Ledos Medos

T. S. Dantas
Mia Sardini

Resenhas - Ledos Medos

Marcos 01/09/2020

É pra sentir medo? Então toma!
Contos apavorantes, que te deixa com aquele tensão no pescoço. Mérito dos autores, que concatenam sua ideais e letras como se fossem um, em uma sintonia macabra e assustadora.
Recomedadissimo!
Mia Sardini 01/09/2020minha estante
Muito obrigada, Marcos! Feliz que tenha gostado! Bora preparar a próxima edição dessa coisa linda hahahaha.

Thay 02/09/2020

Um convite ao horror 🖤
Uma revista tão gostosa de ler que você mal sente o tempo passar. Um projeto formidável que acrescenta muito à literatura brasileira, incentivando a juventude ao gênero do horror.

O que mais me encanta nesta obra é fato de ter promovido a junção de 5 autores de estilos tão diferentes de escrita, mas que conseguiram criar algo harmônico 😍

Uma reunião de contos aterrorizantes onde cada qual mexe com algum medo em particular: lendas urbanas, maldições, assombrações e entidades. Além disso, traz um artigo extra sensacional em homenagem aos 130 anos do lendário H. P. Lovecraft.

A diagramação e ilustração são um suspiro à parte, dignas de aplausos! 👏🏼 Me faltam mãos para homenagear.

Parabenizo os idealizadores e desejo muito sucesso. Que venham as próximas (o céu é o limite!) 🖤

Gárgula 03/02/2021

Revista Ledos Medos, uma proposta de horror jovem
Um horror para quem quer começar a ler
A proposta da Revista Ledos Medos é trazer histórias de horror jovem. Idealizada por M. Sardini e Fernando Simões, este primeiro volume vem com cinco contos dos editores além de mais duas autoras nacionais, fora um artigo. Muita coisa legal!

Com uma edição bem caprichada, é uma opção bem interessante para quem gosta do estilo mais voltado ao young adult. No entanto, tenho certeza de que não vai desagradar os leitores de terror já mais acostumados.

Vamos aos contos
Dos cinco contos, M. Sardini assina dois deles, A fenda da Meia-Noite e O espelho de Ossos. Por outro lado, os demais autores assinam um cada: Fernando Simões participa com A mulher do outro lado; Tábatha Gagliera assina Pontual e T. S. Dantas assina Sopro Noturno.

Os Organizadores
O artigo final vai agradar muitos, pois fala dos 130 anos de H. P. Lovecraft, o mestre do horror cósmico. Escrito por Eduarda Junges, ela faz um apanhado rápido do autor americano. As narrativas que mais me chamaram atenção comento abaixo.

A fenda da Meia-Noite, de M. Sardini
O que me agradou bastante nesta história foi a atmosfera. O clima é no começo policial, mas logo dá espaço a um horror similar ao que vemos no jogo Silent Hill. Tenso demais!

Pontual, de Tábatha Gagliera
Uma história insólita a respeito do excesso de trabalho que acaba por nos guiar para caminhos muitas vezes ruins. Gostei da brincadeira usando o nome dos editores da revista! Bem legal o final.

Sopro Noturno, de T. S. Dantas
Certos relacionamentos são tão estranhos, mas ainda assim funcionam. Em alguns casos é realmente melhor não meter o bedelho e se conformar, mesmo que isso custe a sua sanidade. Que final sinistro. Sem dúvida o melhor conto da revista!

Conclusões finais
Uma revista que nasce cheia de um horror gostoso de ser lido. Sua proposta visa buscar nomes novos da literatura brasileira, que também precisam de espaço para mostrar seu talento.

São em revistas assim que nós leitores aprendemos e conhecemos novos nomes. Por isso essa iniciativa é muito importante. Que venha o próximo número!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/09/01/revista-ledos-medos-uma-proposta-de-horror-jovem/

Kenna 14/02/2021

Essas revista é incrível ?
A ilustração, escrita e contos são maravilhosos.
Me apaixonei mais pela ilustração do que pelos contos ?(brincadeira).
Os autores são maravilhosos também e super indico pois a leitura é rápida e deliciosa

Luisa 28/08/2021

Revista incrível
A Ledos Medos é uma revista de terror e dark fantasy que você definitivamente precisa conhecer! São sempre 5 contos e um artigo,tudo escrito por autores nacionais e de uma qualidade impecável, tanto na escrita quanto na produção da revista.