Dear Enemy

Dear Enemy Kristen Callihan

Resenhas -

isa gusmão 18/06/2020

Melhor do que a encomenda
Eu não tinha muitas expectativas para um livro da Kristen Callihan - abandonei Idol na metade e não consegui passar do segundo capítulo de Managed. Mas Dear Enemy me surpreendeu muito positivamente.

Os personagens são bens construídos e você consegue perceber a excelente dinâmica entre eles. Eu amo quando os livros conseguem passar a sensação de que já estamos acompanhando os personagens há anos com algumas centenas de páginas, e este livro consegue fazer isso muito bem.

É um childhood enemies to friends to lovers muito bem desenvolvido, com um ótimo banter e cenas muito engraçadas. Os personagens são maduros e resolvem seus problemas de relacionamento de forma bastante racional. É muito prazeroso ver que Callihan escuta as críticas dos leitores de romance no geral acerca de elementos de enredo que estamos todos cansados de ler e que enfraquecem a história, visto que neste livro ela desvio de vários potenciais problemas clássicos.

Uma leitura rápida, que traduziu um ótimo chick-lit de uma autora experiente e com excelentes clichês envolvidos. Pouco drama, muita química e um enredo bem conduzido.
LuaTeresa 30/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muito hot? Não gosto

isa gusmão 30/06/2021minha estante
oi! então, não são muitas cenas, mas as cenas que tem são bem explícitas

LuaTeresa 30/06/2021minha estante
Que pena. Entendi. Obrigada!

Isadora.Carrega 31/12/2021minha estante
Vc leu em português??? Onde achou traduzido????

isa gusmão 01/01/2022minha estante
li em inglês!!

Carol2562 13/01/2022minha estante
qual niver de inglês vc achou?

isa gusmão 14/01/2022minha estante
não é super fácil, mas também não é nada de outro mundo!! vocabulário tranquilo, apesar das estruturas das frases não serem simples

LetAcia857 20/12/2021

Perfeito
Fui ler achando que não seria isso tudo e me surpreendi positivamente. Gostei muito de tudo e me vi 100% envolvida na história. Super recomendo!!

Júlia 14/07/2021

Clichê razoável
Peguei o livro sabendo q era um clichê bobinho e foi isso mesmo q encontrei.
O foco maior é na evolução de inimigos para amizade e depois paixão, com algumas cenas engraçadas no meio, mas meio perdidas do nada na trama.

Para passar o tempo, vale. Mas não espere uma super estória aprofundada.

Mari. 30/01/2024

Achei o casal incrível, o tanto que o Macon gosta dela não é brincadeira. A irmã dela é uma escrota, nem consigo dizer o ódio que senti dela. A parte das cartas dele achei uma fofura, mas acho que poderia ter acontecido algumas coisas emocionantes no meio do livro, fiquei sentindo um tédio e faltou alguma coisa ali.

Mary 07/10/2021

Resenha Dear Enemy
Confesso que eu esperava bem menos desse livro. Peguei ele pra ler bem despretensiosamente, não esperava grandes reviravoltas nem nada do tipo, mas me surpreendeu e muito, de uma maneira positiva.

O casal Macon e Delilah tem muita química, desde quando ainda estão no enemies a gente percebe que tem algo a mais ali. Delilah é uma protagonista que eu achei muito indentificavel, vc se vê ali nas inseguranças, medos e até mesmo no jeito de agir e pensar da personagem. Macon também conseguiu me identificar em alguns pontos de sua personalidade. Dois protagonistas incríveis, com histórias pessoais incríveis ?

Gostei muito de como a autora trabalhou todos quase todos os conflitos que apareceram no livro, somente um envolvendo a irmã da Dee, que deixou um pouco a desejar no final. Mas o resto, todos são muito bem explicados e desenvolvidos. A transição de enemies para lovers tbm foi feita de maneira excelente, um slow burn muiiiito bom, que vc se diverte acompanhando e que não fica chato em momento algum.

Sobre os outros personagens que aparecem, eu amei muito a mãe da Delilah, coisa mais fofa e compreensiva, da conselhos maravilhosos. O North, guarda costas e amg do Macon, é maravilhoso, fiquei bem apaixonada por ele eu confesso kkkkkkkkkk ?

E a Sam é uma personagem que eu odiei ?? Que personagem chata, que não percebe que só faz mal pra irmã e pra todos ao seu redor, infantil, que não consegue crescer e evoluir, mesquinha, metida e todos os outros adjetivos ruins que existir!!

Nota final: ????/5

Moony 02/07/2021

Eu amei demais esse livro, se tivesse uma continuação com toda a certeza do mundo eu ia ler. Só não gostei muito que não tem desenvolvimento dos personagens secundários (mas considerando que a premissa do livro é justamente narrar o relacionamento conturbado de Macon e Delilah eu tirei só meia estrela).
Esse livro é daqueles bem levinhos que a gente lê em uma tarde para descontrair, o casal principal é perfeito, eu amo um enemies to lovers rs
Enfim Macon Saint é um put* geladeira eletrolux de duas portas pela qual eu tô apaixonada!

