Quadribol Através dos Séculos (Biblioteca Hogwarts Livro 2)

Quadribol Através dos Séculos (Biblioteca Hogwarts Livro 2) J.K. Rowling

Resenhas -

Alexandre Issao 16/01/2022

Que evolução!
Muito bacana saber de onde surgiu a história do uso das vassouras como meio de transporte, os diversos esportes como lazer e a evolução até chegar no quadribol atual! Gostei muito das leis criadas para proteger os jogadores, o campo da vista dos trouxas e a organização para disputa entre os diversos países pela taça!

DearieSarah 30/01/2022

Interessante
Uma leitura meio chatinha, mas tão detalhada que parece que é um esporte real. Fiquei com vontade de assistir uma partida de 16 dias com chuva forte.

jamilesdutra 15/06/2022

Muito legal ver o passado e a formação de um esporte tão importante para a comunidade bruxa. Acho legal que cada um dos livros de Hogwarts tem uma narração feita por diferentes personagens.

ivnalana 02/09/2021

Esperava mais, mas não é ruim.
Bom para ter mais informações sobre o jogo e sua história, só que não me agradou tanto. A leitura foi meio arrastada, mas o livro é bem curtinho. Acho que vale a pena para quem é fã, gosta de esporte e quer entender tudo que se passa no universo Harry Potter.

Niv 30/09/2022

Esperava mais dos livros spin offs de Harry Potter. O universo é tão rico e parecia que daria livros bem detalhados. Acho que podiam ter sido feitos com mais carinho, pensando mais nos fãs, etc.
Não nego que gostei de saber mais sobre a escola, os personagens e costumes culturais do mundo bruxo, mas mesmo assim não alcançou minha expectativas.

bellanoronha 10/05/2021

?Devemos o nosso conhecimento das rústicas origens do quadribol aos escritos da bruxa Trude Keddle, que viveu às margens do brejo de Queerditch no século XI.?

Cris 13/10/2022

É né
Esse livro, só li pra me distrair, dei umas boas risadas, mas não achei tão interessante.

Segue dois trechos que não consegui segurar a risada:

?Vamos vencer, mas, se não pudermos, arrebentamos o adversário!?

?O capitão do Gaviões, Rodolfo Brand, num gesto que se tornou famoso, desmontou da vassoura no final da partida e pediu em casamento a capitã do time adversário, Gwendolyn Morgan, que o surrou com a sua Cleansweep Five.?