Amor plus size

Amor plus size Larissa Siriani

Resenhas -

maria 08/01/2024

Depois de mais 2 anos, consegui terminar o livro
?Nem todos os dias serão fáceis, mas no fim sempre vale a pena.?

Finalmente terminei, não aguentava mais. Quando comecei a ler, a história estava funcionando comigo, me prendeu de uma forma que não conseguia parar de ler, mas depois tudo mudou, infelizmente. Ficou muito monótono, lia um parágrafo e já queria desistir.

A história é legalzinha até, por isso não dou menas estrelas. Achei interessante a forma como abordaram o tema da anorexia e bulimia, com explicação etc, literalmente uma palestra.

San 12/04/2022

Gostei
A leitura fluiu bem.
Gostei bastante da história.
Mesmo com alguns momentos abordar assuntos bem sérios, levou com leveza.
Passa uma mensagem bem legal sobre a cobrança de seguir padrões de beleza.

Queds 28/03/2021

Que história fofa...
Um livro escrito de forma clara e divertida. Nos faz recordar dos tempos do ensino médio e toda as aventuras e desventuras vivenciadas, os caminhos que deveríamos seguir a partir dali.

A autora aborda temas importantes, que marcam a adolescência, como: auto estima, bullying, busca pela perfeição, anorexia, bulimia, descoberta de relacionamentos e amizades.

Maitê é uma adolescente de 17 anos, que passa por toda a turbulência da adolescência, acima do peso desde que se entende por gente e lidando com a incessante batalha que sua mãe faz para que ela possa chegar num padrão de corpo que considerava ideal para a filha.
Dietas, crushs, amizades verdadeiras, oportunismo são elementos que fazem parte da busca de Maitê para se encontrar.

Durante a história vemos quantas coisas acontecem na vida dessa garota. Acompanhamos a sua transformação, sua jornada de autoconhecimento, aceitação e empoderamento.

É engraçado vermos como a fama traz falsas amizades, como as pessoas nem sempre se importam realmente com a outra, mas sim com a popularidade.

A autora traz para a discussão as habilidades socioemocionais, valorizar e respeitar o próximo e a empatia. Com o foco nos nossos proprios problemas, mascaramos reconhecer os problemas dos outros; problemas que nem imaginamos.

Maitê cresce e amadurece consideravelmente nesse livro, são fases e etapas importantes, escolhas que só dependem dela.

Esse livro é um forte aviso para prestarmos atenção no outro e em nosso entorno; apesar da abordagem adolescente é um livro para todas as idades e super recomendamos.

Gabriela 21/11/2021

O livro aborda temas importante, que ocorre muito na adolescência quando ainda se comparamos muito com a "beleza" do outro e esquecemos de ver a nós próprios, autoestima, bullying, bulimia, anorexia são temas que aparecem no livro, romance super fofinho cheio de reviravoltas ?

Mirella | @readingmirella 30/04/2022

envelheceu como leite em uma laje do rj
tipo...esse livro tem algumas coisas bem importantes para serem discutidas, mas algumas coisas envelheceram TÃO mal, que foi difícil passar por elas.

Luana.Ishy 14/04/2021

Peguei o ebook grátis na Amazon e comecei a ler sem pretensão nenhuma. Logo de início já achei a história muito gostosa de ler e vi que trataria de temas importantes. Mas a partir dos 65%, por aí, me apaixonei completamente pela história e não consegui largar mais.
Aprendi muito, ri e chorei com esse livro.
Mais do que recomendado!!

Emmanuele.Machado 31/01/2021

Uma linda história de auto-descobrimento. Achei incrível como a autora conseguiu trabalhar temas tão sérios em uma narrativa tão fluída e prazerosa. É impossível não gostar da protagonista e torcer por ela, ela é muito relacionável.

Iza 04/07/2021

Autoconhecimento de Maitê
Nesse livro podemos ver Maitê se descobrindo linda depois de um convite para ser modelo plus size, mas o que ela não tinha notado ainda era que Isaac sempre enxergou o mulherão que ela era. Fala tb sobre o quanto a bulimia e a anorexia são destrutivas e podem ser fatais. Gostei do livro.

Camila TQR 17/03/2024

Queria viver um romance assim
Eu fico muito grata que mais pessoas estão escrevendo sobre pessoas gordas, pois quando eu era mais nova, apesar de amar romances, eu não me via nas personagens, pois elas eram sempre magras e esbeltas, e ler esse livro foi sim um acalento no meu coração ??.

Maitê é uma adolescente como qualquer outra que sofre pressão estética para ser aquilo que não quer, mas graças a um amigo incrível, ela pode se ver diferente.

Demora esse processo? Sim!
Por isso eu digo, como uma pessoa gorda, que não é problema você querer mudar, mas sim querer ser alguém diferente do que realmente é.

Eu amei o livro, apesar de ter me dado uns gatilhos, como por exemplo comprar roupa, e fico mais uma vez grata que isso vem mudando.

Super recomendo o livro.

moonchildsz 13/06/2023

?Você é o suficiente pra mim?
Ai amei essa história! ela é tão sensível e apesar de tudo tão leve... eu amei o romance e a forma como ele é desenvolvido! o peso dela nunca foi algo a mais como fazem em algumas obras sabe, ele só ama ela pelo que ela é e ponto (?????)
só achei o final um pouco corrido, mas se fosse adaptado pra um filme daria super certo!!

@leitoradequinta 03/03/2021

Favorito do mês
Que história gostosa de ler. Em muitos trechos me identifiquei com a personagem. Chorei, sorri, me diverti e fiquei com raiva. Espero que os próximos leitores sintam tantos sentimentos e empatia como os que senti.?

Thér (@gatonaestante) 30/05/2021

Romance GOSTOSO
Eu tô louca pra ler o conto extra! Vou pegar ele assim que acabar de digitar aqui.

É um romance bem adolescente e gostoso de ler, que tu sabe quem vai ser o casal principal e fica torcendo e sofrendo pra eles ficarem logo junto!

No início eu sofri um pouco lembrando da minha adolescência com a minha mãe. De todos os médicos que eu fui e tudo que passei, mas felizmente o livro não foca só nisso e a Maitê logo cria controle sobre si mesma e aprende que é bonita sim.

Amei. 5/5

04/02/2022

Muitooo bom!
Que livro maravilhoso! Passei o dia todo pensando no que escrever, pois os problemas relatados no livro são tão reais e necessários serem debatidos. Termino o livro me amando mais graças as palavras de Maitê. Mesmo ela sendo uma adolescente e dramatizando muitas coisas, no final a personagem amadurece e passa uma mensagem muito bonita para todos nós.
Super recomendo lerem!

Dri Fernandes 11/01/2023

Uma leitura muito fluida. Trata de alguns temas importantíssimos, como anorexia, bulimia e a auto aceitação. Em vários momentos me vi na Maite, quem nunca já se sentiu mal com sua própria aparência né.