A Canção do Súcubo

A Canção do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Canção do Súcubo

André Lucena 06/02/2022

Carismático e envolvente do começo ao fim
Não sei bem por onde começar a resenha de um livro que me agradou em absolutamente tudo. Geralmente começo pelos pontos negativos... Bem, vou ter que pular essa parte então.

Quero destacar principalmente a Georgina Kincaid, que personagem fascinante. A Richelle Mead foi genial na construção de sua história de vida, que molda o seu caráter e a súcubo que ela veio a se tornar. Depois de conhecê-la, entendemos bem o porquê dela não querer se envolver emocionalmente com ninguém e sentir empatia por ela e as coisas nas quais ela precisa abrir mão.

Em meio a uma tentativa falha de viver uma "vida normal" outros seres imortais convivem à sua volta... E uma batalha épica tem todo seu enredo para acontecer. Assassinatos, mistério, pistas soltas, cartas anônimas, tudo isso envolve a trama e deixa o leitor vidrado. Se fosse um livro apenas sobre a vida pacata da subgerente de uma livraria, Georgina, ele ainda seria interessante pela forma que a autora desenvolveu a história, mas ela conseguiu extrair o melhor dos dois temas e uní-los de forma maravilhosa.

Espero que os próximos livros sejam no mesmo nível que o primeiro, pois, para mim, este aqui foi impecável.

Nayara.Levine 15/12/2021

Georgina Kincaid
No centro da história, está Georgina Kincaid, uma mulher não apenas poderosa, mas glamorosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, o famoso e sexy escritor que o destino colocou no seu caminho?
O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo...

Sáh Serra 28/06/2021

Não se assuste pela capa abominável.
Incrível como a capa medonha desse livro foi exatamente o que me fez criar curiosidade para lê-lo.
Comecei a ler sem nem ao menos ler a sinopse. Foi uma das melhores decisões da minha vida.
A escrita da Richelle é muito gostosa e prende a atenção desde o primeiro capítulo.
Não se assuste pela capa abominável, porque a história é incrível. Se você gosta de romance sobrenatural esse livro é perfeito.
Não atoa dei 5 estrelas.

Gabi Araujo 20/06/2021

Adorei!
Esse livro estava parado em minha estante há 9 anos e, ao terminar de ler, me perguntei pq demorei tanto para o fazê-lo! A narrativa te prende, fazendo a leitura fluir super bem! Indico pra quem gosta de livros de fantasia :)

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!
Livia 30/03/2021minha estante
Isso é resenha de qualidade ???

Bart 31/03/2021minha estante
????? são seus olhos kkkkkk
Obg ?

Ket 13/12/2020minha estante
Nossa, que saudade dessa série...

Deborah Caetano 19/10/2020

Anjos, demonios, vampiros, duendes, sucubos e humanos em um unico livro é sinal de sucesso. A autora transformou o tema em um assunto divertido, com uma pitada de cenas picantes e o sarcasmo da Georgina. Otimo livro

karol 24/07/2020

Capa de pornô, livro de mocinha (ou nem tanto)...
Eu fiquei com o pé atrás com esse livro por ele ser mais antigo e a capa ser horrorosa, diga-se de passagem parece a de um pornô, mas insisti na leitura e fiquei surpresa em como o livro é bem escrito e a história é legal, a parte da investigação sobre quem estava aterrorizando os imortais foi a melhor parte, ela só foi se desenvolver a partir de uma parte do livro, por isso demorei tanto pra engatar, mas fico feliz de ter terminado essa obra e pretendo ler a sequência

Rafaela Regis 26/06/2020

A Canção do Súcubo - Richelle Mead
Richelle Mead é uma autora bem conhecida por várias de suas séries e essa daqui também não é diferente, tanto que a conheci por indicação de amigas e pensei porque não?! Estava lá paradinho na estante há um tempinho (vulgo anos) e eu nunca me interessei em pegar para ler, mas parece que chegou a hora dele.

