Cruel King

Cruel King Rina Kent

Resenhas - Cruel King

kas maroni 08/11/2022

Se você é um erro, eu ainda cometeria isso cada maldita vez.
Astrid sofre a perda da mãe e vai morar com seu pai, quem ela não tem uma boa relação. Estudando em uma escola de elite, ela tenta se manter o mais invisível possível, dentro da sua bolha de conforto, mas em uma festa ela acaba encontrando Levi King, o "rei da escola".
A parti dessa festa sua vida na escola muda e ela é arrancada da sua bolha por Levi, o riquinho da escola que a toma como sua desde que á viu pela primeira vez.
Um romance cheio de possessividade se inicia entre os dois, com uma grande possibilidade de estragar suas vidas.

Romance é ótimo, clichê, bem previsível mas achei perfeitinho os dois. Muita paixão, intriga, drama, um pouco de bullying e hot muito bons.
Escrita é rápido e rasa (não no mal sentido) li em dois dias e gostei, foi o tipo de livro que eu tava precisando.
É perfeito pra sair da ressaca ou ler só pra passar um tempo.
Tem umas falas bem constrangedoras, que me fizeram rir muito e é isso que importa.
O final pareceu novela mexicana de tanta reviravolta e acontecimento. Cada página foi um tiro diferente.
(fiquei apaixonada pela amizade do Dan e da Astrid, eu sempre amo quando tem amizades em livro)

Vou falar agora de uma forma crítica: King é só um garoto mimado, rico que acha que tem que ter tudo no tempo dele e a Astrid é bem ingênua, um pouco traumatizada e meio burrinha as vezes.
Mas eu amei eles e o livro todo.

Se você gosta de dark romance eu recomendo muito.

"? Porque eu não quero as coisas pela metade. Eu aceito tudo, princesa.?
? Tudo?
? Suas lágrimas. Suas risadas. Sua dor. Sua alegria. Ele arrasta a língua ao longo do meu lábio inferior e depois a morde. "Tudo o que você tem a oferecer é meu."

??
gabi.mantelato 08/11/2022minha estante
linda disse tudo!!!!! ???

não errou em nd na crítica do levi, só verdades kkkkkkkkk. qro mto sua crítica no primo aiden, maluco p ele é elogio!!

kas maroni 09/11/2022minha estante
amei o Levi mas verdades tem que de ditas kkkkkk já comecei o Aiden amg e não tenho palavras

luise 25/11/2023

Are you living for the past or for the future?
Eu sempre começo qualquer dark romance com um pé atrás, porque toda a toxicidade e os temas polêmicos não me agradam muito, isso sempre me desanima e às vezes até me faz desistir da leitura por completo. Até eu fui pega de surpresa quando me vi imersa tão rapidamente na história, sem nem me incomodar com o bully romance.

Nem aqueles primeiros capítulos, que são mais lentos por conta da contextualização da história, me deixaram muito irritadas. Consegui ver como eles foram necessários para construir a tensão, dando sentido para todos os pontos do enredo ? desde aqueles que eu já desconfiava, até os que me pegaram completamente desprevenida.

Tudo foi necessário para construir nossa relação com os personagens. Mostrando pra gente as razões por trás das suas ações e nos fazendo compreender com as seus motivos. Ver ambos crescendo, se conhecendo e aprendendo a confiar é uma coisa linda demais de acompanhar, porque isso montou um relacionamento cheio de amor e carinho.

Porém, assim como na vida, nem tudo é perfeito. Até se resolverem, eles passaram por um período de términos constantes, toda hora tinha alguém tentando atrapalhar. Quando não era outra pessoa, era o Levi com alguma crise excessiva de ciúmes. Prefiro nem comentar sobre a falha na comunicação entre eles no final do livro, para não me estressar.

E no final, eu fico feliz que consegui relevar tudo que não fez esse livro um cinco estrelas. Porque, assim que consegui me conectar, o livro me prendeu de forma que beirou a obsessão. Já é obrigação dar continuidade a série, enquanto eu cruzo os dedos na espera de mais alguma migalha de Levi e Astrid.

