Os Tesouros da Oração

Os Tesouros da Oração Edward M. Bounds

Resenhas - Os Tesouros da Oração

Clisman 03/04/2021

Você tem orado?
A questão da oração é trazida com muitos esmero e cuidado.
A pergunta mais importante neste livro é "você tem orado?". E com graça ele trás o porquê deveríamos orar, e como cristão a importância de fazê-lo.

Ozeas 15/05/2022

Oração é incenso!
Edward nos brinda com uma obra maravilhosa sobre oração. Algo que com o tempo vai perdendo o seu valor entre o povo de Deus. Quando bebê não lembramos das quedas que tivemos para aprender a andar. Todavia, quando crescemos não lembramos dos primeiros passos. Quando "adultos" na fé permanecemos caindo, como se crianças fossemos, porque não lembramos que para permanecermos de pé é necessário dar os primeiros passos. Na jornada com Deus, os primeiros passos se chama oração, está nunca cessará. Quanto mais almejo permanecer de pé na jornada da fé, mais preciso permanecer em oração.

A oração é tão preciosa para manter uma união com Deus, que às Escrituras compara às orações com incenso que sobe à Deus como cheiro agradável às suas narinas.

O valor dessa obra, para mim, está em rememorar o valor da oração para todo o ser humano.

Alguém perguntou para certo pregador: "que é mais importante orar ou ler a Bíblia?" o pregador respondeu: "pergunte para uma ave o que é mais importante se a asa direita ou a esquerda." - Lido em alhures.