Proust e os signos

Proust e os signos Gilles Deleuze

Resenhas - Proust e os Signos

Luciano 27/02/2023

Surpreendentemente entendível
Foi uma leitura bem mais prazerosa do que eu esperava. Signos, autor aranha, pontos de vista... Sem dúvida foi uma experiência bem menos confusa do que a que estou tendo com o Mil Platôs.

Faber-Castell 22/10/2011

Interpretando a vida
Neste estudo, Deleuze realiza uma leitura concisa e profundo da obra "Em busca do tempo perdido", de Proust. O filósofo, através do seu livro, nos mostra um belo estudo intertativo da vida, revelando a Arte ser o bem supremo do homem.

geraldo.cupertino 05/01/2015

Proust e deleuze
O quanto a crítica atual, incluído Deleuze e todos os pós-modernos. o qunto Proust representa a sueração (difícil, sim ) dao relativismo. Mas não por um conceito , o que seria tão ruim quanyo, mas , ao contrário - pela experiência

Adriana Scarpin 22/08/2015

Sem dúvida um trabalho de elucidação excelente por parte de Deleuze, mas Em Busca do Tempo Perdido é tão obra prima que basta a si mesmo e qualquer tentativa teórico-filosófica de colocá-lo em perspectiva não passará de redundância.