Aconteceu naquela Festa

Aconteceu naquela Festa Rafaella Vieira

Resenhas - Aconteceu naquela Festa

Salemme 06/11/2020

Leitura que prende!
Abordando um assunto complicado, pesado mas totalmente necessário na nossa atualidade. Aconteceu naquela festa prende o leitor entre a angústia de viver com a personagem os problemas e torcer por ela o tempo todo.
Uma leitura que traz muitas reflexões.
Recomendo!

Priscilla Bacellar 15/10/2020

Uma mistura de nó na garganta e esperança de dias melhores
É angustiante acompanhar a história que deixa um gosto amargo e um nó na garganta durante todo o tempo. Mas, é maravilhoso ver a volta por cima e a força de uma jovem menina sendo narrada de forma tão incrível. Uma história cheia de nuances e extramamente importante para os dias atuais.

flavioadsilva 28/06/2021

Aconteceu naquelas Festa, de Rafaella Vieira.
Prometi que leria ainda esse mês. O livro é muito legal.

Como é bom ler um conteúdo que fale sobre o meu Recife, nos lugares e no sotaque!

Quanto ao livro, são abordados assuntos muito pertinentes dos últimos anos, assuntos bem construtivos, te estimula fazer uma boa reflexão. Indicaria, principalmente, para todas as jovens.

Susan.Kelle 17/06/2022

Cheia de realidades a história de Natália é muito tocante. Cheio de personagens fortes sobretudo a jovem Natália o livro traz um pouco da vida em uma favela de Recife, inúmeras diferenças sociais e infelizmente um grande trauma para nossa protagonista. Indico le-lo uma sentada afinal ele é fluido o bastante para isso, e acredito que a experiência da leitura é melhor assim. Há alguns poucos erros de revisão mas nada que atrapalhe a história. Vale destacar que uma das grandes tristezas é o orgulho da personagem em se sentir protegida pelo dono do morro, só mostra o quanto essas pessoas estão socialmente vulneráveis, triste porém real.

kezya araujo 05/04/2023

Alerta de gatilho
Meu Deus...!!
Um livro que faz vc ter raiva, pensar, chorar, se emocionar e refletir.
Uma história tocante, de como uma garota de 13 anos teve sua vida completamente mudada após uma festa. E dói, pensar que essa história é real para muitas meninas, mulheres.
Ao longo do livro vamos vendo as fragilidades da personagem, e como se sentir culpada atinge quem passa por essas situações, mas também vemos da importância de se ter alguém em quem confiar, de poder se abrir sem julgamentos, e mais ainda de dizer a verdade e denunciar, pq só assim para se obter justiça e impedir que a situação se repita.