A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

feehbmb 09/08/2021

"Os Karas"
Um livro leve e confortável de ler.
Li esse livro pela primeira vez quando estava na 8° série, eu tinha uns 14 anos.
Na escola onde eu estudava, a prefeitura dava todo ano um kit com três livros.
Esse, ?A Droga da Obediência?, veio junto com ?Reinações de Narizinho? e um outro livro a qual não me lembro.
Comecei a ler sem ter a mínima noção do que se tratava a história, e confesso que me surpreendi.
Sabe quando você começa a ler um livro achando que é uma coisa e na verdade é outra totalmente diferente? Pois bem, isso resume a minha resenha.
Lembro-me que na época eu fiquei tão chocada com o final, com as surpresas e reviravoltas haha Fiquei com a história muitos dias na cabeça.
Como sou relaxada, devo ter perdido o livro :'(
Ainda por esses dias senti uma saudade imensa e resolvi comprar essa edição mais atual para poder relê-lo.
Foi a melhor coisa que senti relendo esse ícone, algo chamado: nostalgia

Azevedo 04/11/2021

"Os Karas"
Li esse livro por causa da escola e não esperava que fosse tão incrível, normalmente não espero muito dos livros que a escola passa.
A leitura é bem fácil e não é difícil de entender a história, porque por mais que seja bastante informação, é bem explicado.
Queria uma conclusão sobre os sentimentos da Magrí pelo Miguel e os do Calu por ela, mas entendo que não é o foco do livro.
Sobre o final:
Fiquei bem surpresa em descobrir quem era o Dr. Q.I, não esperava que fosse quem é e também achei que ia ficar como mistério.
Gostei bastante desse livro, recomendo sim!
Aninha 04/11/2021minha estante
Os Karas são incríveis! Esse é o primeiro livro de uma série.

mari 07/05/2021

Muito interessante, não acho os livros da escola muito interessantes, pois não é meu gênero favorito de leitura, mas esse livro ele é muito bom, adoro a aventura que contém nele.
mari 07/05/2021minha estante
meu Deus, tou ganhando muita curtidaKKKKKKK, aproveitam e me sigam, vou começar a postar mais aqui

Sthefany27 26/05/2020

A Droga da Obediência
Li esse livro pela primeira vez em 2016 e foi muito bom resgatar o sentimento que eu senti a 4 anos atrás.

O livro conta a história de 4 amigos: Miguel, Crânio, Calu e Magrí que juntos tem um grupo secreto de investigação chamado "Os Karas".
Em dado momento, ao mesmo tempo que têm de lidar com um intruso no meio deles, o Chumbinho, eles passam a esmiuçar sobre o caso de desaparecimento de adolescentes das melhores escolas de São Paulo.

O livro é muito divertido e te envolve de uma maneira inexplicável. E ele é só o primeiro da coleção dOs Karas.

juvkaran 10/03/2021

ótimo começo
sério esse livro é muito bom é um ótimo começo para a coleção, de verdade não me arrependo de ter lido. é divertido misterioso engraçado e tem até um pouco de suspense

Francislaine Costa e Silva 01/06/2020

Amo os livros do Pedro Bandeira, pois são muito dinâmicos.
Recomendo a leitura desse livro, pois se trata de uma investigação que irá acontecer no colégio Elite, e será um grupo de alunos que irá investigar.

Nicolas 30/07/2023

ESSE LIVRO É MASSA!!!
Ok, se eu tivesse 14 anos eu estaria em surto agora. Os Karas é definitivamente um prato cheio para fãs de mistério, a história é curta, os personagens são legais, a trama interessante, enfim, é muito bom. O livro é voltado para um público mais infantojuvenil, e realmente acho que é bem adequado. Pedro Bandeira é um patrimônio nacional, e se você tem uns 12-13 anos leia e surte! Se você é mais velho, leia e divirta-se, é uma história que vale a pena ser lida.

Vivi 10/08/2010

Uma das melhores drogas da infância!
Um dos grandes livros da minha infância que contribuíram demais para a pessoa que sou hoje. Dá vontade de ler várias vezes... como de fato o fiz.

Esse livro me trouxe a sede de leitura, a vontade de explorar, o reconhecimento de uma amizade bem construída e a noção de um objetivo de vida que só viria a se firmar muitos anos depois...

Um dos primeiros livros que li na minha vida com vontade de verdade e não porque era um livro de escola! Nota 10!

Graças a ele, explorei com minhas amigas os locais 'sombrios' e 'secretos' da minha antiga escola com direito a aventuras, línguas secretas inventadas por nós e códigos que apenas nós sabíamos o que significava. =) A infância não pode ser a mesma sem a inspiração que é este livro A droga da obediência.
Ellen 06/03/2011minha estante
Adorei sua resenha. "A Droga da Obediência" com certeza fez parte da infância/adolescência de todos (ou quase todos) que o leram.

soso.alves 30/04/2023

...
Esse livro me surpreendeu mtooo, e positivamente.
não esperava mto dele pra ser bem sincera, mas acabei amando.
fiquei bem envolvida na história, tanto que li tudo no mesmo dia.
recomendo mtooo!

Kyara46 05/02/2023

Bom dmsss
Eu gostei, é um suspense ? mistério, sla ? muito legal, te prende bastante ? É um pouco previsível, mas muito.. hm, inteligente? Enfim, li praticamente de um vez só, muuito boom ??

É um livro nacional, que "acontece" nos colégios de SP, um história um tiquinho maluca kkk mas muito top

Nany 13/05/2023

O livro conta a história de um grupo de 5 alunos muito inteligentes que acabam se envolve no mistério da droga da obediência.
A história é um mistério envolvente e interessante.
Eu recomendo esse livro para pessoas que querem começar a ler livros de mistério.
nessinhaxx 13/05/2023minha estante
O livro que eu li na adolescência ? gosto demais

Ingridibs 13/01/2021

Adolescentes estavam sendo sequestrados em escola de São Paulo e,um grupo de amigos tenta resolver o caso desse mistério sozinhos.Mais tarde um dos Karas é "sequestrado".Depois de o plano do doutor Q.I. dar errado e os jovens de os jovens serem libertados,ele também teve sua identidade revelada.

manu.g 04/11/2023

Já tinha lido uma vez, mas a escola usou ele com um dos livros obrigatórios a serem lidos.
A leitura é fluída e envolvente, e conforme você vai lendo, você vai ficando cada vez mais curioso para saber qual o próximo passo dos Karas.
Parei no livro ?Anjo da morte? da coleção, mas penso em retomar a leitura, pois senti falta dos Karas e de suas aventuras.

FlorCavalcanti 18/04/2021

Nostálgico
Um dos primeiros livros q li, lembro do quão empolgada fiquei. Haha
Como dizem os mais velhos: lembro como se fosse hoje.
Lele 18/04/2021minha estante
Li ele na escola, fui um dos meus queridinhos seguido de "a droga do amor"

FlorCavalcanti 18/04/2021minha estante
Menina eu tbm kkkkk já tem uns 12 anos q os li.