Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette




Resenhas - Meia-noite, Evelyn!


349 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Aione 11/09/2020

Meia-noite, Evelyn! é o mais recente trabalho de Babi A. Sette, cujo lançamento está previsto para novembro pela Verus. Fui convidada para mediar o bate-papo com a autora em uma live que aconteceu no Instagram da editora e, por isso, tive a oportunidade de fazer a leitura antecipadamente.

Evelyn é responsável pelas irmãs e pela propriedade do padrasto desde que ele faleceu, anos após a morte de sua mãe. Praticamente sozinha no mundo, Evelyn se vê ainda mais à deriva quando o irmão de seu padrasto, conde Derby, ameaça tomar não só a propriedade, mas a tutela de Violet, sua meia-irmã mais nova. Sua única solução é encontrar um marido. Paralelamente, Harry vive a vida nos EUA, longe da aristocracia britânica de onde fugiu e para onde não tem intenção de voltar — até receber uma convocação da rainha após Derby, seu tio, entrar com um pedido requisitando o título de Harry.

Meia-noite, Evelyn! começa de forma bastante típica em romances de época e segue essa linha até mais ou menos metade da história, a partir de quando toma rumos um tanto quanto diferentes em relação ao mais comumente encontrado em livros do gênero. Em terceira pessoa, a narrativa se alterna entre as perspectivas intercaladas de Evelyn e Harry, cujo romance se desenvolve aos poucos, a partir de uma situação inicial de antipatia entre eles. Assim, é muito gostoso acompanhar a evolução do romance, especialmente pela escrita envolvente de Babi A. Sette, que mescla muito bem momentos mais sensíveis com outros ora mais leves e divertidos, ora mais sensuais — e a química entre o casal é deliciosa. Também, as diversas epígrafes ao longo dos capítulos relatando situações do quotidiano das irmãs, especialmente de Violet, na propriedade durante a ausência de Evelyn estão entre as passagens que mais me provocaram gostosas risadas.

Ainda, como é comum nos livros de Babi, há aqui a presença de contos de fadas. Se Não Me Esqueças é uma releitura de A Bela e a Fera e a protagonista de Lágrimas de Amor e Café encontra forças nas histórias que lia quando criança para viver sua própria narrativa, Evelyn também acredita na magia dessas leituras, tendo seus próprios momentos de Cinderela, que inclusive é bastante citada no romance. Não que a obra seja uma releitura desse conto, mas ele o resgata a seu próprio modo.

Se até a metade Meia-Noite, Evelyn! estava sendo uma leitura gostosa, mas que ainda não havia revelado seu potencial, foi desse ponto em diante que tudo mudou. Até então, era possível perceber a existência de alguns segredos na narrativa, mas não fui capaz de adivinhá-los. Quando entendi o que havia por de trás da história, passei a fazer uma leitura frenética até chegar ao momento da revelação. Babi A. Sette trabalhou temáticas pesadas e dolorosas com um jeito todo seu de escrever: delicadamente. Gostei muito de como a autora trabalhou os personagens, de como conduziu o enredo até aqui e, principalmente, de como tratou de suas dores. Tanto Evelyn quanto Harry enfrentam as próprias dificuldades de maneira muito real, de forma que foi impossível não ser levada às lágrimas nos capítulos finais. Também, Babi fez uma conexão muito importante entre a ficção e fatos reais históricos, o que tornou a leitura ainda mais interessante.

Finalizei a leitura de Meia-Noite, Evelyn! com o peito aquecido. A marca registrada de Babi A. Sette é colocar o amor no centro das tramas que desenvolve e, aqui, ele se faz mais uma vez presente. Frente a momentos complicados, tudo de que precisamos encontrar em uma leitura, na maior parte das vezes, é uma dose de esperança — o que a autora sempre nos entrega. Fica o aviso de possível gatilho para temáticas sensíveis, como violência e abuso sexual.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/09/11/resenha-meia-noite-evelyn-babi-a-sette/
Karina.Natalino 15/09/2020minha estante
Esse é o livro do mês do Clube da Carina. Será meu primeiro contato com a escrita da Babi A Sette. :)


Adrilll 14/10/2020minha estante
Terminei hoje e pra mim foi o melhor livro da Babi ..


