O último suspiro

Resenhas -

books.and.books 27/02/2022

Charlie Quinn???
? Classificação indicativa: +17

A melhor personagem de A Boa Filha e eu posso provar porque ela ganhou um livro curto só pra ela! Alguém avisa que a rainha chegou???
Adorei esse livro, foi perfeito do início ao fim, só o final me deixou triste porque ja sei o que vai acontecer em A Boa Filha ?
Emília 26/08/2022minha estante
Gente! Esse é lancado depois de a boa filha,

Emília 26/08/2022minha estante
Mas esse livro se passa antes de a boa filha? Fiquei curiosa para ler, mas você disse q é triste, então ,já fiquei com medo de ler e não gostar.

Irena Wieliczka 13/01/2023

O Último Suspiro
Não me lembro de ter ficado tão intrigada com uma história da Karin Slaughter desde Flores Partidas.

Os outros livros da autora que eu li foram ótimos, é verdade. Com exceção de Esposa Perfeita (que eu não entendi nada), as outras histórias foram boas, mas não tiveram aquele negócio que prende o leitor e o deixa ávido pra saber o que vai acontecer (talvez a única exceção seja Gênese).

Exceções a parte, esse conto da Karin é perfeito. Em poucas páginas (uma pena!) a autora conseguiu abordar tantos temas e transmitir tantos sentimentos que fica difícil dizer adeus a Charlotte e a sua vida.

Assim como a protagonista, fui enganada direitinho (o que não é lá muito difícil, convenhamos). O que mais gostei foi que dessa vez a Karin não precisou recorrer ao gore para criar uma história profunda e impactante. Só de saber sobre a Charlie e sobre a Flora, já é possível entender que a vida é imperdoável e que todo dia um esperto e um trouxa saem de casa (mesmo que o trouxa possa parecer esperto e inteligente).

Gostei muito desse conto e gostei que a Karin recorreu a nomes/apelidos não convencionais, o que deixa a história com mais cara de ficção ainda, apesar de ser completamente plausível acontecer algo semelhante na vida real. Afinal, quem é que se chama Florabama?

Mirian.Lima 29/01/2021

Sensacional
Como sempre a Queen arrebentou. Sensacional, saber o que antecede os acontecimentos em uma boa filha.

Tinúviel 18/06/2021

Eu já estava familiarizada com a Charlie, pois li A Boa Filha primeiro, gostei bastante desse prequel. Foi uma grata surpresa ter conhecido a escrita da Karin Slaughter.

veronicasfx 13/02/2022

Primeira experiência com a autora...
Gostei desse prequel. Gostei da forma que a autora narra e descreve os fatos. Espero que o próximo livro seja bom!

Renata.Mieko 24/06/2022

Um bom conto! Gostei da apresentação da advogada e de seu caráter e de como não sabemos quem é a verdadeira "vilã".

Cleberson 23/08/2022

Que mente é essa...
Uma personagem que me fez lembrar do filme a órfã...na pele de adolescente a uma mente astuta e manipuladora muito poderosa, definitivamente Flora faz um enredo que parecia ser o que era e joga uma bomba em cima de nós.

Fiquei com a mesma reação da advogada Charlie, sem saber da onde veio o back

Que ele foi grande e inesperado, simples leitura e até que consegue ser marcante com seus personagens e a forma como tudo vai se desdobrando.

Neto.Antonelli 20/10/2022

Apenas mais um dia
E quando Charlie vivia um dia qualquer, ela esbarra com o sofrimento de uma garota, memórias são disparadas e segue para fazer o trabalho. As coisas não eram tão simples, nada seria o que parecia. Tudo complica na sua profissão no dia em que tudo muda em sua vida pessoal.

Luiza.Borba 03/01/2023

Por esse final eu não esperava.
O livro é curtinho mas um desenrolar muito bom.
A escritora tem um dom de amarrar a situação e de não deixar escapar seus objetivos.

Muito bom mesmo!

Andrea Lacombe 08/04/2023

Livro anterior ao ótimo "A Boa Filha", o livro é uma fase anterior de Charle Quinn.
Charlie está em uma reunião de escoteiras quando passa mal e é auxiliada por Flora, uma menina inteligente, muito simpática e prestativa, mas que faz um pedido inusitado: pede que Charlie a represente para consequir emancipação de seus avós.

Entre verdades e mentiras, Charlie se vê em uma situação complicada e tem muita dificuldade para lidar com a situação

Maria.Gabriella 27/05/2023

Confesso que me decepcionei um pouco. Ainda mais por ter começado a ler com a expectativas bem elevadas.

Azemar 29/12/2021

Um thriller sem grandes intenções
Essa pequena história é um prelúdio para A boa filha e talvez por ter lido A boa filha primeiro achei este um pouco fraco. Serve como uma pequena diversão, mas sem nenhuma grandiosidade.

Natália 04/07/2023

Como uma boa fã da Karin Slaughter, fui com a expectativa nas alturas para essa leitura e acabei me decepcionando um pouco...
Entendo que, por ser um conto curto, não tinha muito espaço para desenvolvimento dos personagens, nem ter muitos floreios na história. Mas foi uma decepção... Não da pra se conectar com a Charlie e por sorte eu já tinha lido A Boa Filha (continuação) antes desse, se não nem iria ter muita vontade de ler. E A Boa Filha é um dos meus livros favoritos da Karin.
No mais, uma leitura rápida e com um final chocante.