Você não merece ser feliz

Você não merece ser feliz Daniel Furlan

Resenhas - Você Não Merece Ser Feliz - Como Conseguir Mesmo Assim

Rosangela Max 12/07/2021

Não vale a pena.
O livro estava à toa aqui, então comecei a ler para ver qual era. Continuei até o final por pura curiosidade.
Se houvesse um esforço da parte dos autores, o livro poderia ser razoável.
O resultado é um conteúdo beirando ao desconexo, tentativas frustradas de fazer graça (Pelo menos, pra mim) e algumas frases interessantes perdidas no decorrer do livro.
Enfim, não me arrependi de ter saciado a minha curiosidade, mas também não é uma leitura que recomendo.
Joao 12/07/2021minha estante
É um livro do pessoal do choque de cultura?

CPF1964 12/07/2021minha estante
Li faz um tempinho. Dei 2 estrelas também.

Rosangela Max 12/07/2021minha estante
João, não tenho certeza. No livro cita alguns programas que os autores fizeram parte, mas não me lembro se o ?Choque de Cultura? estava entre eles.

Joao 12/07/2021minha estante
Ahhh, entendi. Mas é a mesma galera então. Vlw mesmo rs

Guilberth 09/08/2021minha estante
O livro é escrito por um personagem. "O Craque Daniel" é um personagem fictício que apresenta esquetes de humor sobre esportes em um programa chamado "Falha de cobertura".
O livro realmente não faz muito sentido sem conhecer o personagem previamente.

luiznasc 18/08/2021minha estante
Comecei achando engraçado, mas essa graça do absurdo cansa num certo ponto, daí perde a graça e começa até incomodar um pouco

Oibaf 24/03/2023minha estante
Claramente são atores.

giio 20/04/2020

Divertido
O livro é escrito na voz do personagem craque Daniel, vivido por Daniel Furlan no Falha de Cobertura. Seus ensinamentos e grandes aprendizados são passados de forma simples, dividida em tópicos, tal qual um livro de autoajuda de verdade, com destaque para frases importantes e com exercícios sugeridos para quem quer chegar aonde craque Daniel chegou.

Irônico, absurdo, repleto de análises psicanalíticas, frases de efeito, comparações inacreditáveis e boas metáforas que se não fizerem rir ao menos são inusitadas.

Quem conhece e gosta do craque Daniel tem boas chances de se divertir.

Priscila Bennati Santana 17/03/2021

Um livro super divertido e extremamente irônico como somente uma lenda como o Craque Daniel, do Falha de Cobertura, poderia produzir!
Leitura muito leve e que vai te fazer ficar de bom humor instantaneamente!
Com o bônus das melhores frases de "autoajuda" já produzidas!

P.S.: Li o livro todo com a voz do Craque Daniel na cabeça!??
Flavia.Freitas 14/01/2023minha estante
tbm li com a voz dele hahaha

Michel 01/01/2021

Pérolas filosóficas repletas de ironia
?Se você quiser, se você se esforçar, se você treinar, se você entrar de cabeça, se você se concentrar, nada garante que você vai conseguir?

Para o personagem Craque Daniel o comodismo, o individualismo e a indiferença são as bases para alcançar a tão almejada felicidade. Nesse falso manual de auto ajuda, por meio de uma narrativa absurdamente irônica e pessimista, Craque Daniel apresenta inúmeras pérolas da filosofia contemporânea.
Cdmm 01/01/2021minha estante
Hahahahaha este seria um dos únicos livros de autoajuda que eu leria hoje em dia???

Michel 01/01/2021minha estante
Esse vale a leitura

Jaqueline.Sayumi 06/06/2021

Absolutamente divertido!! Leitura super rápida e fluida, me rendeu risadas em público e consequentemente leve constrangimento, mas valeu totalmente a pena. Vale ressaltar que a leitura exige como pré requisito a habilidade de compreender ironia.

Notas da Leitora 21/04/2021

Rindo de Nervoso
Com pérolas de sabedoria levemente (ou muito) suspeitas, temos im livro cheio de conselhos desaconselháveis. Divertido e curtinho, é perfeito para aqueles momentos de distração. (Mas cuidado com os gatilhos de comportamento esquisito com os quais possa se identificar. xD).
Fernando 21/04/2021minha estante
Muito bom!

Emanoel.Lima 01/08/2021

Um sonho que se sonha sozinho é muito melhor do que um monte de gente que não sabe sonhar direito sonhando errado perto de você.?
? Craque Daniel

Weslley 29/05/2020

Muito divertido
O livro é uma sátira aos coach's, fala sobre a busca pela felicidade e o quanto é inútil. É escrito pelo personagem Craque Daniel, recomendo
laiza 29/05/2020minha estante
Meu deus. Eu ia morrer sem saber que o Furlan tem um livro..

Weslley 29/05/2020minha estante
E ainda tem outro do Choque de Cultura kkkk

Luana 31/05/2024

Ri em vários momentos do livro, acho que o livro só fará sentido para quem já está acostumado com o humor do autor e já viu algum dos programas que ele faz. Entao indicaria pra essas pessoas ,do contrário a pessoa poderia não achar tanta graça.

