagem. Mas o interessante é que a Lídia, mesmo nos fazendo odiar os vilões da história, também nos faz enxergar que todos somos humanos e que, por conta disso, podemos ter nossa rendenção, ou não... Tudo depende do nosso querer.
Uma história que recomendo de olhos fechados.

Fabi 26/06/2022

Um amor pelo Vittore
Amei demais esse livro. Quotes: "?Quantos? quantos anos você tem mesmo??, ela perguntou, sentindo-se desconfortável com aquela descortesia. Mas, considerando o absurdo daquela conversa, precisava saber.
?Vou fazer vinte e sete no final do ano?, respondeu ele com um sorriso no rosto. ?Nove anos mais velho que você. Espero que não se importe com isso.? (48%)
Um amor esse Vittore! ??
?Acho que isso significa que não se importa.? Vittore sorriu de volta. Aquele mesmo sorriso de antes do beijo. Suave e gentil. Sem rancor ou ironias.
Um sorriso? apaixonado?(48%)

Ribeiro 01/10/2023

Gostei!!
Um livro bem confuso, demorou muito para entender, que tinha partes da mãe e da personagem principal, além dos vários personagens, bem como uns que se repetiam nas duas histórias que também deixava confuso, acho que por ter sido em audiobook, pode ter contribuído pra confusão, outro ponto negativo foi a enrolação, queria que acabasse logo, bem cansativo. Ponto positivo foi retratar um pouco da história do Brasil no momento que se passa o livro, a descrição das cenas tão bem construídas, que montavam perfeitamente uma visão do quadro que a autora queria passar, o que deixou a desejar mesmo, foram os diálogos dos personagens!!

Michele @leituraempauta 29/12/2020

Em Pequeno Lírio, voltamos à República de San Marino para conhecer a história de Gigliola Gozi, neta de Emiliano Gozi, um dos membros mais importantes do Conselho. Gigliola teve um papel fundamental na recuperação de Renato Oliverio, pai de Ângela, na fase final de Romance em San Marino.
Gigliola vive com seu avô autoritário e com sua tia amarga, além de sua criada, e sofre muito por ser filha bastarda, e não saber quem é seu pai. Também não conheceu sua mãe, que faleceu assim que ela nasceu. Sente muita saudade de sua falecida avó, a única que lhe tratava com carinho, além de sua criada Concettina.
Devido ao escândalo que foi sua filha ter ficado grávida sem ser casada, Emiliano Gozi trata Gigliola com extremo autoritarismo, chegando a passar dos limites, pois teme que a neta tenha o mesmo destino de sua filha e envergonhe novamente a família.
Gigliola começa a investigar seu passado após sua tia lhe dar algumas cartas antigas que foram escritas por sua mãe. Com a ajuda de suas melhores amigas, recupera também um diário de sua mãe. Gigliola conta também com a ajuda do arrogante Vittore Bonelli, outro membro do Conselho por quem ela sempre foi apaixonada, porém acredita que nunca irá se casar, por ela ser filha bastarda.
Gigliola é muito parecida com Ângela Oliverio, protagonista de Romance em San Marino, mesmo sendo mais tímida, porém também é uma mulher a frente de seu tempo, pois se interessa muito pela medicina, realizando diversos estudos nessa área. Mas infelizmente naquela época uma mulher não podia frequentar uma faculdade.
Gigliola é uma personagem muito sofrida devido ao seu passado e pelo que sofre dentro da própria casa, porém sempre encontra forças graças a ajuda das amigas e de Vittore para descobrir mais sobre seu passado e conhecer sua história. Foi muito bonito ver a transformação de Vittore, a medida que ia esquecendo Ângela, sua antiga paixão, agora casada com seu primo Marco Casali, e percebendo como Gigliola era especial, desejando protegê-la de todas as formas.

site: @leituraempauta

Timbalinha 01/03/2021

Vou falar que desde os primeiros livros eu queria ler um livro sobre este personagem e não foi em vão. Amo anti herois e o Vitore era um tão gracinha que fiquei muito feliz com esse livro e o desenvolvimento dele.

Ju Ribon 30/08/2022

Pequeno Lirio
Quando recebi a ensagem a Lidia Rayane falando um pouco sobre seu , livro vi logo que seria um favorito ♥ e realmente foi nao tenho palavra pra discreve o quanto amei essa historia , li no digital mais ja quero o fisico .Agradeço por ela ter me falado d livro dela ame.

Amei conhecer a Gigliola, por toda a sua coragem e vontade de ajudar sempre que necessário, ela definitivamente tem um ar doce que nos encanta e comove, o fato dela ter sido tão machucada durante sua vida foi um dos fatores para o romance entre ela e Vittore dar certo, pois ambos puderam com o decorrer da estória se amparar e sanar as feridas um do outro .
Uma história que recomendo de olhos fechados

Eu recomendo essa leitura quam ama romance de època como eu vao amar .