A Fênix Rubra

A Fênix Rubra Lucas de Lucca

Resenhas - A Fênix Rubra

Fabio Pedreira 16/11/2020

Uma evolução visível.
Livro em parceria com o autor.⁣

Depois dos acontecimentos de O Corvo Negro, vamos encontrar Ukel encarando mais desafios e perdas em A Fênix Rubra.⁣

O livro continua com a mesma pegada de campanha de RPG encontrada no primeiro, o que é uma coisa bem interessante, não só pelo formato, mas também por me fazer pensar como será o Reden, aplicativo de livros jogos onde você escolhe o rumo da história.⁣

O bom, é que ao contrário do primeiro, em A Fênix Rubra podemos visualizar finalmente um objetivo para a história, já que Ukel é Leiram acabam sendo contratados para um trabalho e nisso acabam sendo traídos, projetando no jovem a busca por vingança.⁣

Aliás, o comportamento do personagem também está melhor que no livro anterior, dando até para dizer que está mais maduro (apesar de ainda ter seus momentos).⁣

A Fênix Rubra foi na minha opinião uma boa evolução em relação aO Corvo Negro. Muito também devido ao crescimento da mitologia da série, que expandiu o mundo apresentando novos personagens, monstros e habilidades interessantes (destaque para o tecnomago).⁣

O livro também contém boas cenas de ação, principalmente no final onde uma batalha importante acontece, dando início aos eventos que iremos encontrar no último livro.⁣

Por fim, o livro ainda tem alguns probleminhas menores, (como erros de continuidade) mas que não prejudica a leitura. Vale a pena conferir e ficar ansioso para o que virá.

Gabriel 03/10/2022

E a saga continua!
Quem viveu para ver Ukel em O Corvo Negro, nunca imaginou que aquele mero ladrão de rua se tornaria algo muito maior nesse segundo livro. Em Fênix, nosso Ukelzinho (ou Ponto pros chegados), agora é um famoso caçador de recompensas.

Nesses livros, novos conceitos são explorados no universos das plumas: magias, monstros, novos clãs... Não nos limitamos apenas à uma cidade, agora o continente cresceu.

Eu acho que Ukel tem potencial pra ser algo tão legal quanto um Witcher da vida (porém Ukel vai mais na raça e não utiliza de tantas magias). E não posso deixar de falar que o Lucas deve ter algum parentesco com o George RR Martin quando o assunto é não ter dó de personagem...

thaiscristina030 17/10/2023

Num continente frio, onde a guerra se estende entre homens e monstros, infestadas de maldições e com Reis sem escrúpulos que pensam somente no próprio ego e poder. Um continente dividido por oito capitais, sendo três delas as maiores e mais bem economicamente estáveis. ?
Ukel irá seguir com seu parceiro fiel Leiram para a capital de Curi, um dos três maiores reinos de Ayrlia, onde ambos irão atrás de se tornarem corvos- Caçadores de recompensas contratados para matar monstros. Mas muitos acontecimentos irão fugir do plano e trilhar outros caminhos. Ukel tem um objetivo em mente, onde precisará armar estratégias e um bom plano, com muito sangue envolvido, mesmo que uma guerra tenha que acontecer. ?
No caminho ele conhecerá pessoas novas, inclusive uma bela moça com cabelos e olhos cor de fogo com poderes mágicos proibidos e temido por muitos. Ela irá persegui-lo, tudo por causa de uma relíquia que fora roubada de sua família. Muitas coisas irão acontecer e só lendo para descobrir. Segredos, descobertas e muita carnificina. ?
Esse livro é a sequência de O Corvo Negro. Segundo volume da trilogia das Plumas.?
Nessa sequência podemos ver certo desenvolvimento do personagem principal, mas ainda com algumas atitudes imaturas e cabeça quente. A inclusão de novos personagens foi muito bem construída e gostei muito, principalmente da querida Fênix Rubra. O final termina totalmente entre aberto e isso me causou certa euforia por motivos de querer saber o que vem a seguir.