Te Apresento Meu Amigo

Resenhas - Te Apresento Meu Amigo

Leitura e . 22/06/2020

Segue no @leituraeponto
Te apresento meu amigo - Will Monteath
Uma aventura leve, divertida, com personagens bem descritos e caricatos, numa viagem em busca de um raríssimo vinho branco, que aparentemente ?havia elevado as trufas brancas a outro patamar?. Feitas pela mãe de Falco Fouché, o personagem principal, as trufas feitas com esse vinho alavancaram as vendas da chocolataria da família.
Acompanhado do anão francês, e recém saído da prisão, Gaspard, e da absolutamente ?anônima? poetisa Charlotte e seu cão Shake, Poché dispara, de carona em carona, por diversos países (Bélgica, Holanda, Alemanha, Áustria, Croácia, Montenegro, Albânia, Grécia e por fim Atlâ... não, Santorini). Faz amizades, adquire vivências, experiências, primeiros beijos (no plural mesmo), cria suas histórias, lembranças, umbigos e batatas fritas.
O modo como Will nos conta essa história, entre rimas e versos, me fez querer ler sem parar, e junto a excelente diagramação das páginas se tornou um livro rápido e gostoso de se ler, sem dizer de sua bela capa e ilustrações.
Cada pessoa, quando lê uma história, imagina os personagens e cenários de seu modo, o que torna incrível a experiência da leitura. Neste caso só pude me sentir como num filme do Tim Burton. Te apresento meu amigo merece uma adaptação para o cinema como animação. Alô Tim, te apresento meu amigo Will... XD
Ps: não pude deixar de pescar as referências aos livros anteriores do autor e de sua filha, a pequena Eva. Acho muito legal a utilização dos Easter Eggs ?
Micael 22/06/2020minha estante
Que legal, vou ter que ler!

Carlos.Henrique 24/06/2020minha estante
Da onde que ele veio ?

Ju Oliveira 24/04/2020

Uma viagem deliciosa!
"Te apresento meu amigo" é mais uma viagem deliciosa, criada pelo autor Will Monteath. Falco Fouché é um adolescente belga que ajuda os pais na tradicional loja de chocolates da família.
Gaspard é um anão francês, esquentadinho que acaba de sair da prisão. Charlotte é uma jovem poetisa inglesa, que sonha com a fama e os holofotes.

O que vai unir esses três personagens inusitados e bem peculiares, é uma garrafa de vinho branco grego, bastante raro e exótico. Esse vinho é o ingrediente secreto, responsável pelas melhores trufas de chocolate branco, vendidos na Chocolateria Fouché, que caso não seja encontrado, o negócio da família corre um sério risco de falir.

Os três personagens embarcarão em uma viagem bem inusitada, rumo a Santorini, na Grécia, muitas aventuras e incertezas os acompanharão, mas certamente também muita diversão e novas experiências de vida...

O que mais me agrada nas histórias do Will é sua narrativa "visual". Neste livro ele literalmente nos leva em um viagem por países da Europa, pubs, restaurantes, nos apresenta pratos típicos dessas regiões e cervejas artesanais maravilhosas, isso sem falar nos vinhos sensacionais. Se você curte histórias de viagem, amizades, camaradagem com muita diversão, não pode deixar de ler "Te apresento meu amigo".
O tipo de leitura ideal para esse momento pesado e preocupante em que estamos vivendo. Narrativa leve, divertida, fluida, ótima para espairecer a cabeça e viajar com os personagens tão cativantes.

P.S. Este livro está disponível no Kindle Unlimited.
Denise 24/04/2020minha estante
Amei a resenha,inclusive o vídeo no canal,vou colocar na minha lista para lê -lo.