Quézia 25/07/2022

Um bom bully romance
É um dark romance, então não dá para esperar atitudes normais. Eu gostei que o Bully não foi intenso, as vezes as autoras pesam demais no Bully e isso estraga o livro. O Levi é muluco, assim, realmente maluco, mas eu gostei dele. Fiquei surpresa de descobrir que esse é o livro 0 e que na verdade o protagonista da série é o Aiden e eu sinceramente acho ele um chato. Toda essa áurea de misterioso sociopata de mente genial não colou para mim, então eu estou oficialmente levando na minha mente que esse aqui é o livro 1 e o Levi é o protagonista SIM.
Astrid é uma personagem legal, achei que no meio do livro ela perdeu um pouco da sagacidade, mas a autora conseguiu trazer isso de volta nas ultimas páginas (amem). O epílogo é legal, ver que o relacionamento deles era realmente sério é muito bom e quimica deles é embativel
Edu 25/07/2022minha estante
esse livro é ótimo e concordo que o aiden é um chato (por isso ainda não fui ler os livros dele)

Quézia 25/07/2022minha estante
Estou tentando criar animo, depois tem um do Ronan, quero ler apenas por isso. O Aiden realmente não mexeu em nada comigo e isso de "rainha do gelo" também não colou

Edu 25/07/2022minha estante
nossa sim, sem contar que são três livros, me desanimou demais

Isa 18/06/2023

Meu casal.
Olha, Levi é maluco. Tudo bem, vida que segue.

Agora Levi marido é um ser tão superior que eu não tenho palavras. Que homem! Que homem!

Pobre Astrid, sofreu horrores. Mas que bom que no fim deu tudo certo pra ela. Fiquei bem feliz.

Camille.Freitas 13/03/2021

Esse foi o meu primeiro contato com Rina, e eu amei demais.
Eu chorei com esse livro, fiquei super empolgada devorei ele por quê é bem do jeitinho que eu gosto, eu achei que faltou uma coisinha mas não sei definir ainda... Estou louca pra ler os outros.
Dayane258 24/11/2021minha estante
qual a ordem?

Camille.Freitas 24/11/2021minha estante
Ordem da série royal elite
Cruel king
Deviant king
Steel princes
Twisted kingdom

Suuh 02/05/2023

Perfeito
Quero começar dizendo que esse livro me surpreendeu muito.

Primeiro, eu comecei a ler e não esperava muito mais que três estrelas, não estava me prendendo tanto mas não achei chato.

A partir dos 30% eu comecei a ficar viciada e não consegui mais parar de ler e procurar fancast na internet e aesthetic e meu Deus eles me lembravam muito Devil?s night só que um pouquinho menos problemático (até agora).

Mas, enfim, não tenho muito o que falar só que eu gostei bastante e a história me prendeu e eu quero conhecer todos esses cavaleiros.

Bárbara 21/08/2022

Gostei
A protagonista é muito daora e gente boa, mas aceita umas coisas meio ble, Oq mais me deu dó foi o começo da relação com o pai dela, até chorei.
O carinha é todo possessivo e as vezes faz umas burrada q me faz fervilhar de ódio, mas é fofinho com ela e a trata como uma rainha depois Ent gostei.
O romance é muito foda e eles tem uma química e tensão sexual SURREAL. Mas Oq mais me chamou atenção foi o psicopata do Aiden e os gostosos dos amgs dele
O plot do livro tbm é muito bommmm!!!!
Recomendo, mas é sempre bom lembrar q o livro é um bully romance.

Seavon 03/10/2021

Variante de After
Tô fazendo resenha só para não esquecer essa bombinha aqui.

A protagonista é tão inteligente as vezes, cheguei a me iludir pensando que ela ia sair dessa relação radioativa. ELA ASSUMIU QUE ELES ERAM TÓXICOS!

e tá tudo bem né!!
@amandsbooks 16/04/2022minha estante
Faço as suas palavras a minha kkkk

trz 29/04/2023

Gostei bastante do plot e principalmente por n ser muito enrolado. O Levi ate que eh bem fofo e os hots são bem bons

Thais 20/07/2022

dando dois e meio pela Astrid e os secundários
gente do céu pensei q não conseguiria terminar essa bomba, que livro ruim e que personagem podre é o Levi.
Amo o trope possessive boy mas o Levi conseguiu estragar até isso, ele é tóxico sem carisma chato, mds a forma que ele trata ela é tão ?? que não sei como a Astrid suportava.
A Astrid gostei dela, não é a melhor personagem feminina de toda mas tem fogo para lutar contra o babacao, gostei de como ela e o pai se resolveram, fiquei com medo da relação deles serem da forma que é mostrado no começo.
Gente eu não suportei esse casal pelo amor, amava quando aparecia os outros da equipe de futebol, amei a amizade da Astrid e Daniel, pq foi uma amizade real entre um homem e uma mulher e nada de sexual envolvido.
SPOILER
ODIEI QUE NADA FOI FEITO AOBRE O ESTUPRO DO DANIEL PELA [*****]
Aí gente e esses dois se casando com 19 anos pls é muito sem noção.
Estava mais animada para ler sobre o aiden e curiosa sobre a princesa de gelo.