Assim que comecei a leitura fui me empolgando porque adoro livros com essa pegada sobrenatural com mocinhas independentes e cheias de atitudes, sim podemos descrever a Georgina desse jeitinho, mas ela também possui muitos outros atributos e dentre eles está que ela é um súcubo (um tipo de demônio que retira a força vital de suas vítimas através de relações sexuais), mas que tenta levar uma vida normal, ou na medida do possível visto que ela possui amigos tão peculiares quanto ela.

A Canção do Súcubo tem todos os elementos para que o leitor tenha uma leitura para lá de fascinante como seres imortais, vampiros, duendes, demônios entre muitos seres que sempre aguçam a curiosidade, porém não foi bem isso que eu encontrei, quer dizer na verdade tem tudo isso e muito mais, no entanto a minha empolgação não foi muito longe e vi lendo a força uma história que não era nada do que tinha imaginado.

No começo eu consegui gostar da Georgina e de seu relacionamento com os outros personagens, mas no decorrer a autora foi dando mais destaques para a vida cotidiana (nos mínimos detalhes, o que no começo foi bacana porque a personagem trabalha numa livraria, mas depois...) e não para a outra vida dela, sim eu pensava que ela poderia ser como um super-herói e ir trabalhar normalmente de dia e a noite combater o crime... ou algo do tipo.

O romance entre a Georgina e o Seth, o autor de livros por quem ela é loucamente apaixonada, mas que por motivos óbvios de poder matá-lo se tiver um envolvimento com ele, me deu uma agonia enorme porque ela é cheia de princípios sobre não fazer as pessoas que não tem culpa de nada e fica sempre pensando e se ...

Aí eu me lembrei que a Richelle é uma das autoras que u tenho amor e ódio! Sim, eu li A filha da Tempestade e achei bem promissor (aguardando o lançamento dos outros volumes da série) e li a Academia de Vampiros que todo mundo falou super bem e eu comprei a série toda mas empanquei no primeiro e não sai até hoje.

Como esse foi um dos livros que eu coloquei no desafio e estava triste por não ter tido tempo de ler, devo dizer que ainda bem que não tinha lido porque esse foi um desafio e quando fui ver os comentários sobre ele no skoob, só tem comentários elogiando o que me faz pensar que o problema foi comigo e não com a história em si. Quem sabe futuramente eu não leia de novo e pense diferente, pois acho que deu para perceber que não houve muitos destaques para mim durante a leitura.

E aí? Você já leu? Me conta o que achou?

site: https://dlivros.blogspot.com/2020/06/resenha-cancao-do-sucubo-richelle-mead.html

Laylla.Karine 16/02/2020

Surpreendente
Eu estava com um pé atrás para ler esse livro, mas depois que comecei amei, é um bom livro

Wagner_GRUNGE_1994 05/11/2018

Talvez se eu fosse uma garota gótica, próxima dos 20 anos e que curtisse literatura erótica, talvez tivesse gostado
O livro conta a história de uma súcubo que se vê envolvida em assassinatos misteriosos de seres imortais. No contexto da narrativa você tem a presença de duendes, vampiros, fadas, demônios, anjos e assim por diante.

Como livro de suspense ele até que funciona, ele divide bem os momentos que você vai descobrindo o que está causando essa onda de mortes e revelando as características desses seres imortais, as motivações das personagens e assim por diante. A história não joga todas as informações na sua cara de uma vez só, ele te deixa degustar cada aspecto do livro passo a passo, sem enrolar de mais e sem exagerar na quantidade de informações.

No que abrange a personagem principal, você tem aquele clichê de um "ser imortal que não quer machucar humanos", algo que me lembrou bastante os vampiros vegetarianos do Crepúsculo. Isso me irrita, é uma tentativa maniqueísta de te fazer gostar da personagem, humanizar o que não é humano. Acredito que se um mortal viesse a se tornar um imortal a sua empatia pelo outro seria corroída com o tempo, não consigo entender como um ser que a própria existência se baseia na vampirização da força vital dos outros pode ter tanto receio em fazer aquilo que deve fazer.