Luiz Souza 10/03/2024

Que vinho difícil
O livro conta a história de Falco um jovem que ajuda a sua família na loja de chocolates , sua mãe faz um chocolate novo com um vinho branco chamado Pólio kolio faz muito sucesso e vende tudo só que o vinho acabou.
Falco vai ter que viajar pra longe porém não tem ninguém pra acompanhar o jovem nessa saga , ele conta com Gaspard nessa empreitada um anão muito debochado por sinal durante esse trajeto a dupla ainda se junta com Charlote e seu cachorro o quarteto vai viver uma aventura pra lá de emocionante.

O livro é bem divertido , bom pra quem gosta de viajar kkkk , são lindas as descrições dos lugares , só achei que teve muita cena deles indo comer em restaurante devia ter eles indo na praia ou num parque de diversões.

Ótima leitura.

Mateus 24/05/2021

Aquele livro leve e divertido para quem é apaixonado por viagens
Conheci “Te Apresento Meu Amigo” a partir de uma mensagem de divulgação enviada pelo próprio autor, Will Monteath, aqui no Skoob. Como bem disse a ele, geralmente ignoro esse tipo de mensagem, mas após dar uma conferida no livro, achei a sinopse bem interessante. Por isso, resolvi dar uma chance e fiquei bem feliz por isso, pois a obra de Monteath é uma delícia de acompanhar.

“Te Apresento Meu Amigo” conta a história de Falco Fouché, um adolescente que trabalha na loja de chocolates da família em Bruges, na Bélgica. Buscando ajudar os pais e viver uma aventura, Falco decide cruzar a Europa para ir até a Grécia e comprar o raríssimo vinho Palió Kólo, ingrediente especial de uma deliciosa trufa feito por sua mãe. Em sua jornada, ele parte ao lado de dois companheiros bastante improváveis: Gaspard, um anão francês recém-saído da prisão, e Charlotte, uma poetisa inglesa.

Quando disse que o livro é uma delícia de acompanhar, eu não estava brincando. A obra é extremamente leve, divertida e envolvente, com uma história de ótimo ritmo e que prende o leitor do início ao fim. A escrita de Monteath também impressiona, pois é muito bem executada, concisa e sua narrativa é bem gostosa de acompanhar.

Os personagens Falco, Gaspard e Charlotte são muito bem construídos e é incrível acompanhar sua viagem. Os demais personagens a quem somos apresentados na história também são bem interessantes, pois há dezenas de personalidades secundárias que enriquecem ainda mais a leitura. Quanto à história, é a jornada do herói clássica, que apesar de trazer elementos tradicionais e, de certa forma, previsíveis, fazem jus ao gênero e não decepcionam.

“Te Apresento Meu Amigo” é um livro capaz de satisfazer qualquer leitor, mas sem dúvida vai encantar os amantes de histórias de viagens, pois o autor traz ótimas descrições dos países pelos quais os personagens passam e da culinária local. Para mim, a obra lembra infância, pois cresci lendo livros e vendo filmes nesse estilo e é sempre ótimo revisitar o gênero. Seria impossível não gostar, principalmente pela ótima escrita de Will Monteath. Agora, é ir atrás dos demais livros do autor.

Laine @pagesandseasons 19/09/2020

Teatral e divertido
? Mesmo achando a sinopse bem diferente, não imaginei que a leitura fosse me surpreender tanto. A escrita do Will é peculiar e me transportou para um salão de teatro, bem na primeira fileira. As rimas, usadas com frequência, e a energia dos personagens só tornou tudo mais teatral ainda.
A diagramação, rica em detalhes gráficos em cada início de parte (ou ato, como sugere o livro) além de linda, torna a leitura fluída e alimenta a imaginação do leitor.
Gostei demais de participar dessa jornada e acompanhar o amadurecimento de Falco, antes um jovem sonhador amante de livros, que nunca tinha saído de casa, mas que aos poucos foi passando por situações que o fortaleceram e ensinaram muito.

