A Invenção de Nós Dois

A Invenção de Nós Dois Deborah Strougo

Resenhas - A Invenção de Nós Dois

Barbara Sa 07/05/2021

Uma comédia romântica que merece ser lida
Todo bom leitor adora a ideia de viver enfurnado no mundo dos livros, não é? Para a Paula não é diferente. Leitora assídua desde que se entende por gente, levou seu vício para o meio profissional e hoje busca uma vaga como editora.

Empolgada, garante a vaga de editora de nacionais na Ênfase e lá conhece Henrique. Os dois se esbarram, causando uma catástrofe, mas o que poderia ser um mal começo acaba rendendo assunto para uma conversa que não tem mais fim. Eles se entendem profundamente e uma amizade não tarda a surgir, junto dela algumas palpitações no peito que prometem ser algo mais.

Henrique, no entanto, guarda no peito um amor de infância. Isis ocupa seu coração há maias tempo do que deveria ser aceitável, mas desde que ela começou a namorar o colega de apartamento de Henrique, as coisas para ele ficaram um pouco mais complicadas. Num sinuca de bico, Henrique acaba fingindo um relacionamento com Paula e talvez esse namoro de mentirinha seja o que eles precisam para engatar num relacionamento de verdade.

Uma trama rica e envolvente, com diversos elementos dos clichês da comédia romântica, mas que foram utilizados de maneira única e muito bem elaborada. A presença de grandes nomes da literatura contemporânea faz com que nós, leitores, nos aproximemos ainda mais da história, quase como parte da roda de amigos que se forma.

Amei a leitura! Indico para os bons românticos e para os que não são, também. É aquele tipo de livro para todo mundo. Garanto que você não vai se arrepender.
Deborah Strougo 07/05/2021minha estante
Tô tão emocionada com as suas palavras, Barbs! Obrigada obrigada obrigadaaaaa por todo carinho com essa história e esse casal ?

Lilian 16/05/2021minha estante
Procurei na Amazon e não achei. Onde vc encontrou?

Deborah Strougo 16/05/2021minha estante
Tenta procurar pelo meu nome (Deborah Strougo) e deve aparecer :D espero muito que goste!

Lilian 16/05/2021minha estante
Pesquisei por nome de autora e pelo nome do livro. Pelo nome da autora, aparecem outros títulos...

Thais 28/07/2021

Um clichê fofo. Um casal que é apaixonado por livros. Várias referências literárias. O que mais eu poderia querer? Amei o livro do começo ao fim. Nem lembro a última vez que li um livro tão rápido. A leitura é fluida e os personagens são muito fofos. E esse final com o pedido do Henrique ganhou meu coração sem dúvidas.

Juh @sonhodelivro21 16/05/2021

Muito mais do que poderia esperar
A adolescente adormecida dentro de mim, que sempre queria romances fofuras ao extrema e sentindo o coração pular e se apaixonar junto com os personagens foi despertar e por um belo beijo do meu casal 21 - Paula e Henrique.

Eu só posso dizer que não mudaria nenhuma vírgula neste livro. O enredo, a ambientação dele, a construção de cada personagem, as referências com outras obras da Deborah, tudo PERFEITO! Um livro que veio mais do que na hora certa para dar esperanças ao meu coração e acalenta-lo.

Obrigada Deh por esse verdadeiro presente.
Deborah Strougo 18/05/2021minha estante
Obrigadaaa, sua linda

Ingrid 14/05/2021

Um final perfeito
Este livro é realmente maravilhoso, como protagonista temos o Henrique e a Paula que ambos são maravilhosos. A Paula é a típica leitora viciada em livros (falou tanto de trono de vidro durante o livro que vou ter que ler).E o Henrique é maravilhosos também além de leitor.
Adorei como o romance foi construído e como aos poucos Paula e Henrique foram ficando cada vez mais próximos.
E o final foi tão lindo, quero guardar esse casal em um potinho.
Deborah Strougo 15/05/2021minha estante
aaaah, muito obrigada mesmo pela chance e carinho! feliz demais que gostou :D

beatrix 07/06/2022

gostei muito desse livro, virei a madrugada lendo ele, achei a leitura muito divertida e amei as referências
eu não costumo gostar de hot, mas os desse livro nem me incomodaram
eu tô com um problema de ler os livros e não conseguir shippar o casal principal, mas nesse livro isso não rolou pq shippei foi muito viu kkkk

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Que livro gostosinho!
Sim, eu devorei mesmo. Li em menos de 24hrs. Já conhecia a escrita da autora e acho super leve e fluida.