mai 20/06/2021

macon saint tudo que voce quiser é seu
O TANTO QUE EU CHOREI COM ESSE LIVRO NÃO TA ESCRITO!!!!!
Esse foi um dos melhores enemies to lovers que eu ja li, é o meu gênero favorito principalmente quando o ?ódio? já começa desde a infância. A história da Delilah e do Macon é sensacional, muito bem escrita e com muitos plots interessantes que tratam de assuntos reais. Recomendo MUITO tenho certeza que não vão se arrepender

monigreenbriar 28/09/2021

queria que tivesse mais reconhecimento
Eu sou suspeita para fazer resenhas de enemies to lovers, porque sempre tô cadelando. Mas eu amei o desenvolvimento do passado dos personagens, me apaixonei pelo Macon e a Delilah. O plot não é algo surpreendente,o foco mesmo é a evolução dos personagens e as suas inseguranças

off: que alívio, não teve nenhuma redenção forçada da irmã da Delilah.

rothlayla 02/07/2021

Péssimo
Já vou dizendo que a leitura não me agradou em nada, nunca li um clichê tão ruim e mal desenvolvido.
A escrita da autora é muito cansativa e o desenvolvimento do livro é péssimo, pensei que seria um enemy to lovers mas nunca foi e nem será já que na primeira vez que eles se vêem após 10 anos ela já quer tirar a roupa pra ele, depois disso tem a gritaria que ele arruma quando ta bravo (odeio gente que grita) ; sei que cenas de vergonha alheia são típicas do gênero mas pô muito ruim de verdade, eu senti vontade de furar meus olhos pra não precisar ler ele comparar a mulher com frutas, era muito broxante. Ele tentando flertar e conquistar ela também foi muito vergonhoso, se uma pessoa flerta assim comigo eu dou um socão na boca pra deixar de ser besta. A personagem principal é extremamente infantil e a briguinha dela com a Karen me deu nos nervos, duas mulheres adultas fazendo birra por nada; parece que a autora só queria colocar uma adversária pra brigar com ela mas ficou imaturo e cansativo. Muitas coisas me incomodaram ao longo do livro mas a cena da torta de banana e dos peitos da delilah de 13 anos foi completamente desnecessária e ridícula, a autora como mulher deveria sentir vergonha de colocar isso em um livro e usar a desculpa porca que usou. Sobre a irmã dela, o livro foca demais no relacionamento do casal e não desenvolve as coisas que a autora foi colocando ao longo dos capítulos e do anda ela joga a culpa na irmã pra fazer o cara sair como perfeito, ok a irmã dela é uma escrota mas ele também teve a parcela de culpa, mesmo a autora tentando fazer o leitor acreditar que tudo que ele fez foi culpa do sofrimento da infância/adolescência. Eu acho que se o Macon tivesse feito terapia ele seria um personagem minimamente interessante, como não fez ele só é insuportável, mimado, irritadinho, dono da razão e acha que o mundo gira em torno dele. Ele mentiu pra ela durante 10 anos mas ficou bravo por causa de um telefonema que não ia mudar em nada a vida deles, a autora só colocou essa cena pra ter a famosa separação no final do livro e como consequência piorou o que já estava horroroso. Por fim ela deixou pra resolver tudo faltando 4% pro livro acabar e como de costume só jogou tudo lá e segue o baile, o final só serviu pra me mostrar como os personagens são insuportáveis e a Delilah é burra.

paloma 19/06/2021

gostei bastante do livro. a delilah e o macon brigam desde da infância até a adolescência, e depois de dez anos eles se reecontram. agora já mais velhos, eles descobrem que o que sentiam um pelo outro não era ódio.

achei que demorou um pouco pra eles assumiram que tavam gostando um do outro, e isso arrastou a história. mas quando finalmente eles confessam que gostam um do outro, toda demora vale a pena.

a leitura fluiu muito bem pra mim, a escrita da kristen é muito boa, terminei o livro super rápido. KRISTEN QUERO UM LIVRO SOBRE O NORTH.

Bela ð 02/08/2021

Decepcionante
Eu li faz um tempinho e não lembro de muita coisa, mas lembro que a história começou fluindo e depois foi ficando desanimante.

Thaís 26/09/2021

Enemies to friends to lovers
Eu amei o processo de se tornarem amigos antes de tudo, esse livro foi muito fofo e eu adorei passar o tempo com ele.

Odeio a Sam, pra mim ela não é só egoista, ela é má de propósito sem se importar com os sentimentos de ninguém, ela despertou toda a raiva em mim.

O desenvolvimento da história é bom e gostoso de ler, é um livro previsível, mas ainda assim bom de ler. Não é meu favorito das últimas leituras, mas foi ótimo para passar o tempo.

Pra quem for ler em inglês, saiba que a linguagem é um pouco mais densa, não achei tão fácil como os que estou acostumada, mas ainda assim dá pra ler de boas.

Amanda Bueno 25/06/2021

Sem paciência para drama chato
Eu gostei do livro porém em alguns momentos achei a Delilah muito insuportável, uns dramas desnecessários senhor me ajudou, Agira a Sam meu Deus que personagem mais mesquinha, mimada e sem noção. Pra mim a forma como foi concluído esse plot dela me deu preguiça, por que no final tudo que ela fez a vida toda ficou por elas e elas.

Lu ðº 26/06/2021

Gostei bastante do livro, a escrita da autora é fluída e bem divertida.
Embora envolva alguns problemas familiares não há drama ou aprofundamento nesses problemas.
Demorou um pouquinho para os dois ficarem juntos mas compensa a espera, eles tem muita química.