Convido todos a fazerem as malas (não muito grandes, ok?) para embarcarem nessa viagem e conhecerem o jogo Te apresento meu amigo. Além de muito divertido, esse jogo acabou sendo um meio de melhor compreensão sobre os sentimentos dos personagens.

Camila | @abismos.literarios 22/06/2020

Em Te apresento meu amigo vamos conhecer Falco Fouché, um jovem belga residente de Bruges que leva uma vida pacata ajudando seus pais em uma loja de chocolate, que foi passada de gerações em gerações. Certo dia, por acaso ou destino, uma inusitada cliente esquece um pacote no balcão da loja: um vinho branco sem igual – o Palió Kólo. Este então se torna um ingrediente indispensável para uma nova receita exclusiva de trufa de chocolate branco, feita por sua mãe, e que alavanca ferozmente o movimento da loja da família Fouché. Eis então que embarcamos no dilema central: onde vão encontrar esse vinho tão raro?

Falco resolve embarcar numa aventura até a vinícola em Santorini, na Grécia, buscando por esse misterioso vinho até então desconhecido. Como companhia, uma imposição da mãe para esta viagem, Falco inusitadamente acaba se esbarrando com Gaspard, um anão francês que acabou de sair da prisão. Em meados da viagem, a dupla acaba virando um trio (ou quarteto?) com a chegada de Charlote e seu cãozinho Shake. Um belga magrelo, um francês anão, uma ruiva inglesa e poetisa com seu cãozinho cheio de amor, seguem adiante nessa aventura sem igual, qual será realmente o destino final?

Os lugares são super bem ambientados, física e culturalmente, e nos fazendo sentir que conhecemos todos os pontos dessa jornada, inclusive pratos típicos, bebidas, pubs e pontos turísticos. Te apresento meu amigo é um livro leve, repleto de humor e muitas rimas, que te envolve do início ao fim, sendo uma leitura super fluída e carismática. A construção dos personagens é incrível; todos tão diferentes, mas que se complementam. Dentro das situações mais inesperadas e hilárias, vão nos cativando; as rimas e brincadeiras fazem a leitura fluir de forma desenfreada; a diagramação é ótima, e as ilustrações deixam o livro ainda mais incrível.

Will que logo de cara achou que eu não iria gostar do livro, certamente se surpreenderá, pois, eu amei, me envolvi demais com o enredo e com os personagens. Sensacional, sem igual. Fenomenal.

site: https://www.instagram.com/p/CBwfMKKj0lM/

Everton Vidal 27/05/2020

Uma aventura pela Europa, divertida e cheia de reviravoltas, de um jovem tímido e caseiro (Falco Folché) que vai em busca de Atlântida e de um vinho misterioso, na companhia de amigos incomuns que ele encontra no caminho.

Valentina.Berguer 06/05/2020

Viajar sem sair de casa.
Li durante a quarentena e foi a melhor maneira que encontrei de viajar sem sair de casa.
Falco, Charlotte e Gaspard se encontram de uma maneira inusitada e traçam um roteiro pra lá de interessante pala Europa. Ri, me suroprendi e fiquei com água na boca dos países, dos lugares, das comidas e dos vinhos - principalmente do tal vinho grego responsável pela liga à trama.

Duda Lopes 26/07/2020

Em Bruges, vivia um adolescente corroído pela possibilidade de ter sido condenado pelo destino a seguir a vida monótona que seus pais seguiam em uma chocolataria. Ele se chamava Falco Fouché e teve sua vida mudada por uma velha antipática que esqueceu uma garrafa de vinho branco na loja da família Fouché.
A mãe do protagonista acidentalmente usa o vinho nas novas trufas de chocolate branco e para surpresa da família deu nome ao um grande sucesso na chocolataria. Porém, quando o vinho acabou o sucesso também, o que não sabiam é que era um vinho muito raro .
Assim sendo, Falco decide fazer uma viagem em busca desse vinho tão especial para ajudar a sua família a recuperar o sucesso novamente e como consequência ele transforma essa viagem em uma oportunidade para ganhar um pouco de liberdade. O percurso teve como consequência sua amizade com Gaspard, um anão com várias piadas que fará ao longo da viagem. E logo depois, surge a poetista Charlotte Branford acompanhado do seu vira-lata chamado Shake

