Catástrofe Z

Catástrofe Z Lucas Ost

Resenhas - Catástrofe Z

Henrique 07/04/2020

Making of a villain?
Depois de ter lido Guerra Mundial Z e Apocalipse Z, não imaginei que fosse encontrar outro livro sobre zumbis de qualidade, ainda mais brasileiro. Depois de Terra Morta , Apocalipse Zumbi e O Vale dos Mortos, já tinha dado como morto(nem morto-vivo) o gênero aqui no país. Nem mesmo alguns estrangeiros, como os livros de The Walking Dead e A Noite dos Mortos-Vivos conseguiram me cativar. Todos soaram embolados, entediantes e forçados. Felizmente, durante minha quarentena, encontrei Catástrofe Z enquanto explorava a Amazon. A diferença dele para os outros livros do gênero, é que além de tentar ser um bom livro de zumbis, ele tentar ser um bom livro de forma geral, e sucede nisso graças ao desenvolvimento dos personagens e ao enredo frenético, que sempre consegue te pegar de surpresa.
Numa combinação de cenas de ação com momentos introspectivos, o livro tem como foco o desenvolvimento do protagonista dentro do ambiente caótico que se instaura no apocalipse.
Antes uma pessoa que se encontrava sem rumo dentro da sociedade, insatisfeito com sua vida e atormentado por traumas do passado, o protagonista encontra um novo propósito na violência e descobre um lado de si mesmo que, ao mesmo tempo, pode ajudá-lo a sobreviver e conduzi-lo a um caminho de brutalidade e amoralidade. O livro todo ele confronta esses instintos latentes, tanto em conflitos físicos quanto psicológicos, até encontrar a resposta no final(que me deixou ansioso por uma sequência, só dizendo...)
PS: Não recomendo esse livro pra menores de quatorze anos, pois contém muitas cenas pesadas.
Susan.Kelle 30/01/2023minha estante
Onde consigo ler? Procurei na Amazon mas não encontrei.