Henrique é o nerd mais amorzinho de todos. E eu fui fisgada desde a primeira aparição dele. Fofo, romântico e protetor, é impossível não se apaixonar.

Paula é divertida, tranquila e tem o melhor gosto literário do mundo, haha. Me identifiquei com ela e sua alma idosa.

Foi uma delícia acompanhar a interação dos dois e a forma com que se desenvolveu o relacionamento deles. Eles têm uma conexão incrível.

As referências literárias e todo o clima da editora deram um toque especial à história.

Mostra que nem sempre o que achamos ser o melhor pra nós é de fato. E que os semelhantes também se atraem.

Livro leve, envolvente e divertido, com o clichê de namoro de mentira que eu amo. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Maria14314 01/09/2022

O livro é maravilhoso. Aquele clichê que aquece seu coração.
Amei o casal e todas as referências literárias deixam o livro muito melhor.
A escrita da autora é muito viciante e não consegui parar de ler.

SheilaS.M 12/05/2021

Um clichê maravilhoso!!!
O livro possui uma narrativa fluída e envolvente, referências literárias, personagens apaixonados por livros e um romance fofo! Recomendo!!

"Livros são muito mais que palavras e páginas, são mensagens, ensinamentos e reflexões. Ás vezes aprendemos mais sobre nós mesmos ao ler um livro"

"Uma leitura nunca é a mesma, não importa quantas vezes você a faça. Nós mudamos todos os dias, assim como nossa forma de ver o mundo"
Deborah Strougo 13/05/2021minha estante
Obrigada mesmooo por ter dado uma chance pra essa história! Muito feliz que gostou

Anna Bia 31/08/2021

Que livro mais perfeito! Enrolei alguns meses pra começar a ler, mas depois que peguei não larguei até terminar. O casal tem muita química, o romance é fofo, falam de vários livros... Só coisas lindas! Apenas leiam!

Fabi | @ps.leitura 19/05/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já imaginou trabalhar em uma editora, conhecer seus autores favoritos e ainda se apaixonar? Em A Invenção de Nós Dois, escrito pela Deborah Strougo e publicado pela Increasy, vamos conhecer a apaixonante história de Henrique e Paula.

Nessa história vamos conhecer Henrique, um jovem rapaz que trabalha na Editora Ênfase e sempre manteve uma paixão secreta pela sua melhor amiga, Isis. Mas esse sentimento não pode ser revelado, pois ela está namorando o seu colega de apartamento, Tadeu.

Por outro lado, conhecemos Paula, uma jovem que está totalmente focada em sua carreira profissional e relacionamento está fora de seus planos. Quando arruma um emprego na mesma editora que Henrique, eles começam a compartilhar diversas coisas em comum, especialmente o amor pelos livros.

E é quando surge uma pequena situação, Henrique e Paula engatam em um namoro de mentirinha, com acordos e tudo mais. Porém, com o passar do tempo e diversas circunstâncias, eles vão descobrir que há mais sentimentos ali do que desejavam.

Sabe aquele livro clichê, entre duas pessoas desconhecidas, que decidem engatar em um romance de mentira e a gente sabe como tudo vai acabar? Esse livro é a perfeita descrição para isso! Eu, particularmente, amo obras assim. E claro que com a escrita da Deborah Strougo, tudo ficou ainda melhor.

Ela soube criar um cenário totalmente envolvente, cativante, com personagens carismáticos, divertidos e que possuem uma conexão única! Sem contar que além disso, a autora soube como trabalhar as referências literárias ao longo da narrativa, apresentando obras contemporâneas e conquistando ainda mais o coração dos fãs da literatura.

Por outro lado, ela também apresentou, de forma sútil, um relacionamento abusivo (até mesmo traços de um cara machista, eu diria). E isso é a nossa realidade. Esse personagem apresenta uma parcela da nossa sociedade. Claro que esse não é o foco principal da obra, mas ainda assim, nos faz abrir os olhos para algumas atitudes.

Mas enfim... Esse é um livro que prende a atenção do começo ao fim e não consegue parar de ler até descobrir o final - que, por sinal, é extremamente apaixonante. Li esse livro em menos de 24 horas, pois a forma como a Deborah tem o poder de nos envolver e fazer com que viajemos através dos capítulos, é impressionante!