CONCLUSÃO
O que eu mais gostei nessa obra é a grande diversidade dos personagens e como cada um deles tiveram  uma construção bem desenvolvida, fazendo com que que eu me visse dentro dessa aventura sendo amiga desse grupo com personalidades tão unica
Uma das coisas que essa obra promete é promover uma ''viagem'' para diversos lugares na Europa. E com a ambientação e uma descrição detalhada que o autor trouxe na obra fez com que eu realmente vivenciasse uma verdadeira ''viagem''
E no final dessa aventura o autor ainda mostra ao leitor uma lição que devemos saber lidar e conviver com ela. Esse livro é pra você que procura uma leitura leve, com uma grande aventura e uma linda construção de amizade.

Yu Japa Books 25/05/2020

Partiu Uma Aventura Europa Afora?
O que dizer desses três personagens? Tão diferentes e com tanta química.

Falco. Um menino tímido, doce, que pouco conhece do mundo, mas um desejo profundo de se aventurar por aí. Foi crescendo ao longo do livro.

Gaspard, o anão. Zangado, chegado numa bebidinha, mal-humorado e divertido ao mesmo tempo e um grande valentão. Apesar de tudo, um ótimo amigo 😊

Charlotte, a poetisa. Doidinha, mãe do cachorrinho Shake, criativa, ruim de rima, com um coração gigante, sempre disposta a ajudar.

A união dos três acontece de forma inusitada e juntos viajam desde Bruges até Santorini atrás de uma garrafa exótica de vinho branco que vai salvar o negócio de chocolate da família Fouché.

Entre caronas, personagens interessantes que vão aparecendo, mapas, caveiras de borracha, pedras sem significado, burricos e pelicanos, a aventura acontece e amplifica a visão dos três sobre o mundo (e a minha também).

Adorei. Arigato.

otxjunior 28/08/2020

Te Apresento Meu Amigo, Will Monteath
Ainda no primeiro ato (de quatro), eu percebi quão ridículo estava sendo ao fazer anotações do tipo "humor infantil" ou "reforça a masculinidade tóxica". O livro puxa o tapete do leitor mais crítico, e também, de certa forma, dos patrulheiros do politicamente correto, ao mostrar o quanto se perde por ignorar sua proposta, a de uma aventura lúdica superdivertida. Felizmente não demorei a embarcar na viagem, e a partir de um certo ponto preteri o bloco de notas, ou horas de sono, diga-se, em prol de concluir a jornada geográfica e pessoal do pentelho protagonista de Te Apresento Meu Amigo.
Falco Fouché é um adolescente belga, viciado em mitologia grega, que parte para Atlântida ou Santorini a fim de adquirir garrafas de um vinho branco raro, ingrediente da iguaria de maior sucesso da chocolataria administrada por seus pais. Um anão francês irascível, protagonista dos momentos mais cômicos do romance, e uma poetisa inglesa pirada, que confesso amei odiar, fecham o grupo itinerante.
Os episódios que decorrem desse encontro são tão absurdos, que questionei a ordem de escrita dos capítulos e seus títulos. Pois algumas bizarrices parecem justificar forçosamente os títulos sempre rimados e aparentemente escritos antes de seus capítulos correspondentes. Aliás, metade dos obstáculos que a caravana enfrenta poderiam ser resolvidos em um clique de dispositivo conectado à internet móvel, o que deve explicar a definição do tempo da narrativa nos anos 90, tendência que venho observando na literatura contemporânea.
Engana-se quem pensa que sob essa despretensão toda ou aparente falta de ambição não há profundidade. O tom exagerado, quase que de desenho animado, acaba por vezes se aproximando mais de uma experiência de viagem genuína do que um relato mais lúcido faria. Inclusive com a conclusão que compartilho de que a melhor parte da peregrinação é o retorno. E preciso dizer que esperei até este último momento, o surgimento de um turista brasileiro!
O que Will faz aqui parece ser fácil, mas não é. A licença de chamar o autor da obra pelo primeiro nome, a propósito, ocorre da prosa convidativa, de personagens carismáticos e descrições de cenários cativantes que tornam saudosos principalmente aqueles que empreenderam eurotrips na companhia de bons amigos. Sinto agora que me apresentaram mais um.

