Sob a Lua e Lobos

Resenhas - Sob a Lua e Lobos

Fernanda 12/05/2021

Sob a Lua e Lobos - Eduardo F. G. Corazza
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/05/resenha-sob-lua-e-lobos-eduardo-f-g.html

Bia @revolucaodoslivros 10/03/2021

SUSPENSE POLICIAL NACIONAL PARA LER EM UM DIA ?
?Tor é um jovem agente do FBI desprezado pelos colegas de trabalho. Quando é chamado para solucionar um caso envolvendo a Máfia Russa, ele e seu parceiro Ivan saem dos EUA para conseguir provas contra os irmãos Ludrov. Porém, ao chegarem lá percebem que o caso é bem mais complexo do que imaginaram. ?
No romance de estreia do autor, e primeiro volume da trilogia Em Algum Lugar da Floresta, vamos começar a conhecer Tor. No primeiro capítulo temos ele já mais velho e o restante do livro é como se ele tive contando uma parte da sua história, a qual to ansiosa para conhecer mais nos próximos volumes. ?
Em pouco mais de 200 páginas temos capítulos curtos e uma narrativa fluída e simples. Embora eu tenha sentido falta de um aprofundamento maior no personagem, foi uma investigação gostosa de acompanhar, estilo Sessão da Tarde mas com cenas pesadas. A trama vai trazer assuntos como , tráfico humano, escravidão sexual, corrupção e assassinatos com cenas explicitas mas sem serem longas. ?
Embora no geral o livro seja bom, teve uma cena que acabou me incomodando pois acabou ficando jogada no meio da história, como se o protagonista precisasse de uma cena de sexo selvagem. ?
Para aquelas que buscam uma investigação rápida para ler numa tarde, mega recomendo essa leitura! ?

@livrodores 01/02/2021

Sob a Lua e Lobos
Eu sou completamente envolvida por livros sobre investigações policiais, que trazem conteúdo forense e true crime, principalmente quando há grande carga de saúde mental e seus desdobramentos! É o que tem de sobra nessa obra!

Na história é apresentado Tor, um jovem promissor, rico e psicólogo que trabalha para o FBI, ele e seu parceiros Ivan são designados para realizarem uma investigação sigilosa e perigosa sobre a máfia russa que está a anos fazendo todo tipo de contrabando, roubos e mortes!

Desde o início é possível sentir em Tor seus dilemas pessoais, o quanto a carga dessa profissão esgota e eu adoro isso, pois mostra o lado mais real! Ao decorrer da trama é possível acompanhar como foi o início até o fim dessa investigação a partir da sua visão!

O contato com os chefes da máfia acaba impactando, algumas cenas são bem pesadas então pode chocar quem não seja acostumado com violência, abusos e pressões! Nesse momento são retratados acontecimentos bem reais e ocultos em nossa sociedade, como o tráfico humano!

Esse é o primeiro volume da trilogia Em Algum Lugar da Floresta que chega trazendo uma trama fluida e um tanto veloz, deixando alguns acontecimentos sem grande profundidade, mas que não faz perder o brilho! Muitas questões ficam em aberto, como o passado obscuro de Tor e que acabam de gancho para os próximos livros!

Pedro|@escuna.literaria 27/03/2021

O que achei do livro "SOB A LUA E LOBOS"
Bom, esse livro é muito bom! O autor Eduardo Corazza escreveu uma história bem legal, onde nos apresenta um personagem cheio de conflitos internos e que nos envolve na trama. Um excelente Thriller Policial e que super recomendo. Quando tiver oportunidade, compre o livro sem pensar duas vezes, pois a história vai te surpreender.

Speck Of Giovanna 08/09/2020

Prazeroso e viciante.
Sob A Lua e Lobos é o primeiro volume da Trilogia Em Algum Lugar Da Floresta que vai contar a história de Tor, um agente do FBI que foi designado, juntamente com seu parceiro, Ivan, para uma investigação extremamente perigosa e sensível, envolvendo a máfia russa.
?????????
Quem me conhece sabe o quanto amo livros sobre investigações policiais, true crimes ou qualquer conteúdo forense, e já que esse livro aborda um pouco de cada e também fala do profiling criminal, não teria como não ter me envolvido facilmente com essa leitura. Foi bem instigante, pra falar a verdade.
??????????????????
A escrita do autor Eduardo é bem fluida e podemos ver que ele realmente entende do assunto, e usa de contextos, pesquisas e estudos reais em cada detalhe. Alguns assuntos abordados como tráfico humano e a escravidão sexual são extremamente pesados, e infelizmente, bem reais. - não que o livro seja baseado em fatos reais, mas remete a algo que acontece atualmente. E por isso, devo alertar que algumas descrições não são para estômagos fracos ou sensíveis.
??????????????????
Em geral, foi uma leitura prazerosa, sua escrita é bem simples e totalmente viciante, apenas me incomodou a falta de aprofundamento em algumas cenas e nos personagens e o fato de em algumas partes termos o ?(risos)?, porém, o autor disse que possivelmente são erros que serão arrumados e como é uma trilogia, os personagens ainda serão desenvolvidos no decorrer dos livros. Mal posso esperar para saber o desfecho.

