O Menino que Semeava Histórias

O Menino que Semeava Histórias Juliano Schiavo

Resenhas - O Menino que Semeava Histórias

Atlas6 23/07/2021

O que achei do livro?
Definitivamente perfeito. O livro retrata em forma de contos e histórias que a princípio parecem bobas e sem significado, mas são extremamente profundas. Falam sobre a dificuldade do ser humano de progredir e suas interrupções para ser quem é.

Muitas pessoas estão passando por problemas e por situações difíceis, espero que leiam esse livro com o coração aberto, porque ele é como um balde de água fria jogado contra você. Muitas verdades doem e ler esse livro trás elas a tona, então sem medo, e sem saber sobre o que se tratava, li um dos melhores livros desse ano, e espero que muitos possam ler e entender a realidade dele e da vida num geral.

iammoremylrds 07/02/2023

uma coletânea recheada de reflexões e lições de moral, que funcionam e fluem para qualquer idade, com questionamentos bem feitos e com diversos ensinamentos sobre a vida, uma leitura rápida, gostosa e bastante envolvente

Naná 18/10/2021

O Menino que Semeava Histórias
Um livro curtinho, de leitura fluida e gostoso de ler. Traz alguns questionamentos importantes, principalmente para a vida adulta.
Gostei e recomendo!

Dai ;) 02/12/2021

É legal
Achei um livro bem fofinho. Ele contém ensinamentos de coisas da vida, que muitas vezes, não notamos.
E eu amei o fato dele ser um livro que fala muito da natureza daqui do nosso país. As vezes, sentia como se já tivesse visto tais plantas citadas, simplesmente pelo fato de ser daqui do Brasil :)
Mas, tem um porém, eu não consegui entrar na história sabe, não consegui me sentir dentro do livro?

Andressa.Silvino 17/08/2021

Deveria ser um filme
Conforme eu lia esse livro mais e mais me convencia de que ele deveria ser adaptado para a mídia visual, talvez uma série ou um filme em 2d que trouxesse para os olhos a mensagem escrita de modo tão meigo e duro.

Adorei o fato de que foi utilizado a flora e a fauna brasileira duranre a narração e o quanto as mensagens e conselhos de Ruduan pesam no coração do leitor e nos faz reflerir sobre nossas próprias vidas.

Lil Angel 25/01/2022

bonitinho
O livro é puramente uma lição de moral, ele é recheado de reflexões e fábulas que deixam a história mais infantil e marcante. Sem contar que tem ilustrações incríveis.

Entretanto, algo que tava me irritando um pouco no decorrer da trama é que parecia ter um excesso de frases de efeito. Não que elas sejam ruins, só achei que seria mais legal se o autor tivesse deixado algumas coisas abertas para interpretação, sem ter que explicar tudo, sabe?

Em geral o livro é bem fofo e rápido, uma boa leitura.

Andressa 24/10/2022

Emocionante!
Nossa, que livro lindo e inspirador! As reflexões feitas pelo Raduan me tocaram muito e me fizeram repensar minha forma de ver o mundo. Espero que seja assim com vc também.?

"... Mas aprendi, há muito e muito tempo, que a nossa luz verdadeira só brilha se pudermos refletir o que há de melhor no mundo."

Nah 29/10/2022

Não me tocou tanto
Não sei o motivo, mas não consegui me envolver tanto com esse livro. Claro que o livro é fofo, tem uma história legal, com boas lições e tal. Não desmerecendo o trabalho do autor, mas não rolou, achei cansativo a sequência de lições, sem uma pausa entre uma e outra.

rocky0 04/02/2023

Todos nós devemos ter um Raduan em nossas vidas!
"será que eu havia parado de plantar sementes por saber que, possivelmente, não as veria tocar os céus?"

ChielleK8 12/08/2021

Um ótimo livro nacional
Quando comecei, logo me lembrei de O Pequeno Príncipe, e confesso que não gostei muito por parecer uma "cópia". Acontece que o autor traz muitos elementos do nosso país nesse livro, que descobri ser realmente inspirado na obra clássica de Antoine de Saint-Exupéry.
O livro é ótimo, curto e de leitura rápida, e você se sente em casa vendo tantos "personagens brasileiros". Recomendo para sair de ressaca literária e ter aquela sensação de coração quentinho, ainda mais se você já tiver lido O Pequeno Príncipe e gostado.

Ana Paula Carnevale 05/08/2022

Encantador
Não sei como esta fábula foi parar na minha biblioteca, como conheci ou quem me indicou. Mas assim como um simples encontro com um lobo guará ou com um caititu, Raduan, este Pequeno Príncipe das terras brasileiras, que nasceu da flor de mandacaru, me fez repensar a beleza do simples que torna a vida uma aventura que vale a pena.
Super indico esta obra de uma delicada beleza.
O MENINO QUE SEMEAVA HISTÓRIAS de Juliano Schiavo