Spoiler Alert

Resenhas - Spoiler Alert

1 | 2 | 3 | 4

Rami 23/09/2021

Representatividade "Normal"
Li esse livro unicamente pela premissa de uma protagonista gorda, bem fora dos padrões de tantos romances que vemos e que eu leio. A leitura foi uma grata surpresa ao eu notar que, felizmente, a representatividade foi normal.
Normal no sentindo de uma mulher gorda, dona de si, não se sentir inferiorizada, não se vitimar e se abraçar. Sim, tem momentos que ela não está "100% me amo", mas isso só reforça o quanto a protagonista é crível, já que todos os seres humanos, principalmente as mulheres, passam por insegurança corporal já que a todo momento a mídia e internalizado em outros seres humanos criticam corpos, principalmente os alheios.
Claro que a protagonista foi crível e parecia uma pessoa como eu, porém o mocinho não, né, e nem preciso reforçar o porquê, pois sabemos que homens escritos por mulheres passam bem longe da espécime na vida real.
O livro tem um certo ar de fanfics, mas condiz com a premissa da história, até porque os mocinhos se conheciam há tempos em fóruns de fanfic sob nomes alternativos, mas próximos mesmo assim.
Alguns pontos dessa história me fizeram dar só 4 estrelas, pois apesar de bem escrito e desenvolvido em algumas partes, teve umas atitudes dos protagonistas e um plot que me fizeram questionar se os dois estavam realmente na casa dos trinta anos.
No mais, esse livro é um bom livro quando se trata de um romance leve, fofo, mas que toca na questão representatividade plus de uma maneira "normal". E o normal, às vezes, não é ruim, só "normal".

BibliDaMari 23/01/2023

O sonho de toda fã!
esse livro é a verdadeira fanfic que todas sonhamos viver um dia (no caso da PP, literalmente).
April é fã de uma série de ficção com temática mitológica e faz parte de uma comunidade de escritores de fanfic, onde conheceu seu amigo (e paixãozinha) virtual. Os dois nunca trocam fotos e nem sabem os nomes reais um do outro. Ela também sempre gostou de fazer cosplay da personagem preferida da série, mas evitava postar por ser insegura quanto a reação das pessoas a sua aparência. Ate o dia em que ela resolve postar uma de suas fotos no twitter e acaba chamando a atenção do ator PROTAGONISTA DA SÉRIE. Marcus, o ator, fica incomodado com os comentários gordofobicos que vê aquela linda mulher sofrer e a convida publicamente para um encontro. April se vê encantada e dividida entre esses dois homens... sem saber que eles são a mesma pessoa! Atenção para gatilhos ligados a temas como gordofobia e deslexia.

Milena 06/09/2022

Meio meh.
Nope!! Não foi pra mim. Teve partes que até gostei, mas o excesso de fics fez o livro ficar chato e o ramance em si sei lá. Anyway, só terminei porque os últimos capítulos eu ouvi em audiobook.

Iparisclarke 19/05/2022

Lindo lindo
Eu realmente não esperava que a experiência com esse livro fosse tão boa, a princípio a história pode ser confusa e levemente chata, mas conforme você vai avançando a leitura só melhora.

O livro é bem fofo e é exatamente o que estava precisando, a protagonista é gorda (como pode se ver na capa), e o mocinho é disléxico e ator, a família de ambos é bem problemática, mas felizmente os protagonistas conseguem passar por cima. O relacionamento foi adorável e uma das coisas mais interessantes é o fato de que ambos são escritores de fanfic, recomendo muito.

pjmyeon 26/03/2022

A April é uma personagem extremamente cativante, e todo esse plot sobre fics foi algo inédito pra mim, eu simplesmente amei
O relacionamento dos dois foi muito lindo e bem construído, gostei da forma como o Marcus superou seu trauma. E o que eu mais gostei na história, foi o fato de não romantizarem a família no final, não fazer a April perdoar a familia por tudo de ruim que eles causaram a ela só por serem familia dela, gostei de como ela se impôs, assim como o Marcus. Queria mais livros, que quando os traumas da pessoa são frutos de um relacionamento familiar tóxico, não tenha o final com o/a pp perdoando a familia, como esse mesmo livro diz, nós não temos a obrigação de perdoar pessoas que nos fizeram mal, mesmo aqueles que são nossa família.