AstraSyrax 03/09/2023minha estante
Só posso dizer uma coisa, ele é totalmente perfeito, está no meu top 3 leituras e digo que ele deveria ser mais visado, pois ele não tem nas livrarias e nem epub, perfeição existe e está neste livro




-Koraline 21/12/2021

Estava tudo indo bem, até os 80%
Meia-noite, Evelyn! é meu primeiro contato com o trabalho da autora, e confesso que esperava um pouco mais. O livro é um romance de época, bem estilo Bridgertons, e começou sendo um romance cão e gato com um pouco de mistério, e por aí tudo foi piorando. Estava gostando da leitura até mais ou menos 80%, quando tudo começou a desandar, nesse ponto, a autora quis colocar reviravolta atrás de reviravolta, todas elas com explicações bastante rasas, especialmente a última, que não explicação nenhuma, além da total falta de coerência. Ainda pretendo ler pelo menos mais dois livros da autora, que espero muito que tenham desfechos melhores.
Mari 05/03/2022minha estante
Dica: não vale a pena outros trabalhos dela. São sempre histórias rasas como essa, com finais previsíveis e sem reviravoltas. E sempre com um ?felizes para sempre?.


Cíntia Costa 03/05/2022minha estante
Leia Senhorita Aurora. Eu gostei.




Jozy.Cristiani 23/01/2021

Sonhos, esperança
Meu primeiro livro da Babi, é realmente é surpreendente, escrita super fluída e envolvente, amei.
comentários(0)comente



Nina 07/08/2021

Legal.
Um romance de época inspirado em contos de fadas. Gostei da escrita da autora, a leitura foi envolvente, os personagens cativantes. Teve um aspecto sensível no livro que foi abordado com responsabilidade pela autora, no geral eu gostei da leitura e recomendo.
comentários(0)comente



cris.leal 19/03/2021

Não se compara às joias que a autora já nos presenteou...
O livro conta a história da senhorita Evelyn Casey e de Harry Montfort, o oitavo duque de Rutlake. Lorde Harry é o primogênito do padrasto de Evelyn. Ele vive há 10 anos em Nova York, onde é um próspero empresário. Com a morte do pai foi obrigado a voltar à Inglaterra para assumir suas responsabilidades como duque, apesar de não desejar nem o título nem a volta ao país. Na verdade, Harry é assombrado por traumas e guarda uma grande mágoa do pai. Por essas razões, quer continuar bem longe de tudo que o liga ao passado. No entanto, a rainha praticamente exigiu que ele se casasse e assumisse o título, e que voltasse para a Inglaterra ao menos uma vez ao ano.

Assim, antes mesmo de se reencontrarem, Harry e Evelyn tinham necessidades em comum. Ele precisava de uma esposa e ela, depois da morte da mãe e do padrasto, tinha urgência em encontrar um marido, de preferência um lorde que se apaixonasse por ela e se responsabilizasse pela tutela de sua meia irmã, o que evitaria que a garotinha de apenas três anos, fosse criada pelo detestável irmão do seu padrasto. Enquanto Evelyn sonha com um casamento por amor, Harry quer um casamento de conveniência, já que não acredita no amor e pretende ficar o menos possível na Inglaterra. No entanto, a sua determinação foi seriamente abalada no momento em que reencontrou a filha de sua falecida madrasta. Evelyn, que era uma menina quando ele partiu, havia se transformado numa linda mulher. A atração que sentiu por ela foi instantânea e inegável.

A história de Evelyn e Harry tinha tudo para me agradar, mas a leitura não fluiu para mim. Quase 80% do livro está centrado no dilema de Harry em não conseguir colocar o amor que sente por Evelyn em primeiro lugar por causa de fantasmas do passado. A história ficou morna, a leitura parecia não sair do lugar. Somente nos 20% finais é que alguma ação começou a acontecer, mas aí esta leitora já estava cansada e desinteressada. Soma-se a isso, a surpresa de ter identificado em algumas passagens do livro, situações semelhantes as que li nos livros de Julia Quinn, romances que estão em destaque no momento devido a série Bridgerton, da Netflix. No geral, considero "Meia-Noite, Evelyn" um livro mediano, principalmente se comparado às joias "A Promessa da Rosa" e "O Despertar do Lírio", da mesma autora.
comentários(0)comente



Jully Divulga Livros 27/07/2021

Texto completo @cadaenredoumcrush
Muita coisa aconteceu no início da vida de Evelyn Casey, a perda de seu pai, a mudança da Irlanda para a Inglaterra e o novo casamento de sua mãe com um duque. Aos 17 anos sua mãe morte no parto, e ela teve que cuidar da irmã caçula como se fosse sua filha. Porém aos 19 anos ela teve que "assumir" toda a administração do ducado morte de seu padrasto, uma vez que ele só deixou dívidas e um herdeiro incomunicável. Harry Montfort foi obrigado a voltar à Inglaterra após 10 anos fugindo de seus fantasmas, para assumir sua herança, (mesmo havendo prometido jamais fazer isso) e não permitir que tudo passasse para seu odioso tio inclusive a tutela de sua meia irmã. Sem se reconhecerem, os dois se encontram numa situação nada tradicional e muito quente, poia, o destino tem reservado para esses dois uma enorme surpresa.