Renata1004 14/03/2023

???
Tor escreve em seu diário para tentar trabalhar o seu lado emocional e demais conflitos profundos. Escrevendo situações de quando era jovem, e sobre a época que foi escolhido para participar de sua primeira missão em uma operação muito importante do FBI contra uma Máfia Rússia, o tráfico e escravidão sexual em um país estrangeiro. Vemos uma escrita descritiva das emoções que o Tor sente em determinadas situações e o quanto isso afeta o psicólogico dele.

Géssica 10/03/2021

Tensão
A história é cheia de tensão, bem detalhada e os personagens são muito bem descritos, é como se estivesse venfo uma série que já sei as manias de cada personagem.
A história é pesada também, pode ser que se sua imaginação for boa isso te pegue de surpresa e venha contra você, tem coisas que é melhor não visualizar nem mentalmente. O desfecho é incrível, recomendo fortemente.

Mila | @milaeoslivros 02/04/2021

Boa história
Achei a história bem interessante, o ritmo pra mim foi um pouco repetitivo, com as mesmas informações sendo dadas várias vezes. Apesar disso, gostei e recomendo a leitura!

Jooy Fun 17/06/2021

Suspense policial maravilhoso!
[???????] "Em Algum Lugar da Floresta"

? Sob a Lua e Lobos - Eduardo F. G. Corazza

? 206 páginas

? Quote: "Eu era assim quando era jovem, impulsivo queria brigar e discutir a qualquer custo, mas depois de um tempo você percebe que toda ação impulsiva tem uma cobrança futuramente"

? Um suspense policial que não vai deixar você largar a leitura até o desfecho.

? A primeira parte da trilogia Em Algum Lugar da Floresta narra a história de Tor Witzøe, um jovem agente do FBI que sofre tormentos pessoais por mistérios de seu conturbado passado.
    Tor é recrutado para solucionar um dos casos mais complexos do FBI, um caso que envolve a máfia russa e desaparecimentos.
    Nada poderia preparar Tor e seu parceiro Ivan para o que enfrentariam ao se infiltrarem como fotógrafos em uma empresa na Rússia para solucionar a missão.
Quando a solução para todo caos que permeia o caso parece estar próxima a grande empresa Völgen e seus líderes, os irmãos Ludrov mostram estar sempre um passo a frente.
    Para terem chance de voltar para casa é necessário não somente comprar uma guerra com a máfia russa mas decifrar os enigmas de suas próprias mentes.

? A trama aborda temas como escravidão sexual, tráfico humano, exploração/ abuso no trabalho e violência

@Meuslivroseleiturass 08/02/2021

Gostei
Estava bem curioso pra leitura desse livro, pois gosto bastante dessa pegada policial, e a expectativa se justificou, gostei bastante do que me foi apresentado pelo autor.

? Acompanhamos o Tor e seu parceiro Ivan, ambos do FBI, em uma busca por desmantelar uma quadrilha de criminosos que atuam no tráfico de pessoas, e se vêem em meio a pessoas extremamente perigosas, em uma verdadeira luta pela própria sobrevivência em um país estrangeiro.

? O autor aborda durante a trama temas muito interessantes, como a dificuldade de se aceitar algumas mudanças, o quanto uma parceria pode se fortalecer ao ponto de se tornar uma verdadeira amizade, a importância da confiança. Além também do tema principal que é o crime que o FBI está investigando, que infelizmente ainda nos dias de hoje ocorre, e muitas vezes as organizações por trás dele ficam impunes, enquanto as famílias lamentam o desaparecimento de entes queridos.

? O ponto que pra mim foi o mais impactante e que mais me prendeu a atenção na escrita do autor, é a importância que ele dá ao emocional dos personagens, ao lado psicólogico deles, que com razão, passam por inúmeras mudanças, e nem sempre são focados dessa forma, especialmente em livros policiais, que as vezes abordam com enfase apenas a ação, a troca de tiros, sem aprofundar no lado mais humano dos personagens.

?? Uma história que pra mim fechou certinho, deixando curioso pra saber mais da história de Tor, que virá nos próximos livros.

??Gostei bastante da leitura, mesmo tendo algumas situações onde ocorreram coincidências tão grandes que fica um pouco difícil de acreditar que poderiam de fato ter acontecido, mas que mesmo com essa pontuação, não me atrapalharam a leitura, visto que até mesmo em nossa vida temos sempre as "coincidências inacreditáveis", além de não ser nada absurdo, nada impossível, apenas difíceis de acontecer.

Thaliame 09/02/2021

Gostei bastante do livro, li ele em um dia, ele é curtinho e a leitura flui bastante.

Raicy.Oliviera 19/03/2023

Gostei muito
Eu gostei bastante do livro ele mostra um homem que com certeza está sofrendo bastante pois quando iniciou no FBI teve que passar por várias investigação passadas ele inicia em um rede de trágico de pessoas ele mostra ele lado e tbm apr senta bastante mistério no meio a sua narrativa deixando uma expectativa bem alta para saber mas sobre a história ele entra nesse investigação como um homem atuante no FBI em início de carreira e precisa no meio da missão destruir a rede salva quem puder e saúva duas vidas tem um final eletrizante que deixa o gostinho para o próximo livro.