A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Cintia.Peruci 29/07/2023

Encantador!!
Desde que vi esse livro no site da Amazon, me apaixonei pela capa e fui ler sobre, não vi nada falando mal da estória e fiquei sonhando com o dia que ele custasse menos de 100 reais. Quando esse dia chegou, foi a melhor coisa que fiz!! O livro, além de lindo, parece até mágico. Conta a história de cinco irmãs que possuem um portal para um mundo encantado que visitam toda lua cheia. Mas não é só isso, a segunda irmã mais velha, Jena, se vê de mãos atadas quando seu pai tem de fazer uma viagem, deixando as filhas sozinhas. Com isso, o único primo das irmãs, Cesar, se vê na obrigação de tomar conta dos negócios da mansão. Jena, na companhia de seu sapo amigo, tem que encarar os problemas que seu primo traz e de sua irmã mais velha que se apaixona por um ser da noite. Que livro incrível! A escrita é apaixonante, as ilustrações são de abençoar os olhos e a história tem várias reviravoltas surpreendentes. Um dos melhores livros que li esse ano. Traz muito aprendizado em relação a se posicionar diante aos problemas, à amizade, ao amor. Um romance suave e lindo de acompanhar. Maravilhoso!!!!! Se pudesse daria nota mil.

Emilia.Reis 26/07/2023

Embora seja uma história com muito clichê, ela é envolvente, guarda um certo mistério sobre coisas que aconteceram. O romance é fofinho e um tanto previsível, mas não perdeu a graça.

Larissa 24/07/2023

Esse livro mágico e encantador tem o poder de transportar o leitor para dentro das aventuras do "outro reino" e criar memórias inesquecíveis e mágicas.
Jena e Gogu são lindos de se ler e a dinâmica entre as irmãs é apaixonante.
Tati é egoísta, sem sal e fraca.
Livro genial!!!

_bbrcam 18/07/2023

NÃO ACEITAREI CRÍTICAS, ISSO NÃO É UMA DEMOCRACIA
Defenderei esse livro até o final pelo simples fato dele ter conseguido me convencer a torcer PELO SAPO. É isso. A escrita foi maravilhosa, a história é muito boa e amei cada segundo. Não consegui parar até ler o final. Ele deixa muitas coisas em aberto, mas assim é a magia né? Enfim, uma das melhores leituras do ano!

Mayara 04/07/2023

Escrita rasa
Esse livro me irritou e muito, as personagens sem personalidade, rasas, com apenas um atributo. A quantidade de vezes que as pessoas falavam os nomes umas das outras. As falas estereotipadas e a falta de profundidade em geral. Faltou detalhes. Raso, essa é a palavra que descreve esse livro pra mim.

Lara.Bia 03/07/2023

Esse livro tem algo que me pega
A história dele é lenta, geralmente eu não gosto, mas aqui, eu amo. Tem todo um cenário místico e você passa a acreditar que um reino encantado é real lá. Os personagens são cativantes, principalmente os principais, e o plot da história tbm tem o seu valor!! Sou apaixonada nesse livro e nessa edição lindíssima, fiquei mais ainda

bruxadocafe 02/07/2023

UM CONTO DE FADAS...
Esse foi o primeiro livro que li em minha adolescência. Na época já era apaixonada por fadas e filmes de fantasia, e claro que amei o livro. Penso que todo esse universo mágico foi um dos gatilhos que me levaram a ser escritora de fantasia e por esse motivo não podia deixar de resenhar essa pérola por aqui.

A relação entre as irmãs me encantou ao ponto de desejar por uma família grande como a da estória. E puxa, como esse livro é visual! Ficava admirada com as cenas na floresta, os figurinos e toda a beleza sublime dos bosques retratados nesse livro.

Confesso que faz muito tempo desde que li esse livro e tenho muita vontade de relê-lo já que não lembro muita coisa da estória. Ainda assim, esse se tornou um dos meus nostálgicos queridinhos na estante.

Recomendo para quem curte contos de fadas e universos mágicos.

Andressa1296 20/06/2023

?????
Sou apaixonada pela escrita dessa mulher... É muito envolvente o desenrolar da história e muito bem construído não dá vontade de parar de ler... amei de mais...

Marina516 15/06/2023

Amei...
Gostei muito da história, da escrita dos personagens, de toda a trama em si.
Não esperava pelo final que as coisas tiveram e isso me surpreendeu bastante.

marianastasca 14/06/2023

Este livro marcou minhas primeiras vezes
A primeira vez que passei uma madrugada acordada; a primeira vez que senti e vivi o amor como se a história me pertencesse.

Juliet Marillier é minha escritora preferida de fantasias. Seus livros misturam magia, amor, relações interpessoais e auto descobertas, mas sempre de forma leve e natural - assim, pode o leitor se deliciar com uma linda fantasia, ou pode refletir de forma mais profunda a respeito do que lhe é apresentado.

Ambientada na Transilvânia do século XVI, ?A Dança da Floresta? se inspira nos antigos contos de fada para contar a história de cinco irmãs que partilham um grande segredo: um portal mágico existente no castelo em que moram que se abre nas noites de Lua Cheia e conecta o mundo real com o Outro Mundo, morada de criaturas fantásticas.

O conto é narrado por Jena, a segunda irmã mais velha, que fica encarregada de cuidar do castelo e manter em segredo o Outro Mundo quando seu pai, muito doente, é levado a outra região para fugir do inverno rigoroso.

Tudo piora com a chegada de seu primo Cezar, um jovem ambicioso que não acredita ser uma mulher capaz de cuidar dos negócios familiares, e com a paixão doentia de Tati, a mais velha das irmãs, por uma das criaturas frequentadoras da Clareira Dançante.

Spoiler do bem: felizmente, Juliet escreveu ?O Segredo de Cybele?, que embora seja uma história independente (narrada por Paula, a terceira irmã mais nova), nos traz várias informações das demais irmãs, anos depois.

Sopa 20/05/2023

O livro conta a história de cinco irmãs que toda lua cheia vão para um reino paralelo, onde tudo é repleto de magia, uma vibe bem gostosa. Mas quando os seres da noite aparecem, essa paz toda acaba. Achei uma fantasia meio gótica, amei muito isso. Só acho q não houve acontecimentos mto grandes e senti falta de um aprofundamento nos Seres da Noite, que confesso achar bem interessantes. Ficou uma pontinha em aberto nesse sentido

Leticia 12/05/2023

A dança da floresta.
Que grata surpresa foi ler este livro e acompanhar a trajetória das irmãs, especialmente de Jena. Em alguns momentos o livro e comportamento dos personagens são bem infantis, mas é necessário lembrar que se tratam de crianças/adolescentes, com comportamentos típicos. Há situações bem adultas tratadas ao longo do livro, por isso não considero um livro infantil. Tati estava sofrendo de uma depressão severa. O final do livro me comoveu e me intrigou profundamente.

Larissa.Ramos 12/05/2023

O livro é como se fosse um conto de fadas mágico , conta história de irmãs que tem que se virar para mostrar seu valor e amor , tem ilustrações lindas como naquelas historinhas antigas , gramatura Alta e historia muito encantadora

Andie 08/05/2023

Mágico
Perfeito, amei a relação das irmãs, o mundo mágico que elas visitam, o próprio mundo delas, o romance e tudo mais.