The Lost Sisters

The Lost Sisters Holly Black

Resenhas -

julia1370 21/10/2022

Tenha dó.
Apesar de ser um conto curtíssimo, consegui sentir ainda mais pena de quão patética a Taryn é. Da forma como ela apresenta argumentos rasos por ter sido péssima com a irmã, é difícil não compará-la às "garotas burras" apresentadas no início do conto. Confirmei o que já sentia em relação a personagem, fraca e desesperada por aprovação. É uma leitura entediante, apesar da escrita fluída que a Holly sempre oferece. Cinquenta páginas pareceram uma eternidade.

ster 04/11/2023

?And the worst part is that you believe otherwise.?
Esse conto não traz nada de especial, e se tiver servido pra alguém gostar mais da Taryn, não aconteceu comigo.
É curtinho mas a personagem é tão irritante que essas 40 páginas de conto parecem infinitas mesmo.
Não consegui criar nenhum tipo de empatia, e todas as justificativas que ela tentou trazer foram incrivelmente egoístas e sem sentido.
Enfim, recomendo a leitura para quem, como eu, gostar de seguir a ordem de leitura certinha, mas não é nada de espetacular, e a personagem continua sendo a mesma sonsa sem sal de sempre.

?You?re awful.? He said it as though he was delighted. ?And the worst part is that you believe otherwise.?
Camila1958 07/02/2024minha estante
Senti nojo durante todo o conto, que personagem horrível, precisei me forçar a ler pra terminar porque estava sem vontade nenhuma.

Krist_Hyna 11/02/2023

Uma personagem rasa em sua essência.
Quem é Taryn? Ninguém.
(Quem foi, já se passaram anos no livro do Oak).

Ela tem inveja de Jude por ser alguém, mesmo não sendo reconhecida. Então quer ser reconhecida, sem ser ninguém. Aqui encontramos uma pessoa pior que o quarteto do Cardan, uma pessoa tão podre que acredita em suas próprias mentiras. Taryn não ama Vivi, não ama Jude, e não ama Locke. Chamar Taryn de parasita, é transformá-la em alguém. Como alguém que não é ninguém pode existir? Talvez ela realmente seja ninguém, em toda a história dessa novel, ela só se mostrou não ser ninguém, com o menino de sangue verde. Isso a tornou alguém, foi temporal e não se repetiu. Ao entrar na floresta com Locke, ela voltou a não ser ninguém. E assim continuou, com ela sempre dando justificativas plausíveis e válidas ao longo da carta. Que se viessem de uma pessoa sincera, os argumentos utilizados seriam verdadeiros e palpáveis. Mas como vem de uma pessoa falsa, são todos desvalidos e simulados. Desde o começo, ela conta uma história e fala sobre contar uma história. E é isso o que ela faz, ela conta uma história argumentativa e apelativa sobre si, para a Jude. É tudo uma história. Ela só foi alguém com o menino que compôs uma canção sobre ela, porque ele foi quem contou a história.

Antes eu achava a Taryn alguém irrelevante, indigna da minha atenção ou opinião. Agora eu tenho a visão de que ela era alguém podre, uma adolescente. Que agora se tornou interessante. Na fase adulta ela pode ter se tornado alguém, principalmente agora que ela tem o Fantasma. Matar o Locke pode ter sido uma forma de se libertar das fantasias, e crescer. Já que para muitos, a adolescência é considerada uma transição para a vida, para se tornar alguém. Alguém que pode amar, por isso ela corre para as irmãs. Como uma criança que precisa que os pais resolvam seus problemas. Uma criança que está se tornando alguém.

Adolescentes, vocês venceram! Tem até representatividade KKKKKKK, quem nunca acreditou em suas próprias mentiras?

mariaclarssa 06/06/2022

Estou seriamente impressionada com o quanto a Taryn é cínica ao mesmo tempo sinto um pouco de pena dela por ser tão vazia, no fim das contas a justificativa dela é porque se apaixonou tão profundamente a ponto de deixar o Locke fazer o que quisesse com a Jude, garota patética e o mais irritante é ela achar que isso é de alguma forma justificável. Feliz por ler mais um pouquito de o povo do ar, mas a Taryn realmente não me desce.