lettyreads 25/03/2021

O Levi é meio doente, mas o é romance é super fofo aqueles do tipo que você só larga quando termina

Helena 31/05/2022

Não bastava ler esse lixo, mas também vou ter q resenhar.
Bom, tô pé da vida!
Esse livro é o próprio Chernobyl!!!!
Ele não deixa ela sequer falar com outros homens, deixa ela mal, persegue ela e tem outras coisas mas é spoiler.
Tóxico???????? SIMMM!!
A autora romantiza isso do pior jeito possível.

??ALERTA SPOILER DAQUI PARA FRENTE??

ELES SE CASAM???
Tipo....viveram felizes para sempre??
MEU AMOR? você tá bem???? Só dei essas estrelas pq tava de bom humor quando acabei. LIXOOOO!!

Luiza 17/10/2022

Cruel king
Simplesmente amei!!

Mas, sempre há coisas a se melhorar. Primeiramente, o enredo entre o casal eu achei MUITO bom. Não aconteceu com 5 capítulos, mas também não demorou uma eternidade. Em segundo lugar, os capítulos eram pequenos e quando chegava no final tu queria continuar lendo. Era quase impossível parar.

A única coisa que me fez não dar 5 estrelas, foi o fato do enredo familiar do livro. Tudo acontece MUITO rápido e com explicações curtas. Eu, particularmente, faria capítulos mais longos nesses momentos só para descrever melhor a situação e o contexto.

Momento de cadelar: O QUE É LEVI KING?????? QUE HOMEM!!!

Frase marcante:
"Se o tabuleiro de xadrez não parecer a seu favor, você é o único que pode mudar de direção."

duda 04/09/2021

LEVI ASTRID LINDOOOOOOOS PAPAIS AMEI DEMAIS ELES de resto foi uma porcaria rina kent vc eh pessima amiga
Oi

Victoria 09/09/2021minha estante
Amore esse livro tem hot ?

duda 09/09/2021minha estante
oii, tem sim amg

Ok

Obrigada querida

gabi.mantelato 13/09/2022

screaming and fighting and kissing in the rain - princesa
?Não começamos como uma espécie de encontro fofo. Foi sangrento e horrível e uma parte de mim sabe que Levi nunca será o tipo de príncipe encantado. Eu estou completamente bem com isso, eu sempre preferi o vilão de qualquer maneira.?

Acho que o trecho já diz tudo, descobri esse livro pelo tiktok e fiquei extremamente curiosa, ele é meio que o ponto 0 da autora e eu optei pela ordem cronológica para ajudar na leitura, oque acredito que valeu super a pena, foi uma leitura fluida, e a escrita foi boa, envolvente, vai te acompanhando junto com os mistérios.

Astrid é uma garota que perdeu a mãe e foi morar com o pai, a madrastra e a enteada. Uma mudança completa porque ela vai para uma nova escola com pessoas ricas, o pai dela em si é um lorde e onde todas as peças começam a encaixar depois que ela vai para uma festa e conhece o famoso Levi King. (As famílias são rivais :)

Astrid é uma garota forte, eu gostei da personalidade dela desde o início.
Levi, se caracteriza como um anti-herói? Não sei, mas eu tenho uma queda por eles :/ ele é um protagonista problemático, a gente acaba descobrindo lances da vida dele com o livro então dá uma quebra, e possessivo.
Não encaixaria a histórias deles como bully romance, mas vale a pena, foi bom conhecer o primeiro casal e estou ansiosa para os próximos livros!!
- Agradeço que a autora não enfiou um romance entre os melhores amigos também, foi um ponto alto do livro porque eu simplesmente amei a amizade entre Astrid e Daniel.

Sim, eu assimilei a uma música da Taylor por mais que não tenha nada ligado, mas a cena da chuva, a cena da chuva, perfeita ?Eu amei os epílogos!!!

?Astrid me disse uma vez que sou uma noite escura. É nas noites escuras que estrelas como ela brilham mais.?
kas maroni 13/09/2022minha estante
aaaaa quero muito ler esse, arrasou na resenha amg

gabi.mantelato 14/09/2022minha estante
obg amg!!! leia, vale mto a pena!! já tô ansiosa p próximo, já aviso que o aiden é um mistério total e eu qro desvendar aquele mistério kkkk