História Social do LSD no Brasil

História Social do LSD no Brasil Júlio Delmanto

Resenhas - História Social do LSD no Brasil

Queila.Assis 30/03/2024

O título engana um pouco
Achei que seria legal, confesso que passei raiva com a parte de relatos das primeiras prisões de usuários de LSD. A história mesmo do LSD é curta o livro não traça uma linha linear vai e volta, isso torna a leitura cansativa mas enfim só curtir mesmo o processo de descobrimento depois ficou chatão.

Laura 07/03/2022

Um panorama geral sobre LSD e a contracultura no Brasil
Muitas informações valiosas nesse livro. Por ser um estudo acadêmico (foi a tese de doutorado do autor se não estou enganada) por vezes a escrita é bem técnica, o que deixa o livro um pouco mais cansativo na minha opinião. Mas apesar de ter sido um leitura que demorei bastante tempo pra terminar, foi ótimo digerir tantas informações com calma.

O livro oferece não só informações sobre o LSD num geral e os primeiros aparecimentos no Brasil até sua criminalização, mas também muito conteúdo histórico sobre a contracultura brasileira e todo esse movimento de resistência contra os padrões impostos pela sociedade. As drogas como expansão da consciência e a utilização delas como forma de protesto. Curti muito!