@livrodores 30/09/2020

Te Apresento Meu Amigo
Esse é meu terceiro contato com as obras do autor, uma parceria que já vem de anos e não poderia ter me agradado e encantado mais! Aqui me senti mais envolvida ainda pela simplicidade de embarcar em uma viagem cheia de acontecimentos, aprendizagens, rimas e amizades importantes!

Tudo começa com o jovem Falco, um garoto ainda cheio de medos, incertezas, filho único que sempre foi mimado e respeitoso com a família, família essa que mantém uma loja de chocolate por gerações na pequena e pacata Bruges! Um dia um vinho branco surge na loja e da origem para uma receita espetacular que acaba movimentando tanto a loja e que com o seu fim acaba causando reboliço! Com isso Falco convence a sua família a deixá-lo ir atrás desse vinho exótico, raro e é a partir disso que a história envolve mais ainda!

Falco não é o único nessa trama, Gaspar é um anão atrevido, divertido, beberrão que fica incumbido de levá-lo nessa busca e para completar ainda no início da viagem conhecem a sonhadora poetisa Charlotte com seu estimado cão Shake! Juntos eles acabam formando uma amizade sem igual, cheia de aventura, diversão, caronas, fazem shows para arrecadar dinheiro, se metem em tantas confusões e sempre acabam se safando!

Os cenários são incríveis, belamente descritos pelo autor que em cada nova parada trás o mapa do trajeto, descrições de ambientes e pontos turísticos bem conhecidos, o que nos leva junto desse trio em cada canto! Ainda há ilustrações e os títulos dos capítulos são bem divertidos!

O título acaba fazendo total sentido e está presente de uma forma bem cômica em toda obra. A história se apresenta de forma fluida, por isso foi fácil devorá-la rapidinho. Aprendi aqui mais sobre diferenças, confiança e acreditar no desconhecido, além da importância de se ter boas amizades. Ainda há revelações bombásticas nas partes finais!

Tati Gatto 16/04/2020

mais um livro delicioso do Will Montheath
Uma viagem bastante inesperada pela Europa, com um grupo de pessoas bem inusitado.. um passeio divertido e hilariantes, cheio de rimas e confusões gostosas de acompanhar e torcer pelo desfecho! Mais delicioso ainda se acompanhado por um vinho branco grego bem fresco, na varanda!
Will Monteath (autor) @willmonteath 17/04/2020minha estante
Valeu demais Tati Gatto ????????

Caroline.Evellyn 29/08/2020

Leve e rápido de ler
Gostei da narrativa, divertida e a leitura flui com uma conversa. Recomendo!

Tata 22/05/2020

Sobre a Europa, viver e ser você.
Te Apresento Meu Amigo conta a história de Falco Fouché, um jovem belga que parte em uma jornada pela Europa em busca de um vinho branco raro.

O enredo é bastante dinâmico, passando por vários países europeus e suas culturas, desde sua história até sua culinária, que dá água na boca.

Os personagens principais são cativantes, hilários e inspiradores. Você se apaixona por Charlotte, Gaspard e Falco em cada página.

Foi uma leitura doce, engraçada e apaixonante, com um toque de fantasia. Deu até pena de terminar. Com certeza favoritada.