nabrisa 16/03/2022

Fofo
Não vou me alongar nisso aqui porque já lutei demais pra terminar essa história! O livro não é ruim. O casal é fofo e foi muito significativo pra mim ler um romance com uma protagonista gorda. Foi interessante também todo o rolo no mundo do entretenimento e o foco em fanfic. Inclusive, no início (porque depois fiquei de saco cheio), adorei os pedaços de fanfic, roteiro ou conversa que os finais dos capítulos traziam.
MAS, apesar de ser uma leitura agradável, não me prendeu em nada! Eu já tava agoniada que não conseguia ler. É uma história morna, sem grandes picos de acontecimentos, emoções ou reflexões. É tipo o filme da sessão da tarde que tu coloca na TV pra deixar passando... Esperava um tantinho mais da leitura, mas também não foi um desperdício por tratar de assuntos voltados ao público gordo e o preconceito que eles sofrem.
Alex o maioral do livro, merecia mais espaço ou um livro pra ele ?

Mirella | @readingmirella 31/01/2022

aí sabe
tem algo que eu odeio muito em livros de romance que é quando o plot basicamente gira em torno de mentiras ou segredos sabe e nesse livro acontece exatamente isso, não tenho paciência para isso. queria muito ter dado uma nota maior para ele, os personagens são legais, comprei o romance, mas o plot de mentira acaba comigo.

Canalhalascivo 09/01/2023

Uma estrela pela escrita
Uma estrela pela escrita e meia pelo bom começo da história. Eu achei tão bobo, tão mal desenvolvido e quando eles dão um beijo é só sexo, tudo se resume a sexo, tudo vira algo sexual.
Algumas descrições me incomodaram, as motivações não me convenceram e os personagens nem pareciam agir com a idade e toda carga emocional que tinha sido dada a eles.
É um livro extenso que se repete ao longo dele em cansativos capítulos que não levam a lugar nenhum.

Amanda 25/02/2023

Foi uma leitura ok. A escrita me lembrou um pouco fanfic, o que talvez tenha sido intencional, já que fanfics são parte da história. Não amei, mas pretendo ler os outros livros da autora.

Taatah.Schell 10/03/2023

Absolutamente necessário
Esse livro foi maravilhoso, não é o primeiro livro que eu leio com protagonista gorda, mas esse foi perfeito. Me deixou desconfortável com o quão parecido com os meus pensamentos foi. Vale muito a pena a leitura até pras pessoas magras, pra entenderem o que a gente passa.
As cenas de sexo muito boas mesmo. :p

Leti 14/08/2022

Tudo que eu gosto num livro só
tudo perfeito, fantasia (mesmo que no universo fictício), fanfic, galãzao, representatividade, protagonista gorda de verdade nao so ?curvilínea?, desenvolvimento perfeito, profundidade das personagens. AMEI! Quero ler muito mais da Olivia Dade.

cresstaris 29/06/2022

Spoiler Alert
faz quase dois meses que terminei de ouvir o audiobook de spoiler alert. não queria deixar o livro sem resenha, mas pra falar a verdade, não me lembro de muitas coisas, mas me lembro de que gostei.
não é a maior obra da literatura, mas foi bem bonitinho, eles são bem fofos, mas tem a falta de comunicação que me tira dos nervos. não tem grandes acontecimentos, mas fofo.
os trechos das fanfics no começo me irritaram bastante mas ao longo do livro aprendi a apreciá-los.
talvez eu quisesse pontuar algum trecho que não gostei mas esqueci já lol

Vivi Barini 02/03/2022

Como é gostoso ler um romance entre pessoas adultas que realmente agem como adultas, sem a famigerada "trope de miscomunication", que eu odeio com todas as minhas forças. Melhor ainda é quando a protagonista é gorda, não é alívio cômico nem está ali para ser mudada pelo amor ao mocinho até atingir o "corpo ideal".
Livro excelente que lida com problemáticas que deviam ser mais exploradas por aí, como gordofobia, dislexia, abandono parental, entre outras. Ainda por cima, os protagonistas recebem fanfics! O que me remeteu à minha adolescência, passando dias e dias mergulhada em fanfics.
O romance é doce, lindo e necessário, fazendo você querer que essas pessoas, as séries e os livros mencionados sejam reais.

1 | 2 | 3 | 4