Sabrina 23/08/2020

O CRAQUE DANIEL SALVOU MINHA VIDA
Estava no 14° semestre de um curso que só tem 8 semestres. Almejava efetivação no trabalho. Tinha esperanças de ter um futuro melhor, um pai amoroso (e não alcoólatra) e o verdadeiro amor - a paixão havia tocado meu coração, mas apenas o meu, o que refletiu em diversos foras chatos. Todos os desejos e o estado geral da minha vida resultaram em um CID 10 - F 33: depressão recorrente.

Tive contato com a doutrina do mestre Craque Daniel enquanto procurava livros curtos de auto-ajuda, para ler em um dia e poder fazer resenha para o skoob (para alcançar os 24 livros em 1 ano e conseguindo uma dose de endorfina por cumprir essa meta). O que começou com uma leitura ingênua, acabou por me transformar em um ser livre e feliz.

Posso afirmar que o livro foi o estalo necessário para abrir meus horizontes e começar a enxergar algo que eu não via. Algo que está dentro de todos nós, basta procurarmos: a indiferença.

É bem sabido que em sua obra, o catedrático craque sustenta que o caminho para felicidade passa pela renúncia dessa grande idiotice humana, essa régua absurda que só mede as atitudes dos desafortunados, também conhecida como caráter. Aqui já aviso: só tem caráter pequeno quem mede. Eu arremessei a régua do caráter pela janela. Como queria uma experiência catártica, o fiz literalmente e acabei atingindo um beija-flor que voava desavisado em direção ao bebedouro que minha vizinha tem instalado na janela dela. Utilizei a oportunidade como forma de crescimento e abracei completamente a indiferença, tanto que desconheço qual a situação do dito pássaro.

Não vou dar spoiler dos demais passos em direção à felicidade. Acredito que seja importante que cada um observe o que está no caminho da própria felicidade e desista dessa bobagem. Foi o que fiz: desisti da universidade, comecei a dormir durante o home office, pedi para meu pai ir comprar cigarros (não o vejo há 2 meses e, de quebra, parei de fumar, já que ele não voltou com o meu cigarro), me afastei do meu grupo de amigos quando começar a comentar a contemporaneidade das letras de Legião Urbana.

Como podem ver, neste ponto, eu já estava ciente de que não queria mais alimentar meu lado positivo e nem deixar meus objetivos guiarem a minha vida. Cada vez mais resignada com o mundo, pronta para desistir e comecei a ver as transformações que estava acontecendo para mim. Nunca fui otimista com as mudanças, já que estava treinada e sabia que otimismo só traz derrota.

Muito mais que um livro, o douto Craque Daniel nos traz aquilo de melhor que a filosofia pode oferecer. Ouso afirmar que é mais do que mera filosofia: a obra é da mais pura poesia.

* história de vida (um pouco) inventada.
** Nenhum pássaro machado (eu moro em São Paulo, não tem beija-flor).
*** leiam o livro, é muito show.

Paulo Jeferson 08/09/2021

Se você quiser, se você se esforçar, se você treinar, se você entrar de cabeça, se você se concentrar... Nada garante que você vai conseguir.
(Craque Daniel)

Branco Junior 23/07/2020

Não me pegou
Separando a admiração que tenho pelo trabalho da TV Quase, não consegui ver a mesma disrupção humorística neste livro. Talvez ele faça mais sentido para apreciadores de auto-ajuda, ou no mínimo, para quem tem familiaridade com o gênero. O texto é repetitivo e cansativo, e o humor, apesar de inteligente, é pouco para tornar a obra mais dinâmica e prender o leitor.

carolmc_ 05/06/2021

Hilário
Brincando, brincando te coloca pra pensar, desmistificando várias crenças clichês. Garantia de boas gargalhadas.

Thamires de Fátima 01/06/2020

Você não merece ser feliz
Um livro de autoajuda às avessas é o que consiste esse livro, é extremamente divertido, recheado de ironia, sátira, sarcasmo e absurdos que não falham em colocar um sorriso nos lábios.

Stephannie 14/08/2020

Conformando-se com o mundo
Esse livro vai na contra mão de tudo que é coaching e livro de auto ajuda, e posso dizer que é justamente disso que o Brasil precisa!

Recheado de comédia nonsense (marca dos trabalhos do Daniel Furlan) o texto é todo zoado, e pensado nos moldes dos tradicionais livros de motivação, com várias listas e gráficos ilustrativos.

A surpresa é que a escrita dele também é entremeada por alguns parágrafos que você pode sim levar a sério e refletir sobre a vida. Gostei muito de algumas frases sobre família, sucesso e trabalho de um ponto de vista muito diferente do que martelaram na nossa cabeça a vida toda.

Por fim, a versão que comprei veio com 4 imãs de geladeira, com um design tosco e frases (des)motivacionais, pra vc pregar na geladeira e se sentir "feliz" o tempo todo.
Sensacional!