As luzes de setembro

As luzes de setembro Carlos Ruiz Zafón

Resenhas -

Joyce 28/03/2022

Reflexivo e sobrenatural
Eu comecei a história achando que seria uma história com muitas reflexões e tal? e o autor foi entregando muitos mistérios que iam se interligando entre os personagens? aqui vamos conhecer a história de um fabricante de brinquedos que mora em uma mansão com sua esposa doente, e ele abriga uma senhora com seus dois filhos pois eles acabaram de perder o pai. É então que todo o mistério inicia. O filho menor começa achar estranhos os brinquedos de madeira que ficam espalhados pela mansão e coisas estranhas começam a acontecer.
Tem muito mistério envolvendo o dono da mansão e um segredo assustador que será revelado a essa família.
A história nos leva a refletir sobre as sombras que enfrentamos e a força que temos dentro de nós mas que as vezes só percebemos quando precisamos usá-la!
Foi a minha primeira experiência com o autor e gostei bastante!

InfinitaTBR- Jana 22/01/2023

Gostei
Eu gostei de ?? ????? ?? ???????? e não canso de admirar a escrita de ?????? ???? ???ó?. Acho que é um autor que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. É sublime.

Eu fiquei surpresa com o tom um pouco macabro da história, mas não é nada que faça a gente dormir de luz acesa. ?

Apesar disso, o livro tem uma trama bacana e envolvente: tem romance, mistérios e crimes. E os personagens são muito bons.
Devo admitir que eu esperava algo tão fascinante quanto ??????, que foi o primeiro livro que li do autor, mas ?? ????? ?? ???????? não me decepcionou. É esquisito e fofo. ?

Nathalia184 16/09/2022

Releitura
Esse aqui é o segundo favorito da "Trilogia da Névoa".
Mexe diferente com os sentimentos da gente, e gosto de como os personagens se envolvem.

Amanda 25/02/2024

Livro legal. Não achei maravilhoso, pois não faz meu estilo. Magia, fantasia. Mas é bem escrito. Li por indicação.