Os cenários do livro não são muito sombrios, o que é decepcionante. Não digo que é um problema, mas a estética da capa, o título e a sinopse dão a entender outra coisa. Muitos eventos ocorrem em lugares cheios de pessoas, iluminados, alegres e que qualquer um de nós frequenta sem muita cerimonia. Com isso tudo, o enredo parece se passar em alguma cena do 50 Tons de Cinza. Isso não é demérito, de forma alguma, só me parece uma distorção do conceito de seres das trevas.

E, por fim, acredito que o que mais me afastou da personagem é a perspectiva feminina do que é narrado. Obviamente que isso também não é um problema do livro, mas de mim mesmo como leitor. Quando ela fala dos próprios sentimentos, da visão que tem dos homens, da vaidade dela sendo ressaltada pelo desejo masculino e várias outras coisas do tipo, posso dizer que essas descrições que visam aguçar a empatia do leitor seriam mais do agrado de garotas/mulheres que apreciam literatura erótica (o que não é o meu caso), especialmente se por algum motivo estranho você se sentir exitada ao ler histórias de seres mitológicos se relacionando sexualmente com humanos.

Enfim, não é um livro ruim, apenas não se encaixa no meu perfil.

Roberto.Proença 02/03/2018

O Preço do Prazer
Em um universo onde anjos, demônios, nefilins, vampiros e duendes entre outros, convivem conosco, pobres mortais, descobrimos o Súcubo... em forma de Mulher. Não uma Mulher qualquer. Uma Mulher “Lasciva”. Uma Mulher que invade sua vida e seus sonhos/desejos e pode sugar toda sua energia vital. Basta para isso você sucumbir à sua beleza e ao prazer que ela proporciona. O preço: sua Alma. Melhor resistir ! Será que é possível ? Será que consigo ? Será que quero ?

Maíra 10/07/2017

Carter <3
O que dizer desse livro que eu estava sedenta pra ler? É tanta informação que nem sei por onde começar. kkkk

Logo no começo do livro já dá pra perceber que a narrativa não é destinada ao público YA que virou fã da autora pela série Academia de Vampiros. Definitivamente é um livro adulto, ainda que seja permeado por criaturas sobrenaturais. Me senti dentro da série Grimm, de verdade. Pois bem, a protagonista, Georgina Kincaid, é um súcubo, que seria nada mais, nada menos, do que uma espécie voluptuosa de demônio do sexo feminino que pode assumir a forma que quiser. Sua função? Aumentar o rebanho do lado negro da força. Com todo seu poder e carisma, ela consegue seduzir tanto homens quanto mulheres e, quanto mais virtuoso o ser, mais ela consegue sugar dele. Sinistro, né? A autora nos explica que os súcubos, ao terem qualquer tipo de contato íntimo com um mortal, mesmo um simples beijo, sugam a energia vital dessa pessoa e a utilizam para si próprios. E, meus caros, os súcubos (ou íncubos – masculino) precisam de muito sexo para sua sobrevivência. Tendo dito isso, só posso alertá-los de que o assunto surge o tempo todo durante a narrativa e a autora não nos poupa de detalhes, o que pode deixar os fãs de Academia de Vampiros meio desnorteados.

A nossa protagonista é um ser imortal, mas que curte se ater às suas raízes humanas, por isso ela trabalha numa livraria, é apaixonada por dança, mocha de chocolate branco e por sua gata, Aubrey. Ela é inteligente, determinada, debochada, engraçada, sagaz, divertida, sensual, além de poder trocar jeans por um vestido Valentino em um piscar de olhos. hahaha PORÉM (e sempre tem um porém), às vezes o ritmo da narrativa ficou um pouco lento e isso me chateou um pouco. Por que? Porque apesar de ser um ser imortal etc etc etc, a protagonista sofre e se martiriza por não poder ter uma vida amorosa e constituir família. Achei BEM entediante ler páginas e mais páginas dessa lenga-lenga.

Bom, para resumir o restante, temos a aparição de várias criaturas diferentes vindas do céu e do inferno: duendes, anjos, demônios, vampiros, etc. E eis que surge um ser desconhecido (que, bem lá no fundo, eu já matei logo de cara quem era, o que foi bem frustrante, na verdade) atacando as criaturas imortais da cidade, trazendo pânico e preocupação a Georgina e seus amigos, principalmente porque ele aparenta ter uma certa predileção por ela. A caça por esse ser é o ponto principal da obra e Georgina, embora seja alertada para não interferir, envolve-se profundamente nessa busca.