Continua...
comentários(0)comente



Adriana1161 25/02/2022

Que Duque!
Livro bem romântico, e bem escrito!
Gostei da leitura, os personagens são bem envolventes, cativantes.
História previsível, com toques de 50 tons de cinza, pra quem gostar!
Achei o Duque Harry Montfort bem interessante!
Personagens: Evelyn Casey, Harry Montfort, Lisa, Violet Tia Elizabeth, Jane, Derby, Foxy
Local: Rutlake House/Londres-Bellgarden Castle/Inglaterra - 1892
@driperini
comentários(0)comente



TAssia19 26/12/2020

Amei muito! A autora tratou de um tema sensível com uma delicadeza comovente! Super indico e recomendo!
Duda 26/12/2020minha estante
Eu nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade.


TAssia19 26/12/2020minha estante
Eu li uns dois e não gostei muito, voltei a arriscar com Lágrimas de Amor e Café.




CALINE 28/04/2021

Decepção
Terminar essa leitura me deu umas das melhores sensações do mundo: a de conseguir concluir uma história ruim.

É isso. Simples assim. E sei que muita gente achou o livro maravilhoso, mas para mim ele não funcionou em vários níveis que vão desde o enredo até a narrativa, ou seja, basicamente tudo.

A história vai do nada para lugar nenhum. Não consegui me apegar aos personagens, as suas história e as suas dores.

Evelyn é chata e extremamente egoísta porque quer que as coisas sejam sempre do seu jeito. Se era para ser uma mocinha forte o que eu encontrei foi uma mocinha insuportável.

Harry... eu nem sei o que falar dele. O que eu posso dizer com certeza é que ele passou longe de ser um príncipe.

Fiquei indignada inúmeras vezes vendo os personagens tentando resolver todos os problemas com sexo. Tudo. Foi isso que eu aprendi com esse livro. Tudo se resume a sexo. Se a gente não consegue conversar então vamos para cama. Se você tem pesadelos e traumas então vamos para cama. É uma coisa absurda.

Nem vou falar como o tema abuso foi retratado, só digo que foi mais uma coisa que deixou a desejar.

Enfim, é isso. Se eu for pontuar todos os problemas e tudo que me incomodou essa resenha vai ficar gigante.

Por fim, quero deixar claro mais uma vez que essa é uma opinião minha e que eu sei que muitos outros leitores amaram (até mesmo pela nota que ele tem no skoob).
nandaassis 28/04/2021minha estante
Muito
Misericórdia kkkkk


Rafaela.Nascimento 07/06/2021minha estante
Uma das coisas que mais me incomodou também foram as cenas exageradas de sexo, tudo era resolvido desta forma, faltou história, não li outros livros da Babi, mais tem autoras nacionais menos conhecidas com escrita melhor que a dela


Natália 02/07/2021minha estante
Terminei de ler hj e fui até ler as resenhas pra me sentir melhor por não ter gostado com todos falando bem. Concordo com vc em tudo. ?


CALINE 02/07/2021minha estante
O pior é que a gente vai com muita expectativa e acaba se decepcionando muito.


Natália 02/07/2021minha estante
Pois é. Amo a escrita da Babi, mas nesse ela não conseguiu me ganhar, não gostei.