Vale ressaltar que essa obra faz parte da série Nós Dois, onde o primeiro livro "de repente nós dois" já foi lançado. Mas vale lembrar que apesar de fazer parte de uma série, cada livro possui uma história independente e pode ser lido de forma individual.

A Invenção de Nós Dois é uma obra perfeita para quem ama uma boa comédia romântica. É aquele livro que vai proporcionar risadas, coração quentinho e inúmeros "surtos" durante a leitura. Sem contar que também possui algumas cenas mais hots.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/05/resenha-a-invencao-de-nos-dois.html
Deborah Strougo 24/05/2021minha estante
você é maravilhosaaaa

Fabi | @ps.leitura 24/05/2021minha estante
Vocêee

Ana 30/09/2021

Coração quentinho
Eu ja tinha amado o livro "de repente nós dois" dessa autora. Agora é um amor épico mesmo ahahahaha

Gente, que livro pra ficar com o coração quentinho. Não aceito nada menos que um namorado como o Henrique, ate porque eu sou igual a Paula: jovem senhora de 70 anos que ama livros.

É uma história super fofa sobre como o amor surge nós lugarrs mais inesperados. E que nem sempre o que achamos ser amor, de fato é, as vezes é só idealizado. Mss quando é real a gente sabe.

Adorei o cross over com o outro livro da autora, toda a temática de livros. A escrita da autora é uma delícia, você lê 100 páginas e nem sente.

Super recomendo!

Marcela 14/05/2021

A espera valeu a pena ??
Estava sofrendo de ansiedade por esse livro desde a primeira vez que a Aione (linda! minha influencer total) falou no canal dela (Minha vida literária). Fiquei encantada com a proposta do universo literário, assim como um casal que começa com aquela ?mentirinha? que todo mundo ama.
Minha primeira experiência com a autora foi De repente nós dois (muito bom também!!!) e eu me envolvi com a sua escrita. Agora, com esse livro???? Jesussssss, me envolvi em dobro.
O livro é imerso no mundo literário, tem diversas referências de livros e muitos autores (inclusives nacionais, coisa que amei!), com uma escrita frenética e um final de aquecer o coração de qualquer um.
Uma boa recomendação para quem quer que precise relaxar, se apaixonar e curtir um casal com muita química! Aiii, adorei!

A espera valeu a pena demais ??
Gabi 14/05/2021minha estante
Depois dessa resenha, já até coloquei na minha estante

Deborah Strougo 15/05/2021minha estante
aaaah, muito obrigada mesmo pela chance e carinho! feliz demais que gostou :D

Ana Carolina 12/05/2021

Leitura rápida e difícil de largar...
Adorei acompanhar a rotina de trabalho deles na editora, além do amor que ambos tinham pela literatura. " Uma leitura nunca é a mesma, não importa quantas vezes você a faça. Nós mudamos todos os dias, assim como nossa forma de ver o mundo."

A escrita da Deborah é muito fluida, funciona muito bem pra mim, e não me decepcionou. História extremamente divertida, me peguei rindo em diversos momentos.

Henrique e Paula me ganharam logo no início, e nos primeiros capítulos já estava apaixonada pelo casal. Se tornaram meus favoritos da autora.
Deborah Strougo 13/05/2021minha estante

atati.talendo 12/11/2021

Romance fofo sessão da tarde
Eu gostei bastante livro. Primeira vez que leio algo da Denorag Strougo e simplesmente amei! Amei o fato que cita outros livros, que aliás foram para minha lista de livros para ler e sem contar que é Romance que surge de uma amizade, então se você espera uma leitura leve , rápida e de deixar o coração quentinho você vai encontrar aqui.

Bell 15/05/2021

Digno de saudade ?
Sabe aquela leitura que consegue tirar nossa atenção de tudo?! É esse livro! Um livro que aborda livros, como não gostar?! Estou completamente apaixonada pela história de Paula e Henrique e, com certeza, é um daqueles casais literários que aqueceu meu coração e me deixou com saudade. Você simplesmente não consegue parar de ler até terminar, e quando termina, quer mais!

Importante destacar o quanto os autores brasileiros não estão deixando absolutamente nada a desejar! ??????

?É incrível como, não importa o quão diferente possamos ser uns dos outros, o amor à literatura cria um laço entre as pessoas, um tipo de identificação única.?
Deborah Strougo 18/05/2021minha estante
Obaaa, tão feliz que gostou tanto! Obrigada mesmo pela chance e carinho