Andrielli.haach 01/01/2023

A teryn é simplesmente patética,e esse conto deixa isso bem claro.Ela é a que quer ser perfeitinha,amada e idolatrada,e mesmo fazendo tudo certo ainda sim não ganha os méritos então pra se sentir melhor engana a irmã,ela pode até dizer que não queria,mas pela forma que pede desculpa só me faz acreditar que ela apenas faz isso pra continuar como a boa moça,e nada me tira da cabeça que casar com Locke é só pra ter título!

calixxverse 11/01/2023

Admito que a Taryn nunca se encontrou entre a categoria de personagens que eu goste em Príncipe Cruel - mesmo entre os que eu não gostava de maneira alguma em questão de apego emocional, mas que gostava do desenvolvimento, como por exemplo Madoc. E um ponto de vista dela realmente nunca foi algo muito desejado, já que sempre considerei que não havia explicação plausível alguma para todas as atitudes dela com a Jude durante os livros principais, e meu pensamento segue exatamente o mesmo.
Foi interessante acompanhar o desfecho sobre o diálogo entre Taryn e Locke, mas não houve momento algum onde qualquer vestígio de empatia pudesse tomar lugar no meu coração ou algo sequer parecido com o sentimento de perdão; muito pelo contrário, todas as opiniões só ficaram ainda mais fortes. A leitura não foi tão fluida quanto com os outros livros, potencialmente pelo fato de que Taryn, querendo ou não, é uma personagem realmente muito rasa, mesmo tendo seu desenvolvimento como o central nessa história.

Stela 17/03/2024

Conhecemos um pouco mais sobre Taryn, e os acontecimentos do primeiro livro.
Aqui é um tipo de carta como pedido de desculpas para Jude, onde Taryn explica porque agiu de certa forma.
Taryn é uma pessoa invejosa.
Taryn tem mais inveja de Jude não baixar a cabeça para os feéricos de lutar por seu lugar, já Taryn baixa a cabeça para todos, ela tem inveja da Vivi por ela ser parte dos feéricos, por ela ser livre de ir e vir do mundo mortal, de ser amiga da princesa.
Ela tem ciúmes de todos, por quererem conquistar o seu lugar, por serem bonitos, por terem magia, por saberem lutar com espadas. Taryn nunca está contente consigo mesma e não faz nada para mudar isso.

Jessica 14/06/2023

Ok né
Taryn é uma menina desesperada por atenção de macho e é capaz de trair qualquer um por isso, que personagem CHATA.
É apenas um conto ( com a escrita ótima de Holly) que era pra ser um pedido de desculpas pra Jude, mas Taryn narrou como se ela fosse a vítima, o tempo todo. Pelo menos traz um pouco de Elfhame pra revivermos esse mundo.

Camila1958 07/02/2024

Eu odeio sentir tanto ódio de um personagem a ponto de odiar um livro. Que nojo de Taryn, que nojo!

yass 05/11/2021

desnecessário
Não há necessidade nenhuma para esse livro. Ele não explica nada, "entendemos" um pouco o porque das escolhas de taryn, mas não nos faz conectar com o personagem e ainda por cima é super chatinho, mas amo de coração o mundo de fadas criado pela holly e mesmo não gostando do livro não posso dar menos que 3 estrelas!!

campos 18/07/2022

li o conto pra poder começar a ler o rei perverso e assim...só me deu mais raiva da taryn, ela é muito sonsa e cínica se eu pudesse socava a cara dela, achei bem chatinho de ler, a taryn narrado como se tivesse escrever uma carta pra jude é extremamente chato e aff raiva dela mesmo sendo só um personagem, mas continuo amando a holly :)