É claro que, com tudo isso acontecendo, não poderiam faltar pares românticos e tentações para desviar Georgina do seu foco, como seu grande “amigo” Doug, o sexy escritor Seth Mortensen, o misterioso Roman e seu chefe sem noção, Warren. Porém, o par da nossa protagonista já é declarado desde o início, o escritor Seth Mortensen (ainda que eu tenha torcido MUITO pelo Carter, o anjo mais foda de todos os tempos). Achei meio chato esse “vai e não vai” dos dois, bem cansativo, na verdade, embora eu reconheça os motivos dela em não se deixar envolver, mas próximo do final do livro, o querido escritor mostra um pouco do seu outro lado, o que acabou me cativando um pouco mais.

Achei a leitura agradável, embora eu tenha sentido muita falta de duas coisas que acho crucial em um livro: 1- achei bem pobre a descrição física dos personagens, tanto é que não consegui criar uma imagem para o Seth na minha cabeça, e isso me frustra; 2- faltou ação, simples assim. Além disso, ela poderia ter segurado um pouco mais para revelar algumas informações importantes para o entendimento da história, que eu não vou contar, senão perde a graça. A não ser que tenha uma reviravolta MUITO grande no próximo livro, esse primeiro poderia ter só mais algumas páginas pra fechar bem a história e, pronto, um livro seria suficiente.

Enfim, fui com muita sede ao pote e não gostei tanto como pensei que fosse. Beijos de luz.

Maay.Sales 30/06/2017

Expectativas demais [+1]
Acho que por ser Richelle Mead, acabei esperando demais de uma história que no fim foi fraca e cheia de clichês.
Achei muito forçado o lance com o Seth, já que a química propriamente dita entre eles era 0, parecia que o único fator que os unia era a fascinação de Georgina pelo escritor que ele era, não pela pessoa. Além disso achei a construção da protagonista muito fraca, acho que se Georgina fosse uma mulher de temperamento mais forte e com mais atitude combinaria muito mais com seu "papel" de súcubo.

Sissi Freire @dicasdasissi 27/01/2017

Vida de Súcubo Não É Fácil...
Georgina Kincaid é muito mais do que um rostinho bonito. Ela é um corpo bonito, dona de um senso de humor afiado e uma imortal. Ok, imortal inferior, pois Georgie é uma Súcubo.

Apesar de sua sina ser se alimentar da força vital de mortais para poder se manter viva, Georgie tem uma regra - sempre, mas sempre, escolhe aqueles que são tranqueiras. Como assim? Simples, aqueles que não dão a mínima para a moral e os bons costumes, que são desregrados e impuros (por assim dizer). E ela faz isso o mínimo de vezes possível.

De dia nossa linda Georgina trabalha em uma livraria e se revela apaixonada pelo trabalho de um certo escritor. Conhecida entre os amigos pela regra de ler apenas 5 páginas do mesmo livro por dia, Georgie logo descobre que Seth - o escritor em questão - mudou-se para o seu bairro e fez da sua livraria seu novo lugar preferido para escrever.

Tudo seria lindo e romântico se no meio da vida de nossa querida Súcubo não houvessem, anjos, demônios, vampiros, duendes e toda gama de imortais. Isso sem mencionar o passado longínquo e obscuro de nossa (anti) heroína.

A chegada de Seth a vida de Georgie coincide com uma série de assassinatos e agressões a imortais, tornando ainda mais complicado qualquer tipo de relacionamento "normal" entre eles.

Em A Canção do Súcubo vamos acompanhar Georgina e seus amigos em uma caçada a um mal verdadeiro que quer destruir os imortais de Seattle, enquanto a Súcubo oscila entre dois homens de personalidades opostas que disputam suas atenções. Um pouco do passado de Georgina enquanto humana nos é revelado e isso nos deixa com vontade de chegar logo ao segundo volume.

Livro de Urban Fantasy (UF) que não pode faltar na sua prateleira!

site: https://www.youtube.com/DicasdaSissi