Priscila.Matos 26/01/2021

Muito bom
Apaixonei pela história, torci pela Eve e pelo Harry. Uma história apaixonante, que te faz ficar feliz, rir, chorar tudo junto.
Harry é um homem ferido e machucado por aqueles que ele mais confiava.
Eve uma menina forte que perdeu muita coisa, mais sempre de queixo erguido e determinação faz de tudo para proteger sua família e aqueles que ama.
E que final tô de queixo caído até agora, parabéns Babi por nos presentear com um história tão bonita.


site: https://www.instagram.com/corujaliteraria2018/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Virtch 14/10/2021

AAAAAAAA que livro lindinhoo
Achei muito linda a a história da Evelyn e do Harry, ri muito com os dois, lindos.
O assunto abordado no livro foi muito importante porque isso infelizmente continua acontecendo hoje em dia, e foi bonito ver a superação do Harry com a ajuda da Eve (achei ela um pouquinho insistente demais em algumas partes, mas entendi que ela queria ele inteiro, não pela metade), e cheguei a conclusão que também quero uma raposa ;-;
Gostei muito do livro, Babi mais uma vez me surpreendendo positivamente em relação a livros de época, amei amei.
comentários(0)comente



Livro açucarado 28/09/2021

Leitura concluída ??
Meia-Noite, Evelyn - Babi A. Sette 5/5?+??

??ALERTA DE GATILHO: Conteúdo de abuso sexual infantil??

"...Acho que li contos de fadas demais na vida e acabo subestimando o peso das lembranças dolorosas."

?Evelyn é uma jovem ruiva linda, que está desesperada para se casar pois precisa cuidar de suas irmãs, depois que sua mãe e seu padrasto morreram, só sobrou ela para cuidar das meninas e da propriedade cheia de dívidas,

?Tem também o filho do Duque, Harry, que erdou o título e a fortuna, ou as dívidas, do pai mas ninguém sabe aonde encontrá-lo, pois não vem a Inglaterra há 10 anos, Evelyn até tentou entar em contato por cartas mas sem sucesso, então teve que botar a mão na massa pra poder sobreviver,

?Passaso um tempo Harry é intimado pela rainha a voltar para a Inglaterra, para assumir seu título de novo Duque ou para reivindica-lo e deixar seu odioso primo tomar seu lugar e assim assumir a guarda de sua irmãzinha de 3 anos que até então não sabia da existência,

?Quando Harry chega a Inglaterra não vai direto a sua propriedade pois tem muitos fantasmas do passado para superar ainda, Evelyn que está na cidade para a temporada está desesperada para casar, mas quer um casamento por amor de contos de fada, então procura uma antiga colega para lhe dar concelhos amorosos, pois não sabe sobre nada,

?Consequentemente, Evelyn e Harry se esbarram em uma festa, mas não em uma festa convencional, uma festa privada, diferenciada, e óbvio os dois se atraem imediatamente, mas nenhum reconhece o outro pois já faz muito tempo,

?Amei demais esse livro, ele tem uma pegada tipo Cinderela que nos encanta, comecei a ler pensado que seria uma coisa completa diferente mas me surpreendeu e muito, principalmente por tratar de um tema tão delicado como esse,

?Recomendo muito a leitura para quem não tem gatilhos pois, vale muito e a escrita é divertida e não cansa.

"O que penso é que o amor não é algo que nasce do dia para a noite. Aprendemos a amar quando estamos dispostos a ficar juntos mesmo diante dos desafios e a dividir nao apenas as alegrias mas também algumas tapeçarias para limpar."
comentários(0)comente



@conversas_literarias 15/10/2020

Um romance de época nacional
Evelyn e? uma guerreira durante todo o livro, e? uma mulher de coragem. Apo?s a morte do seu padrasto, ela faz de tudo para cuidar da terra onde morava e das suas irma?s, mesmo sem ter dinheiro. Quando decide que precisa se casar, ela tambe?m cria estrate?gias para conseguir conquistar um nobre, mas na?o desiste da ideia de viver um conto de fadas.

Harry tem os seus segredos e os mante?m durante grande parte do livro. Apesar disso e da sua fama como mulherengo, ele na?o demora tanto a assumir que esta? apaixonado, embora tenha que lidar com marcas difi?ceis do passado.

O livro nos proporciona uma leitura fluida e muito agrada?vel, os capi?tulos sa?o curtos e o enredo capta a atenc?a?o do leitor. Inicialmente, temos uma situac?a?o de antipatia entre os protagonistas e a partir disso o romance e? desenvolvido, sem pressa, mas tambe?m sem enrolar. Deparamo-nos com trechos fofos (trechos de cartas enviadas para a irma? mais nova), trechos sensi?veis e sensuais. Tambe?m temos o trauma de Harry que confere um tom de miste?rio ao enredo.

A partir de uma situac?a?o complexa, a histo?ria deixa uma pitada de fe? no amor. E eu, que na?o sou fa? de epi?logos, fiquei apaixonada por este.

O livro me proporcionou momentos de risos e de suspiros, foi impossi?vel na?o torcer por esses personagens. Minha u?nica ressalva e? quanto ao desfecho, achei que a problema?tica (bem se?ria), que envolve o protagonista, foi resolvida de forma bem romantizada. ?Meia-noite, Evelyn? tem previsa?o de lanc?amento para novembro. Se voce? gosta de romance de e?poca, precisa dar uma chance a este livro.um romance
comentários(0)comente



Eva 10/08/2021

A premissa do livro é muito boa, porém, foi um pouco decepcionante. É meio confuso saber qual ponto de vista tá lendo pq a autora não deixa claro. Antes da metade do livro já tinha descoberto qual era o plot, que foi muito enrolado pra acontecer, e depois que aconteceu foi corrido e com outro plot que nao teve explicação nenhuma. Sem contar o tanto de hot desnecessário, parecia que tudo se resumia a isso. Enfim, podia ter sido mais
comentários(0)comente



Lu @gentequeamalivros 09/12/2020

Para quem ama um conto de fadas...
Para quem ama uma releitura de contos de fadas não pode deixar de conhecer Meia-noite Evelyn, Babi trouxe um livro recheado de referências aos contos de fadas e principalmente à Cinderela.


É a típica história clichê dos romances de época onde o mocinho não quer nada com seu passado ou melhor não deseja o título de Duque Rutlake, porém ele vai se ver diante de um grande dilema se ele não aceitar  assumir seu título e as obrigações que vem com ele, tudo isso passará para a pessoa que Harry mais odeia nessa vida.


Do outro lado da história temos Evelyn uma garota que assumiu as responsabilidades como homem da casa pois antigo Duque faleceu e o atual não aparece há 10 anos.
Então a mocinha  faz o que pode para sobreviver e criar suas irmãs.


Adorei a Evelyn, ela colocou a "mão na massa" e precisou trabalhar para manter o castelo onde vive com suas irmãs de pé, ela não abaixou a cabeça nem quando dia após dias os credores iam bater à sua porta cobrando as dívidas. Ela levantou a cabeça e foi à luta, pois desistir seria colocar a todos na miséria.


Eu confesso que gostaria de ter visto mais desse momento onde a Evelyn praticamente tirou a fazenda da miséria, gostaria que a autora tivesse me mostrado mais a luta dela enfrentando os credores, estudando uma forma de ganhar mais dinheiro, conquistando dia após dia a sua sobrevivência.


Evelyn sempre sonhou em se casar por amor porém ela abre mão do seu sonho quando ela descobre que o tio  vai ficar com sua tutela da irmã, e é claro que Evelyn não vai aceitar perder a irmã então ela decide ir para Londres e arranjar um bom casamento porém assim que Harry descobre que Evelyn quer se casar ele propõe um casamento de conveniência para ela.

E como uma amante de romance de épocas já sabemos o que acontece.


Para mim o único problema com esse livro é que não consegui me envolver com o casal adorei eles separadamente mas sei lá demorou muito pra eu curtir eles juntos, então nesse quesito ficou faltando para mim. 


Em contra partida temos um tema lindo e emocionante como plano de fundo eu confesso que não esperava a autora trabalhar o abuso sexual infantil e quando vi que estava caminhando para isso fiquei bem emocionada pois é um tema pouco falado que infelizmente apesar de ter punições ainda vemos muitas crianças sendo abusada nos dias de hoje. 


*Então devido a esse tema acredito que possa ter gatilhos.


No geral eu curti principalmente pelo tema que a Babi resolveu trabalhar na história, como eu disse antes eu realmente não me apeguei muito ao casal no início mas claro que a gente acaba se vendo torcendo por eles.


Agora não posso deixar de esperar pelo livro da Lisa irmã da Evelyn( espero de coração que ela tenha uma história só dela, já vou lá no ig da Babi pedir "pelo amor de deus" pra que isso aconteça kkkkkkkkk) genteeeee que personagem MARAVILHOSAAAAA tô até agora querendo mais dessa garota e Babi o que foi essa deixa da história da Jane ????????
Morrida estou meu povo!!!!!!!!!! Só quero para ontem um livro dessas duas.
Andrielle Domard | @booklandloja 10/12/2020minha estante
To doida pra ler esseee!!


Lu @gentequeamalivros 12/12/2020minha estante
Bem fofinho Dri ?




349 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR